Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ZON e MEO - Duvidas tecnicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ZON e MEO - Duvidas tecnicas

    Caros, vou ter de escolher um operador de tv e o principal critério vai ser uma questão tecnica: algum destes operadores (ou outro) usa nas suas boxes ligações ethernet?

    Eu explico. A minha casa esta toda infraestruturada com ethernet e quero aproveitar essa mais valia, não tendo aparelhos wireless ou powerline sujeitos a mais interferencias.

    #2
    A Zon não sei como é, mas a Meo usa exatamente ethernet, tenho Meo adsl, mas no Meo Fibra é a mesma coisa.

    Comentário


      #3
      Sim, a box da Zon também tem ligação Ethernet.

      Comentário


        #4
        Ter a ligação não quer dizer que funcione. No caso do meo, se é por ethernet como e que fazem nas casas que não têm cablagem? Metem um ap em cada ponta?

        Eu no caso da meo ainda tenho o problema de não ter colocado infraestruturada de telefone em casa. Mas não é muito grave, é só pedir que passem o cabo para dentro de casa

        Comentário


          #5
          Tens a casa com ethernet... mas não tens cabo de TV também?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
            Ter a ligação não quer dizer que funcione. No caso do meo, se é por ethernet como e que fazem nas casas que não têm cablagem? Metem um ap em cada ponta?

            Eu no caso da meo ainda tenho o problema de não ter colocado infraestruturada de telefone em casa. Mas não é muito grave, é só pedir que passem o cabo para dentro de casa
            No Meo tem e funciona, aliás é assim que funciona.

            Casas sem cablagem, no Meo como em todas, passam os cabos pelo rodapé ou no meu caso já tinha posto uma calha. No inicio do Meo ainda usavam powerline mas depois desistiram pois dava problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VTEC;
              Tens a casa com ethernet... mas não tens cabo de TV também?
              Sim tenho coaxial, mas acho q a meo pelo menos não tem essa hipótese.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                Sim tenho coaxial, mas acho q a meo pelo menos não tem essa hipótese.
                A Zon injecta o sinal atraves do cabo coaxial sem ser preciso a box atraves de uma central instalada em casa, para chegar o sinal até aqui claro que é preciso net mas o sinal de tv será repartido pela casa pelo cabo coaxial existente, no caso de quereres canais premium será preciso a box.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                  A Zon injecta o sinal atraves do cabo coaxial sem ser preciso a box atraves de uma central instalada em casa, para chegar o sinal até aqui claro que é preciso net mas o sinal de tv será repartido pela casa pelo cabo coaxial existente, no caso de quereres canais premium será preciso a box.
                  Sim, isso sei, mas ETH é ETH

                  Comentário


                    #10
                    Com o devido pedido de intromissão ao autor do tópico, venho colocar uma questão:
                    - poderei ter interesse em instalar um sistema integrado do MEO (tv, net e telefone) mas tenho algumas dúvidas na instalação (vou colocá-las à PT, mas pode haver cá alguém com situação semelhante).
                    1. queria colocar o sinal do MEO em 3 localizações distintas, e não tenho infraestrutura ethernet em casa. Isso é possível (3 localizações)? Como se faz a instalação?
                    2. Tenho o escritório em local diferente do principal ponto de tv, e é essencial a ligação ao PC do escritório via cabo (nem coloco a possibilidade de ligar o PC fixo por wireless, até porque depois tenho uma mini-rede instalada e é mais fácil fazer chegar um ponto de net ao router já instalado). Qual será a melhor localização para o router? Escritório? Sala? Aqui tenho algumas dúvidas em relação a como isto poderia funcionar...

                    Comentário


                      #11
                      Zon é tudo com cabo Coaxial ... alias nem a "Fibra" deles é fibra ... é cabo coaxial ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                        Com o devido pedido de intromissão ao autor do tópico, venho colocar uma questão:
                        - poderei ter interesse em instalar um sistema integrado do MEO (tv, net e telefone) mas tenho algumas dúvidas na instalação (vou colocá-las à PT, mas pode haver cá alguém com situação semelhante).
                        1. queria colocar o sinal do MEO em 3 localizações distintas, e não tenho infraestrutura ethernet em casa. Isso é possível (3 localizações)? Como se faz a instalação?
                        2. Tenho o escritório em local diferente do principal ponto de tv, e é essencial a ligação ao PC do escritório via cabo (nem coloco a possibilidade de ligar o PC fixo por wireless, até porque depois tenho uma mini-rede instalada e é mais fácil fazer chegar um ponto de net ao router já instalado). Qual será a melhor localização para o router? Escritório? Sala? Aqui tenho algumas dúvidas em relação a como isto poderia funcionar...
                        Só podes ter 3 boxes se for fibra. Se for IPTV, no máximo 2.

                        O melhor sítio é onde der menos trabalho. Aparentemente será no escritório, em que a internet e o telefone ficam logo aí... depois é esticar fio para as boxes.

                        Na ZON, usa o cabo que em princípio tens espalhado pela casa para ver TV's, logo será mais fácil (as boxes não precisam de estar junto ao modem/telefone).
                        E não precisa de boxes (pelo menos para ver 40 canais)
                        Editado pela última vez por VTEC; 06 December 2009, 23:46.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                          Zon é tudo com cabo Coaxial ... alias nem a "Fibra" deles é fibra ... é cabo coaxial ...

                          Logo que dê com qualidade, não me mete confusão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            Logo que dê com qualidade, não me mete confusão.
                            Sim ... nao digo que não ... anunciam ( ou anunciavam) é uma coisa que nao é verdade ... só isso
                            Até os considero os melhores provedores nacionais ... de longe.

                            Fibra só MEO ou a Clix ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                              Sim ... nao digo que não ... anunciam ( ou anunciavam) é uma coisa que nao é verdade ... só isso
                              Até os considero os melhores provedores nacionais ... de longe.

                              Fibra só MEO ou a Clix ...

                              Anunciavam o que está na moda. Também se anunciava (e anuncia) internet ADSL a 24 MB quando na realidade aquilo usa cobre e por vezes tens 0.5MB. Sim, ainda acontece!
                              MEO como televisão do futuro quando mais de metade dos clientes tem no telhado uma antena parabólica e uma ligação à internet do tempo da pedra.

                              Não estou a defender que fizeram bem... apenas que isso para a maioria pode ser uma não-questão porque nem sabem/nem reparam nisso. Os senhores da PT é que quiseram alarmar os clientes... para roubar alguns à ZON.

                              Mas agora a ZON pode voltar a falar em fibra porque já tem no mercado ligação até 1GB


                              Para mim, os mais honestos é a Clix. Se tivesse aqui, aderia. Assim sendo, sou cliente ZON e não tenho queixas. Tudo a funcionar, tudo como o contratado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                Zon é tudo com cabo Coaxial ... alias nem a "Fibra" deles é fibra ... é cabo coaxial ...
                                A zon tem fibra. Apenas vai até à central da tua zona. Pq dai até tua casa vai em coaxial. É como dizes, uma fibra disfarçada.
                                Aliás a MEO meteu a zon em tribunal por usarem a palavra fibra quando não é 100% em fibra!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                  Zon é tudo com cabo Coaxial ... alias nem a "Fibra" deles é fibra ... é cabo coaxial ...

                                  A frase "Zon Fibra" é uma chamada de atenção que a Zon criou para a comunicação em televisão, outdoors, etc (chama-se a isso um "claim") na altura em que a meo comunicou a fibra optica. Não é melhor nem pior, é simplesmente uma tecnologia diferente.

                                  Comparando as duas operadoras, acho os pacotes da zon muito mais simples e transparentes, enquanto que na meo para termos o que o pacote basico da zon tem, temos que ter uma série de pacotes.

                                  Para mim a grande vantagem da zon, para quem tem com eu, fichas cabo em toda a casa, é que podemos ligar as televisões que queremos sem ser necessário uma box por cada tv, enquanto que na meo só podemos ter até 3 tvs e é obrigatorio ter boxes em todas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se for fibra, tanto Clix como Meo não precisam de boxes em toda a casa. Ficam com 60 ou 70 canais em qualquer tomada de TV e os cento e tal canais, canais premium e etc onde existe box.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Exacto. A fibra da meo/clix é injectado o sinal na infra-estrutura existente coaxial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        e pq não clix?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Só podes ter 3 boxes se for fibra. Se for IPTV, no máximo 2.

                                          O melhor sítio é onde der menos trabalho. Aparentemente será no escritório, em que a internet e o telefone ficam logo aí... depois é esticar fio para as boxes.

                                          Na ZON, usa o cabo que em princípio tens espalhado pela casa para ver TV's, logo será mais fácil (as boxes não precisam de estar junto ao modem/telefone).
                                          E não precisa de boxes (pelo menos para ver 40 canais)
                                          Pois, fibra não tenho cobertura, por cá. E não é mesmo possível ter 3 pontos de TV, mesmo que não sejam em simultâneo? Como posso ter TV na sala, cozinha e quarto? (sendo que no máximo apenas duas delas funcionariam em simultâneo?) Não ter possibilidade de ter 3 pontos é muito mau...

                                          Quanto ao esticar fio, aqui será uma guerra, estou mesmo a ver... Mas tenho que fazer um projecto para isso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                            Pois, fibra não tenho cobertura, por cá. E não é mesmo possível ter 3 pontos de TV, mesmo que não sejam em simultâneo? Como posso ter TV na sala, cozinha e quarto? (sendo que no máximo apenas duas delas funcionariam em simultâneo?) Não ter possibilidade de ter 3 pontos é muito mau...

                                            Quanto ao esticar fio, aqui será uma guerra, estou mesmo a ver... Mas tenho que fazer um projecto para isso...
                                            Meo se for IPTV só dá mesmo para 2 boxes, há tempos ainda dava para ter 3 mas depois deixaram-se disso. Mesmo tendo 3 streams, como eu, pelo que daria para 3 boxes em simultâneo, agora só metem 2.

                                            Para além disso tens que ver a que distância estás da central pois isso condiciona a velocidade.

                                            O passar cabos já se sabem, se não tens uma infrastrutura tem que ser colado à volta dos rodapés, etc. No meu caso meti uma calha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                              Pois, fibra não tenho cobertura, por cá. E não é mesmo possível ter 3 pontos de TV, mesmo que não sejam em simultâneo? Como posso ter TV na sala, cozinha e quarto? (sendo que no máximo apenas duas delas funcionariam em simultâneo?) Não ter possibilidade de ter 3 pontos é muito mau...

                                              Quanto ao esticar fio, aqui será uma guerra, estou mesmo a ver... Mas tenho que fazer um projecto para isso...

                                              Podes. De cada vez que fores da cozinha para o quarto levas a box debaixo do braço. lol

                                              Nesse caso, o melhor é veres se tens cobertura cabo ZON... ou Clix fibra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                Podes. De cada vez que fores da cozinha para o quarto levas a box debaixo do braço. lol

                                                Nesse caso, o melhor é veres se tens cobertura cabo ZON... ou Clix fibra.
                                                Engraçadinho.........

                                                Não, a melhor cobertura aqui é mesmo o MEO, daí a minha questão...

                                                Pelo que vi, só mesmo a opção de Meo satélite é que permite 3 boxes, mas aí deixaria de ser um serviço verdadeiramente integrado, uma vez que teria que manter o satélite + ligação via ADSL para net e voz. Além de que já começa a ser tempo de tirar o "testo da panela" do telhado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Satélite também só podes ter 2 televisões.


                                                  Zon cabo (se tiveres cobertura) tens 40 canais nas televisões todas e os restantes onde tens boxes. Por isso é que falei na ZON. Verifica essa opção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    Satélite também só podes ter 2 televisões.


                                                    Zon cabo (se tiveres cobertura) tens 40 canais nas televisões todas e os restantes onde tens boxes. Por isso é que falei na ZON. Verifica essa opção.
                                                    Meo Satélite até 3 boxes: MEO - O comando é meu :: Equipamentos

                                                    Cobertura Zon: negativo. Apenas satélite.
                                                    Cobertura Clix: negativo

                                                    A opção verdadeiramente integrada que me resta é o Meo, e com velocidade adequada (a rede foi actualizada há pouco).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A informação que dei é o que se encontra nos FAQ's do Meo.

                                                      MEO - O comando é meu :: Meo


                                                      Penso que tenhas cobertura IPTV. É que se for satélite, o preço é bem diferente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        A informação que dei é o que se encontra nos FAQ's do Meo.

                                                        MEO - O comando é meu :: Meo


                                                        Penso que tenhas cobertura IPTV. É que se for satélite, o preço é bem diferente.
                                                        Pois... Mas a informação que tenho é que é 2 boxes para Meo IPTv e 3 para satélite. O que eu acho uma estupidez, mas pronto...

                                                        Sim, tenho cobertura para IPTv, e queria um serviço integrado, tv + net + telefone...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          IPTV nem toda a gente consegue 2 boxes. É preciso estar mesmo junto à central.

                                                          Podes sempre colocar uma pirâmide. Ou seja, tens 2 boxes a dar em 3 televisões mas, por exemplo, o que dá na sala é igual ao que dá no quarto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                            IPTV nem toda a gente consegue 2 boxes. É preciso estar mesmo junto à central.

                                                            Podes sempre colocar uma pirâmide. Ou seja, tens 2 boxes a dar em 3 televisões mas, por exemplo, o que dá na sala é igual ao que dá no quarto.
                                                            Eu em princípio consigo. Tenho 16 Mb reais aqui em casa, o que dá.

                                                            Quanto à pirâmide, não é eficaz porque faz interferência com a rede wifi (funcionam ambos na gama dos 2,4 GHz).

                                                            Outra pergunta: para ter o router Meo onde quero, tenho que o colocar a alguma distância do PC, onde terei net. Qual a distância máxima que um cabo ethernet pode ter, a partir do router, sem que se perca qualidade na transmissão?

                                                            Por favor não sugiram wireless, pois é para ligar a outro router para redistribuir net por mais 2 PC por cabo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X