Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos portateis...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade dos portateis...

    Tema de tantos acesso debates, com respostas quase sempre baseadas na nossa experiência pessoal e por vezes complementado com alguns estudos de revistas que não se sabe bem em que se baseiam.. Eis que agora surge um verdadeiro estudo baseado em dados reais.

    O estudo foi feito uma uma empresa que vende garantias, extensões de garantias e seguros para portáteis. Baseia-se em 30 mil portáteis escolhidos aleatoriamente dentro dos portáteis que eles cobrem, sendo que todos eles foram comprados novos em folha (não foram usados resultados de usados, nem de computadores recondicionados) e os resultados baseiam-se nas participações que os donos fizeram de avarias/acidentes.

    Em todos os resultados por segmento foi considerado que:
    Netbooks são os portáteis até 400 USD.
    Laptops são os portáteis entre 400 e 1000 USD
    E Premium Laptops são os que custaram mais de 1000 USD.


    1º Probabilidade de deixar de funcionar ao longo de 3 anos.




    A probabilidade de o portatil deixar de funcionar em 3 anos é de cerca de 30%.. Em média +/- 20% dos portáteis avariará, e 10% sofrerá um acidente.


    2º Avarias por segmento:




    Os produtos mais baratos avariam mais.. Enfim... Não posso dizer que fiquei surpreendido.


    3 º E agora a parte mais interessante... Rácios de avarias por marca...




    Asus e Toshiba em grande...



    O relatório completo encontra-se aqui:
    http://www.squaretrade.com/htm/pdf/S...ility_1109.pdf

    #2
    eu tenho um HP (de 1300 euros) recente e é uma bela m****

    Comentário


      #3
      curioso porque a HP é quem vende mais...
      é natural que a maior parte das avarias lhe caibam tambem.


      esses graficos "faz lembrar" o socrates a mandar estatististicas "pro ar" ...

      Comentário


        #4
        YouTube - Gullible is not in the Dictionary

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maxwell Ver Post
          curioso porque a HP é quem vende mais...
          é natural que a maior parte das avarias lhe caibam tambem.


          esses graficos "faz lembrar" o socrates a mandar estatististicas "pro ar" ...
          Não, não faz lembrar nada disso. Os valores estão expressos em percentagem e nenhuma das marcas em estudo vende de tal forma pouco que possa de impedir uma inferência estatística a ter em conta.

          Comentário


            #6
            1 avaria num vendido ou 100 avarias em 100 vendidos....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por maxwell Ver Post
              curioso porque a HP é quem vende mais...
              é natural que a maior parte das avarias lhe caibam tambem.
              Percentagem, mau caro... Percentagem..


              esses graficos "faz lembrar" o socrates a mandar estatististicas "pro ar" ...
              Oh pá.. Os números são fornecidos por uma empresa cujo negocio é vender garantias para electrónica de consumo. Porque nos USA as garantias dos fabricantes são muito limitadas, já que não são impostas por lei e as garantias fornecidas por empresas especializadas são um grande negocio.

              Acho que a seguir aos próprios fabricantes eles são quem conhece melhor as probabilidades de um determinado aparelho avariar. Se não souberem arriscam-se a perder dinheiro com o seu próprio negocio.

              Portanto, estes números alguma validade têm que ter..

              Comentário


                #8
                O meu hoje já nao queria "pegar"
                Mais dia menos dia, tá no galheiro, mas eu também avario tudo o que me vem parar às mãos

                Comentário


                  #9
                  Tenho um Acer que fez no passado mês de Outubro 4 anos e não tem problemas, será normal?

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho cá dois portateis...um Toshiba, que segundo essa estatistica é dos mais fiáveis e um compaq(que é o mesmo que um hp) que supostamente é dos piores em fiabilidade...no entanto o Toshiba que custou o dobro do compaq e é muito mais instável que este e de momento está avariado, enquanto o compaq bomba que é uma maravilha...o uso que lhes damos tb influencia...o toshiba é bem usado e abusado pelo meu irmão enquanto o meu compaq é muito bem tratado por mim.

                    Comentário


                      #11
                      Esperava ver a Acer em último em vez da HP, e esperava ver a Dell no 1º lugar em vez da Asus. Parece que fiz boas escolhas, porque quer o meu quer o da Maria são Asus. Barato e bom é o que se quer...

                      Em relação aos segmentos, realmente quando comprei o netbook pretendia que ele durasse pelo menos enquanto eu estiver aqui na terra das falhas de electricidade. Vai fazer um ano agora no Natal, tem-se portado bem, e já ponho a hipótese de o manter quando regressar a Portugal, com uma expansão de memória e ligado ao meu velho monitor de 17".

                      Comentário


                        #12
                        Toshiba A21-t com com cerca de 19 meses , sempre impecável

                        Comentário


                          #13
                          Oh Toshiba, deixas-me tão orgulhoso!

                          Comentário


                            #14
                            Para mim, há duas conclusões principais a tirar:
                            • Não existem grandes diferenças de fiabilidade entre as marcas;


                            • Todas as marcas têm uma percentagem de problemas demasiado elevada. Não é aceitável que 1 em cada 10 portáteis avarie nos primeiros dois anos.

                            Comentário


                              #15
                              O asus em que teclo tem cerca de 5-6 anos e continua a bombar.
                              E é muito, mesmo muito castigado...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                Tenho um Acer que fez no passado mês de Outubro 4 anos e não tem problemas, será normal?
                                Por acaso... Tenho um Aspire que deve ter essa idade +/-, era o mais barato que havia na altura e ainda continua porreiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho um Toshiba Satellite A200 com 2 anos e meio e impecável, apenas levou um reboot há uns 10 meses do Vista !

                                  Desde há 3 dias que corre Windows 7 Ultimate e na maior, apenas tive de ir sacar os drivers do bluetooth e da web camera.
                                  Hoje ainda vou instalar o Office 2010 beta.

                                  Já o da empresa é um Toshiba R600 e é também ele muito bom e resistente.
                                  Apenas tive uma chatice com um Vaio que mandou o HDD à vida devido a uma queda de uma mesa....

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu toshiba tem 3 anos e meio e continua a bombar, já tem muitas e muitas horas em cima, nunca teve uma avaria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu hp tem 1 ano e tirando as temperaturas durante os jogos chegarem aos 90 e muitos graus até posso dizer que estou satisfeito. Pensei que com estas temperaturas, por esta altura já tivesse ido mais vezes para garantia.
                                      Apenas teve de ir uma vez e porque fiz umas maroscas para activar a partição de recuperação depois de instalar o windows seven beta e por alguma razão deixou de arrancar. Supostamente trocaram o disco...
                                      Fora isso, e tendo em conta que o meu hp anterior custou o dobro deste e durou 4 anos, 24 sobre 24 horas ligado até o disco morrer, não posso esperar que este dure o mesmo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Para mim, há duas conclusões principais a tirar:
                                        • Não existem grandes diferenças de fiabilidade entre as marcas;


                                        • Todas as marcas têm uma percentagem de problemas demasiado elevada. Não é aceitável que 1 em cada 10 portáteis avarie nos primeiros dois anos.

                                        É verdade... A tal empresa no relatório refere que dos aparelhos electrónicos que dão garantia, os portáteis estão entre as categorias com maior taxa de avarias.

                                        Mas tendo em conta a complexidade, a miniaturização e a contenção de custos que permite que hoje em dia se compre um portátil por menos de 500 euros, quando há uns 10 anos um trambolho de secretária custava mais de 300 contos, acho que de certa forma se explicam os números altos nas taxas de avarias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tive um Asus a6jc durante 2 anos e qualquer coisa... era sempre a dar calor à maquina e sempre 5*... depois levou uma carga de agua valente e foi-se. Agora tenho um acer aspire 5920g que estava na altura em grande promoção... mas a gráfica ta a ir pó galheto... final do semestre vai recambiado para a garantia com quase 1 ano

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por isso é que cá em casa só têm entrado desktops. O patrão que me ofereça o portátil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                              Oh Toshiba, deixas-me tão orgulhoso!
                                              O mesmo por aqui, e a dobrar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Por isso é que cá em casa só têm entrado desktops. O patrão que me ofereça o portátil.
                                                Também privilegio desktops, e apesar de usar portáteis com regularidade, não os considero adequados para trabalho prolongado, pelos menos em comparação com um desktop com um bom teclado, um bom rato, um bom ecrã e sobretudo, um bom poder de processamento e de expansão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  estes "estudos" têm um valor muito discutível, quando um dos negócios que a empresa que o fez é vender garantias... convém-lhes meter "medo" às pessoas para que elas comprem extensões de garantia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                    Oh Toshiba, deixas-me tão orgulhoso!

                                                    outro proprietario orgulhoso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu Asus ja tem 3 anos, custou-me os olhos da cara mas funciona bem como no primeiro dia.
                                                      Acho estranho ver a Acer melhor que a HP,
                                                      Ouve-se falar tão mal da Acer e tão bem da HP

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ja agora existe algum estudo desses para carros?
                                                        Mas que não tenha sido encomendado por alguma marca de carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                          estes "estudos" têm um valor muito discutível, quando um dos negócios que a empresa que o fez é vender garantias... convém-lhes meter "medo" às pessoas para que elas comprem extensões de garantia.
                                                          bem visto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                            bem visto.
                                                            Mas também não sei se as marcas gostam de ver os seus produtos com um prazo de validade tão curto, dá má imagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X