Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pensionistas e reformados têm direito a 50% na factura das telecomunicações?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Pensionistas e reformados têm direito a 50% na factura das telecomunicações?

    Esta é a dúvida que tenho já a alguns dias quando um familiar meu disse que havia este desconto. Mas eu já desloquei-me a ZON e eles disseram que não havia. Pesquisei na net e só se fala da ANACOM querer obrigar a PT a cobrar só 50% da assinatura aos pensionistas e reformados.

    Por isso vinha pedir a vossa ajuda para esclarecer esta dúvida, se faz favor.

    #2
    Não tenho bem a certeza mas penso que não pagam é a assinatura do telefone, no caso da PT.

    Comentário


      #3
      Penso que seja a Assinatura que, nesses casos, é abolida. De resto, é tudo normal.

      Comentário


        #4
        Na PT nao pagavam a assinatura mas dependia do valor de pensão.
        Na ZON o desconto era só para quem tinha aquele pacote mínimo de televisão (16 canais, penso) mas assim q pediam internet ou o pacote clássico ficavam sem desconto.

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos. Assim fico esclarecido.

          Comentário


            #6
            Apenas sei que na PT tem uma redução de 50% na assinatura. As outras operadoras não faço ideia.

            Comentário


              #7
              o desconto depende do rendimento...
              basicamente é preciso que seja mesmo muito baixo para teres desconto (no caso da PT)

              no caso dos outros é ao critério do operador

              Comentário


                #8
                No caso do agregado ter um rendimento inferior ao salario minimo, há um desconto (ja nao me lembro se é so uma percentagem ou integral), nessa situaçao tem de se pedir um atestado de pobreza na Junta de freguesia e ir a uma loja fisica da PT

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                  Apenas sei que na PT tem uma redução de 50% na assinatura. As outras operadoras não faço ideia.
                  No meu caso o que houve foi. A minha mãe quando renovou o estatuto de reformada na PT disseram-lhe que já não era válido, isto em 2004 salvo erro. Mas que dariam o jeito ao não cobrar chamadas para a rede fixa PT ao fim-de-semana. Entretanto essa "promoção" alargou-se e actualmente não paga qualquer chamada para a rede fixa PT, seja noite/dia; semana/fim-de-semana. Só paga mesmo a assinatura e as chamadas para telemóvel com desconto para a TMN (outra mais-valia que lhe deram) e para outras redes e internacional.
                  Quanto às outras operadoras não sei como se processa, mas se há "novas regras" vou informar-me à PT a ver se junto o útil ao agradavel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                    Apenas sei que na PT tem uma redução de 50% na assinatura. As outras operadoras não faço ideia.
                    Pensei que já não se pagava assinatura do telefone. Que esse pagamento tinha sido abolido por uma imposição comunitária.

                    As operadoras logo o substituiram por "pacotes" que, na prática, foi dar no mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                      No meu caso o que houve foi. A minha mãe quando renovou o estatuto de reformada na PT disseram-lhe que já não era válido, isto em 2004 salvo erro. Mas que dariam o jeito ao não cobrar chamadas para a rede fixa PT ao fim-de-semana. Entretanto essa "promoção" alargou-se e actualmente não paga qualquer chamada para a rede fixa PT, seja noite/dia; semana/fim-de-semana. Só paga mesmo a assinatura e as chamadas para telemóvel com desconto para a TMN (outra mais-valia que lhe deram) e para outras redes e internacional.
                      Quanto às outras operadoras não sei como se processa, mas se há "novas regras" vou informar-me à PT a ver se junto o útil ao agradavel.
                      Isso dão a qualquer pessoa, é o Fixo Movel Preferido, basta ligar para lá e pedir e escolher a rede na qual se quer o desconto que e de 50% (0.15€ p/min)

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X