Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Heranças e Testamentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Heranças e Testamentos

    Venho aqui pedir alguns esclarecimentos a quem de direito.

    Ora cá vai:

    Zé e Emília são casados, Zé tinha herdado de sua família uma herança: uma quinta com 40 000 m2, de quantia razoável.

    Emília que chegou a este casamento com uma mão à frente e outra a trás, por morte do marido herda a totalidade dos bens porque não deixam descendência e porque já são velhotes não tem ascendentes.

    Emília tem um sobrinho.

    Zé tem 4 sobrinhos.

    Como há testamento de um para o outro, logo Emília herdou tudo.

    A) Os sobrinhos dele teriam direito à quota disponível apesar de estar feito um testamento ?

    Questão número 2:

    Emília já é velhota e dependente dos sobrinhos porque ou vai para um lar ou não tem mais ninguém que lhe valha, mas tem a fortuna.

    O sobrinho dela está no EU, longe e também não quer saber muito da velhota, a verdade se diga.

    Os sobrinhos por afinidade, sobrinhos do marido, é que lhe valem, andando com ela nos médicos e dormindo em casa deles, um mês a cada um, portanto olham por ela.

    Se não houvesse testamento quem herdaria tudo ?

    Apenas o sobrinho directo ?

    Os sobrinhos por afinidade também herdariam ?

    Com testamento, qual é a quota disponível que pode dispor para o sobrinho que está longe e não quer saber muito da velhota ?

    Pode deserdar esse sobrinho directo em detrimento dos 3 sobrinhos por afinidade e que lhe valem ?

    Pode em vida pôr todos os seus bens em nome dos sobrinhos por afinidade com usufruto ?


    Questão número 3.

    Qual o valor a pagar de imposto sucessório para uma propriedade de cerca de 500 000 mil ctos ?

    Pedia a alguém que me esclareça.

    Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
    Venho aqui pedir alguns esclarecimentos a quem de direito.

    Ora cá vai:

    Zé e Emília são casados, Zé tinha herdado de sua família uma herança: uma quinta com 40 000 m2, de quantia razoável.

    Emília que chegou a este casamento com uma mão à frente e outra a trás, por morte do marido herda a totalidade dos bens porque não deixam descendência e porque já são velhotes não tem ascendentes.

    Emília tem um sobrinho.

    Zé tem 4 sobrinhos.

    Como há testamento de um para o outro, logo Emília herdou tudo.

    A) Os sobrinhos dele teriam direito à quota disponível apesar de estar feito um testamento ?

    Questão número 2:

    Emília já é velhota e dependente dos sobrinhos porque ou vai para um lar ou não tem mais ninguém que lhe valha, mas tem a fortuna.

    O sobrinho dela está no EU, longe e também não quer saber muito da velhota, a verdade se diga.

    Os sobrinhos por afinidade, sobrinhos do marido, é que lhe valem, andando com ela nos médicos e dormindo em casa deles, um mês a cada um, portanto olham por ela.

    Se não houvesse testamento quem herdaria tudo ?

    Apenas o sobrinho directo ?

    Os sobrinhos por afinidade também herdariam ?

    Com testamento, qual é a quota disponível que pode dispor para o sobrinho que está longe e não quer saber muito da velhota ?

    Pode deserdar esse sobrinho directo em detrimento dos 3 sobrinhos por afinidade e que lhe valem ?

    Pode em vida pôr todos os seus bens em nome dos sobrinhos por afinidade com usufruto ?


    Questão número 3.

    Qual o valor a pagar de imposto sucessório para uma propriedade de cerca de 500 000 mil ctos ?

    Pedia a alguém que me esclareça.

    Obrigado desde já.
    QUESTÃO 1 -Não, mesmo que não houvesse testamento porque o falecido deixou mulher (e o testamento outorgado ainda a contempla, ainda por cima)

    QUESTÃO 2 - Sem testamento herda apenas o sobrinho "directo", se não houver familiar de grau mais próximo. Com um testamento deixa todos os bens a quem quiser, porque não há herdeiros legitimários. Até pode deixar à associação dos gatinhos desamparados de Freixo de Espada à Cinta.
    Pelos mesmos motivos, em vida pode fazer o que bem quiser sem que daí advenha qualquer redução ou inoficiosidade por morte.

    QUESTÃO 3 - Imposto de selo. Quanto se paga quem ? A viúva por herança do Zé ? Neste caso não paga nada.

    Envio-te o meu NIB por PM, quando deixares de estar banido.
    Editado pela última vez por JPR; 12 November 2009, 23:48.

    Comentário


      #3
      qual foi a regra que violou?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        qual foi a regra que violou?
        Deve ter sido noutro sítio qualquer, porque neste post não tem o cartão
        vermelho...
        Mas também fiquei curioso...

        Comentário


          #5
          parece que foi noutro tópico...

          isto de heranças...era matar todos e acabava-se com a confusão

          revertia tudo para o estado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
            parece que foi noutro tópico...

            isto de heranças...era matar todos e acabava-se com a confusão

            revertia tudo para o estado!
            Porra, já basta o que o estado mama aquando da partilha da herança

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
              QUESTÃO 3 - Imposto de selo. Quanto se paga quem ? A viúva por herança do Zé ? Neste caso não paga nada.
              herança para sobrinhos acho que se paga, não tenho a certeza, mas acho que sim,

              trek

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Porra, já basta o que o estado mama aquando da partilha da herança
                é pá, os nossos queridos governantes, que tanto se preocupam com a nossa vida e com o nosso bem estar, até merecem são umas santas almas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                  herança para sobrinhos acho que se paga, não tenho a certeza, mas acho que sim,

                  trek
                  Paga. Agora de repente não tenho bem presente a quantia. Se for sobre dinheiro, por exemplo, serão 10 %. Sobre os imóveis, salvo erro, 0,8 % sobre o valor patrimonial. Mas não sei se, além desses 0.8, têm que pagar 10% (ou seja, num total de 10,8 %)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X