Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pergunta principalmente para advogados...mas gostaria que todos dessem a sua opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] pergunta principalmente para advogados...mas gostaria que todos dessem a sua opinião

    ola a todos..gostaria muito que um advogado me respondesse a esta pergunta...uma amiga minha namora com o namorado á 2anos e 6 meses, ela tem 17 anos e ele 28, os pais de cada um deles nao sabem que esta relação existe, pouca gente sabe, pois os pais dela dificilmente aceitariam devido á idade do namorado...o que eu queria saber era se realmente era crime eles namorarem, pois, já se torna chato andarem sempre a esconder das pessoas, por terem medo que alguem "abra a boca"...gostava de saber o que poderia acontecer se alguem descobri-se, e se o namorado dela arriscaria prisao...visto que sei que é crime namorar menores de 14 anos, mas ela já tem 17...o que eles poderiam fazer se alguem os denunciasse? já que os pais dela nao iriam mesmo aceitar....agradeço desde já as voças respostas...espero que me possam ajudar..obrigado

    #2
    apartir de 16 anos não há problema pois não? ou é 18?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      apartir de 16 anos não há problema pois não? ou é 18?
      A partir dos 16 anos já não é pedofilia se existir "consentimento sexual", MAS legalmente pode ser considerado lenocínio se os pais quiserem "borrar a pintura" (atenção que não sou advogado nem sequer perto)!

      De qualquer maneira, e em termos reais neste, acho que este tipo de diferenças de idades e idades 17 -28 não choca assim tanto nem sequer se consideraria um "caso de policia"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        De qualquer maneira, e em termos reais neste, acho que este tipo de diferenças de idades e idades 17 -28 não choca assim tanto nem sequer se consideraria um "caso de policia"
        A mim também não me choca, mas como o autor(a) do tópico diz, os pais ao não aceitarem podem "apenas" querer implicar! E se já namoram há 2 anos, namoram desde que ela tinha 15. E se eles o conseguirem provar? É lixado!

        Comentário


          #5
          Acho que não deves... que o teu amigo não deve preocupar-se. Mais algum tempo e ela fica com 18 anos.

          Seja como for, começaram a namorar ela com 14/15 e ele com 25/26. Aí é que não acho tão normal, porque realmente a diferença é muita visto que o rapaz teria quase o dobro da idade dela..

          Comentário


            #6
            a diferença de idades vai ser sempre igual lol.
            a diferença de mentalidade é que sobressai.
            mas conheço muita miuda de 15 com rodagem de 25.

            nao se preocupem, já provar pedofilia em portugal pelos vistos é dificil, e quando e´provado nada acontece..entao quando nao se trata de pedofilia pior ainda.

            a coisa so daria para o torto se eles se chateassem e ela o quisesse f*der (de outra maneira que nao a normal lol)

            Comentário


              #7
              A diferença em si não muda.

              Mas a percentagem altera-se e isso é que faz ver as coisas de outro modo.

              Quando ela tinha 10 ele tinha 21! é mais de 100% de diferença.
              Quando ela tiver 80 e ele 90 a diferença percentual é mínima!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                ...

                nao se preocupem, já provar pedofilia em portugal pelos vistos é dificil, e quando e´provado nada acontece..entao quando nao se trata de pedofilia pior ainda.

                ...
                Pelo sim e pelo não, ele que se inscreva no PS, que ajuda.

                Comentário


                  #9
                  À partida não vejo qualquer problema.

                  Comentário


                    #10
                    Eu com 23 namorava com uma de 17 e nunca fui preso e os pais dela sabiam

                    Comentário


                      #11
                      Neph, eram 6 anos de diferença, aqui fala-se de 11.

                      Venha quem vier é um bocado pedófilo agora, e era completamente pedófilo quando começaram a namorar.

                      Um gajo com 25 anos se quiser come completamente a cabeça de uma miúda de 15... a cabeça e não só.

                      Não são só os pais dela que não aceitariam, ponham-se no lugar deles. Ou imaginem que a miúda é vossa irmã e anda um tipo com mais 11 anos a comê-la.

                      Comentário


                        #12
                        Casos destes sempre houve mas já estou como o PDCouto, o gajo é um bocado pedófilo, então quando começaram...

                        Mas se és feliz com ele(a) continuem!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          Neph, eram 6 anos de diferença, aqui fala-se de 11.

                          Venha quem vier é um bocado pedófilo agora, e era completamente pedófilo quando começaram a namorar.

                          Um gajo com 25 anos se quiser come completamente a cabeça de uma miúda de 15... a cabeça e não só.

                          Não são só os pais dela que não aceitariam, ponham-se no lugar deles. Ou imaginem que a miúda é vossa irmã e anda um tipo com mais 11 anos a comê-la.
                          Tenho uns tios casados ha 30anos e tem 10-11anos de diferença , e nao sei sinceramente onde está o problema.

                          Quer dizer o problema que tu apontas é ter 11anos a mais e come-la, se tivesse a mesma idade já a podia comer á vontade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Tenho uns tios casados ha 30anos e tem 10-11anos de diferença , e nao sei sinceramente onde está o problema.

                            Quer dizer o problema que tu apontas é ter 11anos a mais e come-la, se tivesse a mesma idade já a podia comer á vontade
                            Não estás a perceber que 11 anos de diferença quando se tem 14 corresponde a quase 80%...

                            E estamos a falar de uma criança de 14 anos, não de um mulher de 20 e um homem de 40.

                            Mas se para ti é tudo igual......

                            Comentário


                              #15


                              Os meus pais têm 15 (QUINZE!!!!!!!!!) anos de diferença!

                              (mas só se conheceram depois de cursos tirados e independências adquiridas...)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                A partir dos 16 anos já não é pedofilia se existir "consentimento sexual", MAS legalmente pode ser considerado lenocínio se os pais quiserem "borrar a pintura" (atenção que não sou advogado nem sequer perto)!

                                De qualquer maneira, e em termos reais neste, acho que este tipo de diferenças de idades e idades 17 -28 não choca assim tanto nem sequer se consideraria um "caso de policia"
                                Creio que lenocínio está relacionado com a exploração de actividade sexual. Julgo que não é a mesma coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Não vejo qualquer problema. Se é do consentimento dos dois, porque não?

                                  Basta ver as moças que têm no BI 16 ou 17 anos, e são umas autênticas brutas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só será crime se houver qlq tipo de relações sexuais não consentidas por parte da menor ou aliciamento a pratica sexual. Ou então aproveitamento sexual da mesma. Acho que nem uma nem outra das hipoteses se verifica.
                                    Se namoram, ela deu o seu consentimento (já que namora) e é isso que importa. Ptt, tudo leva a crer que em termos legais não há problemas.
                                    Mas para evitar males maiores, aconselho o teu amigo a esperar mais um ano. E aí está a vontade para ir la jantar a casa. lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Neph, eram 6 anos de diferença, aqui fala-se de 11.

                                      Venha quem vier é um bocado pedófilo agora, e era completamente pedófilo quando começaram a namorar.

                                      Um gajo com 25 anos se quiser come completamente a cabeça de uma miúda de 15... a cabeça e não só.

                                      Não são só os pais dela que não aceitariam, ponham-se no lugar deles. Ou imaginem que a miúda é vossa irmã e anda um tipo com mais 11 anos a comê-la.

                                      Peço desculpa, mas os meus pais têm essa diferença de idades e estão casados e não existia pedofilia nenhuma!

                                      Aliás, mais acrescento, conheço dois casos onde essas diferenças existem, mas da mulher ser cerca de 10-11 anos mais velha e aí também é "pedofilia"?

                                      Nesse caso o meu avô era um grande pedófilo, dado que a minha avó casou com...13 anos...

                                      Acordem um bocado e pensem que o que não é normal (em termos sociais) é as pessoas se casarem com diferenças pequenas de idade (uma imposição da sociedade moderna?)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Creio que lenocínio está relacionado com a exploração de actividade sexual. Julgo que não é a mesma coisa
                                        Não sei, como disse não sou advogado!Mas pode ser!

                                        Comentário


                                          #21
                                          e se eventualmente os pais dela descobrirem e quererem que ele se afaste dela? e nao arranja problemas com isso? e se eles chegarem ao ponto de quererem levar isso a tribunal? eu nao percebo muito destas coisas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por catit Ver Post
                                            e se eventualmente os pais dela descobrirem e quererem que ele se afaste dela? e nao arranja problemas com isso? e se eles chegarem ao ponto de quererem levar isso a tribunal? eu nao percebo muito destas coisas
                                            Depende muito do namorado, se for de boas famílias, se for do PS , se tiver licenciatura, se tiver pais com muita pasta, neste caso a idade desaparece por milagre.

                                            Se for um mitra desempregado, certamente que os pais não irão achar tanta piada e certamente que serão contra a relação...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Não estás a perceber que 11 anos de diferença quando se tem 14 corresponde a quase 80%...

                                              E estamos a falar de uma criança de 14 anos, não de um mulher de 20 e um homem de 40.

                                              Mas se para ti é tudo igual......
                                              aqui é que está a questão. Um homem de 35 conhecer uma miúda/senhora de 22 por exemplo é diferente de um gajo de 27 engatar uma miúda de 14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                Depende muito do namorado, se for de boas famílias, se for do PS , se tiver licenciatura, se tiver pais com muita pasta, neste caso a idade desaparece por milagre.

                                                Se for um mitra desempregado, certamente que os pais não irão achar tanta piada e certamente que serão contra a relação
                                                ...

                                                Ora ai está!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  oh pessoal mas a rapariga tem 17 anos e ele 28, nao é ele ter 27 e ela 14

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    vá e sejam realistas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por catit Ver Post
                                                      vá e sejam realistas
                                                      Mais realistas só com fotos da miúda!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião, e tendo ela "já" 17 anos, não tem nada de mal.

                                                        Agora, quando era mais nova... Aí o caso muda de figura.

                                                        Ou aguardam mais um bocado até ela fazer 18, ou então arriscam. Depende muito da mentalidade dos pais e dos namorados!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por catit Ver Post
                                                          vá e sejam realistas

                                                          Não sou advogado, e já deram aqui a opinião correcta:

                                                          basicamente não há problema a partir dos 16 anos, mas caso por alguma razão eles acabem ou os pais descubram a relação, pode haver problemas seguindo a análise do Wolfman, uma vez que, segundo entendi, eles começaram a namorar antes dos 16 anos dela

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não há problema nenhum, namorem à vontade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X