Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Visita ao Gerês. Sugestões aceitam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Visita ao Gerês. Sugestões aceitam-se

    Ora boas,

    Vou passar 2 dias à zona de Baião ( Casas de Pousadouro - Santa Cruz do Douro - Baião - Douro - Portugal )

    Como estou mais ou menos perto da zona do Gerês, gostava que alguem me sugerisse um itenerário, para que nesses 2 dias pudesse dar uma visita por essa zona.

    Há ideias?

    #2
    Mas a ideia é passar os dois dias no Gerês? Não me pareceu... E de Baião ao primeiro ponto do PNPG (Vieira do Minho) ainda é um estirão jeitoso, não tanto pelos kms, mas pelo percurso.

    Se houver coragem, cá vai o percurso que eu faria:
    Baião, Amarante, A4; A11 para Braga, com passagem fugaz pela A7 em Guimarães (é a que dá acesso); Depois em Braga seguir pela Nacional 103 até à zona da Caniçada (antes uns kms tem que se entrar na 304, e passa-se pela Póvoa de Lanhoso e perto de Vieira do Minho). Depois daí, começava a visita, indo até ao Gerês, e quem sabe um pouco mais acima à Portela do Homem.

    O que ver? Bem, eu acho aquilo tudo bonito, e é um escape que faço com frequência, por isso não consigo sugerir nada que preferisse... Como agora é noite mais cedo, não se aproveita ao máximo, por isso tendo em conta a viagem de ida e volta, eu não faria muito mais do que isso.

    Comentário


      #3
      em Baião estás perto do Gerês ?

      aproveita mas é o Douro e tudo o que lá tem de bonito e deixa o Gerês para outra ocasião

      trek

      Comentário


        #4
        são só umas 2 horas de viagem para chegar ao gerês é mesmo perto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
          Ora boas,

          Vou passar 2 dias à zona de Baião ( Casas de Pousadouro - Santa Cruz do Douro - Baião - Douro - Portugal )

          Como estou mais ou menos perto da zona do Gerês, gostava que alguem me sugerisse um itenerário, para que nesses 2 dias pudesse dar uma visita por essa zona.

          Há ideias?
          Sim, leva uma sobrinha para a chuva

          No entanto pelo que aqui disseram estás a 2 horas do geres

          Comentário


            #6
            Como já disseram, estás bastante longe do Gerês...

            Aproveita a zona do Douro, vai até à Régua e zonas adjacentes e já ficarás maravilhado.

            Comentário


              #7
              E se for na zona do Douro, que zonas recomendam para visitar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Sim, leva uma sobrinha para a chuva....
                Sobrinha? Epá ...

                Editado: vou responder uma coisa util: em Junho fiz um percurso pelo geres de carro, desde a entrada em S.Gregório, Castro Labroreiro, Sª da Peneda, Soajo, Lindoso, Espanha, Portela do Homem, Vila do Geres, Braga, Autoestrada até Valença e digo uma coisa: foram poucos quilometos mas milhares de curvas e uma grande dor de costas...
                Editado pela última vez por Varycela; 30 November 2009, 13:25.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Sim, leva uma sobrinha para a chuva

                  No entanto pelo que aqui disseram estás a 2 horas do geres

                  Em dias de chuva ficar na caminha c uma mulher é de facto mt apetecível, mas, uma "sobrinha" n acho bem...
                  E em dias de chuva se a mulher proteger da chuva é mau sinal!


                  Edd
                  PS: Já anda aí um tópico do Gêres, é só procurar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                    E se for na zona do Douro, que zonas recomendam para visitar?
                    As caves e as adegas do vinho do porto, eu tive lá por varias vezes nas provas dos vinhos e nunca me arrependi convem é teres depois alguem que traga o carro que eles andem aí...

                    Comentário


                      #11
                      Ida ao Gerês - Estadia e o que ver?

                      Malta, venho repescar este tópico porque, possivelmente irei ao Geres em Abril ou Maio.

                      Nunca lá fui, nem conheço nada para aqueles lados.

                      Por isso peço a vossa ajuda para me sugerirem sitios onde ficar e o que me aconselham a ver.

                      Estou a pensar ir 3 ou 4 dias no maximo.
                      Nao sera obrigatoriamente um fim de semana, até é provavel que vá em dias de semana.
                      Vou com uma companhia feminina.

                      Sugestões aceitam-se.

                      Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Pousada de Gerês Caniçada, São Bento, SITE OFICIAL, Pousadas e Hotéis

                        Estive aqui em Fevereiro e... a localização da pousada é fantástica e as condições de estadia são razoáveis.
                        Dentro do Gerês é na minha opinião o local que oferece melhores condições.

                        Contudo o valor exigido por serviços "adicionais" como por exemplo lanchar ou jantar é completamente absurdo.

                        Só para teres uma ideia, o jantar na Pousada para duas pessoas ficou aproximadamente em 80€ (Vitela assada, Planalto e sobremesa à descrição).

                        Como termo de comparação gostei muito mais da Estalagem Varandas dos Carqueijais na serra da estrela.

                        Mas se o sitio é mesmo o Gerês o melhor IMHO é a Pousada, excepto os valores "adicionais" que são estapafúrdios.

                        Cumpts
                        Editado pela última vez por pmna; 14 March 2010, 04:31.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela dica.

                          Tb tinha estado a ver as Pousadas de Portugal, porque às vezes ate se apanham umas campanhas boas, mas pelo menos agora, a estadia fica demasiado cara para o meu orçamento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            Obrigado pela dica.

                            Tb tinha estado a ver as Pousadas de Portugal, porque às vezes ate se apanham umas campanhas boas, mas pelo menos agora, a estadia fica demasiado cara para o meu orçamento.

                            Se é gerês, o sitio da internet onde tens todos os alojamentos, casas de turismo rural, retiros, etc...e preços para todas as carteiras, é este:
                            Central de Reservas da ADERE-Peneda Gerês

                            Sugiro a casa dos Bernardos, pertence à camara municipal de Terras de Bouro e tem bons preços e o sitio é maravilhoso, tem tb piscina.

                            Diverte-te no Gerês!!!

                            Comentário


                              #15
                              Em relação a locais onde ficar penso que já tens bastante indicações.

                              Em relação a locais a visitar depende muito da tua disponibilidade física e da tua companhia, isto é, se estás pronto para caminhar ou se preferes fazer a visita aproveitando mais o carro. Por outro lado, existem também algumas empresas de actividades radicais espalhadas um pouco por todo o parque.

                              O Gerês é ENORME, mas com tempo é possível ficar a conhecer algumas das suas pérolas O Gerês estende-se desde o Alto Minho até Trás-os-Montes, por isso aconselho que dividas as zonas a visitar de acordo com os dias.

                              Na zona da Peneda, podes visitar o Santuário, ver formações rochosas espectaculares e a aldeia do Soajo, com os seus famosos espigueiros. Por trás do Santuário da Peneda há uma subida que dá para aceder ao cume da montanha, onde se encontra uma lagoa de generosas dimensões. É preciso ir preparado para andar, pois a subida é complicada. Não faltam regatos e pequenas cascatas onde decerto vais parar para apreciar a sua beleza e tirar fotos.

                              Na zona da vila do Gerês tens o miradouro da Pedra Bela, cavalos, e a Portela do Homem, onde tem um lago com cascata. Aí tens também a possibilidade de atravessar a fronteira e ir a um lago de água quente (não te sei indicar exactamente onde é pois nunca lá fui, mas sei que existe). Tens também a mata da Albergaria, que em Maio e Abril tem umas cores soberbas. Cuidado se quiseres ir com o carro para dentro da mata através dos caminhos de terra, pois da última vez que fui estavam num estado lastimável.

                              Perto do Santuário do São Bento, tens a barragem de Vilarinho das Furnas e as ruínas da antiga aldeia.

                              Na zona de Ermida e Fafião tens várias cascatas, das quais eu destaco a cascata do Tahiti. Se quiseres mais indicações eu explico-te o caminho que não sendo muito dificil, ainda é preciso explorar um bocado.

                              Para finalizar, tens a zona de Pitões das Júnias, que não conheço.

                              Podes sempre aproveitar e conhecer as vilas e cidades mais próximas - arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Montalegre, Monção, Melgaço,...

                              Boa viagem, acredito que vais adorar conhecer o Gerês. Qualquer dúvida, é só enviar pm ou postar aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                Se é gerês, o sitio da internet onde tens todos os alojamentos, casas de turismo rural, retiros, etc...e preços para todas as carteiras, é este:
                                Central de Reservas da ADERE-Peneda Gerês

                                Sugiro a casa dos Bernardos, pertence à camara municipal de Terras de Bouro e tem bons preços e o sitio é maravilhoso, tem tb piscina.

                                Diverte-te no Gerês!!!
                                Originalmente Colocado por TSpeed Ver Post
                                Em relação a locais onde ficar penso que já tens bastante indicações.

                                Em relação a locais a visitar depende muito da tua disponibilidade física e da tua companhia, isto é, se estás pronto para caminhar ou se preferes fazer a visita aproveitando mais o carro. Por outro lado, existem também algumas empresas de actividades radicais espalhadas um pouco por todo o parque.

                                O Gerês é ENORME, mas com tempo é possível ficar a conhecer algumas das suas pérolas O Gerês estende-se desde o Alto Minho até Trás-os-Montes, por isso aconselho que dividas as zonas a visitar de acordo com os dias.

                                Na zona da Peneda, podes visitar o Santuário, ver formações rochosas espectaculares e a aldeia do Soajo, com os seus famosos espigueiros. Por trás do Santuário da Peneda há uma subida que dá para aceder ao cume da montanha, onde se encontra uma lagoa de generosas dimensões. É preciso ir preparado para andar, pois a subida é complicada. Não faltam regatos e pequenas cascatas onde decerto vais parar para apreciar a sua beleza e tirar fotos.

                                Na zona da vila do Gerês tens o miradouro da Pedra Bela, cavalos, e a Portela do Homem, onde tem um lago com cascata. Aí tens também a possibilidade de atravessar a fronteira e ir a um lago de água quente (não te sei indicar exactamente onde é pois nunca lá fui, mas sei que existe). Tens também a mata da Albergaria, que em Maio e Abril tem umas cores soberbas. Cuidado se quiseres ir com o carro para dentro da mata através dos caminhos de terra, pois da última vez que fui estavam num estado lastimável.

                                Perto do Santuário do São Bento, tens a barragem de Vilarinho das Furnas e as ruínas da antiga aldeia.

                                Na zona de Ermida e Fafião tens várias cascatas, das quais eu destaco a cascata do Tahiti. Se quiseres mais indicações eu explico-te o caminho que não sendo muito dificil, ainda é preciso explorar um bocado.

                                Para finalizar, tens a zona de Pitões das Júnias, que não conheço.

                                Podes sempre aproveitar e conhecer as vilas e cidades mais próximas - arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Montalegre, Monção, Melgaço,...

                                Boa viagem, acredito que vais adorar conhecer o Gerês. Qualquer dúvida, é só enviar pm ou postar aqui.
                                Obrigado a ambos!

                                Mas soube esta tarde que poderá vir a haver uma alteração de planos. Possivelmente só irei depois do Verão.

                                Mas ficam as sugestões que certamente irei aproveitar. Obrigado.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X