Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor conta Ordenado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor conta Ordenado?

    Ora bem aqui vai a minha situação:
    Comecei a trabalhar em setembro e tenho usado a minha conta na CGD que abri quando entrei para a faculdade para receber o ordenado. Mas como agora tenho que pedir um novo cartão de débito porque o cartão de estudante daqui a pouco acaba e ambém preciso de um cartão de credito para comprar bilhetes de comboio e tal pensei em abrir uma conta ordenado. Depois fui ao site do santander e descobri que eles até gps dão a quem abra uma conta ordenado.. Como não há almoços gratis alguem vai pagar o gps.. Assim sendo e da vossa experiencia, qual a melhor opção para abrir uma conta ordenado? obrigado.. Ah e o ordenado é inferior a 1000 euros por isso não comecem já a imaginar que o banco me vai adorar imenso..

    #2
    Tenho no BPI, e nada a apontar.

    Julgo que as contas ordenado são todas muito semelhantes (mas não te metas no Millenium BCP, são ladrões.). Algumas pagam juros sobre o dinheiro que tens lá, mas é só a partir de um saldo médio superior a x (mas normalmente o x tem 5 digitos, e os juros são na casa dos 0,01€ por ano :P)

    Quanto a essa oferta do Totta, tem condições, convém leres os *. (e duvido que dêem 'prendas' a ordenados abaixo de 1000€)
    Editado pela última vez por point; 06 December 2009, 10:17.

    Comentário


      #3
      podes continuar a usar a mesma conta, vais ao balcão da caixa, e pedes um cartão de débito normal para aceder a essa conta.

      como já foi dito, as ofertas são mais ou menos as mesmas.

      acaba por ser boa ideia usar o mesmo banco que os nossos pais. porque quando tiveres que comprar uma casa e o banco pedir fiadores, o banco já tem um histórico dos fiadores, facilitando assim o processo.

      de resto os bancos são como as gasolineiras, existe muita pouca variedade entre eles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por point Ver Post
        Tenho no BPI, e nada a apontar.

        Julgo que as contas ordenado são todas muito semelhantes (mas não te metas no Millenium BCP, são ladrões.). Algumas pagam juros sobre o dinheiro que tens lá, mas é só a partir de um saldo médio superior a x (mas normalmente o x tem 5 digitos, e os juros são na casa dos 0,01€ por ano :P)

        Quanto a essa oferta do Totta, tem condições, convém leres os *. (e duvido que dêem 'prendas' a ordenados abaixo de 1000€)
        Tenho conta pelo Millennium desde sempre e nunca me aconteceu nada disso!

        Comentário


          #5
          Ou te manténs na CGD, que com o ordenado domiciliado, não deverás ter despesas de manutenção sem grande preocupações.

          Ou procuras as dos bancos "online", BIGonline, BancoBest, que têm contas à ordem remuneradas com juros (baixos, claro, mas são juros).

          Geralmente, para não teres despesas de manutenção, tens de ter o ordenado domiciliado nessa conta, ou um patrimonio financeiro de algum valor (no BCP superior a 15 000€), ou um crédito habitação também superior a um certo valor (75 000€, também no BCP), por exemplo. Noutros bancos poderão haver outras opções/condicionantes.


          Originalmente Colocado por point Ver Post
          Tenho no BPI, e nada a apontar.

          Julgo que as contas ordenado são todas muito semelhantes (mas não te metas no Millenium BCP, são ladrões.). (...)
          Que raio do comentário foi este? São ladrões porquê?
          Eu tenho lá a minha conta à ordem onde recebo o ordenado e não tenho problemas que me levem a dizer que são uns ladrões.
          Queres especificar, para alertar para o futuro?
          Editado pela última vez por Macavenco; 06 December 2009, 11:31.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Tenho conta pelo Millennium desde sempre e nunca me aconteceu nada disso!
            Disso o quê?? Eu não especifiquei, só os chamei de ladrões :P O resto do post não tem nada a ver com o BCP, é transversal

            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
            Que raio do comentário foi este? São ladrões porquê?
            Eu tenho lá a minha conta à ordem onde recebo o ordenado e não tenho problemas que me levem a dizer que são uns ladrões.
            Queres especificar, para alertar para o futuro?
            Exemplo 1:
            Comprei carro recentemente.
            A minha empresa tem acordo com o BCP, que me dá cerca de 0,5% de redução no spread dos créditos automóveis.
            Fiz várias simulações, a do BCP, já com o desconto incluído, ficava em quase 50€ a mais por mês do que a do BPI, onde acabei por fazer o crédito.
            Para além de que me exigiam a subscrição de 1001 seguros adicionais...

            Exemplo 2:
            Um familiar meu, com conta ordenado no BCP, fez recentemente uma transferência de cerca de 500€, e pagou +/- 2€ de comissão...
            Eu fiz recentemente uma transferência de +5000€, no BPI, e não paguei nada.

            A meu ver, pelas experiências que tenho tido, acho que são ladrões.

            E antes que me acusem de alguma coisa, não, não sou funcionário do BPI

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por point Ver Post
              Disso o quê?? Eu não especifiquei, só os chamei de ladrões :P O resto do post não tem nada a ver com o BCP, é transversal



              Exemplo 1:
              Comprei carro recentemente.
              A minha empresa tem acordo com o BCP, que me dá cerca de 0,5% de redução no spread dos créditos automóveis.
              Fiz várias simulações, a do BCP, já com o desconto incluído, ficava em quase 50€ a mais por mês do que a do BPI, onde acabei por fazer o crédito.
              Para além de que me exigiam a subscrição de 1001 seguros adicionais...

              Exemplo 2:
              Um familiar meu, com conta ordenado no BCP, fez recentemente uma transferência de cerca de 500€, e pagou +/- 2€ de comissão...
              Eu fiz recentemente uma transferência de +5000€, no BPI, e não paguei nada.

              A meu ver, pelas experiências que tenho tido, acho que são ladrões.

              E antes que me acusem de alguma coisa, não, não sou funcionário do BPI
              Faço algumas transferências mensalmente e que me lembre ou que dê por isso nunca me cobraram nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por point Ver Post
                Disso o quê?? Eu não especifiquei, só os chamei de ladrões :P O resto do post não tem nada a ver com o BCP, é transversal



                Exemplo 1:
                Comprei carro recentemente.
                A minha empresa tem acordo com o BCP, que me dá cerca de 0,5% de redução no spread dos créditos automóveis.
                Fiz várias simulações, a do BCP, já com o desconto incluído, ficava em quase 50€ a mais por mês do que a do BPI, onde acabei por fazer o crédito.
                Para além de que me exigiam a subscrição de 1001 seguros adicionais...

                Exemplo 2:
                Um familiar meu, com conta ordenado no BCP, fez recentemente uma transferência de cerca de 500€, e pagou +/- 2€ de comissão...

                Eu fiz recentemente uma transferência de +5000€, no BPI, e não paguei nada.

                A meu ver, pelas experiências que tenho tido, acho que são ladrões.

                E antes que me acusem de alguma coisa, não, não sou funcionário do BPI
                Isto pode servir para esclarecer o user FoxMulderX.
                Se tem o ordenado no BCP não devia ter pago despesa de transferência, como se pode comprovar aqui: Millennium bcp.
                Se estiver de acordo com as condições referidas, reclama no balcão, que certamente farão o reembolso do valor.
                Eu faço várias transferências e, tal como o RDSBorges, são gratuitas.

                Comentário


                  #9
                  Tenho conta ordenado no Millenniumbcp e não tenho rigorosamente nada a apontar! Não pago um tusto de comissões, incluindo transferência. Há ai qualquer coisa mal explicada...

                  Comentário


                    #10
                    A minha conta ordenado está no Santander porque acho que é a melhor opção ao nível dos custos que é zero...

                    Para além disso tenho ainda algumas isenções importantes para o dia a dia...

                    No caso da oferta actual, ao domiciliares o ordenado recebes o tal GPS sem pagar nada... tens é de manter a conta ordenado 25 meses... o que não me parece nada mal.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho no BPI e nada a apontar... Mudei do Montepio para lá pq me cobravam por transferências online...


                      No BPI não paguei absolutamente nada até hoje.

                      Comentário


                        #12
                        Estas generalizações... O Millennium actualmente não é um banco interessante para o cliente "comum". Os spreads altos são a principal razão.
                        Agora chamá-los ladrões... eu sou cliente desde 1979 e não tenho nada a apontar. Nunca tive que reclamar em relação a nada. E não pago um cêntimo pelas transferências interbancárias nem tenho despesas de manutenção de conta.
                        Para o autor do tópico: eu manter-me-ia na CGD. Se não há queixas não vejo razão para mudar. A minha mulher tem a conta na CGD e não paga despesas de manutenção, transferências e é remunerada.

                        Comentário


                          #13
                          Para comprar os bilhetes de comboio tal como outras compras online a melhor solução é usar o MBnet, activas num MB ou através do serviço Caixadirecta. Pedes um cartão débito novo e está a andar!

                          Comentário


                            #14
                            Eu sou um fan boy da CGD

                            Contas fora da CGD só no Dutch Bank, onde são mais generosos nos depositos a prazo.

                            Comentário


                              #15
                              se puderes pagar 8€ por mês no barclays tens estas vantagens:
                              conta descoberto do dobro do teu ordenado
                              2 cartões e crédito sem custos
                              40 cheques por ano
                              TB nacionais e internacionais gratuitas
                              e ganhas juros acho que de um 0,1 por cento sobre a totalidade do valor da tua conta.portanto se tiveres por exemplo 8000mil euros não pagas nada ao fim do mês e tens estas vantagens todas.

                              Prálem disso tens gestor de conta em qualquer tipo de conta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                se puderes pagar 8€ por mês no barclays tens estas vantagens:
                                conta descoberto do dobro do teu ordenado
                                2 cartões e crédito sem custos
                                40 cheques por ano
                                TB nacionais e internacionais gratuitas
                                e ganhas juros acho que de um 0,1 por cento sobre a totalidade do valor da tua conta.portanto se tiveres por exemplo 8000mil euros não pagas nada ao fim do mês e tens estas vantagens todas.

                                Prálem disso tens gestor de conta em qualquer tipo de conta.
                                É um serviço caro e desnecessário quando nos outros bancos tens as mesmas coisas, a custo zero ou quase... eu no santander tenho isso tudo a custo zero.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                  Eu sou um fan boy da CGD

                                  Contas fora da CGD só no Dutch Bank, onde são mais generosos nos depositos a prazo.
                                  Não conheço esse banco holandês...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma pergunta.

                                    O LDN (limite descoberto negociado) numa conta ordenado neste caso da CGD como é que funciona em termos de juros e prazos para pagar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FoxMulderX
                                      ...santander e descobri que eles até gps..
                                      O gps é para melhor encontrares as agências quando fores reclamar.
                                      Pedi um empréstimo lá, e a avaliação foi-me favorável, mas logo a seguir apareceu-me várias entradas no processo algumas ninguém sabia o que eram, recorri, e voi lá o mesmo outra vez

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Uma pergunta.

                                        O LDN (limite descoberto negociado) numa conta ordenado neste caso da CGD como é que funciona em termos de juros e prazos para pagar?

                                        Depende da taxa que tenhas contratado, por norma é a 13,45 penso eu de que.. mas ve a carta que te enviaram para casa aquando do aviso da conta ordenado, isto é se já a tiveres.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                          Isto pode servir para esclarecer o user FoxMulderX.
                                          Se tem o ordenado no BCP não devia ter pago despesa de transferência, como se pode comprovar aqui: Millennium bcp.
                                          Se estiver de acordo com as condições referidas, reclama no balcão, que certamente farão o reembolso do valor.
                                          Eu faço várias transferências e, tal como o RDSBorges, são gratuitas.

                                          x2 (6 caracteres...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos.. Acho que por um gps ou uma maquina digital de 70 euros n vale mt a pena andar a fazer mts mudanças.. Vou continuar pela caixa, provavelmente passo a conta de estudante para ordenado, peço mais um cartão de debito e esta a andar de mota como se costuma dizer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fazes bem, fica na CGD se estas contente

                                              Eu sou Cliente à mais de 18 anos e continuo contente (embora admita que existem questões que podiam ser melhoradas)

                                              E tenho juros na conta á ordem, não preciso cá de Bancos online nem Bancos da Treta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                                Obrigado a todos.. Acho que por um gps ou uma maquina digital de 70 euros n vale mt a pena andar a fazer mts mudanças.. Vou continuar pela caixa, provavelmente passo a conta de estudante para ordenado, peço mais um cartão de debito e esta a andar de mota como se costuma dizer...
                                                Também estava na mesma situação que tu. Na minha opinião um grande defeito da CGD são os depósitos a prazo. Aí o Santander bate aos pontos a CGD. Outra opção é abrires uma conta num banco online tipo BiG ou Best mantendo a conta ordenado na CGD.

                                                Foi o que fiz até me chatear com a CGD e me mandar para o Santander já que era o que me oferecia as melhores condições para uma conta ordenado. E fiquei tão contente com os produtos (DP e Cartões) que quase deixei de usar o banco online...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                                  Ora bem aqui vai a minha situação:
                                                  Comecei a trabalhar em setembro e tenho usado a minha conta na CGD (...)
                                                  Depois fui ao site do santander e descobri que eles até gps dão a quem abra uma conta ordenado.. .....
                                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                  A minha conta ordenado está no Santander porque acho que é a melhor opção ao nível dos custos que é zero...
                                                  (...)
                                                  No caso da oferta actual, ao domiciliares o ordenado recebes o tal GPS sem pagar nada... tens é de manter a conta ordenado 25 meses... o que não me parece nada mal.
                                                  Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                                  Obrigado a todos.. Acho que por um gps ou uma maquina digital de 70 euros n vale mt a pena andar a fazer mts mudanças.. ...
                                                  Cada um sabe de si, mas fica aqui a minha experiência:
                                                  1- sou cliente á muitos anos da Caixa, sem razões de queixa. Apesar de trabalhar há uns anos, não tinha a conta como sendo "conta-ordenado". Fui lá tratar disso, e perguntar o que ofereciam, uma vez que o Santander tinha essa "promoção" do GPS, etc...
                                                  Resposta: não damos nada!
                                                  Ok. Meta lá a conta ordenado então...

                                                  2- fui ao Santader abrir uma conta-ordenado, e receber um GPS. As condições parecem-me bem favoráveis: 25 meses de ordenado domiciliado, com montante mínimo de 375 euros! Óptimo!! Abra aconta então...

                                                  3- Portanto, tenho 2 contas ordenado, onde efectivamente eles só querem que "chova" lá dinheiro num dia, podendo ser todo gasto no dia sehuinte!

                                                  4- Assim, 1º chove na CGD, no dia seguinte transferem-se 375 euros para o Santander, e no outro dia seguem 300 euros para o Millenium que foi o banco que me deu um juro maior nos Depósitos a Prazo

                                                  No meio disto tudo, a CGD como depois me fez um negócio fixe de 3,16% num DP, também vai ficar com uma parte ...eheh

                                                  Conselho de amigo:
                                                  Varia o cesto onde pões os ovos... tudo no mesmo saco é que não!
                                                  Mas juízo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Explica lá como consegues que a tua entidade patronal (ou és ENI?) te faça 3 tranferências com a designação VENCIMENTO (condição necessária para os bancos considerarem que recebes lá o ordenado. No BCP, pelo menos)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                      Explica lá como consegues que a tua entidade patronal (ou és ENI?) te faça 3 tranferências com a designação VENCIMENTO (condição necessária para os bancos considerarem que recebes lá o ordenado. No BCP, pelo menos)?
                                                      O que é ENI ?!?

                                                      Respondendo:
                                                      1)Não consigo!
                                                      2)A entidade patronal faz a transferência para uma conta CGD.
                                                      3)Tenho outro emprego que recebo em cheque/dinheiro, e deposito na CGD, daí fazendo uma transferência para o Santander. Há sempre a opção de depositar directamente...
                                                      4)No BCP não tenho "conta-ordenado", mas é o melhor DP que tenho a render, pelo que depois de passar pelas contas ordenado, parte do montante segue para o BCP.

                                                      As condições do SANTANDER são que tem de ser lá creditado um mínimo de 375 euros pra ter direito ao GPS, não diz como lá têm de chegar... a entidade patronal não é obrigada a pagar por transferência, opr isso, pode-se receber o ordenado em dinheiro e ir depositar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ENI, significa Empresário em Nome Individual, mas esquece, que eu estava a confundir as coisas.

                                                        No BCP (pelo menos) a transferência tem de vir com um determinada designação (vencimento), senão, pelo que percebi das condições, não é considerado ordenado, é apenas uma transferência normal entre contas.

                                                        Essa condição de entrega no Santander já a confirmaste (num balcão, ou via banco online) ou vais começar agora a fazer a transferencia mensalmente? É que duvido que essa transferência que irás fazer seja considerada como transferência de ordenado. Senão a maior parte das pessoas tinha contas em muitos bancos sem pagar despesas, com vários D.P's, etc, e os bancos "pouco" ganhavam.
                                                        Com cheque não sei como funciona.

                                                        Apenas acho estranho que uma transferência "normal" possa ser considerado como transferência de vencimento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                          ...

                                                          Apenas acho estranho que uma transferência "normal" possa ser considerado como transferência de vencimento.
                                                          Percebo o teu ponto de vista, e obrigado pelo alerta.
                                                          Vou verificvar melhor as condições, mas ao que julgo não haverá problema... senão não tinha aberto conta! Mas vou ver

                                                          De qualquer modo mantenho que ninguém é obrigado a receber ordenado por transferência, pode muito bem ser em dinheiro ou cheque, e a seguir depositar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Exactamente, essa é uma das "minhas dúvidas", o depositar dinheiro em numerário como ordenado. Um dia destes confirmo nos balcões.
                                                            Depois coloca aqui o desfecho destas dúvidas para ficarmos informados, sff.
                                                            Fica bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X