Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motorpress despede 28 pessoas e fecha duas revistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motorpress despede 28 pessoas e fecha duas revistas

    Motorpress despede 28 pessoas e fecha duas revistas

    A editora de revistas Motorpress, muitas ligadas ao sector dos automóveis e das motas, despediu esta terça-feira 28 pessoas, incluindo 11 jornalistas. Entre os despedidos estão ainda a própria directora de recursos humanos e o director da revista Motociclismo, à frente da publicação desde o primeiro número.
    Contactada pelo SOL, a administração da empresa não comenta nem confirma a notícia. No entanto, o SOL sabe que várias pessoas foram chamadas esta manhã para reuniões individuais no sentido de serem informadas do despedimento. Outros trabalhadores da Motorpress souberam da notícia também esta manhã, mas através do correio. Ninguém suspeitava desta decisão.
    Segundo fonte da Motorpress, a empresa vai ainda encerrar duas revistas mensais, a Automagazine e a Maxi Tuning. A Motorpress, com sede na Cruz Quebrada, Oeiras, edita também as revistas Men's Health, Pais & Filhos, Motor Clássico e Bike Magazine, entre outras.

    in Sol

    A minha solariedade para os afectados...

    #2
    Sinais dos tempos... não sei se deva dizer mais do que isto...

    A Autohoje também vai mudar de formato. Vamos ver se para melhor ou para pior. Além disso esperemos que não mexam no preço, um dos maiores problemas das revistas nacionais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Sinais dos tempos... não sei se deva dizer mais do que isto...

      A Autohoje também vai mudar de formato. Vamos ver se para melhor ou para pior. Além disso esperemos que não mexam no preço, um dos maiores problemas das revistas nacionais.
      O preço não me parece elevado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        O preço não me parece elevado.
        Vendo as coisas de forma isolada, até pode não ser para alguns, mas o conteúdo na maior parte das vezes não justifica o preço... e em tempos de crise, os cortes começam no supérfluo.

        E eu até costumo comprar a Autohoje com muita frequência (assim como a Auto Foco) e sou um cliente assíduo da Motorpress desde 95, mas convenhamos que dar 1.70€ por uma publicação semanal, carregada de publicidade... só mesmo para quem corre por gosto.

        Comentário


          #5
          Vão acabar com a melhor revista de carros de portuguesa?!??!?!?

          Comentário


            #6
            Infelizmente não são os primeiros... ainda este ano após as Férias de Verão foi apresentada a insolvência da Calibre12 Editores S.A.

            Como ela foram varias revistas com temáticas únicas em Portugal e bem pior levou consigo pessoas para o desemprego.


            Calibre 12 - Editores S.A. :: Home

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Vendo as coisas de forma isolada, até pode não ser para alguns, mas o conteúdo na maior parte das vezes não justifica o preço... e em tempos de crise, os cortes começam no supérfluo.

              E eu até costumo comprar a Autohoje com muita frequência (assim como a Auto Foco) e sou um cliente assíduo da Motorpress desde 95, mas convenhamos que dar 1.70€ por uma publicação semanal, carregada de publicidade... só mesmo para quem corre por gosto.
              Como em tudo, são opiniões.

              Também vejo pessoas a comprar maços de tabaco todos os dias e o conteúdo nem de perto justifica o preço.

              Vejamos também qual poderia ser o custo da revista se não contivesse publicidade

              Comentário


                #8
                A Autofoco tem menos publicidade e é mais barata.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  A Autofoco tem menos publicidade e é mais barata.
                  Mas não tem de sustentar um forum para que uma serie de galifões andem aqui a trocar opiniões

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Mas não tem de sustentar um forum para que uma serie de galifões andem aqui a trocar opiniões
                    o fórum também tem publicidade (e muita!), e o site também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                      o fórum também tem publicidade (e muita!), e o site também.
                      Aonde???

                      Eu aqui não vejo nada

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Aonde???

                        Eu aqui não vejo nada
                        está mal, como pseudo-trabalhador do fórum não devias poder promover a utilização de bloqueadores de publicidade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Como em tudo, são opiniões.
                          Também vejo pessoas a comprar maços de tabaco todos os dias e o conteúdo nem de perto justifica o preço.

                          Vejamos também qual poderia ser o custo da revista se não contivesse publicidade
                          Claro, como em tudo.

                          Eu não fumo, mas diria que o vício do tabaco não é comparável ao "vício" das revistas auto. Um é facilmente controlável (a internet pode ser uma solução, as leituras breves em papelarias também…) o outro nem por isso.

                          A questão é que a publicidade da AH, a meu ver, não se reflecte no PVP como deveria. Temos como exemplo a publicação concorrente, a AF.

                          Já sei que a AF importa artigos, mas no grupo Motorpress os artigos também são partilhados por outras publicações auto (o que tem a sua lógica), razão pela qual eu deixei de comprar a Automagazine e a Guia do Automóvel por não se justificar ter, grosso modo, o mesmo conteúdo duplicado ou triplicado em casa.

                          Comentário


                            #14
                            Costumava comprar a Automagazine quando era puto...não era má.

                            É uma pena que acabe tanto para a revista como para os responsáveis pela mesma.

                            Quanto à Maxi XuNNing sinto mesmo só pelos empregos que se perdem.

                            Comentário


                              #15
                              Lamento!


                              Gostaria de conhecer as razões apresentadas, mas normalmente é porque estariam em forte derrapagem financeira, o que... não compreendo de todo


                              É normal abrir uma empresa, arriscar, explorar as oportunidades e fecha-la assim que deixa de dar lucro, mas acredito que uma empresa destas deveria ter fundações bem construídas alicerçadas sobre uma enorme sustentabilidade e adaptação constate aos novos tempos.

                              Comentário


                                #16
                                Quando por vezes não são mais que copy/paste uma das outras, não será de estranhar de todo.

                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Mas não tem de sustentar um forum para que uma serie de galifões andem aqui a trocar opiniões
                                Não sei obviamente o que se passa nos restantes foruns do Grupo, mas no AHTT é só mesmo ter aquilo online, que de resto... Nem sequer anunciar os novos números da revista...
                                Estou para ver o destaque que irá ser dado ao Magusto (a que faltei ), por exemplo.

                                Obviamente que o AHO até pela dimensão é diferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estas publicações vivem da publicidade e não do preço de capa.

                                  Provavelmente as vendas de publicidade caíram, como cairam nas diversas áreas e isso torna o negócio ou parte insustentável.

                                  Espero que o Fórum não venha a sofrer com isto e que pelo contrário o vejam como uma oportunidade e apostem mais nele.

                                  Era importante trazer qualidade a este espaço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Quando por vezes não são mais que copy/paste uma das outras, não será de estranhar de todo.



                                    Não sei obviamente o que se passa nos restantes foruns do Grupo, mas no AHTT é só mesmo ter aquilo online, que de resto... Nem sequer anunciar os novos números da revista...
                                    Estou para ver o destaque que irá ser dado ao Magusto (a que faltei ), por exemplo.

                                    Obviamente que o AHO até pela dimensão é diferente.
                                    Eu sempre fui da opinião que a separação do TT do fórum principal seria o principio da morte do AHTT.
                                    E parece que não me enganei

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Quando por vezes não são mais que copy/paste uma das outras, não será de estranhar de todo.



                                      Não sei obviamente o que se passa nos restantes foruns do Grupo, mas no AHTT é só mesmo ter aquilo online, que de resto... Nem sequer anunciar os novos números da revista...
                                      Estou para ver o destaque que irá ser dado ao Magusto (a que faltei ), por exemplo.

                                      Obviamente que o AHO até pela dimensão é diferente.
                                      Na minha opinião e na de muitos, se tivermos em conta quem cá veio parar devido ao clubeTT e nunca pôs os pés no AHTT (eu devo ter 20posts ou nem isso), foi um erro desde o inicio terem-se separado "as águas". Mas isso é só o que eu penso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Tom Vitoím foi um deles?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Como em tudo, são opiniões.

                                          Também vejo pessoas a comprar maços de tabaco todos os dias e o conteúdo nem de perto justifica o preço.

                                          Vejamos também qual poderia ser o custo da revista se não contivesse publicidade
                                          O modelo de negócio na imprensa baseado apenas na venda em banca não funciona! Salvo raras excepções como por exemplo revistas muito especializadas (médicas) em que a rentabilidade da publicação é assegurada pela subscrição.

                                          Com a contracção do mercado publicitário no ano passado os grupos de media estão aos papeis, olhares mais atentos já o perceberam, basta lerem os relatórios de contas dos principais grupos portugueses e olhar para rúbrica receitas de publicidade: uma desgraça! Por outro lado o digital veio agudizar ainda mais a crise dos grupos de media, pois o ascendente que têm no off line (TV, revistas, Rádio etc) não o têm no digital, pois chegaram tarde, desnorteados e agarrados ao modelo tradicional! Assim players puramente digitais marcaram profundamente o território, Google, Youtube, Microsoft, Sapo, Twitter, Facebook, etc e são neste momento os grandes players da arena digital a nível nacional e internacional.

                                          Fala-se que os conteúdos premium pooderão ser pagos, a News Corp está a tentar implementar isso, no entanto será uma guerra inglória na minha opinião. Os utilizadores da net querem e exigem tudo gratuito... no máximo poderá haver casos de micro pagamentos, por exemplo pagar-se um X para ver um episódio de uma série.

                                          Para já a "guerra" continua, e sem dúvida que os grandes produtores de conteúdos (grupos de media) tem uma grande palavra a dizer, mas entretanto vai continuar esta onda de re-organização!

                                          aguardemos os próximos capítulos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            É com alguma tristeza que venho a ler que a revista Automagazine vai terminar. Uma revista que me acompanhou na adolescencia (e ainda acompanha, pois continua a ir parar a casa dos meus pais) com uma forte presença no mercado e de repente temos a sua morte anunciada.

                                            Mais mais importante que isso é a quantidade de pessoas que foi afectada por esta bola de neve.. isto está tão dificil até para os que cá andam, quanto mais para aqueles que não têem qualquer tipo de escolha no momento!

                                            Força a todos e não desistam!

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Playboy PT vai ser a proxima vitima...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
                                                Motorpress despede 28 pessoas e fecha duas revistas

                                                ....
                                                e o director da revista Motociclismo, à frente da publicação desde o primeiro número.
                                                ....
                                                A minha solariedade para os afectados...

                                                Há uns anos atrás comprava a Motociclismo e na minha opinião ERA uma excelente revista, que me fez pensar bem em muitas motas e no motociclismo como motociclista....

                                                Actualmente não sei como estaria, mas o seu director, penso ter feito um muito bom trabalho ou a revista não aguentaria tanto tempo e -como disse- há uns anos atrás apreciava-a muito.

                                                Que s ejuntem e façam uma revista diferente, com o verdadeiro espírito estradista e não a repetição que se lê em cada ensaio publicado.

                                                "Acelera dos 0 aos 100....estabilidade em curva....culpa dos pneus.....plásticos de qualidade xpto.....espaços de arrumação.....o carro X ganha em habitabilidade porque tem mais 5mm na distância entre ombros..." enfim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Eu sempre fui da opinião que a separação do TT do fórum principal seria o principio da morte do AHTT.
                                                  E parece que não me enganei
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Na minha opinião e na de muitos, se tivermos em conta quem cá veio parar devido ao clubeTT e nunca pôs os pés no AHTT (eu devo ter 20posts ou nem isso), foi um erro desde o inicio terem-se separado "as águas". Mas isso é só o que eu penso.
                                                  Sinceramente apenas comecei a acompanhar mais o TT já depois da separação, mas acredito que sim, que como secção tivesse mais adesão.
                                                  Até porque o TT com mais ou menos praticantes ou entusiastas, não é tão abrangente.

                                                  Bom post Jdem, já várias entidades se queixam da queda de receitas de pub.
                                                  Os preços tem vindo a cair pelo mesmo tipo de espaço e duração, logo estas áreas que vivem muito da pub. tem dificuldades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É certo que o panorama anda mau, mas creio também que há empresas que, de certo modo, usam o pretexto da crise para cortar nos custos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Mas não tem de sustentar um forum para que uma serie de galifões andem aqui a trocar opiniões

                                                      Se o fórum não for auto sustentável (e der lucro) então algo de grave se passará na gestão do mesmo.

                                                      A questão é simples, cada vez as empresas investirão menos em publicidade em jornais, revistas, rádios e TV. O investimento nestes tipos de meios tem vindo a cair e continuará nos próximos tempos, por outro lado o investimento em publicidade na internet irá continuar a subir, porque as pessoas (sim, eu e tu e ele e mais o outro) também passamos mais tempo on-line.


                                                      Quem não conseguir perceber este shift de tendências e mudar a tempo não terá grandes hipóteses de sucesso. É normal que as coisas mudem com o tempo, não é nenhum drama, é apenas evolução!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        É certo que o panorama anda mau, mas creio também que há empresas que, de certo modo, usam o pretexto da crise para cortar nos custos.
                                                        Eu próprio já fui vitima desse fenómeno...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho 25 anos, quando quer ver uma notícia, etc. uso sempre a internet. E vocês?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Tenho 25 anos, quando quer ver uma notícia, etc. uso sempre a internet. E vocês?
                                                            +- mas não dispenso uma revista de boa qualidade..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X