Sim eu sei, passo a vida a reclamar com tudo e com todos... Mas quando faço valer os meus direitos, consigo levar a água ao meu moínho
Foi o que fiz no passado sábado para o provedor do cliente da PT, por ter sido enganada com um serviço que me propuseram...
Para quem quiser e tiver paciência para ler...
Exmos. Senhores,
Há cerca de 2 semanas fui contactada telefonicamente pelos serviços da MEO Fibra, a fim de promoverem a campanha actualmente em vigor, de oferta da instalação, activação e de meia mensalidade durante os primeiros 3 meses.
Aquando do primeiro contacto pedi para me contactarem daí a uns dias, pois ia estudar a hipótese de mudar da ZON, o meu fornecedor actual de televisão, para MEO Fibra. Assim o fizeram, contactaram-me posteriormente para saber a minha decisão, e nesse 2º contacto eu fiz questão de esclarecer as dúvidas que tinha relativamente às ofertas. Uma das questões que eu frisei várias vezes, foi a questão das tomadas de TV que eu iria necessitar, perguntei se, à semelhança da TV Cabo, as tomadas "adicionais" eram pagas. A resposta que me deram, foi que NÃO eram pagas, que eu poderia instalar as tomadas que precisasse, de acordo com as televisões que tivesse em casa. Eu referi inclusivamente que estava a fazer obras no piso de baixo, que lá iria fazer uma sala de televisão e escritório, e que iria necessitar de passagem de tomadas para o piso inferior. Disseram sempre que não havia qualquer problema e que eu podia solicitar a instalação das tomadas sem qualquer custo adicional.
Eu aceitei instalar o serviço de televisão, pois encontro-me fidelizada com a Vodafone no serviço de Internet e telefone, mas não excluí a hipótese de no fim da minha fidelização, mudar para a MEO.
Posteriormente contactaram-me para confirmar o dia da instalação, ou seja, hoje, e mais uma vez eu questionei sobre as tomadas, e mais uma vez me disseram que não haviam custo adicional, e que poderia instalar as tomadas que necessitasse.
Hoje, sábado dia 21 de Novembro, às 9h30 tal como combinado, os técnicos vieram a minha casa para fazer a dita instalação. Os técnicos informaram-me que as tomadas extra tinham um custo unitário de 25€, e que o serviço apenas contemplava UMA tomada. Obviamente que eu entrei de imediato em contacto com a MEO, expus a situação, e a operadora não me soube esclarecer, remetendo a chamada para outro operador. Mais uma vez contei a história toda, e o operador informou-me que as tomadas tinham um custo de 25€, o qual eu contestei, tendo em conta as informações que me haviam dado quando estavam a vender o serviço e a fidelizar mais uma cliente. O operador não me soube responder nem esclarecer, e mais uma vez remeteu para outra operadora. A história repete-se... pela terceira vez explico toda a situação, e o argumento que a operadora usou para se justificar, foi que as pessoas, leia-se comerciais, que me contactaram, não eram funcionários da PT, mas sim sub-contratados de empresas de outbound, e como tal a PT não se podia responsabilizar por informações erradas dadas por esses mesmos operadores... Eu considero esta resposta, não só uma ofensa à minha inteligência, como de uma falta de profissionalismo atroz. Para mim, CLIENTE, quem me contactou, pois assim se identificam, foi a PT Comunicações, eu não sei se quem está do outro lado do telefone, é a Sra. da limpeza, a menina dos cafés, ou o Director Geral do grupo PT, para mim é da PT que me estão a contactar, e é através dessa pessoa que eu aceito ser cliente MEO, com todas as condições que me propuseram.
Quando perguntei se a política da PT era a de preferir perder clientes por uma incompetência da vossa parte, ou a de assumir as responsabilidades dos vossos erros, a resposta que me deram era que não podiam abrir precedentes, e como tal eu teria de pagar as tomadas se as quisesse instaladas...
Perante este cenário, a minha solução foi apenas uma: desistir do serviço.
É lamentável a posição da PT e a falta de profissionalismo no tratamento de NOVOS clientes, faria se fosse já cliente, e o modo como se "descartam" de responsabilidades por um erro cometido por funcionários vossos, sejam eles em outbound ou não, isso transcende-me por completo, como futura cliente, não estou minimamente interessada em saber como funcionam os serviços de recursos humanos da PT, ou como é que é a vossa política de contratação de pessoal para fins de marketing.
O que me interessa aqui é saber que estou a ser contactada pela PT, e parto do princípio que quem me informa, sabe o que está a fazer e me está a dar as informações correctas.
Portanto, e em resumo, a MEO acabou de perder uma cliente, para já só televisão mas futuramente seria de TV, Internet e telefone, por não querer assumir a responsabilidade do mau profissionalismo dos seus sub-contratados, para todos os efeitos são seus funcionários, e cuja categoria profissional é completamente alheia ao cliente.
Se considerarem a hipótese de assumir as consequências dos vossos erros, e instalar em minha casa o vosso serviço, de acordo com as condições inicialmente propostas, ou seja, não pagar activação do serviço, nem a instalação, incluindo as 5 tomadas que eu necessito, e meia mensalidade nos primeiros 3 meses então aí eu aceito ser vossa Cliente. Caso não estejam interessados em assumir os vossos erros, justificando os mesmos com as "funcionárias em outbound", então muito obrigado mas não.
É também lamentável a vossa posição perante os técnicos que trabalham para vocês em sistema de outsourcing, como os técnicos da CME, que me informaram de que quando o serviço não é efectuado, não obstante de não o ser devido a um erro vosso, e de terem perdido uma manhã inteira, pois só a chamada que eu fiz para os vossos serviços, demorou cerca de 45 minutos, os serviços não podem ser cobrados à PT pois a PT não lhes paga. É inconcebível a vossa ganância e política de quem tem a faca e o queijo na mão.
Até lá manter-me-ei cliente da ZON, também do grupo PT, portanto para vocês até não sou um cliente totalmente perdido...
Melhores cumprimentos,
... Posto isto, recebi hoje uma chamada da MEO a informar que me ofereciam a instalação e as 5 tomadas que prometeram
Afinal vale ou não vale a pena reclamar?
Cumps
Xuga
Foi o que fiz no passado sábado para o provedor do cliente da PT, por ter sido enganada com um serviço que me propuseram...
Para quem quiser e tiver paciência para ler...
Exmos. Senhores,
Há cerca de 2 semanas fui contactada telefonicamente pelos serviços da MEO Fibra, a fim de promoverem a campanha actualmente em vigor, de oferta da instalação, activação e de meia mensalidade durante os primeiros 3 meses.
Aquando do primeiro contacto pedi para me contactarem daí a uns dias, pois ia estudar a hipótese de mudar da ZON, o meu fornecedor actual de televisão, para MEO Fibra. Assim o fizeram, contactaram-me posteriormente para saber a minha decisão, e nesse 2º contacto eu fiz questão de esclarecer as dúvidas que tinha relativamente às ofertas. Uma das questões que eu frisei várias vezes, foi a questão das tomadas de TV que eu iria necessitar, perguntei se, à semelhança da TV Cabo, as tomadas "adicionais" eram pagas. A resposta que me deram, foi que NÃO eram pagas, que eu poderia instalar as tomadas que precisasse, de acordo com as televisões que tivesse em casa. Eu referi inclusivamente que estava a fazer obras no piso de baixo, que lá iria fazer uma sala de televisão e escritório, e que iria necessitar de passagem de tomadas para o piso inferior. Disseram sempre que não havia qualquer problema e que eu podia solicitar a instalação das tomadas sem qualquer custo adicional.
Eu aceitei instalar o serviço de televisão, pois encontro-me fidelizada com a Vodafone no serviço de Internet e telefone, mas não excluí a hipótese de no fim da minha fidelização, mudar para a MEO.
Posteriormente contactaram-me para confirmar o dia da instalação, ou seja, hoje, e mais uma vez eu questionei sobre as tomadas, e mais uma vez me disseram que não haviam custo adicional, e que poderia instalar as tomadas que necessitasse.
Hoje, sábado dia 21 de Novembro, às 9h30 tal como combinado, os técnicos vieram a minha casa para fazer a dita instalação. Os técnicos informaram-me que as tomadas extra tinham um custo unitário de 25€, e que o serviço apenas contemplava UMA tomada. Obviamente que eu entrei de imediato em contacto com a MEO, expus a situação, e a operadora não me soube esclarecer, remetendo a chamada para outro operador. Mais uma vez contei a história toda, e o operador informou-me que as tomadas tinham um custo de 25€, o qual eu contestei, tendo em conta as informações que me haviam dado quando estavam a vender o serviço e a fidelizar mais uma cliente. O operador não me soube responder nem esclarecer, e mais uma vez remeteu para outra operadora. A história repete-se... pela terceira vez explico toda a situação, e o argumento que a operadora usou para se justificar, foi que as pessoas, leia-se comerciais, que me contactaram, não eram funcionários da PT, mas sim sub-contratados de empresas de outbound, e como tal a PT não se podia responsabilizar por informações erradas dadas por esses mesmos operadores... Eu considero esta resposta, não só uma ofensa à minha inteligência, como de uma falta de profissionalismo atroz. Para mim, CLIENTE, quem me contactou, pois assim se identificam, foi a PT Comunicações, eu não sei se quem está do outro lado do telefone, é a Sra. da limpeza, a menina dos cafés, ou o Director Geral do grupo PT, para mim é da PT que me estão a contactar, e é através dessa pessoa que eu aceito ser cliente MEO, com todas as condições que me propuseram.
Quando perguntei se a política da PT era a de preferir perder clientes por uma incompetência da vossa parte, ou a de assumir as responsabilidades dos vossos erros, a resposta que me deram era que não podiam abrir precedentes, e como tal eu teria de pagar as tomadas se as quisesse instaladas...
Perante este cenário, a minha solução foi apenas uma: desistir do serviço.
É lamentável a posição da PT e a falta de profissionalismo no tratamento de NOVOS clientes, faria se fosse já cliente, e o modo como se "descartam" de responsabilidades por um erro cometido por funcionários vossos, sejam eles em outbound ou não, isso transcende-me por completo, como futura cliente, não estou minimamente interessada em saber como funcionam os serviços de recursos humanos da PT, ou como é que é a vossa política de contratação de pessoal para fins de marketing.
O que me interessa aqui é saber que estou a ser contactada pela PT, e parto do princípio que quem me informa, sabe o que está a fazer e me está a dar as informações correctas.
Portanto, e em resumo, a MEO acabou de perder uma cliente, para já só televisão mas futuramente seria de TV, Internet e telefone, por não querer assumir a responsabilidade do mau profissionalismo dos seus sub-contratados, para todos os efeitos são seus funcionários, e cuja categoria profissional é completamente alheia ao cliente.
Se considerarem a hipótese de assumir as consequências dos vossos erros, e instalar em minha casa o vosso serviço, de acordo com as condições inicialmente propostas, ou seja, não pagar activação do serviço, nem a instalação, incluindo as 5 tomadas que eu necessito, e meia mensalidade nos primeiros 3 meses então aí eu aceito ser vossa Cliente. Caso não estejam interessados em assumir os vossos erros, justificando os mesmos com as "funcionárias em outbound", então muito obrigado mas não.
É também lamentável a vossa posição perante os técnicos que trabalham para vocês em sistema de outsourcing, como os técnicos da CME, que me informaram de que quando o serviço não é efectuado, não obstante de não o ser devido a um erro vosso, e de terem perdido uma manhã inteira, pois só a chamada que eu fiz para os vossos serviços, demorou cerca de 45 minutos, os serviços não podem ser cobrados à PT pois a PT não lhes paga. É inconcebível a vossa ganância e política de quem tem a faca e o queijo na mão.
Até lá manter-me-ei cliente da ZON, também do grupo PT, portanto para vocês até não sou um cliente totalmente perdido...
Melhores cumprimentos,
... Posto isto, recebi hoje uma chamada da MEO a informar que me ofereciam a instalação e as 5 tomadas que prometeram
Afinal vale ou não vale a pena reclamar?
Cumps
Xuga
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