Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP CD:32 Anos/32 Albuns Strider´s Choice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TOP CD:32 Anos/32 Albuns Strider´s Choice

    Pois é na sequência de outros tops musicais que foram criados aqui no fórum chegou a minha vez de partilhar com a comunidade os meus gostos musicais.Faço-o com a consciência que apresentarei estilos de música bem díspares,pois entre as influências dos anos 60/70,a epoca dourada dos anos 90 e os sons comtemporâneos mais recentes dará uma grande variedade,que certamente poderá não agradar a todos mas pronto será a minha contribuição, esta é a banda sonora da minha vida.

    Como está explicíto no título serão 32 álbuns de musica,limitados a um àlbum por banda/artista para assim existir maior diversidade musical.Outra caracteristíca que decidi implementar é a de me esforçar para ir variando de estilo ao longo da contagem,ou seja o álbum seguinte será sempre distinto do anterior.

    Sintonizem amanhã para saber qual será o primeiro de 32 discos a aparecer na lista...

    #2
    Nº32 > The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1994)
    Nº31 > Fatboy Slim - You´ve Come A Long Way, Baby (1997)
    Nº30 > Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath (1973)
    Nº29 > Tori Amos - Little Earthquakes (1991)
    Nº28 > Jeff Buckley - Grace (1994)
    Nº27 > Dire Straits -Brothers In Arms (1985)
    Nº26 > Metallica - The Black Album (1991)
    Nº25 > Manic Street Preachers - This Is My Truth Tell Me Yours (1998)
    Nº24 > Gnarls Barkley - The Odd Couple (2008)
    Nº23 > The Doors - The Doors (1967)
    Nº22 > Depeche Mode - Exciter (2001)
    Nº21 > The Verve - Urban Hymns (1997)
    Nº20 > Björk - Homogenic (1997)
    Nº19 > Pearl Jam - Vs (1993)
    Nº18 > Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002)
    Nº17 > Chris Isaak - Forever Blue (1995)
    Nº16 > Moby - Play (1999)
    Nº15 > Queen - A Kind Of Magic (1986)
    Nº14 > Tindersticks - Tindersticks II (1995)
    Nº13 > Blur - Modern Life Is Rubbish (1993)
    Nº12 > Antony and The Johnsons - I Am A Bird Now (2005)
    Nº11 > Enya - Sheperd Moons (1991)
    Nº10 > Air - Talkie-Walkie (2004)
    Nº09 > Guns n´Roses - Use Your llusion (1991)
    Nº08 > Goldfrapp - Felt Mountain (2000)
    Nº07 > R.E.M. - Automatic For The People (1992)
    Nº06 > Nirvana - Nevermind (1991)
    Nº05 > Eels - Beautiful Freak (1996)
    Nº04 > Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (1971)
    Nº03 > Radiohead - OK Computer (1997)
    Nº02 > The Beatles - Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967)
    Nº01 > Cat Stevens - Tea For The Tillerman (1970)

    Nº00 > Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (1973)
    Editado pela última vez por Strider; 14 January 2010, 23:43.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
      nº32 >
      Vou acompanhar, mas podias ter deixado acabar o meu!

      Inédito: dois Top+ no fórum...

      Comentário


        #4
        Estou curioso.

        Não faço a menor ideia das tuas preferências musicais, mas apresentares 32 álbuns de 32 artistas/bandas diferentes já é um sinal de ecletismo.

        Força nisso!

        Comentário


          #5
          Bem, 32 álbuns, 32 bandas, pelo menos ninguém te vai poder acusar de monotonia! Vamos lá ver o que sai daqui

          Comentário


            #6
            32 >The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995)

            The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995).jpg

            Que dizer deste álbum absolutamente essencial?Saiu num dos anos mais importantes da minha juventude e sendo um álbum duplo havia muito por onde escolher na hora de ouvir.
            Comparado com o predecessor Siamese Dream este Mellon Collie and the Infinite Sadness é mais arrogante,pois tem pretensões desmedidas no altos das suas 28 faixas,isto é,enquanto Siamese Dream é um álbum de puro punk-rock,cheio de guitarras a passo acelerado,este deâmbula entre esse punk-rock e outras sonoridades mais barrocas com direito a harpa e tudo.Como confirmação dessas pretensões grandiosas desta obra temos as próprias palavras de Billy Corgan,que assumiu que gostava que este álbum fosse "o The Wall para a geração X".
            Se foi o não não sei,até porque não me identifico na geração X nem na Y,mas lá que tem grandes cançoes lá isso tem.

            YouTube - The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight

            YouTube - Smashing Pumpkins - Bullet with Butterfly Wings

            YouTube - Smashing Pumpkins - Thirty-Three

            YouTube - Smashing Pumpkins - Muzzle

            YouTube - Smashing Pumpkins - 1979

            YouTube - Smashing Pumpkins - Stumbleine

            YouTube - Smashing Pumpkins - Thru the Eyes of Ruby

            YouTube - Smashing Pumpkins Farewell & Goodnight

            Comentário


              #7
              Começa bem este top.

              Não é o meu álbum preferido deles, nem acho que tenha essa "importância" que o Corgan lhe quis dar, mas foi o último disco que fizeram com boas malhas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                Começa bem este top.

                Não é o meu álbum preferido deles, nem acho que tenha essa "importância" que o Corgan lhe quis dar, mas foi o último disco que fizeram com boas malhas.
                Yeap, também acho. E este teve a "sorte" de ser muito bem recebido pelas rádios na altura.

                O Corgan continua com o projecto Zwan? tenho que pesquisar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  O Corgan continua com o projecto Zwan? tenho que pesquisar...
                  Acho que não, foi mais um floop.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                    Acho que não, foi mais um floop.
                    Acho que tenho um album, nem sei se fizeram mais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Yeap, também acho. E este teve a "sorte" de ser muito bem recebido pelas rádios na altura.

                      O Corgan continua com o projecto Zwan? tenho que pesquisar...
                      Penso que não.

                      Strider começas bem.

                      Também foi uma banda que marcou a minha adolescência.
                      Depois deste álbum foi sempre a descambar até que a banda acabou por se separar em 2000. Foi com pena que assisti ao fim desta banda mas quando a cabeça não tem juizo a música é que paga.

                      Comentário


                        #12
                        Começa bem este top. O Mellon Collie, não sendo nenhuma obra prima é um album de referência!

                        Zero, Jellybelly, Bodies e Take Me Down são as minhas favoritas.

                        Curiosamente nenhuma delas está na lista que colocaste !

                        Comentário


                          #13
                          Bem por causa deste tópico, vou ter que ir tirar o pó a este album

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            Vou acompanhar, mas podias ter deixado acabar o meu!

                            Inédito: dois Top+ no fórum...

                            Ñ, ñ é inédito, eu comecei o meu tópico das minhas 75 músicas favoritas ainda o top100 do Raistaparta ñ tinha acabado...

                            On-Topic:

                            Tb prefiro o "Siamese Dream", mas é sempre bom revisitar Smashing Pumpkins

                            Comentário


                              #15
                              "Mellon Collie And The Infinite Sadness" conseguiu ser um álbum conceptual sem nenhum dos defeitos dos álbuns conceptuais. Não é cagão, não é pomposo e nem sequer é demasiado longo apesar das mais de duas horas de música.

                              É um momento absolutamente brilhante dos Smashing Pumpkins e simultaneamente o seu canto do cisne. Foi como se tivessem esgotado ali as ideias, o poço secou e nunca mais voltou a dar nada. Mas ficou uma obra verdadeiramente essencial.

                              E "Bodies" ainda hoje me faz gritar como um louco, "Zero" andar aos saltos pela casa, "1979" é a doce melancolia, "XYU" o delírio animalesco das guitarras efervescentes, "We Only Come Out At Night" a elegia vampiresca aos Bauhaus, "By Starlight" a mão que me embala o berço.

                              Muito bem, Strider.

                              Comentário


                                #16
                                Não conheço aprofundadamente a discografia desta banda, mas aquilo que conheço (que é pouco mais que um Best Of de 2CD's que me chegou aos ouvidos há uns anos) é bom!

                                Principalmente as músicas mais antigas são muito boas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Começa bem este top. O Mellon Collie, não sendo nenhuma obra prima é um album de referência!

                                  Zero, Jellybelly, Bodies e Take Me Down são as minhas favoritas.

                                  Curiosamente nenhuma delas está na lista que colocaste !
                                  Algumas não aparecem na lista por não ter encontrado um link de jeito e porque se fosse a pôr aqui todas...

                                  A Zero é umadas minhas preferidas,possui um letra inesquecível:

                                  Emptiness is loneliness,
                                  and loneliness is cleanliness
                                  And cleanliness is godliness,
                                  and god is empty... just like me!








                                  Btw,logo giramos 180º e retrocedemos até 1998 para ouvir o senhor Norman Cook...

                                  Comentário


                                    #18
                                    31> Fatboy Slim - You´ve Come A Long Way, Baby (1998)

                                    Fatboy Slim - You´ve Come A Long Way,Baby cover (1998).jpg

                                    Confesso não ser fã de musica tecno mas aprecio a mestria de quem sabe usar a mesa de misturas para pegar num conjunto de sons e torna-los em canções.O exemplo disso virá mais adiante nesta lista com Moby.Aliás tendo Moby na lista ponderei se faria muito sentido incluir dois DJ´s,visto que a lista é curta e a variedade imensa.No final de contas decidi incorporar este disco não tanto pelo género em si mas mais pela arte de Norman Cook,AKA Fatboy Slim.Ah e a capa do álbum é das melhores de sempre...


                                    YouTube - Fatboy Slim - Right Here, Right Now

                                    YouTube - Fatboy Slim - The Rockafeller Skank

                                    YouTube - Fatboy Slim - Praise You

                                    YouTube - Fatboy Slim - In Heaven.wmv

                                    YouTube - Fatboy Slim - Gangster Tripping

                                    Comentário


                                      #19
                                      Melon Colie é, para mim, um dos melhores álbuns de sempre , ainda q seja mais apreciador das músicas mais calmas do q dos devaneios de guitarra.

                                      Quanto ao Billy Corgan, o projecto Zwan já acabou há muito e os Smashing já editaram mais um álbum depois disso, a meu ver muito abaixo das expectativas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não conheço o primeiro cd, mas vou conhecer melhor.

                                        O segundo, conheço alguma coisa, e gosto de algumas músicas. Embora, não seja fã.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Fatboy Slim é um maluco! (nome científico)

                                          Não conheço álbuns em particular, apenas músicas. Mas gosto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tal como o Bruno, conheço algumas coisas do rapaz gordo, mas Norman Cook ainda o associo, e sempre, aos Housemartins.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Tal como o Bruno, conheço algumas coisas do rapaz gordo, mas Norman Cook ainda o associo, e sempre, aos Housemartins.
                                              A minha criação favorita de Fatboy Slim é esta onde pegou num sample do Jim Morrison(outro que não tarda nada aparecerá neste top)e fez isto:

                                              YouTube - Sunset (Birds of Prey) LONG VERSION


                                              Ouvir este sonoro a 140 km/h nas rectas desertas do Alentejo ao pôr do sol é algo de sublime...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Yeap, também acho. E este teve a "sorte" de ser muito bem recebido pelas rádios na altura.

                                                O Corgan continua com o projecto Zwan? tenho que pesquisar...
                                                Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                Acho que não, foi mais um floop.

                                                O Corgan está com o Projecto Smashing Pumpking, o ultimo album do ano passado não é mau de todo

                                                Strider até agora

                                                Smashing Pumpkins estaria muito mais acima na minha lista, mas nota-se que temos a mesma idade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fica uma pessoa 2/3 dias sem vir ao fórum e o Strider abre logo um topico novo de musicas

                                                  Boas escolhas até agora, vou acompanhar sempre que puder

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                    Penso que não.

                                                    Strider começas bem.

                                                    Também foi uma banda que marcou a minha adolescência.
                                                    Depois deste álbum foi sempre a descambar até que a banda acabou por se separar em 2000. Foi com pena que assisti ao fim desta banda mas quando a cabeça não tem juizo a música é que paga.

                                                    Eles estão no activo

                                                    Eu tenho o Zeitgeist (ultimo Album) até tive uma T-Shirt de oferta e tudo

                                                    Os Gurus da música não sabiam disto????

                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Zeitgei...Pumpkins_album)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                      Eles estão no activo

                                                      Eu tenho o Zeitgeist (ultimo Album) até tive uma T-Shirt de oferta e tudo

                                                      Os Gurus da música não sabiam disto????

                                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist_(The_Smashing_Pumpkins_album)
                                                      Não sou um guru da música, mas sabia da existência desse álbum. se bem que preferia não conhecer...

                                                      Talvez por este facto os gurus (como lhes chamas) prefiram nem pensar no Zeitgeist como qualquer coisa vinda dos Pumpkins.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                        Não sou um guru da música, mas sabia da existência desse álbum. se bem que preferia não conhecer...

                                                        Talvez por este facto os gurus (como lhes chamas) prefiram nem pensar no Zeitgeist como qualquer coisa vinda dos Pumpkins.

                                                        Eu chamei-vos Gurus na brincadeira btw

                                                        Por acaso acho que o álbum é francamente pior que o Melon Colie e o Siamese mas não é pior que o Machina por exemplo (eu tenho os álbuns todos de Smashing Pumpkins)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                          Eu chamei-vos Gurus na brincadeira btw

                                                          Por acaso acho que o álbum é francamente pior que o Melon Colie e o Siamese mas não é pior que o Machina por exemplo (eu tenho os álbuns todos de Smashing Pumpkins)
                                                          Eu não levei a mal!

                                                          E, volto a repetir, eu não sou um guru da música, nem perto disso.

                                                          Strider,
                                                          venha de lá o nº 30. Mas um conselho: não vás revelando os nomes das bandas que vão passar por cá. Perdemos (eu pelo menos) um pouco a expectativa da espera, da novidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O "Zeitgeist" é inenarrável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X