Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baixa - como é feito o pagamento???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baixa - como é feito o pagamento???

    Viva,

    Num jogo de futebol, consegui escavacar a perna esquerda toda e neste momento estou de baixa...

    Felizmente, há muitos anos que não preciso de ficar de baixa.

    Como é que é feito o pagamento?? Que percentagem do ordenado pagam??

    Eu penso que não pagam os 3 primeiros dias...E depois, os restantes são a 100%???

    Obrigado.

    #2
    Não os restantes não são a 100%, são uma percentagem sobre os dias que já trabalhaste desde o inicio do ano (ou nos ultimos x meses).

    Comentário


      #3
      Agora tens de andar de muletas. 10 dias sem fazer nada bem bom. LOL

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Tiago Sá

        Agora tens de andar de muletas. 10 dias sem fazer nada bem bom. LOL
        E nada de vir ao fórum!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Tiago Sá

          Agora tens de andar de muletas. 10 dias sem fazer nada bem bom. LOL
          Faz-me lembrar aquele sketch dos Gato, o que não lhe apetecia trabalhar e o que lhe morreu a mulher: Inventam cada uma para não trabalhar. :D

          Comentário


            #6
            mas foi fora do trabalho ou no trabalho?

            se foi fora..podes até nem receber nada...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

              mas foi fora do trabalho ou no trabalho?

              se foi fora..podes até nem receber nada...
              Penso que não é assim que funciona... Se assim fosse, quando nos aleijamos, nunca iriamos ter direito a baixa! Porque se for no trabalho, vamos para o seguro...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Tiago Sá

                Agora tens de andar de muletas. 10 dias sem fazer nada bem bom. LOL
                Preferia estar a trabalhar...

                Comentário


                  #9
                  Os primeiros 3 dias nao recebes nada, depois é apenas 60% do vencimento

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Boa Tarde!

                    Para não abrir um Tópico novo, decidi desenterrar este visto que o assunto será essencialmente o mesmo, pelo que passo a explicar:

                    Fui sujeito a uma operação cirúrgica (ambulatório) e estive 30 dias de baixa médica; gostaria de saber quais os cálculos a aplicar, uma vez que aparece-me uma percentagem de 65% (para baixa médica) e uma outra de 55% (baixa hospitalar).

                    Alguém me poderia ajudar nesta dúvida??? e fazer-me uma simulação ????

                    Comentário


                      #11
                      Quanto ás contas não sei como são feitas mas isso é facil de procurar.

                      Quanto ao pagamento regista-te na segurança social direta e coloca lá o teu NIB, o pagamento é mais rapido desta forma

                      Comentário


                        #12
                        se tiveres dado o nib e por transferência,se não deres e por vale postal,mas pelo nib e muito mais rápido e da menos trabalho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Quanto ás contas não sei como são feitas mas isso é facil de procurar.

                          Quanto ao pagamento regista-te na segurança social direta e coloca lá o teu NIB, o pagamento é mais rapido desta forma
                          Precisamente por esse mesmo motivo decidi levantar a questão aqui no fórum!

                          Em determinados sítios mencionam 55% da remuneração, enquanto que noutros mencionam 65%; para além disso, acho que também não consideram os 3 primeiros dias.

                          Relativamente ao NIB, já o disponibilizei directamente nos balcões da SS.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
                            Precisamente por esse mesmo motivo decidi levantar a questão aqui no fórum!

                            Em determinados sítios mencionam 55% da remuneração, enquanto que noutros mencionam 65%; para além disso, acho que também não consideram os 3 primeiros dias.

                            Relativamente ao NIB, já o disponibilizei directamente nos balcões da SS.
                            Quanto aos 3 primeiros dias efetivamente não são pagos, esta medida foi para evitar que os chicos espertos metessem baixa a torto e a direito e apenas por 2 ou 3 dias, por uns pagam os outros enfim.

                            Olha aqui esta informaçã, é recente!

                            http://economia.publico.pt/Noticia/b...alario-1541823
                            Editado pela última vez por Scutar; 12 October 2012, 16:32.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Quanto aos 3 primeiros dias efetivamente não são pagos, esta medida foi para evitar que os chicos espertos metessem baixa a torto e a direito e apenas por 2 ou 3 dias, por uns pagam os outros enfim.

                              Olha aqui esta informaçã, é recente!

                              Baixas médicas até 30 dias só receberão 55 por cento do salário - Economia - PUBLICO.PT
                              Então confirma-se!

                              Muito obrigado pela tua ajuda!!

                              Comentário


                                #16
                                boa tarde eu estive de baixa desde janeiro ate setembro e recebia 65% do meu ordenado que me depositavam na conta ao dia 21/22 de cada mes,mas so me começaram a pagar em março.Antigamente ao fim de 90 dias aumentavam mais uns trocos mas agora recebi sempre o mesmo.prepara-te para esperar uns tempos pelo dinheiro.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X