Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homem mata a tiro a mulher e militar da GNR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homem mata a tiro a mulher e militar da GNR

    Homem mata a tiro a mulher e militar da GNR

    29.11.2009 - 13:27 Por Lusa
    Um homem de 41 anos matou hoje a tiro a mulher, que se encontrava dentro de uma ambulância, e um militar da GNR em Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da corporação.
    António Carrapato (arquivo)




    O comandante do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho adiantou à agência Lusa que um segundo militar foi baleado na anca, encontrando-se hospitalizado mas livre de perigo.

    Segundo o alferes Nogueira, a mulher, “com sinais de agressão”, apresentou queixa contra o marido por violência doméstica esta manhã no posto da GNR de Montemor-o-Velho, tendo os militares de serviço chamado uma ambulância para que fosse observada no Instituto de Medicina Legal.

    “A mulher ainda arrancou na ambulância mas o condutor foi obrigado a regressar ao posto da GNR por ameaça do marido que seguia no seu encalço”, explicou o oficial.

    Foi já com a ambulância parada junto ao posto da GNR que o agressor terá disparado uma caçadeira contra a mulher, atingindo-a mortalmente.

    Detido pelos militares do posto, o homicida foi revistado no interior das instalações onde, de acordo com o alferes Nogueira, terá sacado de um revólver e atingido os dois militares.

    PUBLICO.PT - Homem mata a tiro a mulher e militar da GNR




    Vi esta noticia que é uma história triste sem duvida mas a grande duvida é que se este homem alem de assassino é tambem algum magico que depois de revistado no interior do posto da GNR ainda sacou de uma pistola e acertou em 2...

    Estamos perante um caso de incompetencia grave? falta de profissionalismo face á realidade ? afinal o que se passa? como é possivel um assassasino psicopata depois de estar detido e revistado na policia ainda estar armado?

    #2
    A pergunta que se coloca é como é que é possível tanta passividade e falta de empenho por parte dos membros da GNR ?

    Com isto tudo um pagou com a vida o erro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NISROC Ver Post
      A pergunta que se coloca é como é que é possível tanta passividade e falta de empenho por parte dos membros da GNR ?

      Com isto tudo um pagou com a vida o erro.
      Exacto...

      vem um psicopata armado atraz de uma ambulancia, o bombeiro esse sim inteligente leva a ambulancia para a gnr, o psicopata mata a mulher á porta da gnr sem estes terem feito nada, é detido pela gnr e revistado e já lá dentro ainda está armado e mata um gnr e fere outro?

      Mas afinal que profissionais de policia nós temos? será que só servem para passar multas? será que nem para revistarem uma pessoa perigosa tem capacidade?

      dá que pensar...

      Comentário


        #4
        Quando vi no telejornal e depois no DN achei estranha essa mesma parte.
        Salvo erro no DN na "linha temporal" - se calhar erradamente - puseram entre o primeiro disparo sobre a mulher e depois os outros, 1 h sensivelmente.
        Sendo verdade acho estranho não ter sido logo revistado a fim de perceber se existiam outras armas...

        Para além de falta de equipamento, faltará alguma reciclagem junto das nossas forças de segurança.

        Comentário


          #5
          Quem não cometeu erros no trabalho que faz que atire a primeira pedra...!!!!

          Eu se cometer um erro no meu trabalho é só €€€ que vão á vida... outros podem pagar com a própria vida.

          Sentimentos ás famílias enlutadas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Quando vi no telejornal e depois no DN achei estranha essa mesma parte.
            Salvo erro no DN na "linha temporal" - se calhar erradamente - puseram entre o primeiro disparo sobre a mulher e depois os outros, 1 h sensivelmente.
            Sendo verdade acho estranho não ter sido logo revistado a fim de perceber se existiam outras armas...

            Para além de falta de equipamento, faltará alguma reciclagem junto das nossas forças de segurança.
            Pelo que ouço, o uso da revista imediata e de algemas (mesmo que não tivesse sido revistado as algemas impediam-no de sacar da arma) não está ainda difundido como procedimento a ter imediatamente perante qualquer suspeito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Quando vi no telejornal e depois no DN achei estranha essa mesma parte.
              Salvo erro no DN na "linha temporal" - se calhar erradamente - puseram entre o primeiro disparo sobre a mulher e depois os outros, 1 h sensivelmente.
              Sendo verdade acho estranho não ter sido logo revistado a fim de perceber se existiam outras armas...

              Para além de falta de equipamento, faltará alguma reciclagem junto das nossas forças de segurança.
              Reciclagem do próprio curso de GNR.
              Tenho ideia que a GNR ficou parada no tempo, ainda são do tempo em que basta dizer k n estou armado para não me revistarem...
              Parada no tempo com excepção da Brigada de Trânsito, claro.

              Comentário


                #8
                A partir do momento em que é detido por ter morto a companheira com caçadeira têm de haver 2 situações obrigatóriamente:

                1ª - Retirar-lhe a caçadeira.
                2ª - Algemas logo de imediato.

                A partir daqui já não atira em mais ninguém.
                Houve algum passivismo por parte dos agentes e isso pagou-se caro, infelizmente. Houve ali muita coisa que falhou, desde o condutor da ambulância que não alertou o posto que estava a regressar com a paciente após ameaça com arma de fogo a tudo o resto que se passou de seguida...

                Comentário


                  #9
                  Mas o condutor da Ambulância não está preparado pra lidar com situações destas, e os agentes da GNR supostamente deveriam estar...
                  A falha foi toda dos agentes da GNR, não do condutor da ambulância.

                  Comentário


                    #10
                    às vezes vemos os exageros das forças policiais em outros paises nomeadamente nos EUA, onde se tens o farol fundido e és mandado encostar, tens q te virar com as mãos contra o veiculo...é agir como se qq cidadao comum fosse perigoso, até prova em contrario. Por cá, há uma passividade gritante, onde acompanham um individuo homicida apenas segurando-o nos braços...nao se entende, de facto.

                    Ainda mais preocupante é o facto de todos os dias vermos mensagens na televisao a pedir para denunciar situações de abuso e de maus tratos...como se houvesse uma rectaguarda legal e policial para quem denuncia...o que nao acontece, infelizmente.
                    O sujeito já era conhecido naquelas paragens por ser mto agressivo, já se tinha envolvido em rixas e perturbações anteriormente, agredia frequentemente a mulher...com a conivencia envergonhada ou amedrontada da familia. E qd a mulher, com 2 filhos e já nem a viver com o sujeito, dá um grito de revolta e pede ajuda...a ajuda q recebe são uns bombeiros a ser perseguidos sem saberem bem o q fazer, uma policia que tinha sido solicitada para ir ao local e escoltar a senhora mas nao chegou a tempo e uma policia, que no seu posto de trabalho deixa uma mulher ser baleada com uma filha nos braços...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                      A partir do momento em que é detido por ter morto a companheira com caçadeira têm de haver 2 situações obrigatóriamente:

                      1ª - Retirar-lhe a caçadeira.
                      2ª - Algemas logo de imediato.

                      A partir daqui já não atira em mais ninguém.
                      Houve algum passivismo por parte dos agentes e isso pagou-se caro, infelizmente. Houve ali muita coisa que falhou, desde o condutor da ambulância que não alertou o posto que estava a regressar com a paciente após ameaça com arma de fogo a tudo o resto que se passou de seguida...
                      Esperemos que os GNR tivessem algemas, pois da forma como o Governo trata as forças de segurança, se calhar nem algemas devem ter para prender os criminosos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
                        Quem não cometeu erros no trabalho que faz que atire a primeira pedra...!!!!

                        Eu se cometer um erro no meu trabalho é só €€€ que vão á vida... outros podem pagar com a própria vida.

                        Sentimentos ás famílias enlutadas.

                        OK podes ver por esse prisma, que também é correcto, agora há errar e errar, e quando de um eventual erro dependem vidas, seja a tua ou a de terceiros, os procedimentos devem ser seguidos com rigor, ou não será assim ?

                        Se errares a conduzir, quem pode sofrer ?
                        Tu e terceiros. E seguiriam-se dezenas de exemplos onde errar não é uma opção válida de todo, e quando erras pagas caro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Esperemos que os GNR tivessem algemas, pois da forma como o Governo trata as forças de segurança, se calhar nem algemas devem ter para prender os criminosos.
                          Claro que têm!!! Se as comprarem...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                            Mas o condutor da Ambulância não está preparado pra lidar com situações destas, e os agentes da GNR supostamente deveriam estar...
                            A falha foi toda dos agentes da GNR, não do condutor da ambulância.
                            Eu não culpei ninguém! Só disse que houve ali muita coisa que falhou...
                            E o condutor da ambulância não devia ir sozinho, digo eu...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              às vezes vemos os exageros das forças policiais em outros paises nomeadamente nos EUA, onde se tens o farol fundido e és mandado encostar, tens q te virar com as mãos contra o veiculo...é agir como se qq cidadao comum fosse perigoso, até prova em contrario. Por cá, há uma passividade gritante, onde acompanham um individuo homicida apenas segurando-o nos braços...nao se entende, de facto.

                              Ainda mais preocupante é o facto de todos os dias vermos mensagens na televisao a pedir para denunciar situações de abuso e de maus tratos...como se houvesse uma rectaguarda legal e policial para quem denuncia...o que nao acontece, infelizmente.
                              O sujeito já era conhecido naquelas paragens por ser mto agressivo, já se tinha envolvido em rixas e perturbações anteriormente, agredia frequentemente a mulher...com a conivencia envergonhada ou amedrontada da familia. E qd a mulher, com 2 filhos e já nem a viver com o sujeito, dá um grito de revolta e pede ajuda...a ajuda q recebe são uns bombeiros a ser perseguidos sem saberem bem o q fazer, uma policia que tinha sido solicitada para ir ao local e escoltar a senhora mas nao chegou a tempo e uma policia, que no seu posto de trabalho deixa uma mulher ser baleada com uma filha nos braços...
                              Isso foi o que mais me revoltou, uma criança de 5 anos que assistiu a tudo A minha filha tem 6 e eu vejo a compreensão que a miúda tem e do que é que uma criança de 5 anos se apercebe... Isto é cruel, muito cruel...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                Claro que têm!!! Se as comprarem...
                                Deviam ser destas

                                mjbpj_algema.jpg

                                algemas.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  às vezes vemos os exageros das forças policiais em outros paises nomeadamente nos EUA, onde se tens o farol fundido e és mandado encostar, tens q te virar com as mãos contra o veiculo...é agir como se qq cidadao comum fosse perigoso, até prova em contrario. Por cá, há uma passividade gritante, onde acompanham um individuo homicida apenas segurando-o nos braços...nao se entende, de facto.

                                  Queres que te explique...?
                                  Imagina-te policia a levar um criminoso a tribunal com "algumas" nódoas negras e vês o que acontece....
                                  Bombardeiam-te com dezenas de questões e pintelhisses sobre como e o que causou a nódoa..... E não preciso de me alongar mais para perceberes alguma passividade em lidar com criminosos, sim, porque eles quase têm mais direitos do que o próprio policia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estamos perante um caso de incompetencia grave? falta de profissionalismo face á realidade ? afinal o que se passa? como é possivel um assassasino psicopata depois de estar detido e revistado na policia ainda estar armado?[/QUOTE]

                                    sim é possivel,existem revolveres extremamente pequenos como os de cal. 22 que escondem-se em qualquer lado.mas o pior é deixarem estas pessoas terem armas em casa apesar de nao ter o seu estado mental a 100%,isso é k é chocante...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não se pode exigir muito a guardas que têm a antiga 4º classe.

                                      Na minha zona há um sobejamente conhecido por apanhar grandes tosgas e a seguir vai fazer operações stop.

                                      O que a GNR tem de bom são as forças de intervenção, que mete as da PSP a um canto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando li que o estupor teve a coragem de matar uma mãe ferida e com uma filha nos braços fiquei a tremer por dentro. Nestas alturas só desejo (sim desejo) que a policia lhe meta uma arma na mão, a vire para ele e dispare o gatilho dentro daquela boca imunda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                          Não se pode exigir muito a guardas que têm a antiga 4º classe.

                                          Na minha zona há um sobejamente conhecido por apanhar grandes tosgas e a seguir vai fazer operações stop.

                                          O que a GNR tem de bom são as forças de intervenção, que mete as da PSP a um canto.
                                          E interesse em reabilitar esse homem, dar-lhe o apoio necessário para se tratar e curar, existe?
                                          É mais fácil punir quando ele mete os pés pelas mãos devido ao estado a que chegou...
                                          Conheço guardas com a 4ª classe que fazem ver e valer os seus conhecimentos a muito boa gente, basta haver algum empenho por parte da pessoa em se manter actualizada e nao estagnar no tempo.
                                          Editado pela última vez por HUGORIBA; 03 December 2009, 12:01.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Pelo que ouço, o uso da revista imediata e de algemas (mesmo que não tivesse sido revistado as algemas impediam-no de sacar da arma) não está ainda difundido como procedimento a ter imediatamente perante qualquer suspeito.
                                            Uma coisa será uma pessoa ser revistada por desactos, outra um que já disparou. Por todos e mais algum motivo, devia ser certificado que não tinha outra arma

                                            Na minha opinião, obviamente.

                                            Eu não estou a por em causa aqueles militares, que pagaram bem caro infelizmente, mas sim os procedimentos e normas que podem necessitar de formação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                              E interesse em reabilitar esse homem, dar-lhe o apoio necessário para se tratar e curar, existe?
                                              É mais fácil punir quando ele mete os pés pelas mãos devido ao estado a que chegou...
                                              Conheço guardas com a 4ª classe que fazem ver e valer os seus conhecimentos a muito boa gente, basta haver algum empenho por parte da pessoa em se manter actualizada e nao estagnar no tempo.
                                              Fazes uma pergunta ao qual eu não tenho resposta. Mas sei que há queixas contra ele.

                                              Eu ja o vi a entrar em discotecas fardado e com arma na pista de dança, a fingir que anda à procura de alguém e com o segurança atrás

                                              Isto tudo só pra mamar umas jecas de borliú. Tá-me mesmo a apetecer dizer o nome dele mas não posso, não devo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                                Fazes uma pergunta ao qual eu não tenho resposta. Mas sei que há queixas contra ele.

                                                Eu ja o vi a entrar em discotecas fardado e com arma na pista de dança, a fingir que anda à procura de alguém e com o segurança atrás

                                                Isto tudo só pra mamar umas jecas de borliú. Tá-me mesmo a apetecer dizer o nome dele mas não posso, não devo.
                                                Bem te compreendo. Conheço um oficial da GNR-BT que bate frequentemente na mulher e é um tipo completamente desequilibrado que não devia ser polícia mas continua a trabalhar e a receber promoções.

                                                Sinceramente que um dia deste escrevo ao Ministério da Administração Interna.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Outra coisa, ele não vai para as operações Stop porque quer, vai porque o mandam.
                                                  E não é necessário haver queixas porque naquele posto aposto que toda a gente sabe o que se passa, mas se não fazem parte da solução são parte do problema entendes?
                                                  E como esse caso existem muitos mais....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por capadonna Ver Post
                                                    Estamos perante um caso de incompetencia grave? falta de profissionalismo face á realidade ? afinal o que se passa? como é possivel um assassasino psicopata depois de estar detido e revistado na policia ainda estar armado?
                                                    sim é possivel,existem revolveres extremamente pequenos como os de cal. 22 que escondem-se em qualquer lado.mas o pior é deixarem estas pessoas terem armas em casa apesar de nao ter o seu estado mental a 100%,isso é k é chocante...[/QUOTE]

                                                    O homicida era ex-fuzileiro, talvez por isso tivesse acesso facilitado a armas.

                                                    Coitados dos que morreram, acima de tudo coitada da criança que vai ficar traumatizada para o resto da vida por ter visto a mãe ser morta à sua frente.

                                                    Muito triste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                      Queres que te explique...?
                                                      Imagina-te policia a levar um criminoso a tribunal com "algumas" nódoas negras e vês o que acontece....
                                                      Bombardeiam-te com dezenas de questões e pintelhisses sobre como e o que causou a nódoa..... E não preciso de me alongar mais para perceberes alguma passividade em lidar com criminosos, sim, porque eles quase têm mais direitos do que o próprio policia...
                                                      Nao preciso que me expliques pq trabalhei directamente varios anos c as forças da ordem e sei bastante bem como funcionam...e por diversas vezes quase estive a sentir na pele a furia de populares qd fazia o meu trabalho, pela inoperancia e passividade da policia..o que é inadmissivel. Eles teem q fazer cumprir a lei...se alguem está a armar desacatos (neste caso é um pouco mais...é um homicio certo?) achas que teem q estar preocupados com a forma como lidam com o sujeito? aliás, se em perseguiçaõ a um furto tem ordem e contexto para atirar para o ar ou para o carro, nao me digas que nao podem algemar ou dar-lhes um sopapo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então o homem andava livre depois de uma agressão daquela natureza, devia de imediato ser acompanhado até ao posto, julgo eu !!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não estou aqui a tentar desculpá-lo pelo acto horrendo, mas psicológicamente que acompanhamento têm estes militares das "forças especias" após sairem da tropa por parte do exército?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                            Então o homem andava livre depois de uma agressão daquela natureza, devia de imediato ser acompanhado até ao posto, julgo eu !!!
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            (...)

                                                            Foi já com a ambulância parada junto ao posto da GNR que o agressor terá disparado uma caçadeira contra a mulher, atingindo-a mortalmente.

                                                            Detido pelos militares do posto, o homicida foi revistado no interior das instalações onde, de acordo com o alferes Nogueira, terá sacado de um revólver e atingido os dois militares.
                                                            (...)
                                                            Qual foi a parte da notícia que não leste?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X