Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paris em 3 dias - Dicas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paris em 3 dias - Dicas!

    Ora bem, aproveitando o feriado que se avizinha, vou passar o fim de semana a Paris. Parece que vai estar de chuva, mas que remédio.

    Vou no sábado de manhã e regresso na terça de tarde. Com uma manhã (sábado) e uma tarde (terça) perdidas com as viagens, restam 3 dias para ver tudo.

    Sítios a visitar, locais para comer, truques, dicas, etc. Tudo é bem vindo.

    Ah, e Eurodisney não faz parte dos planos. É mesmo para conhecer Paris.

    Desde já, o meu obrigado!
    Editado pela última vez por Real; 23 November 2009, 23:52.

    #2
    Mas queres ver a Paris MONUMENTAL ou a Paris, mesmo Paris?

    E vais sozinho ou levas companhia?

    Comentário


      #3
      Louvre
      Torre Eiffel
      Arc de Triomphe

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Mas queres ver a Paris MONUMENTAL ou a Paris, mesmo Paris?

        E vais sozinho ou levas companhia?
        Vou com a namorada A ideia é visitar alguns monumentos mais conhecidos (arco do triunfo, louvre, torre eiffel, etc).

        Queria saber se havia mais alguma coisa além dos clichês, que valha a pena visitar...

        Vamos ver se dá para dar um saltinho a Crazy Horse

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Vou com a namorada A ideia é visitar alguns monumentos mais conhecidos (arco do triunfo, louvre, torre eiffel, etc).

          Queria saber se havia mais alguma coisa além dos clichês, que valha a pena visitar...

          Vamos ver se dá para dar um saltinho a Crazy Horse
          Que tal um hotelzinho num bairro giro, ir comer os croissants da manhã a um café da esquina, passear, almoçar, ir a um sítio histórico, passear, jantar, passear, ...

          Se não conheceres Paris, compra um guia de bolso e vai dissipando dúvidas.

          Comentário


            #6
            Torre Eiffel - Um Clássico

            Centre Georges Pompidou - Museu de Arte Moderna



            Les Champs Élysées - Palavras para quê, uma das maiores avenidas da europa.



            La Defense



            Les Invalides



            Le Louvre - Se queres ver a Monalisa tens que lá ir.

            Notre Dame



            Concorde



            Moulin Rouge - Não há muito que ver mas é um clássico.

            Sacre coeur - Tens uma vista muito bonita sobre a cidade e a área envolvente também é interessante.



            Palais Royal

            Les Halles - Um local que descobri este ano e que vale a pena visitar.



            Acima de tudo se queres descobrir Paris tens que levar um bom par de pernas para andar porque apenas conheces Paris se andares muito a pé.

            Boa viagem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
              Torre Eiffel - Um Clássico

              Centre Georges Pompidou - Museu de Arte Moderna



              Les Champs Élysées - Palavras para quê, uma das maiores avenidas da europa.



              La Defense



              Les Invalides



              Le Louvre - Se queres ver a Monalisa tens que lá ir.

              Notre Dame



              Concorde



              Moulin Rouge - Não há muito que ver mas é um clássico.

              Sacre coeur - Tens uma vista muito bonita sobre a cidade e a área envolvente também é interessante.



              Palais Royal

              Les Halles - Um local que descobri este ano e que vale a pena visitar.



              Acima de tudo se queres descobrir Paris tens que levar um bom par de pernas para andar porque apenas conheces Paris se andares muito a pé.


              Boa viagem.
              Trés interessant

              Muito obrigado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                Les Halles - Um local que descobri este ano e que vale a pena visitar.


                Estive há uns anos num Novotel aí, em que a traseira era essa vista.

                E está muito bem situado.

                Hotel Novotel Paris Les Halles: viagem, estadia ou frias em PARIS

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                  Trés interessant

                  Muito obrigado!
                  De nada.

                  Em Paris tens a vantagem de o metro levar-te praticamente a todo o lado.

                  A maioria deste monumentos/atracções tem o metro á porta por isso podes andar à vontade.

                  Para que conste da última vez que fui a Paris fiz isto tudo num dia e meio.

                  Comentário


                    #10
                    Não faças planos. Quando lá chegares arranjas um mapa da cidade e escolhes o que queres visitar. Vais ver que pelo caminho acabas por esbarrar em sítios muito mais interessantes que os que vemos nos postais.
                    Um hotel numa boa zona é essencial... mais do que o hotel em si.
                    A meu ver, obrigatório mesmo é o Louvre e o Museu d'Orsay.
                    Se quiseres ideias, então cá vai: Subir ao topo da Torre Eiffel, descer os Champs Elysées desde o Arco do Triunfo até à Praça da Concórdia, visitar o Sacre Coeur, o Notre Dame ou Versailles, jantar no Lido, dar uma vista de olhos às exposições do Centro Pompidou, abancar num cafezinho em Montmartre enquanto esperas para dar um salto a um dos cabarets de Pigalle (o Moulin Rouge surge à cabeça) ver as montras e comprar umas prendinhas para a cara metade na Avenue Montaigne (haja $$$), etc etc etc. Paris tem muito que ver. 3 dias não dão para tudo. Faz o que te sugiro. Vai à aventura e para a próxima visitas o resto.

                    Comentário


                      #11
                      Vou ficar neste: Hotel Doisy Etoile

                      FIca perto da estação onde pára o autocarro que vem do aeroporto de beauvais, bem servido de transportes públicos e perto do Arco do Triunfo...

                      Tinha reservado um quarto neste hotel em outubro por 340 euros no booking.com. Hoje voltei lá para ver a morada, e o mesmo quarto, no mesmo período, estava a 253... Efectuei nova reserva e desmarquei a anterior... Sempre são quase 90 euros!

                      Comentário


                        #12
                        aos já citados

                        Ópera



                        La Madeleine

                        Place Vendôme

                        Trocadero

                        de resto, vontade de andar a pé não deve faltar
                        boa estada

                        Comentário


                          #13
                          Eu vou sair um pouco do roteiro turistico tradicional, porque toda a gente vai-te aconselhar isso e dizer para ires ver a Paris verdadeira. Sim, deve-se conhecer os monumentos, mas para veres a cidade verdadeira, penso que se deve sair da rota turistica um pouco, com os devidos cuidados.

                          Vai a Chateau de Eau, para veres a Paris multicultural e um dos maiores mercados a ceu aberto, com productos da Algeria, Congo, etc. Vai a St Dennis, perto do Stade de France.

                          Eu quando tenho pessoal a visitar-me, levo-lhes ao turistico de Londres, mas tambem a areas tipo Brixton. Em NY, visitei Queens, Bronx e Jamaica perto do aeroporto e digo-vos, foi algo fascinante. Fica a dica.

                          Comentário


                            #14
                            Paris é das melhores cidades do Mundo para visitar.

                            Além das sugestões já apresentadas, acrescento um jantar no "Quartier latin" e uma visita ao Instituto do Mundo Árabe.

                            Comentário


                              #15
                              Acima de tudo, leva um bom calçado para andares confortavelmente bastantes kms a pé.

                              Paris é uma cidade fabulosa.

                              Comentário


                                #16
                                Para além de tudo que aqui já foi dito, dou um pequeno conselho...ao visitar o louvre não queiras ver tudo.. escolhe uma ala que gostes mais e visita-a com calma. Se tentares ver tudo vais perder imenso tempo e ficar frustrado. Além disso em 3 dias penso não ser bom perder logo um só num local...
                                Na torre Eifel sobe até ao 3º piso...é mais caro mas vale a pena...vais ficar de boca aberta.
                                De resto é passeares pela cidade a pé ou de metro e em qualquer sitio há pontos de extremo interesse!
                                Boa viagem!

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostei imenso de tudo o que por lá vi. Fui 2 anos seguidos ao Louvre porque aquilo é uma imensidão absurda.
                                  Mas em todo o caso fiquei muito impressionado com o túmulo do Napoleão (é nos Les Invalides, não é?). Haja vontade de perdurar hehehe.

                                  Abraços
                                  XO

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ai o que caminhei vai fazer 3 anos...!!!

                                    Uma cidade "em grande" não há nada pequeno.

                                    Transporte de eleição METRO... mas para realmente conhecer é caminhar... caminhar...!!!

                                    Ninguém falou no museu de Orsay.

                                    Vale a pena...

                                    http://www.musee-orsay.fr/en/home.html
                                    http://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Orsay
                                    Editado pela última vez por RuiS; 24 November 2009, 11:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah, e o Grand Palais e o Petit Palais que foram construidos para a exposição de Paris de 1900 (acho). Entrada baratinha e vale a pena.

                                      Abraços
                                      XO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aos que o vsfce sugeriu, acrescentava um passeio nos bateaux-mouches.

                                        Mas 3 dias pode ser (é) pouco para tanta coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Está agora a fazer 1 ano que lá fui.
                                          A cidade tem tanta coisa para ver que, para tão pouco tempo, aconselho um planeamento prévio dos dias de passeio. Pega num mapa ou roteiro, assinala os locais que queres visitar, agrupa-os o melhor que puderes por localização geográfica e dá corda aos sapatos. Também ajuda dar uma vista de olhos no diagrama do metro. Se estiveres mais ou menos familiarizado com os nomes das estações e linhas, perdes menos tempo debaixo da terra.

                                          Nesta época está bastante frio. Agasalha-te bem. No ano passado, em Dezembro, tinham uma espécie de feira ao longo dos "Champs Elysées". Existiam lá umas barraquinhas que vendiam um chocolate quente espectacular.

                                          Para visitar o Louvre, aconselho o final da tarde. Penso que é a partir das 19:00 que o bilhete fica praí a metade do preço. E a essa hora ainda dá para ir ver as obras mais emblemáticas e ter a noção da grandiosidade do edificio.

                                          Outra dica. No 2º ou terceiro dia, quando já não aguentares os pés, vai fazer um pequeno cruzeiro no sena. Não é nada caro e ficas a ter outra perspectiva da cidade. E bem menos cansativa.
                                          Se bem me recordo, os barcos chamam-se "vedettes" e eu apanhei junto à "Torre Eiffel".

                                          Por fim, não fiques a "molengar no hotel". Acorda cedo e deita-te tarde. Tens tempo para descansar na viagem de volta.

                                          Ah! Já me esquecia... Boa viagem!
                                          Editado pela última vez por bzugo; 24 November 2009, 11:26.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Louvre acho que é grátis ao Domingo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiS Ver Post

                                              Ninguém falou no museu de Orsay.
                                              Vê lá melhor o que está escrito...
                                              Realmente vale bem a pena.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu estava a pensar comprar um daqueles bilhetes para os autocarros turísticos, tipo hop-on hop-off... Parece que passam em todos os sítio emblemáticos e quando apetece ver alguma coisa mais em pormenor, é só sair e visitar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Eu estava a pensar comprar um daqueles bilhetes para os autocarros turísticos, tipo hop-on hop-off... Parece que passam em todos os sítio emblemáticos e quando apetece ver alguma coisa mais em pormenor, é só sair e visitar...
                                                  É capaz de ser uma boa ideia. Eu fiz uma dessas viagens relâmpago em Madrid, e também tinha essa possibilidade, mas escolhi o Metro como transporte. Tenho a dizer que o Metro era 5 estrelas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Vê lá melhor o que está escrito...
                                                    Realmente vale bem a pena.
                                                    Não reparei... ;-)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Eu estava a pensar comprar um daqueles bilhetes para os autocarros turísticos, tipo hop-on hop-off... Parece que passam em todos os sítio emblemáticos e quando apetece ver alguma coisa mais em pormenor, é só sair e visitar...

                                                      Nunca experimentei, mas talvez seja uma boa idéia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estive lá em Setembro e também 3 dias (Sexta a Domingo). Ficou muito para visitar, mas tentei ir a todos os pontos turisticos mais conhecidos.

                                                        Para já recomendo que vejas este tópico (é de outro forum, espero que não haja problemas )

                                                        Eu recomendo os autocarros, foi neles que andei e há o passe para 3 dias que inclui também passeios de barco (opentour+batobus).

                                                        Se tiveres menos de 26 anos entras de graça em quase todos os museus.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Amigo eu vou a Paris todos os anos e nunca me farto d lá ir. Todos os anos aproveito e faço 1 escapadinha a partir d Paris: o ano passado estive na Normandia e no cemiterio americano (+ d 9000 sepulturas). Além d tudo o q ja aconselharam vá tamb ao Castelo d Versailles (embora erradamente chamem palacio), e visite-o todo pq vale a pena. Ps: sim, o metro é PERFEITO em Paris

                                                          Comentário


                                                            #30


                                                            Alguem ja falou na LA geode?
                                                            Vale a pena.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X