Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emissor receptor video...qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emissor receptor video...qual?

    Boa tarde

    Alguem tem um daqueles aparelhos onde se liga um a uma tv numa divisao qq da casa,e um outro, receptor, que recebe o sinal. permitindo numa divisao sem tv passar a ter?

    Gostava de saber se no lado do receptor, da p controlar os canais que estao a ser emitidos por parte do emissor na outra divisao e ja agora...que marca recomendam ;)

    Obrigado

    #2
    eu tenho uns da fenner e além de ter entradas de audio /video e de corrente, só tem um botão de on/off.
    controlar os canais no receptor acho que nenhum dá

    Comentário


      #3
      Tens os da Televez ( são conhecidos por Piramide)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
        Boa tarde

        Alguem tem um daqueles aparelhos onde se liga um a uma tv numa divisao qq da casa,e um outro, receptor, que recebe o sinal. permitindo numa divisao sem tv passar a ter?

        Gostava de saber se no lado do receptor, da p controlar os canais que estao a ser emitidos por parte do emissor na outra divisao e ja agora...que marca recomendam ;)

        Obrigado
        Se calhar estas a falar daquelas pirâmides av/audio
        tipo isto:

        Emissor / Receptor - IR - Audio e Video - MTK

        Mas procura Emissor / Receptor - IR - Audio e Video na net que encontras.

        Comentário


          #5
          O IR é infra vermelhos, é que tambem podes controlar com o comando atraves do emissor.

          Comentário


            #6
            Tenho 2 sets, 1 da Rimax, o outro não me lembro, um a 2.4Ghz e o outro a 4.8Ghz.

            Tive um de transmissão "normal" mas fui devolvê-lo, sofria muito com as interferências.

            Os 2 têm uma entrada auxiliar de infra-vermelhos que permitem controlar "a base" à distância. O único senão é que tens 2 televisões a transmitir o mesmo ao mesmo tempo.

            Comentário


              #7
              ok

              da p controlar a tv "base/emissora" porreiro....

              pra complicar, e se a tv emissora estiver a emitir o sinal de uma qq box? ou seja, o canal emissor é sempre o mm (AV por exemplo) teria de se mudar o canal mas na box.

              Mudar o canal do aparelho ok, mas e o da box?

              Obg :D

              Comentário


                #8
                Acho q estás a confundir, o sistema liga-se à box e não à tv. O emissor emite o canal q a box estiver a emitir, não é preciso meter no AV na box, apenas na televisão q estiver a receber o sinal pelo receptor.

                Tenho um emissor com 2 receptores, ligado por Scart (para a tv principal está ligado por HDMI) com captação do sinal do telecomando, da Metronic com 2.4Ghz, e funciona bastante bem, ainda q seja um pouco propenso a interferências (sinal da rede wireless, por exemplo).

                Comentário


                  #9
                  Tenho um conjunto da Metronic (2.4Ghz) que também envia/recebe o sinal IR do comando, o que dá muito jeito para controlares uma box (por exemplo) à distância.

                  A única crítica que faço é o som, que parece ser sempre mono...

                  Tirando este pormenor, estou contente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Tenho um conjunto da Metronic (2.4Ghz) que também envia/recebe o sinal IR do comando, o que dá muito jeito para controlares uma box (por exemplo) à distância.

                    A única crítica que faço é o som, que parece ser sempre mono...

                    Tirando este pormenor, estou contente.

                    Também estou interessado numa solução dessas.
                    Alguém disponibiliza fotografias do modo como isso está montado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                      Também estou interessado numa solução dessas.
                      Alguém disponibiliza fotografias do modo como isso está montado?
                      Tens aqui fotos dos aparelhos.

                      Metronic A/V Sender: Amazon.co.uk: Electronics & Photo

                      Eu andei a ver N modelos, mas dentro do preço (~50€) estes eram os mais pequenos, não têm antena e tinham, como já, disse o sensor IR (fundamental).

                      A montagem é simples, os dois aparelhos trabalham com fichas scart. Basta ligar o aparelho emissor à scart da box, e o receptor à scart da TV. O emissor tem um pequeno sensor IR para colocar em frente ao IR da box. Cada aparelho tem um transformador.

                      Outro pormenor. Quando o micro-ondas está ligado a imagem perde qualidade, mas isto quase de certeza, acontece em todos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Tens aqui fotos dos aparelhos.

                        Metronic A/V Sender: Amazon.co.uk: Electronics & Photo

                        Eu andei a ver N modelos, mas dentro do preço (~50€) estes eram os mais pequenos, não têm antena e tinham, como já, disse o sensor IR (fundamental).

                        A montagem é simples, os dois aparelhos trabalham com fichas scart. Basta ligar o aparelho emissor à scart da box, e o receptor à scart da TV. O emissor tem um pequeno sensor IR para colocar em frente ao IR da box. Cada aparelho tem um transformador.

                        Outro pormenor. Quando o micro-ondas está ligado a imagem perde qualidade, mas isto quase de certeza, acontece em todos.
                        Mais uma coisa para a minha lista de compras!

                        Onde é que compraste o teu?

                        Comentário


                          #13
                          Mto boas infos tem a malta daqui (como sempre aliás !)

                          Mais uma coisa:

                          O emissor, q estara ligado na box (na sala por exemplo) dá p ter ligado a tv da sala tb? ou tenho de andar a ligar e a desligar a box do emissor pra tv e da tv pro emissor?

                          Acho desnecessaria mas...nesse pacote todo vem um comando para usar mos no lado "receptor" certo?

                          E ja agora, repito a questao ja feita...onde compraram os vossos aparelhometros?

                          Obg

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            Mais uma coisa para a minha lista de compras!

                            Onde é que compraste o teu?
                            Comprei na Box (Jumbo), mas já os vi em outras lojas por cá. O preço era um pouco mais baixo nas lojas on-line do costume, mas neste caso preferi pagar um pouco mais (~10€)para ter um sítio onde possa dar uso à garantia (caso precise) ou até mesmo trocar caso não funcionasse como pensava.

                            Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                            O emissor, q estara ligado na box (na sala por exemplo) dá p ter ligado a tv da sala tb? ou tenho de andar a ligar e a desligar a box do emissor pra tv e da tv pro emissor?

                            Acho desnecessaria mas...nesse pacote todo vem um comando para usar mos no lado "receptor" certo?
                            Se a tua box tiver duas saídas (penso que a maioria hoje em dia tem), dá para ter a TV e o emissor ligado em simultâneo. Caso não tenha, podes comprar uma extensão scart dupla:



                            O comando que utilizas é o da tua box. O que o aparelho faz é enviar o sinal IR do emissor para o receptor. Basicamente o receptor é que passa a receber o sinal IR e envia-o para o emissor.

                            No meu caso comprei um comando universal (atenção, tem de ser um comando para Satelite e não para TV).

                            Comentário


                              #15
                              Bem, pra quem possa querer saber

                              Na BOX jumbo (eu fui á de alfragide - Allegro) tinham la 2 ou 3 modelos, como o que menos criticas negativas tinha era o Metronics comprei esse, 60€.

                              è p oferecer no natal, por isso...ate la....n vos posso dar mais info, mas devera funcionar bem visto que sao 2 tvs q estao em divisoes opostas, separadas apenas por um palmo ou 2 de parede...

                              Abc e obrigado pelas dicas ;)

                              Comentário


                                #16
                                Boas!

                                Para quem tiver Zon Fibra pode pedir uma 2ª Powerbox gratuita durante 24 meses.

                                Foi assim que eu resolvi o problema no quarto ehehe.

                                Comentário


                                  #17
                                  bem, desenterrei este tópico porque tou com um problema com as minhas piramides fenner.
                                  de um momento para o outro, deixei de receber sinal audio na tv que tem o receptor.
                                  trabalha tudo bem com o comando mas não tenho som.
                                  já verifiquei as ligações e tenho tudo bem ligado, mas simplesmente ficou sem som.
                                  liguei o receptor a outra tv para experimentar se não seria problema da tv, e também não chega o som.
                                  já as tenho à cerca de 7 anos e sempre funcionaram bem, inclusive não faziam interferências com o micro-ondas, nem com a minha rede wireless.
                                  alguém já teve um problema semelhante?

                                  EDIT:problema resolvido.
                                  ficha scart mal encaixada na box
                                  Editado pela última vez por mmao; 12 June 2012, 00:21.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou a desenterrar este tópico, pq a piramide que tenho na Sala, para transmitir sinal do satélite pro quarto, deixou de funcionar, recomendam alguma marca?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                      Estou a desenterrar este tópico, pq a piramide que tenho na Sala, para transmitir sinal do satélite pro quarto, deixou de funcionar, recomendam alguma marca?
                                      https://www.castroelectronica.pt/pro...-3060khz--teka
                                      https://www.castroelectronica.pt/pro...24ghz--televes
                                      Que acham destas?
                                      Editado pela última vez por futsal; 28 January 2019, 08:16.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apostava mais rapidamente o meu dinheiro nas da Televés, sempre é uma marca com tradição em produtos A/V. Nem sabia que a Teka fazia destas coisas.

                                        A marca Metronic também tem bons aparelhos, entretanto instalei fibra em casa e deixei de ter necessidade de os utilizar, estão parados dentro da caixa, mas presumo que ainda funcionem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                          Apostava mais rapidamente o meu dinheiro nas da Televés, sempre é uma marca com tradição em produtos A/V. Nem sabia que a Teka fazia destas coisas.

                                          A marca Metronic também tem bons aparelhos, entretanto instalei fibra em casa e deixei de ter necessidade de os utilizar, estão parados dentro da caixa, mas presumo que ainda funcionem
                                          Então podes dispensar-mos
                                          SE voltares a precisar devolvo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                            Então podes dispensar-mos
                                            SE voltares a precisar devolvo
                                            Quanto muito podemos falar num aluguer mensal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Quanto muito podemos falar num aluguer mensal
                                              OK OK, vou comprar numa loja LOL

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X