Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal vale a pena reclamar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal vale a pena reclamar...

    Sim eu sei, passo a vida a reclamar com tudo e com todos... Mas quando faço valer os meus direitos, consigo levar a água ao meu moínho
    Foi o que fiz no passado sábado para o provedor do cliente da PT, por ter sido enganada com um serviço que me propuseram...

    Para quem quiser e tiver paciência para ler...


    Exmos. Senhores,

    Há cerca de 2 semanas fui contactada telefonicamente pelos serviços da MEO Fibra, a fim de promoverem a campanha actualmente em vigor, de oferta da instalação, activação e de meia mensalidade durante os primeiros 3 meses.
    Aquando do primeiro contacto pedi para me contactarem daí a uns dias, pois ia estudar a hipótese de mudar da ZON, o meu fornecedor actual de televisão, para MEO Fibra. Assim o fizeram, contactaram-me posteriormente para saber a minha decisão, e nesse 2º contacto eu fiz questão de esclarecer as dúvidas que tinha relativamente às ofertas. Uma das questões que eu frisei várias vezes, foi a questão das tomadas de TV que eu iria necessitar, perguntei se, à semelhança da TV Cabo, as tomadas "adicionais" eram pagas. A resposta que me deram, foi que NÃO eram pagas, que eu poderia instalar as tomadas que precisasse, de acordo com as televisões que tivesse em casa. Eu referi inclusivamente que estava a fazer obras no piso de baixo, que lá iria fazer uma sala de televisão e escritório, e que iria necessitar de passagem de tomadas para o piso inferior. Disseram sempre que não havia qualquer problema e que eu podia solicitar a instalação das tomadas sem qualquer custo adicional.
    Eu aceitei instalar o serviço de televisão, pois encontro-me fidelizada com a Vodafone no serviço de Internet e telefone, mas não excluí a hipótese de no fim da minha fidelização, mudar para a MEO.
    Posteriormente contactaram-me para confirmar o dia da instalação, ou seja, hoje, e mais uma vez eu questionei sobre as tomadas, e mais uma vez me disseram que não haviam custo adicional, e que poderia instalar as tomadas que necessitasse.
    Hoje, sábado dia 21 de Novembro, às 9h30 tal como combinado, os técnicos vieram a minha casa para fazer a dita instalação. Os técnicos informaram-me que as tomadas extra tinham um custo unitário de 25€, e que o serviço apenas contemplava UMA tomada. Obviamente que eu entrei de imediato em contacto com a MEO, expus a situação, e a operadora não me soube esclarecer, remetendo a chamada para outro operador. Mais uma vez contei a história toda, e o operador informou-me que as tomadas tinham um custo de 25€, o qual eu contestei, tendo em conta as informações que me haviam dado quando estavam a vender o serviço e a fidelizar mais uma cliente. O operador não me soube responder nem esclarecer, e mais uma vez remeteu para outra operadora. A história repete-se... pela terceira vez explico toda a situação, e o argumento que a operadora usou para se justificar, foi que as pessoas, leia-se comerciais, que me contactaram, não eram funcionários da PT, mas sim sub-contratados de empresas de outbound, e como tal a PT não se podia responsabilizar por informações erradas dadas por esses mesmos operadores... Eu considero esta resposta, não só uma ofensa à minha inteligência, como de uma falta de profissionalismo atroz. Para mim, CLIENTE, quem me contactou, pois assim se identificam, foi a PT Comunicações, eu não sei se quem está do outro lado do telefone, é a Sra. da limpeza, a menina dos cafés, ou o Director Geral do grupo PT, para mim é da PT que me estão a contactar, e é através dessa pessoa que eu aceito ser cliente MEO, com todas as condições que me propuseram.
    Quando perguntei se a política da PT era a de preferir perder clientes por uma incompetência da vossa parte, ou a de assumir as responsabilidades dos vossos erros, a resposta que me deram era que não podiam abrir precedentes, e como tal eu teria de pagar as tomadas se as quisesse instaladas...
    Perante este cenário, a minha solução foi apenas uma: desistir do serviço.
    É lamentável a posição da PT e a falta de profissionalismo no tratamento de NOVOS clientes, faria se fosse já cliente, e o modo como se "descartam" de responsabilidades por um erro cometido por funcionários vossos, sejam eles em outbound ou não, isso transcende-me por completo, como futura cliente, não estou minimamente interessada em saber como funcionam os serviços de recursos humanos da PT, ou como é que é a vossa política de contratação de pessoal para fins de marketing.
    O que me interessa aqui é saber que estou a ser contactada pela PT, e parto do princípio que quem me informa, sabe o que está a fazer e me está a dar as informações correctas.

    Portanto, e em resumo, a MEO acabou de perder uma cliente, para já só televisão mas futuramente seria de TV, Internet e telefone, por não querer assumir a responsabilidade do mau profissionalismo dos seus sub-contratados, para todos os efeitos são seus funcionários, e cuja categoria profissional é completamente alheia ao cliente.

    Se considerarem a hipótese de assumir as consequências dos vossos erros, e instalar em minha casa o vosso serviço, de acordo com as condições inicialmente propostas, ou seja, não pagar activação do serviço, nem a instalação, incluindo as 5 tomadas que eu necessito, e meia mensalidade nos primeiros 3 meses então aí eu aceito ser vossa Cliente. Caso não estejam interessados em assumir os vossos erros, justificando os mesmos com as "funcionárias em outbound", então muito obrigado mas não.

    É também lamentável a vossa posição perante os técnicos que trabalham para vocês em sistema de outsourcing, como os técnicos da CME, que me informaram de que quando o serviço não é efectuado, não obstante de não o ser devido a um erro vosso, e de terem perdido uma manhã inteira, pois só a chamada que eu fiz para os vossos serviços, demorou cerca de 45 minutos, os serviços não podem ser cobrados à PT pois a PT não lhes paga. É inconcebível a vossa ganância e política de quem tem a faca e o queijo na mão.

    Até lá manter-me-ei cliente da ZON, também do grupo PT, portanto para vocês até não sou um cliente totalmente perdido...

    Melhores cumprimentos,



    ... Posto isto, recebi hoje uma chamada da MEO a informar que me ofereciam a instalação e as 5 tomadas que prometeram

    Afinal vale ou não vale a pena reclamar?

    Cumps

    Xuga

    #2
    Claro que vale. O que não vale a pena é reclamar sem razão.

    Comentário


      #3
      1.
      ZON já não é PT, embora continue a manter o mesmo cheiro nauseabundo
      como se ainda fosse. É fácil tirar o cadáver do quarto, mas é muito difícil
      tirar o cheiro.

      2.
      Não te ofereceram nada, muito menos 5 tomadas. Se te ofereceram alguma
      coisa foi uma valente dor-de-cabeça. Principalmente quando chegares à
      conclusão que todas as 5 tomadas dão o mesmo canal.
      Para cada canal diferente que queiras ver em simultâneo necessitas de uma
      "box". E essas vais ter de as pagar, pelo que é-lhes indiferente terem-nas
      oferecido ou não. A mão-de-obra que ofereceram nas 5 tomadas vão buscá-la
      na(s) "box(es)" extra que terás de pagar quando concluíres que as 5 tomadas
      não valem nada "per se".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        1.
        2.
        Não te ofereceram nada, muito menos 5 tomadas. Se te ofereceram alguma
        coisa foi uma valente dor-de-cabeça. Principalmente quando chegares à
        conclusão que todas as 5 tomadas dão o mesmo canal.
        Para cada canal diferente que queiras ver em simultâneo necessitas de uma
        "box". E essas vais ter de as pagar, pelo que é-lhes indiferente terem-nas
        oferecido ou não. A mão-de-obra que ofereceram nas 5 tomadas vão buscá-la
        na(s) "box(es)" extra que terás de pagar quando concluíres que as 5 tomadas
        não valem nada "per se".

        Errado.

        É necessária apenas UMA box à entrada do sinal, pois o sinal vem em fibra e tem de ser descodificado para passar no cabo coaxial. Daí tenho TV em todas as televisões, funciona tal e qual a TV Cabo.
        Só é necessária a box se eu quiser canais codificados como a Sportv.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Claro que vale. O que não vale a pena é reclamar sem razão.
          Nem mais!

          Quando há razão, reclama-se e muitas vezes temos a situação resolvida. Quando não há, é que é mau.

          Eu tenho agora de fazer uma reclamação para a ZON porque me cobraram 25€ de um modem fibra quando me foi dito que era gratuito e até me levaram o anterior que tinha cá!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Errado.

            É necessária apenas UMA box à entrada do sinal, pois o sinal vem em fibra e tem de ser descodificado para passar no cabo coaxial. Daí tenho TV em todas as televisões, funciona tal e qual a TV Cabo.
            Só é necessária a box se eu quiser canais codificados como a Sportv.
            Correcto e afirmativo.

            A fibra funciona como a TVCabo original. Com a adição de um filtro por tomada ou à entrada do circuito. Este filtro está incluido na instalação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Errado.

              É necessária apenas UMA box à entrada do sinal, pois o sinal vem em fibra e tem de ser descodificado para passar no cabo coaxial. Daí tenho TV em todas as televisões, funciona tal e qual a TV Cabo.
              Só é necessária a box se eu quiser canais codificados como a Sportv.

              Errado. O sinal é digital e como tal só a Box o pode descodificar. É necessária uma caixa por televisão. Caso contrário o canal será identico em todas as televisões (distribuição por coaxial).


              Só o sinal por coaxial (analógico) dispensa a caixinha maravilha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Errado.

                É necessária apenas UMA box à entrada do sinal, pois o sinal vem em fibra e tem de ser descodificado para passar no cabo coaxial. Daí tenho TV em todas as televisões, funciona tal e qual a TV Cabo.
                Só é necessária a box se eu quiser canais codificados como a Sportv.
                Nessas tomadas tens 70 canais, certo?

                E a imagem nessas tomadas é identica à da zon analógica?

                Também tenho uma proposta deles mas já são tantos anos com a zon/tvcabo que agota tenho medo das novidades.

                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                Errado. O sinal é digital e como tal só a Box o pode descodificar. É necessária uma caixa por televisão. Caso contrário o canal será identico em todas as televisões (distribuição por coaxial).


                Só o sinal por coaxial (analógico) dispensa a caixinha maravilha.
                errado.

                A box tem a capacidade de enviar 70 canais (não estou certo em relação ao número) em RF por cabo coaxial.

                Edit: Isto é assim apenas para o meo fibra.
                Editado pela última vez por Jbranco; 24 November 2009, 15:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                  Errado. O sinal é digital e como tal só a Box o pode descodificar. É necessária uma caixa por televisão. Caso contrário o canal será identico em todas as televisões (distribuição por coaxial).


                  Só o sinal por coaxial (analógico) dispensa a caixinha maravilha.

                  Estás enganado... mas fica-te na tua que eu fico-me na minha. Quando lá forem instalar, eu conto-te como funciona, ok?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Errado.

                    É necessária apenas UMA box à entrada do sinal, pois o sinal vem em fibra e tem de ser descodificado para passar no cabo coaxial. Daí tenho TV em todas as televisões, funciona tal e qual a TV Cabo.
                    Só é necessária a box se eu quiser canais codificados como a Sportv.
                    Conta-me como foi...
                    ;-)

                    Comentário


                      #11
                      Eu já recorri ao provedor de clientes e posso dizer que efectivamente funciona e são bastante rápidos na resolução de conflitos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Correcto e afirmativo.

                        A fibra funciona como a TVCabo original. Com a adição de um filtro por tomada ou à entrada do circuito. Este filtro está incluido na instalação.
                        Presumo que tenhas MEO Fibra...
                        Ou não?...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Nessas tomadas tens 70 canais, certo?

                          E a imagem nessas tomadas é identica à da zon analógica?

                          Também tenho uma proposta deles mas já são tantos anos com a zon/tvcabo que agota tenho medo das novidades.


                          Não sei como é a imagem, mas como a minha TV ainda é das convencionais, ainda não se avariou para justificar a compra de outra, não vou ver diferença alguma de certeza absoluta

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            (...)
                            A box tem a capacidade de enviar 70 canais (não estou certo em relação ao número) em RF por cabo coaxial.
                            Sim, tem... Mas apenas um de cada vez!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Conta-me como foi...
                              ;-)

                              Assim que instalarem eu conto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Sim, tem... Mas apenas um de cada vez!!!
                                Como disse, no caso do meo fibra, a box manda 70 canais ao mesmo tempo por RF. Se não for assim então eles mentiram-me.

                                Edit: Aqui estão as frequências dos canais RF: http://www.meofibra.pt/SiteCollectio...Continente.pdf
                                Editado pela última vez por Jbranco; 24 November 2009, 16:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Como disse, no caso do meo fibra, a box manda 50 ou 70 canais ao mesmo tempo por RF. Se não for assim então eles mentiram-me.
                                  Mentiram-te.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    Assim que instalarem eu conto
                                    Não digas que não avisei...
                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Instalaram a MEO fibra em casa dos meus pais para duas televisões.
                                      Sai um cabo do modem e atraves de um T distribui sinal independente para cada televisão.

                                      Foi á borla e se houvesse mais televisões penso que nao haveria problema com o sinal.

                                      Não tem é a box para gravar...
                                      Editado pela última vez por luision; 24 November 2009, 16:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Mentiram-te.
                                        Vê lá o meu post anterior que eu editei para adicionar o link para o documento com frequência RF.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ena pah, tanto "errado" e tanta "mentira" por aqui

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Não digas que não avisei...
                                            Boa sorte.

                                            Toma lá uma mensagem do "MEO Comandante" (clica em "explicação" mas na página)

                                            Ups... faltou o link... - http://www.meofibra.pt/Pages/Homepage.aspx

                                            >Veja a explicação do meo comandante.
                                            Editado pela última vez por Texuga; 24 November 2009, 16:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Vê lá o meu post anterior que eu editei para adicionar o link para o documento com frequência RF.
                                              Portanto, só necessito que um vizinho instale MEO fibra para ficar com
                                              70 canais à borla...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Toma lá uma mensagem do "MEO Comandante" (clica em "explicação" mas na página)

                                                Ups... faltou o link... - MEO Fibra - À velocidade da luz Homepage

                                                >Veja a explicação do meo comandante.
                                                MEO Fibra - À velocidade da luz FAQ´s

                                                «(...) TELEVISÃO
                                                - Com acesso a mais de 120 canais em 3 Televisões; (...)»

                                                É o máximo de canais simultâneos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nuno, de uma vez por todas. Liguei de propósito para a MEO para confirmar esta situação. Aquilo que me disseram foi que o MEO Fibra funciona tal e qual a tv cabo em termos de distribuição de sinal. Ou seja, posso estar a ver canais diferentes nas 5 televisões da casa sem qualquer problema.

                                                  Mas assim que fizer a instalação tiro já a prova dos 9...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Portanto, só necessito que um vizinho instale MEO fibra para ficar com
                                                    70 canais à borla...
                                                    Gostava de saber o que é que o vizinho tem a ver com a historia?

                                                    O sinal é apenas disrtribuido na casa do cliente, nao estou a ver como é que poderias eventualmente 70 canais a borla, a nao ser que o vizinho te mande um Cabo RF não ves

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Nuno, de uma vez por todas. Liguei de propósito para a MEO para confirmar esta situação. Aquilo que me disseram foi que o MEO Fibra funciona tal e qual a tv cabo em termos de distribuição de sinal. Ou seja, posso estar a ver canais diferentes nas 5 televisões da casa sem qualquer problema.

                                                      Mas assim que fizer a instalação tiro já a prova dos 9...
                                                      Estas correcta!

                                                      Os meu pais teem meo fibra em casa, e efectivamente todas as tv's teem acesso aos 70 canas INDEPENDENTEMENTE umas das outras

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vá lá, isso não foi bem uma reclamação, isso foi regatear...


                                                        Fizeste muito bem !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          Ena pah, tanto "errado" e tanta "mentira" por aqui
                                                          Devem ser bons a jogar Ping-Pong!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            Nuno, de uma vez por todas. Liguei de propósito para a MEO para confirmar esta situação. Aquilo que me disseram foi que o MEO Fibra funciona tal e qual a tv cabo em termos de distribuição de sinal. Ou seja, posso estar a ver canais diferentes nas 5 televisões da casa sem qualquer problema.

                                                            Mas assim que fizer a instalação tiro já a prova dos 9...
                                                            Espero que não tenhas ligado para a mesma pessoa que te disse que as
                                                            tomadas eram à borla...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X