Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais uma tentativa de PHISHING!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais uma tentativa de PHISHING!!!

    Acabei de receber isto:

    De: [mailto:financeiro08@ave.pt]
    Enviada: terça-feira, 24 de Novembro de 2009 0:59
    Para: ************@**********.pt
    Assunto: Comprovante do Deposito




    Extimado cliente,
    Conforme foi exclarecido no contracto, segue em anexo o comprovativo do montante depositado em sua conta a ordem. Pedimos que os os dados e os montantes sejam confirmados através do comprovativo anexado, para que em caso de divergência, o problema seja corrigido.
    Atenciosamente,
    Nuno Almeida Leitão.
    Gestor Financeiro.

    Ficheiro manhoso que apaguei e que dizia Comprovante-6533478 (327 kb)
    AVE - Gestão Ambiental e Valorização Energética, S.A.
    Rua José Almada Negreiro, 310 - Loja R/c Dto. - Alto das Vinhas Grandes.
    Esta malta não pára?

    #2
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Acabei de receber isto:

    Esta malta não pára?
    Não, não pára de dar erros ortográficos...

    Extimado
    exclarecido
    contracto

    Para não falar do texto abrasileirado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
      Não, não pára de dar erros ortográficos...

      Extimado
      exclarecido
      contracto

      Para não falar do texto abrasileirado.
      Tem uma maneira esquisita de escrever...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Não, não pára de dar erros ortográficos...

        Extimado
        exclarecido
        contracto

        Para não falar do texto abrasileirado.
        Originalmente Colocado por blah Ver Post
        Tem uma maneira esquisita de escrever...
        Esqueceram-se do Comprovante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blah Ver Post
          Tem uma maneira esquisita de escrever...
          Exquisita!

          Comentário


            #6
            Se calhar convinha alertar a empresa em causa para o facto de estarem a usar os seus dados para phishing, não?

            Comentário


              #7
              Para além do indicado pela Mrs. X um e-mail para a PJ também não faria mal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Se calhar convinha alertar a empresa em causa para o facto de estarem a usar os seus dados para phishing, não?
                Pouco importa. O meu email já apareceu para phishing e garanto-te que o PC está limpo. O que acontece é os robots/zombies apanharem o nosso email(nomeadamente os @ na net) e acontecer isto.

                Comentário


                  #9
                  Além desse e-mail, anda a circular outros mencionando o Sapo:

                  "Voce recebeu um postal do SAPO"

                  "Voce recebeu um video do SAPO"


                  Com links para clicar e aceder a um ficheiro .SCR, que por sua vez infecta a máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Se calhar convinha alertar a empresa em causa para o facto de estarem a usar os seus dados para phishing, não?
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Para além do indicado pela Mrs. X um e-mail para a PJ também não faria mal.
                    Antes de colocar aqui, mandei e-mail para ambos.

                    Acabei de receber outro, desta vez do financeiro06...

                    Comentário


                      #11
                      Acabei de receber esse e-mail no trabalho... nem o abri, foi logo para o lixo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                        Além desse e-mail, anda a circular outros mencionando o Sapo:

                        "Voce recebeu um postal do SAPO"

                        "Voce recebeu um video do SAPO"


                        Com links para clicar e aceder a um ficheiro .SCR, que por sua vez infecta a máquina.
                        Opá devia ser um screensaver tão bonito

                        Comentário


                          #13
                          Já recebi por 3 vezes esse mail de fishing, mas a suposta empresa que fez o depósito na minha conta era outra... respondi o primeiro escrevendo em letras bem grandes e gordas FDP... escusado será dizer que deu erro!

                          Comentário


                            #14
                            Hoje recebi um email do standvirtual (supostamente) que dizia o seguinte:

                            Mantenha sua conta actualizado!
                            Caro/a usuário Standvirtual,

                            devido às novas características especiais de segurança, terá de actualizar a sua conta e sincronizar o Standvirtual conta com o seu e-mail para garantir que você irá receber as perguntas dirigidas a você pelos potenciais compradores e importante notificações enviadas a partir de nós.


                            Para isso, clique no link e siga as três etapas:

                            Etapa 1: Confirme o seu nome de usuário e senha Standvirtual
                            Etapa 2: Confirme seu e-mail e senha
                            Etapa 3: Sincronizar conta e e-mail



                            Com os melhores cumprimentos,
                            A equipa do Standvirtual - Carros Usados de particulares e profissionais - Standvirtual
                            -------------------------------------------------------------------------------
                            Nota importante: Todos os dados fornecidos estão ao abrigo da protecção de dados e são tratados com
                            a máxima confidencialidade. Os seus dados não serão fornecidos a terceiros.
                            Esta mensagem foi enviada automaticamente. Por favor, não responda a este e-mail.
                            O endereço de e-mail é exclusivamente usado para enviar e-mails.Mantenha sua conta actualizado!
                            Achei o email estranho (nem tou registado no standvirtual, apenas fiz perguntas a vendedores por lá) e mandei um mail para o site a perguntar, resposta:

                            Boa tarde,

                            Agradecemos a sua mensagem.

                            Estamos perante uma crua tentativa de phishing pelo que deve ignorar o link.

                            O Standvirtual NUNCA PEDE ALTERAÇÕES DE DADOS PESSOAIS aos seus utilizadores!

                            O Standvirtual, para além de conselhos disponíveis online na secção «Info > Detecção de fraude» avisa regularmente, na Newsletter, sobre este tipo de tentativas de burla.
                            Com os melhores cumprimentos,
                            A equipa do Standvirtual
                            Chamo à atenção que o email original vinha supostamente do email do standvirtual (service@standvirtual.com), o que me chamou à atenção foi o link que constava no email e ia para um domínio que não o do standvirtual.

                            Se receberem isso já sabem, não liguem

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Normalmente o gmail trata do assunto

                              Comentário


                                #16
                                Por vezes, só para o gozo, clico nesses .exe que vêm em attachment, só para ver o que acontece... Ou seja, nada! Uso Linux!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  Normalmente o gmail trata do assunto
                                  Exacto, comigo também costuma tratar, mas desta vez não tratou.

                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  Por vezes, só para o gozo, clico nesses .exe que vêm em attachment, só para ver o que acontece... Ou seja, nada! Uso Linux!
                                  Por aqui também não acontece nada. Linux ftw

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                    Por vezes, só para o gozo, clico nesses .exe que vêm em attachment, só para ver o que acontece... Ou seja, nada! Uso Linux!
                                    me 2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      Por vezes, só para o gozo, clico nesses .exe que vêm em attachment, só para ver o que acontece... Ou seja, nada! Uso Linux!
                                      Há que considerar que não te acontece nada porque os hackers não se querem dar ao trabalho de produzir vírus para as minorias . Se todo o mundo fosse "linuxista", já não te podias gabar disso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto é demais

                                        Eu nem os abro, é logo para a lixeira

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ui, isto é o pão nosso de cada dia, eu nem abro, excluido definitivamente logo!
                                          Já recebi desde policia, bancos, a dizer que me iam bloquer a conta hotmail, ui nota-se tão bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            hoje recebi esta mensagem privada do forum da mula enviada por Johnnyoef:
                                            Hello!
                                            There are viruses' activities from your computer in last few days. Strongly recommend you to check your computer. You can find a report about your computer's security and solve every problem with it here
                                            link manhoso
                                            If you do not follow this, I will have to make a complaint to your Internet Service Provider with attached log file (your IP address, etc.)
                                            ***************

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                              Hoje recebi um email do standvirtual (supostamente) que dizia o seguinte:

                                              Achei o email estranho (nem tou registado no standvirtual, apenas fiz perguntas a vendedores por lá) e mandei um mail para o site a perguntar, resposta:

                                              Chamo à atenção que o email original vinha supostamente do email do standvirtual (service@standvirtual.com), o que me chamou à atenção foi o link que constava no email e ia para um domínio que não o do standvirtual.

                                              Se receberem isso já sabem, não liguem

                                              Cumps

                                              Thanks! Já está na lista de filtragem do e-mail da empresa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                Por vezes, só para o gozo, clico nesses .exe que vêm em attachment, só para ver o que acontece... Ou seja, nada! Uso Linux!
                                                O mesmo que eu quando tinha o ubuntu instalado no meu pc... clicava no .exe, mas neste caso era o setup.exe do photoshop ou no setup.exe de um sketchup e por aí fora.... nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                  Por vezes, só para o gozo, clico nesses .exe que vêm em attachment, só para ver o que acontece... Ou seja, nada! Uso Linux!
                                                  Os executáveis em linux podem ter qualquer extensão, até .exe...

                                                  Queres um exemplo? Cria um ficheiro teste.exe, e põe lá isto:

                                                  #! /bin/sh
                                                  echo "teste!"

                                                  depois grava-o, executa-o e tens um .exe que funciona em linux.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tb recebi um muito parecido a poucos dias

                                                    Message-Id: <20100308080437.1928B1690B5@ftp.papeer.com> Date: Mon, 8 Mar 2010 09:04:37 +0100 (CET)


                                                    Comprovante de Depósito.

                                                    --------------------------------------------------------------------------------

                                                    A empresa ARBITRARE
                                                    (Centro de Arbitragem para a Propriedade Industrial),
                                                    vem a informar que já se encontra o montante de 34.783,00 ., referente
                                                    à compra das 12 acções Judiciais do Tribunal de Lisboa. Isentando-nos assim, de
                                                    qualquer taxa de juros, referente ao envio das mesmas conforme consta no contrato.


                                                    Portanto, para maiores esclarecimentos ou dúvida,
                                                    segue em anexo a cópia do Comprovativo de Depósito 004991234213-7
                                                    efectuado no dia 20/02/2010.
                                                    http://www.arbitrare.pt/depositos/Co...1234213-7.html



                                                    Atenciosamente,

                                                    Carlos Afonso Nogueira
                                                    --------------------------------------------------------------------------------



                                                    000001.413847138440119.984103746500.33412310923958 3.211101845109-6
                                                    se consultarem o site da Arbitrare...

                                                    AVISO

                                                    Informamos todos os nossos clientes e parceiros que tomámos conhecimento de um ataque informático com o intuito de prejudicar o bom nome do ARBITRARE através de email's de SPAM. Estas mensagens de email são enviadas por um remetente alheio ao serviço do ARBITRARE - carlos@arbitrare.pt - pelo que não deverão ser consideradas nem abertas. Estas mensagens chegam normalmente ao destinatário catalogadas como SPAM pelo que podem representar um risco real de Phishing ou outros problemas de segurança para quem as abra.
                                                    do standvirtual ja recebi mais que uma vez.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                      Há que considerar que não te acontece nada porque os hackers não se querem dar ao trabalho de produzir vírus para as minorias . Se todo o mundo fosse "linuxista", já não te podias gabar disso.
                                                      Certo, pelo menos em teoria! Na prática, que é o que interessa, ando mais seguro em linux que em windows.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Certo, pelo menos em teoria! Na prática, que é o que interessa, ando mais seguro em linux que em windows.
                                                        O linux é como uma pequena aldeia. Saudável, segura e limitada em termos de oferta... mas com a complexidade de uma cidade gigante.

                                                        Já o Windows é como uma cidade gigante. Poluição, barulho e com uma oferta gigantesca.... tudo isso com a complexidade de uma pequena aldeia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                          O linux é como uma pequena aldeia. Saudável, segura e limitada em termos de oferta... mas com a complexidade de uma cidade gigante.

                                                          Já o Windows é como uma cidade gigante. Poluição, barulho e com uma oferta gigantesca.... tudo isso com a complexidade de uma pequena aldeia.
                                                          Para o que eu uso o computador em casa (office e net) chega perfeitamente!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            acho que não é fishing... mas cá vai. recebi isto:
                                                            Olá
                                                            My name is miss Sylvia.i saw your profile today on (sol.sapo.pt) e se interessou em você, eu também gostaria de saber mais sobre você, e eu quero que você envie um email para o meu endereço de e-mail para que eu pode dar-lhe a minha foto para você saber quem am.Here l é o meu endereço de e-mail (sylvia_906@yahoo.co.uk). Acredito que podemos passar de here.I estou esperando seu e-mail para o meu endereço de email do above.Remeber distância ou de cor não importa, mas uma matéria muito amor na vida) por favor me envie e-mail para o meu endereço de correio electrónico.
                                                            Por favor, responda-me com o meu endereço de e-mail aqui

                                                            (sylvia_906@yahoo.co.uk)
                                                            sim, tenho um perfil criado no sol.
                                                            a tradução para português está demais

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X