Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já alguma vez levaram para casa alguma coisa que alguem deitou fora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já alguma vez levaram para casa alguma coisa que alguem deitou fora?

    Pois a pergunta é mesmo essa...

    Já alguma vez levaram para casa alguma coisa que alguem deitou fora?

    Não se trata de andar aos caixotes a recolher lixo mas sim de coisas que aparecem na rua colocadas por quem já não quis, no estrageiro nomeadamente na Holanda é comum já aos anos certo dia se colocar o que nao faz falta á porta e quem quiser leva, neste caso pode-se arranjar mobilias , electrodomesticos e bicicletes na maioria entre outras coisas.

    Cá a pratica é menos comum, mas hoje a chuver ia de carro ao umas lojas e vi ao lado de um ecoponto umas tabuas de um roupeiro que alguem não quis, onde me chamou logo a atenção 2 placas grandes de contraplacado de 4mm que se lixe as compras de natal, foi logo debaixo de chuva guardar as 2 placas no carro e voltar para casa, agora tenho as placas na sala a secarem a maria não achou muita piada mas sabado já as levo para o terreno onde serão guardadas até um dia surgir uma ideia para serem aplicadas em alguma coisa.

    Já vos aconteceu alguma coisa destas?

    #2
    Pelo título pensei que era uma "gaja" que alguém rejeitou que se levava para casa...
    Falta-te a "coisa" no título!
    Foste rápido a corrigir!

    Por acaso ainda não me aconteceu. Já vi coisas "interessantes" e que até lá passei depois para a recolher mas já fui tarde!

    Comentário


      #3
      Sim, a minha ex garina

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Sim, a minha ex garina
        sim como se sabe as mulheres sao sempre recolhidas no caixote do lixo de quem não as quis...

        mas eu neste topico refiro-me a outras coisas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Pois a pergunta é mesmo essa...

          Já alguma vez levaram para casa alguma coisa que alguem deitou fora?

          Não se trata de andar aos caixotes a recolher lixo mas sim de coisas que aparecem na rua colocadas por quem já não quis, no estrageiro nomeadamente na Holanda é comum já aos anos certo dia se colocar o que nao faz falta á porta e quem quiser leva, neste caso pode-se arranjar mobilias , electrodomesticos e bicicletes na maioria entre outras coisas.

          Cá a pratica é menos comum, mas hoje a chuver ia de carro ao umas lojas e vi ao lado de um ecoponto umas tabuas de um roupeiro que alguem não quis, onde me chamou logo a atenção 2 placas grandes de contraplacado de 4mm que se lixe as compras de natal, foi logo debaixo de chuva guardar as 2 placas no carro e voltar para casa, agora tenho as placas na sala a secarem a maria não achou muita piada mas sabado já as levo para o terreno onde serão guardadas até um dia surgir uma ideia para serem aplicadas em alguma coisa.

          Já vos aconteceu alguma coisa destas?
          O meu pai constantemente faz isso. O problema é que depois não aplica em nada!

          Comentário


            #6
            Eu já...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              sim como se sabe as mulheres sao sempre recolhidas no caixote do lixo de quem não as quis...

              mas eu neste topico refiro-me a outras coisas
              O que vos conto embaixo, aconteceu era puto. Tinha pra ai uns 10 a 12 anos. Convem esclarecer para nao ser crucificado.

              Tive um vizinho ai na Margem Sul viciado em apanhar coisas do lixo. Assim que se punha algo no lixo, de noite sabiamos que ele e os pais dele iam recolher. MAs apanhavam tudo, desde revistas a moveis, tvs estragadas, etc.
              De gozo, mijavamos em algumas cenas, ou escarravamos no meio das revistas e punhamos na beira do contentor para eles apanharem. Do contentor local, passou para recolher os contentores da zona.

              Escusado seria dizer que a casa deles estava sempre cheia de tralha, e eles tentavam ver sempre uma utilidade as coisas. Não sei como andam hoje, se curaram-se ou não.
              Editado pela última vez por Paulinhonanet; 01 December 2009, 17:42.

              Comentário


                #8
                Sim, uma vez estava no lixo uma mesa de plástico e as 4 cadeiras. Meti no carro e levei para casa

                A mesa ainda estava nova, porque ainda tinha bocados de plástico à volta

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                  Tive um vizinho ai na Margem Sul viciado em apanhar coisas do lixo. Assim que se punha algo no lixo, de noite sabiamos que ele e os pais dele iam recolher. MAs apanhavam tudo, desde revistas a moveis, tvs estragadas, etc.
                  De gozo, mijavamos em algumas cenas, ou escarravamos no meio das revistas e punhamos na beira do contentor para eles apanharem. Do contentor local, passou para recolher os contentores da zona.

                  Escusado seria dizer que a casa deles estava sempre cheia de tralha, e eles tentavam ver sempre uma utilidade as coisas. Não sei como andam hoje, se curaram-se ou não.
                  Atitude louvável a tua... sem dúvida...

                  Comentário


                    #10
                    No cacem junto ao supermercado Selecção existem uns 3 caixotes do lixo dos genéricos em que todos os dias à noite, estão sempre 2-3 pessoas a revirá-los para meter dentro de uma Express,tudo o que acharem que ainda vão aproveitar!
                    É que chegam a deitar o caixote no chão para irem mesmo ao fundo deles...

                    Comentário


                      #11
                      Cá em casa não temos a prática de recolher o que está no lixo, mas já aconteceu deitarmos fora um aquecedor a óleo e um para-sol (não me recordo se é assim que se chama) e passados nem 10 minutos já não estavam no lixo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                        Sim, uma vez estava no lixo uma mesa de plástico e as 4 cadeiras. Meti no carro e levei para casa

                        A mesa ainda estava nova, porque ainda tinha bocados de plástico à volta
                        Uma vez vi uma cadeira de escritório antiga mas em bom estado ao lado do lixo e tambem levei para casa, para colocar ao lado da minha, passou a se ainda por uns anos a cadeira do meu gato, até um dia ele a espatifar e aí foi para o lixo outra vez.

                        Comentário


                          #13
                          E respondendo à pergunta, pessoalmente (ainda) não o fiz, mas tenho familiares que às vezes trazem um achado do lixo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            No cacem junto ao supermercado Selecção existem uns 3 caixotes do lixo dos genéricos em que todos os dias à noite, estão sempre 2-3 pessoas a revirá-los para meter dentro de uma Express,tudo o que acharem que ainda vão aproveitar!
                            É que chegam a deitar o caixote no chão para irem mesmo ao fundo deles...
                            Sim mas isso é malta que vai recolher comida fora do prazo e essas coisas...

                            eu nao me refiro a isso nem a lixo propriamente dito, mas sim a objectos que alguem nao quis e que podem ser uteis para nós.

                            Comentário


                              #15
                              Ja .

                              Assim que me lembre brinquedos, um exaustor, e um giradiscos portatil ai com uns 30 anos... .

                              Comentário


                                #16
                                Ha uns meses vinha do trabalho e vi al lado do caixote do lixo umas portas de um roupeiro em vidro fumado foram logo para o carroo vidro é caro demais para nao ser aproveitado

                                Curiosamente estão guardadas á espera de serem uteis, mas a ideias é serem cortadas e o vidro servir para um dia que faça portas em madeira para moveis , provavelmente servirao para as janelas do abrigo de jardim que devo fazer...ou não

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  Tive um vizinho ai na Margem Sul viciado em apanhar coisas do lixo. Assim que se punha algo no lixo, de noite sabiamos que ele e os pais dele iam recolher. MAs apanhavam tudo, desde revistas a moveis, tvs estragadas, etc.
                                  De gozo, mijavamos em algumas cenas, ou escarravamos no meio das revistas e punhamos na beira do contentor para eles apanharem. Do contentor local, passou para recolher os contentores da zona.

                                  Escusado seria dizer que a casa deles estava sempre cheia de tralha, e eles tentavam ver sempre uma utilidade as coisas. Não sei como andam hoje, se curaram-se ou não.
                                  Tristeza....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já.

                                    Dicionários Russo-Português e Português-Russo, um espelho com moldura (que restaurei com muito cuidado e ficou formidável) e umas revistas de carros antigas. Aqui na Polónia é costume deixarem coisas que podem ser reutilizadas ao lado dos contentores. Há sempre quem precise ou lhes dêem utilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Assim que me lembre não, também só vejo é moveis velhos todos partidos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                                        Atitude louvável a tua... sem dúvida...
                                        Esperem, convem dizer que isso era quando fomos putos. Tinhamos pra ai uns 10 a 12 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                          Tristeza....
                                          Esperem, convem dizer que isso era quando fomos putos, obviamente. Tinhamos pra ai uns 10 a 12 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso ainda a semana passada colocaram 2 vasos plásticos ''grandes'', um quadrado e um redondo, e um outro em verga, e como fui deitar o lixo fora, e olhei para os ditos e não estavam estragados, recolhi-os para a garagem, e estão a aguardar para ir para a casa da ''terra''.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já levei 2 PC's antigos para casa à uns anos.

                                              Desmontei-os, tirei os discos e as memórias que guardei e deitei o resto no lixo.

                                              Nunca utilizei nada do que tirei mas como gosto de desmontar coisas não foi tempo perdido.

                                              Quando tenho alguma coisa que saiba que alguém pode utilizar tb costumo deixar ao lado do contentor.

                                              À uns anos deixei um impressora (ainda de agulhas) e passado pouco tempo já tinha ido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Já troux do lixo uma mesa pequena de plástico que serve de apoio na garagem, 2 jantes SEAT em ferro para fazer de fogareiro, um carro de mão para levar os resicuos do jardim e muitas caixas de madeira da fruta para queimar no churrasco/lareira em vez de comprar acendalhas, as caixas são de certeza mais ecológicas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só uma vez trouxe um compressor de ar comprimido para casa, dei-lhe uma limpeza e para encher pneus de bicicleta, encher bolas de futebol, dar uma sopradela no interior do computador ou no motor do carro para limpar não há melhor.

                                                  Mas de resto já deixei muuuuita coisa no lixo que passado meia hora já lá não estão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca trouxe nada do lixo, mas assim que me lembre, era usual aqui à uns anos deixar-se sacos de roupa já fora de moda junto ao lixo e o povo levava...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma vez o meu pai viu um frigorífico ao lado do caixote do lixo e fomos os 2 tirar só o compressor para uma pistola de tinta. Quando chegámos a casa, ligámos aquilo, ou melhor, ele ligou e funcionava. Ainda o tem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Só uma vez trouxe um compressor de ar comprimido para casa, dei-lhe uma limpeza e para encher pneus de bicicleta, encher bolas de futebol, dar uma sopradela no interior do computador ou no motor do carro para limpar não há melhor.

                                                        Mas de resto já deixei muuuuita coisa no lixo que passado meia hora já lá não estão.
                                                        Só agora é que vi, também tiraste do frigorífico?? Se calhar é muito fraco para encher bolas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha mãe chegou a trazer para casa 4 guarda sóis da olá hehe tinham só pequenissimos defeitos,ainda fomos para a praia com eles durante uns anos.
                                                          Há tempos fizemos uma limpeza na garagem, deitámos fora montes de pc´s do tempo da pedra e faxes e assim, foi o tempo de pousar um ao lado do caixote, quando vínhamos com o outro já o primeiro tinha desaparecido! Até uma roda torta de bicicleta aproveitaram!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                            A minha mãe chegou a trazer para casa 4 guarda sóis da olá hehe tinham só pequenissimos defeitos,ainda fomos para a praia com eles durante uns anos.
                                                            Há tempos fizemos uma limpeza na garagem, deitámos fora montes de pc´s do tempo da pedra e faxes e assim, foi o tempo de pousar um ao lado do caixote, quando vínhamos com o outro já o primeiro tinha desaparecido! Até uma roda torta de bicicleta aproveitaram!!
                                                            Não deito nada disso fora. Ainda tenho na garagem dos meus pais, um Pentium 100 Mhz que qualquer dia ainda hei-de restaurar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X