Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Russia / Sibéria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Russia / Sibéria

    Google Maps

    Quando um gajo não tem nada para fazer, dá nisto.

    ******* que o fdp do país é gigante...
    A quantidade de terra pra lá de moscovo.
    Como é possível controlar algo daquele tamanho, quer economicamente quer militarmente (policia, exercito, etc)?

    Eu bem que ando ali pelo Google Maps mas a maioria da zona não tem grande zoom.

    O que haverá prali?
    Apenas terreno inexplorado?
    Ha cidades?
    Metrópoles?

    Ali a beira do mar de Bering ha umas quantas lagoas á beira mar e possivelmente cenarios maravilhosos.

    Exemplos

    Google Maps

    Google Maps

    Google Maps

    Nesta ultima, esta é a cidade de Anadyr





    A maioria deste pessoal é mais chinês que russo.
    Não percebo como é que a China / Mongolia não anexaram esta parte do mundo.
    Faria mais sentido que a Russia / Moscovo.

    Video de Magadan

    YouTube - Magadan

    ******* cenário completamente apocalíptico aka 2012. Sombrio

    Falem mais disto sff.

    #2
    Tenho ideia que não existem grande metropoles na siberia.

    O clima por esses lados no inverno é assim a fugir para o fresquito

    YouTube - Winter in Yakutsk ?2003?


    Lago baikal









    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Baikal

    Dois icones da região, o Tigre siberiano



    E o Husky Siberiano

    Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 22 November 2009, 01:15.

    Comentário


      #3
      Existem várias cidades de mais de 1M dw habitantes...

      Ampliteudes termicas de mais de 70º

      Já fiz o trans-siberiano, mas não passa na verdadeira Sibéria. (irkutsk, lago Baikal e Novossibirsque são Sibéria, mas não extremo...)

      Comentário


        #4
        YouTube - Coldest place on the earth in Sibiria

        fogo... por estas bandas, quando baixa do zero anda o pessoal a tiritar... qual zero, baixa dos 5 positivos e parece que estamos no alasca.

        Comentário


          #5
          É um pais enorme mesmo, não sei como governam aquilo.
          Mas tem zonas lindas de morrer, pena que tenha sido governado por quem ajudou a enterrar o pais e seja um pais pobre.

          Comentário


            #6
            Paisagens lindas!

            Comentário


              #7
              English Russia

              Site interessante acerca da Rússia.

              Comentário


                #8
                Não sei o que leva as pessoas a fixar-se em locais tão remotos e em condições tão inóspitas

                Comentário


                  #9
                  Todo o mistério que existe em torno da Rússia e mais concretamente da Sibéria, sempre despertou o meu interesse.

                  Gosto bastante de ver fotos/documentários sobre as comunidades que habitam as partes mais profundas da Rússia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                    Não sei o que leva as pessoas a fixar-se em locais tão remotos e em condições tão inóspitas

                    Viver no frio têm algumas vantagens e para certas pessoas preferem viver lá.
                    Eu por exemplo não gosto de verão, adoro o inverno e se fosse mais rigoroso ainda melhor.
                    Claro que extremos como Oymyakon em que as medias rondam os -50 tambem é demais..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                      Viver no frio têm algumas vantagens e para certas pessoas preferem viver lá.
                      Eu por exemplo não gosto de verão, adoro o inverno e se fosse mais rigoroso ainda melhor.
                      Claro que extremos como Oymyakon em que as medias rondam os -50 tambem é demais..
                      Vê as temperaturas durante o verão nestes sitios e vês o que é verão...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                        Todo o mistério que existe em torno da Rússia e mais concretamente da Sibéria, sempre despertou o meu interesse.

                        Gosto bastante de ver fotos/documentários sobre as comunidades que habitam as partes mais profundas da Rússia.
                        Também eu, e sempre fui um admirador do poderio bélico como inovações Russas, exceptuando a sua politica na ex-URSS.

                        Comentário


                          #13
                          Já somos 3

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                            Também eu, e sempre fui um admirador do poderio bélico como inovações Russas, exceptuando a sua politica na ex-URSS.




                            Por falar em poder bélico, vê-me este monstro russo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                              Vê as temperaturas durante o verão nestes sitios e vês o que é verão...
                              No Verão aquece bastante com temperaturas a rondar os 40º graus.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                Viver no frio têm algumas vantagens e para certas pessoas preferem viver lá.
                                Eu por exemplo não gosto de verão, adoro o inverno e se fosse mais rigoroso ainda melhor.
                                Claro que extremos como Oymyakon em que as medias rondam os -50 tambem é demais..
                                Tens que ir viver para a Islandia lá têm uma variação de temperaturas muito pequena, a rondar os -10º no Inverno e no Verão por do 13º

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                  Google Maps

                                  Quando um gajo não tem nada para fazer, dá nisto.

                                  ******* que o fdp do país é gigante...
                                  A quantidade de terra pra lá de moscovo.
                                  Como é possível controlar algo daquele tamanho, quer economicamente quer militarmente (policia, exercito, etc)?

                                  Eu bem que ando ali pelo Google Maps mas a maioria da zona não tem grande zoom.

                                  O que haverá prali?
                                  Apenas terreno inexplorado?
                                  Ha cidades?
                                  Metrópoles?

                                  Ali a beira do mar de Bering ha umas quantas lagoas á beira mar e possivelmente cenarios maravilhosos.

                                  Exemplos

                                  Google Maps

                                  Google Maps

                                  Google Maps

                                  Nesta ultima, esta é a cidade de Anadyr





                                  A maioria deste pessoal é mais chinês que russo.
                                  Não percebo como é que a China / Mongolia não anexaram esta parte do mundo.
                                  Faria mais sentido que a Russia / Moscovo.

                                  Video de Magadan

                                  YouTube - Magadan

                                  ******* cenário completamente apocalíptico aka 2012. Sombrio

                                  Falem mais disto sff.
                                  O que tá a bold podes agradecer ao Gengis Khan ou Gengis Cão em português. O homem era o Zezé Camarinha do seu tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                    Tens que ir viver para a Islandia lá têm uma variação de temperaturas muito pequena, a rondar os -10º no Inverno e no Verão por do 13º
                                    Já estive para ir por acaso á 2 anos atrás..
                                    Mas não vou para lá agora,mas vou para a Finlândia que é mais ou menos parecido.
                                    Mas com inverno mais rigoroso mesmo no sul, mas o verão ainda é mais quente que na Islandia.

                                    Uma curiosidade sobre Oymyakon o local habitado mais frio
                                    Fica na Sibéria


                                    Em 1926 atingiu -71º o record mundial de locais habitados.

                                    A temperatura ronda os -45,-52
                                    O inverno dura 9 meses.
                                    O peixe é vendido congelado, demora 30 segundos a congelar mal é pescado.
                                    O leite é vendido em cubos, como o queijo, quando é para comer cortas uma fatia e aqueces
                                    O gasoleo congela a -50 por isso os transportes são muito poucos lá.
                                    As escolas fecham aos -52
                                    Tudo o que é tecnologico/informatico funciona mal ou não funciona.

                                    O nome da aldeia significa (rio que não congela)
                                    Porque o rio que banha a aldeia tem o leito muito quente devido á actividade vulcanica e por isso nunca congela, nem mesmo a -70
                                    Por esta razão é que é possivel viver ali.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                      Já estive para ir por acaso á 2 anos atrás..
                                      Mas não vou para lá agora,mas vou para a Finlândia que é mais ou menos parecido.
                                      Mas com inverno mais rigoroso mesmo no sul, mas o verão ainda é mais quente que na Islandia.

                                      Uma curiosidade sobre Oymyakon o local habitado mais frio
                                      Fica na Sibéria


                                      Em 1926 atingiu -71º o record mundial de locais habitados.

                                      A temperatura ronda os -45,-52
                                      O inverno dura 9 meses.
                                      O peixe é vendido congelado, demora 30 segundos a congelar mal é pescado.
                                      O leite é vendido em cubos, como o queijo, quando é para comer cortas uma fatia e aqueces
                                      O gasoleo congela a -50 por isso os transportes são muito poucos lá.
                                      As escolas fecham aos -52
                                      Tudo o que é tecnologico/informatico funciona mal ou não funciona.

                                      O nome da aldeia significa (rio que não congela)
                                      Porque o rio que banha a aldeia tem o leito muito quente devido á actividade vulcanica e por isso nunca congela, nem mesmo a -70
                                      Por esta razão é que é possivel viver ali.
                                      Belas curiosidades! Desconhecia completamente!! É incrivel como as pessoas conseguem viver nestes locais!! Eu não conseguiria de certeza!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post




                                        Por falar em poder bélico, vê-me este monstro russo.
                                        Isto é que é:



                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Isto é que é:



                                          Sempre me fascinaram, os ekranoplanes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                            Belas curiosidades! Desconhecia completamente!! É incrivel como as pessoas conseguem viver nestes locais!! Eu não conseguiria de certeza!!
                                            Quem lá está não tem muita escolha...

                                            Conheci uns alemães que tinham uma empresa de madeiras na Siberia. Os empregados trabalhavam no exterior e a cada 15 minutos tinham que fazer uma pausa de 15 minutos...e mesmo assim as condições eram assustadoras

                                            Comentário


                                              #23
                                              O bom desses sitios assim tão extremos é que se consegue obter paz total e todo o esplendor da mae natureza.
                                              Mas viver assim sempre não..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                O bom desses sitios assim tão extremos é que se consegue obter paz total e todo o esplendor da mae natureza.
                                                Mas viver assim sempre não..
                                                Também tens isso no Alentejo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como é que foi a experiência do trans-siberiano? Gostava de fazer essa viagem um dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muitas vezes também dou por mim no google maps à procura de coisas estranhas...

                                                    Acho especialmente interessante ver as cidades no topo e no fundo... ou seja, as mais a norte, e as mais a sul e depois imaginar como viveria por lá...

                                                    No Alaska, Russia, gronelandia, etc, há muitos exemplos de cidades completamente estranhas para o meu entendimento...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Impressionante a quantidade de terra completamente inabitada e desconhecida para lá de Moscovo e dos Urais.

                                                      De Lisboa a Moscovo são cerca de 4500 km mas dos Urais até ao Mar do Japão é bem mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Impressionante

                                                        Quantos Kms serão de Moscovo até Uelen ??
                                                        UELEN ART - A project to introduce printmaking to the walrus Ivory carvers of Uelen in Chukotka, Siberia.

                                                        Não consegui descobrir a distancia até Chukotka.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                          Também tens isso no Alentejo...

                                                          Sim tambem tens.


                                                          Bem faz-me uma confusão ver russos com caras asiáticas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Thrasher Ver Post
                                                            Como é que foi a experiência do trans-siberiano? Gostava de fazer essa viagem um dia.
                                                            O Transsiberiano é fantastico.

                                                            Eu fiz o "trans mongoliano" que em irkutsk desvia para sul e acaba em pequim. Não estive por isso na Sibéria remota.

                                                            Vi as grandes cidades Siberianas e do comboio vê-se as paisagens lindas.

                                                            Se for bem pleaneada, não é nada caro. Eu fiz em Maio até porque queria mesmo ver e tomar banho no lago baical, e é a altura que recomendo (depois do frio e antes do calor)

                                                            Conheço quem tenha feito em fevereiro porque diz que só assim se vê a verdadeira Russia
                                                            Não aconselho pelo frio, mas sobretudo pelos dias curtos e pela dificil mobilidade quando chegas às cidades.

                                                            Se levaras isso para a frente, manda pm

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X