Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hospital santa maria - cegueira definitiva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    hospital santa maria - cegueira definitiva

    nao encontro o topico onde se falava deste caso, se encontrarem passem para la.

    os doentes que ficaram cegos ficaram a saber que nao vao voltar a ver, deve ser muito triste para essas pessoas

    espero que se agarrem a vida e nao fiquem em tristeza profunda nos anos que lhes faltam

    Santa Maria: doentes foram informados de que cegueira é definitiva

    #2
    uma vergonha!

    eu pedia indeminizção por danos fisícos e morais (psicológicos) e que me cobrissem toda a aprendizagem de uma nova vida

    Comentário


      #3
      Agora é preciso apurar responsabilidades e tentar minimizar (se é que isso é possível) o mal que causaram ás vitimas.

      Uma coisa é certa não há dinheiro que pague o erro que os médicos cometeram.

      É de facto muito triste. Não consigo imaginar a minha vida sem ver por isso não consigo imaginar o sofrimento pela qual aquelas vitimas estão a passar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
        Agora é preciso apurar responsabilidades e tentar minimizar (se é que isso é possível) o mal que causaram ás vitimas.

        Uma coisa é certa não há dinheiro que pague o erro que os médicos cometeram.

        É de facto muito triste. Não consigo imaginar a minha vida sem ver por isso não consigo imaginar o sofrimento pela qual aquelas vitimas estão a passar.
        Segundo tenho lido está-se a procurar "compensar" financeiramente e adequadamente todas as vitimas desta situação.

        E segundo também tenho lido e ouvido na TV o erro terá existido mas não terá sido cometido por nenhum médico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          uma vergonha!

          eu pedia indeminizção por danos fisícos e morais (psicológicos) e que me cobrissem toda a aprendizagem de uma nova vida
          a maioria sao pessoas muito idosas, a nova vida vai ser ficar sentados a espera de morrer

          mas tambem temos de ver que todos cometemos erros, o pior é as consequências do erro, acredito que ninguém fez aquilo por desleixo e acreditavam que estavam a fazer o melhor, mas as contas saíram ao lado.

          os "responsáveis" tambem devem ter a sua quota parte de sofrimento depois de verem o que fizerem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Segundo tenho lido está-se a procurar "compensar" financeiramente e adequadamente todas as vitimas desta situação.

            E segundo também tenho lido e ouvido na TV o erro terá existido mas não terá sido cometido por nenhum médico.
            E então de quem é a culpa?
            Alguém tem que ser responsabilizado por este erro.

            Se não é dos médicos é da farmacêutica e é ela que tem que arcar com as consequências.

            Esta história foi sempre muito confusa desde inicio, e há ali um jogo do empurra no que toca a assumir responsabilidades pelo erro cometido.

            Infelizmente em Portugal temos muito o hábito de deixar a culpa morrer solteira e não tarda nada este caso cai no esquecimento e saem todos ilesos de responsabilidades.

            Atiram dinheiro para a cara das vitimas que fragilizadas e psicologicamente afectadas aceitam e se calhar ainda agradecem quando deveriam exigir responsabilidades pelo que lhes aconteceu.

            Eu peço desculpa pela dureza das minhas palavras mas este tipo de situações revolta-me. Eu quando faço algo de mal sou responsabilizado e pago pelos meus erros no entanto vejo constantemente pessoas a saírem ilesas deste tipo de situações gravíssimas e não acho justo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
              E então de quem é a culpa?
              Alguém tem que ser responsabilizado por este erro.

              Se não é dos médicos é da farmacêutica e é ela que tem que arcar com as consequências.

              Esta história foi sempre muito confusa desde inicio, e há ali um jogo do empurra no que toca a assumir responsabilidades pelo erro cometido.

              Infelizmente em Portugal temos muito o hábito de deixar a culpa morrer solteira e não tarda nada este caso cai no esquecimento e saem todos ilesos de responsabilidades.

              Atiram dinheiro para a cara das vitimas que fragilizadas e psicologicamente afectadas aceitam e se calhar ainda agradecem quando deveriam exigir responsabilidades pelo que lhes aconteceu.

              Eu peço desculpa pela dureza das minhas palavras mas este tipo de situações revolta-me. Eu quando faço algo de mal sou responsabilizado e pago pelos meus erros no entanto vejo constantemente pessoas a saírem ilesas deste tipo de situações gravíssimas e não acho justo.
              Percebeste mal o que eu disse ....

              Aparentemente o que terá acontecido é que alguém meteu o medicamento errado no "frasco certo"... os médicos fizeram o mesmo que já terão feito centenas de vezes...

              Há noticias na net sobre isso .....

              Já agora uma noticia que contraria a acima indicada:

              :: FÁBRICA DE CONTEÚDOS - A cada clique, o que lhe interessa.
              2009-11-09 18:48:50
              Hospital Santa Maria recusa estado de cegueira «definitiva»
              Processos dos seis doentes continuam abertos
              O Hospital de Santa Maria menciona que nenhum dos processos clínicos dos seis doentes que cegaram durante a operação foi encerrado e que a sua situação nunca poderá ser considerada «irreversível».

              A administração do Hospital de Santa Maria assegurou que nenhum dos processos clínicos dos seis doentes foi concluído e sublinha que «não é possível com rigor, dado o tempo decorrido, estabelecer um prognóstico sólido relativamente à evolução da situação clínica dos doentes».

              «Os danos oftalmológicos sofridos por aqueles doentes» não podem ser encarados como «irreversíveis», refere o hospital, contrariando assim a informação de que os doentes podem ter recebido informações de que a cegueira era «definitiva».

              Um comunicado veiculado esta segunda-feira à tarde menciona que a endoftalmite, que afectou os doentes, ainda não está estabilizada e a sua evolução depende de caso para caso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Percebeste mal o que eu disse ....

                Aparentemente o que terá acontecido é que alguém meteu o medicamento errado no "frasco certo"... os médicos fizeram o mesmo que já terão feito centenas de vezes...

                Há noticias na net sobre isso .....

                Já agora uma noticia que contraria a acima indicada:

                :: FÁBRICA DE CONTEÚDOS - A cada clique, o que lhe interessa.
                2009-11-09 18:48:50
                Hospital Santa Maria recusa estado de cegueira «definitiva»
                Processos dos seis doentes continuam abertos
                O Hospital de Santa Maria menciona que nenhum dos processos clínicos dos seis doentes que cegaram durante a operação foi encerrado e que a sua situação nunca poderá ser considerada «irreversível».

                A administração do Hospital de Santa Maria assegurou que nenhum dos processos clínicos dos seis doentes foi concluído e sublinha que «não é possível com rigor, dado o tempo decorrido, estabelecer um prognóstico sólido relativamente à evolução da situação clínica dos doentes».

                «Os danos oftalmológicos sofridos por aqueles doentes» não podem ser encarados como «irreversíveis», refere o hospital, contrariando assim a informação de que os doentes podem ter recebido informações de que a cegueira era «definitiva».

                Um comunicado veiculado esta segunda-feira à tarde menciona que a endoftalmite, que afectou os doentes, ainda não está estabilizada e a sua evolução depende de caso para caso.
                Ahh então peço desculpa pelo meu erro.

                O problema é que existe muita informação contraditória a circular na net, nos jornais e nas televisões e acaba por ser difícil julgar estes casos correctamente.

                Mas atenção que o que eu afirmei em cima acerca do apuramento de responsabilidades aplica-se a muitos casos em Portugal (e não só) de negligência médica, jurídica, política, económica, etc..

                Comentário


                  #9
                  Da experiência que tive a trabalhar em farmácia hospitalar, reconheço que o erro possa, eventualmente, ter vindo da farmácia, mas, se assim foi, foi um grave erro por parte dos profissionais que aí trabalham.

                  Mas ainda não percebi qual é que foi o problema mesmo.

                  Uns dizem que foi um efeito adverso grave do Avastin.
                  Outros dizem que foi a troca do avastin por outro medicamento por caus de um erro de rotulagem na farmácia.

                  Ainda não percebi bem quem tem razão...


                  EDIT: De notar que (pelo menos nos EUA) o avastin não é medicamento recomendado para o tratamento ocular. O tratamento recomendado é o Lucentis.
                  O avastin é mais barato mas não é aprovado pela FDA.
                  Não sei qual a posição da CIM neste assunto, mas era curioso saber.

                  Não sei qual é a verdadeira razão, mas os seus reais efeitos no tratamento da degenerescêcia macular ainda não foram estudados em ensaios clínicos, sendo que os primeiros resultados destes ensaios só se espera serem conhecidos em finais deste ano.


                  A quem saiba: a administração do Avastin nestas situações é intra-ocular, não é?
                  Editado pela última vez por Spinnaker; 09 November 2009, 23:59.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                    Ahh então peço desculpa pelo meu erro.

                    O problema é que existe muita informação contraditória a circular na net, nos jornais e nas televisões e acaba por ser difícil julgar estes casos correctamente.

                    Mas atenção que o que eu afirmei em cima acerca do apuramento de responsabilidades aplica-se a muitos casos em Portugal (e não só) de negligência médica, jurídica, política, económica, etc..
                    mas muita coisa por vezes pode nao ser negligencia e nos dizemos logo que é

                    quantas coisas nao sao pensasadas e estudadas para servirem o melhor possivel mas que por algum motivo corre mal? levar logo com negligencia é um exagero. aqui ainda nada esta provado, vamos aguardar

                    se realmente for o que li ha uns tempos em que o material usado era bem mais barato do que aquele que devia ai sim gostava de ver essas pessoas presas

                    Comentário


                      #11
                      Já diziam os putos, que a tia partiu o cu na pia, e foi parar ao Hospital Santa Maria, que é uma ganda porcaria... como são crianças, não quiseram acreditar, agora toma!

                      Comentário


                        #12
                        Parece que já existem casos de cegueira e endoftalmias relatadas como efeitos adversos do uso do medicamento Avastin.

                        Avastin (Bevacizumab) - Reports of Side Effects and Adverse Reactions - Disability - Blindness

                        http://www.druglib.com/adverse-react...dophthalmitis/


                        Apesar disto, continuo a acreditar mais num erro, ou de quem administrou (não ter reverificado a rotulagem) ou da farmácia, ao rotularem.
                        Mas, quando se trata de citotóxicos, aquilo é tão controlado e os rótulos são feitos antes, sequer, de se preparar o medicamento!!!
                        Não vejo como, honestamente.

                        A não ser, como diz um amigo meu, uma sucessão sucessiva de sucessões que sucedem sucessivamente sem cessar.

                        Isto é: Erro de quem dá entrada do medicamento, erro de quem prepara o medicamento (técnico de farmácia, normalmente), erro de quem supervisiona a preparação do medicamento (farmacêutico, obrigatoriamente).
                        Não é facil acontecer, muito menos em 5 doses para 5 doentes diferentes... é preciso muito erro junto!!!
                        Editado pela última vez por Spinnaker; 10 November 2009, 00:14.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                          mas muita coisa por vezes pode nao ser negligencia e nos dizemos logo que é

                          quantas coisas nao sao pensasadas e estudadas para servirem o melhor possivel mas que por algum motivo corre mal? levar logo com negligencia é um exagero. aqui ainda nada esta provado, vamos aguardar

                          se realmente for o que li ha uns tempos em que o material usado era bem mais barato do que aquele que devia ai sim gostava de ver essas pessoas presas
                          Em relação a este caso admito que me precipitei no julgamento que fiz e já o justifiquei acima no entanto o que me revolta é que muitas vezes existe negligência provada e não é apurado qualquer tipo de responsabilidade e as pessoas saem ilesas mesmo tendo cometido erros gravíssimos.

                          E isto serve para qualquer tipo de profissão, embora o erro cometido não é proporcionalmente prejudicial em todas as profissões.
                          Existem profissões onde o erro é mais susceptível de ser cometido no entanto é menos prejudicial e outras em que um erro pode custar uma vida ou o futuro de alguém.

                          É óbvio que esses erros têm mais visibilidade que os restantes e normalmente vêm a praça pública no entanto são raros os casos onde são apuradas responsabilidades.

                          Atenção que apesar de estarmos a falar de saúde isto aplica-se também à política, à justiça, à educação, etc.

                          Errar é humano mas reconhecer que errou e arcar com as consequências também o é.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                            Em relação a este caso admito que me precipitei no julgamento que fiz e já o justifiquei acima no entanto o que me revolta é que muitas vezes existe negligência provada e não é apurado qualquer tipo de responsabilidade e as pessoas saem ilesas mesmo tendo cometido erros gravíssimos.

                            E isto serve para qualquer tipo de profissão, embora o erro cometido não é proporcionalmente prejudicial em todas as profissões.
                            Existem profissões onde o erro é mais susceptível de ser cometido no entanto é menos prejudicial e outras em que um erro pode custar uma vida ou o futuro de alguém.

                            É óbvio que esses erros têm mais visibilidade que os restantes e normalmente vêm a praça pública no entanto são raros os casos onde são apuradas responsabilidades.

                            Atenção que apesar de estarmos a falar de saúde isto aplica-se também à política, à justiça, à educação, etc.

                            Por causa das consequências mais graves a que os erros na área da saúde estão sujeitos, é que os profissionais têm de ser dos mais bem preparados possíveis. Isso implica um custo que, normalmente, a maioria dos gestores não estão dispostos a suportar.

                            Farmácias hospitalares com falta de pessoal deve ser a coisa mais banal, em portugal..

                            Eu falo pelo que conheço, mas o hospital onde trabalhei estava, claramente, com um défice grave de pessoal especializado.

                            Errar é humano mas reconhecer que errou e arcar com as consequências também o é.
                            Para isso é que existem os seguros profissionais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              Por causa das consequências mais graves a que os erros na área da saúde estão sujeitos, é que os profissionais têm de ser dos mais bem preparados possíveis. Isso implica um custo que, normalmente, a maioria dos gestores não estão dispostos a suportar.

                              Farmácias hospitalares com falta de pessoal deve ser a coisa mais banal, em portugal..

                              Eu falo pelo que conheço, mas o hospital onde trabalhei estava, claramente, com um défice grave de pessoal especializado.



                              Para isso é que existem os seguros profissionais.
                              Pois não é preciso muito para chegar a uma conclusão dessas, basta ir ao centro de saúde/hospital mais próximo para verificar isso.

                              Mas custa-me perceber o porquê?

                              Tanto dinheiro que é gasto em obras públicas completamente desnecessárias e em outras áreas (como o exercito) e deixam áreas como a saúde a educação e a justiça de lado.

                              Será que ainda não perceberam que estes são os pilares da nossa sociedade.
                              Que todos nós temos que recorrer a eles mais tarde ou mais cedo independentemente da nossa condição social.

                              Será que é assim tão difícil de perceber que a nossa saúde está mal e que estes tipo de erros são cada vez mais susceptíveis de acontecer se não forem tomadas medidas.

                              Será que é assim tão difícil de perceber que a nossa educação está descontextualizada e que é necessária uma reforma e melhorias no sistema de ensino.

                              Será que é assim tão difícil de perceber que a nossa justiça está pelas ruas da amargura. Que não temos um código penal adequado à crescente taxa de criminalidade e que a justiça não consegue dar uma resposta rápida e eficaz.

                              Eu acho que é difícil porque não vejo nada a ser feito para melhorar.
                              Depois gastam fortunas a compensar pelos erros cometidos.

                              Peço mais uma vez desculpa pelo testamento e pelo OT que esta conversa está a tomar mas precisava de desabafar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                Pois não é preciso muito para chegar a uma conclusão dessas, basta ir ao centro de saúde/hospital mais próximo para verificar isso.

                                Mas custa-me perceber o porquê?

                                Tanto dinheiro que é gasto em obras públicas completamente desnecessárias e em outras áreas (como o exercito) e deixam áreas como a saúde a educação e a justiça de lado.
                                Tanto dinheiro pago em RSIs para para calinas que não querem trabalhar...

                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                Será que ainda não perceberam que estes são os pilares da nossa sociedade.
                                Que todos nós temos que recorrer a eles mais tarde ou mais cedo independentemente da nossa condição social.
                                Eles perceber perceberam, a ja muito tempo...

                                A diferença é que quando eles precisam, vão na hora se fôr preciso de avião ou helicóptero até aos 4 cantos do mundo para resolverem os seus problemas...

                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                Será que é assim tão difícil de perceber que a nossa saúde está mal e que estes tipo de erros são cada vez mais susceptíveis de acontecer se não forem tomadas medidas.

                                Será que é assim tão difícil de perceber que a nossa educação está descontextualizada e que é necessária uma reforma e melhorias no sistema de ensino.

                                Será que é assim tão difícil de perceber que a nossa justiça está pelas ruas da amargura. Que não temos um código penal adequado à crescente taxa de criminalidade e que a justiça não consegue dar uma resposta rápida e eficaz.
                                Eu percebo e não sou nenhum génio...

                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                Eu acho que é difícil porque não vejo nada a ser feito para melhorar.
                                Depois gastam fortunas a compensar pelos erros cometidos.

                                Peço mais uma vez desculpa pelo testamento e pelo OT que esta conversa está a tomar mas precisava de desabafar.
                                Pela minha parte estás desculpado .


                                Só tenho pena é que não possamos desabafar em quem merece...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Tanto dinheiro pago em RSIs para para calinas que não querem trabalhar...


                                  Eles perceber perceberam, a ja muito tempo...

                                  A diferença é que quando eles precisam, vão na hora se fôr preciso de avião ou helicóptero até aos 4 cantos do mundo para resolverem os seus problemas...


                                  Eu percebo e não sou nenhum génio...


                                  Pela minha parte estás desculpado .


                                  Só tenho pena é que não possamos desabafar em quem merece...
                                  Poder, podemos, mas, sabem uma coisa???

                                  A culpa não é minha (eu não votei PS)

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X