Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imperio bonança onde está a seriedade???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imperio bonança onde está a seriedade???

    hoje fiquei pasmado com uma atitude do departamento de cobranças desta companhia de seguros que passo a explicar:
    tinha um seguro multiriscos habitação nesta companhia já há alguns anos que iria ser renovado este mês(Dezembro),ora como não estava interessado na renovação do seguro achei por bem mandar uma carta registada com AR para a companhia a fim de os informar da minha intenção de não renovar o seguro(coisa que nem era obrigado visto a actual lei dos seguros não exigir o mesmo)mas mesmo assim enviei a referida carta a 27 de novembro e esta chegou á companhia dia 30(sei isso pois a data de recepção está no AR).
    o que acontece depois é no minimo pouco serio e passo a explicar:
    a companhia sabendo da minha intenção tenta debitar o seguro no banco dia 2 de dezembro(coisa que não conseguiu visto eu ter cancelado a autorização de debito em conta)quando a data a partir da qual o debito em conta seria realizado era 14 de dezembro,ora a companhia sabendo que eu não renovaria o seguro tenta sacar o dinheiro antes da data prevista pois se o conseguisse o seguro estaria automaticamente renovado e ainda tiveram a lata de me mandar uma carta a informar que não conseguiram sacar o dinheiro visto a autorização de debito em conta ter sido cancelada,e a pedir para eu fazer a respectiva correcção na autorização de debito em conta a fim de procederem ao pagamento do seguro.
    deixo o meu testemunho para que quem tiver um caso identico saiba como actuar para que estes senhores não lhes passem a perna

    #2
    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
    hoje fiquei pasmado com uma atitude do departamento de cobranças desta companhia de seguros que passo a explicar:
    tinha um seguro multiriscos habitação nesta companhia já há alguns anos que iria ser renovado este mês(Dezembro),ora como não estava interessado na renovação do seguro achei por bem mandar uma carta registada com AR para a companhia a fim de os informar da minha intenção de não renovar o seguro(coisa que nem era obrigado visto a actual lei dos seguros não exigir o mesmo)mas mesmo assim enviei a referida carta a 27 de novembro e esta chegou á companhia dia 30(sei isso pois a data de recepção está no AR).
    o que acontece depois é no minimo pouco serio e passo a explicar:
    a companhia sabendo da minha intenção tenta debitar o seguro no banco dia 2 de dezembro(coisa que não conseguiu visto eu ter cancelado a autorização de debito em conta)quando a data a partir da qual o debito em conta seria realizado era 14 de dezembro,ora a companhia sabendo que eu não renovaria o seguro tenta sacar o dinheiro antes da data prevista pois se o conseguisse o seguro estaria automaticamente renovado e ainda tiveram a lata de me mandar uma carta a informar que não conseguiram sacar o dinheiro visto a autorização de debito em conta ter sido cancelada,e a pedir para eu fazer a respectiva correcção na autorização de debito em conta a fim de procederem ao pagamento do seguro.
    deixo o meu testemunho para que quem tiver um caso identico saiba como actuar para que estes senhores não lhes passem a perna
    Não é só a imperium bonança...

    Fizeste bem em cancelar logo o debito directo, embora estejas seguro nos primeiros 30 dias, em que podes ir ao banco e mandar reverter o dinheiro á tua conta.


    Eles fazem sempre isso a ver se pega, comigo também não têm sorte nenhuma...

    Comentário


      #3
      É por essas e por outras que nunca optei por débito directo nos meus pagamentos.

      Comentário


        #4
        Débito directo? Nunca fiz, nem nunca o farei.

        Comentário


          #5
          aconteceu o mesmo à minha filha com o Holmes Place.
          já foi enviada a cartinha a informar do cancelamento, no dia 24/11, e no dia 3/12 fizeram novo levantamento. a pita não teve disponibilidade para efectuar o cancelamento, dado que foi informada por alguém na agência bancária que não seria possível fazer via homebanking.
          hoje, lá fomos ao banco e reverteu-se a operação.
          o cancelamento foi feito via homebanking, pois é possível.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Não é só a imperium bonança...

            Fizeste bem em cancelar logo o debito directo, embora estejas seguro nos primeiros 30 dias, em que podes ir ao banco e mandar reverter o dinheiro á tua conta.


            Eles fazem sempre isso a ver se pega, comigo também não têm sorte nenhuma...
            realmente seriedade e companhias de seguros não combinam bem!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
              aconteceu o mesmo à minha filha com o Holmes Place.
              já foi enviada a cartinha a informar do cancelamento, no dia 24/11, e no dia 3/12 fizeram novo levantamento. a pita não teve disponibilidade para efectuar o cancelamento, dado que foi informada por alguém na agência bancária que não seria possível fazer via homebanking.
              hoje, lá fomos ao banco e reverteu-se a operação.
              o cancelamento foi feito via homebanking, pois é possível.
              e eu a pensar que eram só as companhias de seguros!!!
              vale tudo para sacar o dinheirinho aos clientes!!!

              Comentário


                #8
                Bah... Tu achas mesmo q os gajos estão preocupados com o teu seguro?
                Achas tb q a tua carta ia ser logo aberta no dia em que a receberam?

                É claro q essa coisas levam tempo e é tb claro que o procedimento de cobranças é automático.

                Provavelmente a carta foi para o montinho até ser aberta. Ainda por cima chegou lá em véspera de "ponte" do feriado...

                Calma!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RICTD Ver Post
                  É por essas e por outras que nunca optei por débito directo nos meus pagamentos.
                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Débito directo? Nunca fiz, nem nunca o farei.
                  Os débitos directos são seguríssimos .

                  O cliente pode, nos 30 dias seguintes á data do mesmo, mandar cancelar o movimento já efectuado, e o banco repôe o dinheiro na conta .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                    hoje fiquei pasmado com uma atitude do departamento de cobranças desta companhia de seguros que passo a explicar:
                    tinha um seguro multiriscos habitação nesta companhia já há alguns anos que iria ser renovado este mês(Dezembro),ora como não estava interessado na renovação do seguro achei por bem mandar uma carta registada com AR para a companhia a fim de os informar da minha intenção de não renovar o seguro(coisa que nem era obrigado visto a actual lei dos seguros não exigir o mesmo)mas mesmo assim enviei a referida carta a 27 de novembro e esta chegou á companhia dia 30(sei isso pois a data de recepção está no AR).
                    o que acontece depois é no minimo pouco serio e passo a explicar:
                    a companhia sabendo da minha intenção tenta debitar o seguro no banco dia 2 de dezembro(coisa que não conseguiu visto eu ter cancelado a autorização de debito em conta)quando a data a partir da qual o debito em conta seria realizado era 14 de dezembro,ora a companhia sabendo que eu não renovaria o seguro tenta sacar o dinheiro antes da data prevista pois se o conseguisse o seguro estaria automaticamente renovado e ainda tiveram a lata de me mandar uma carta a informar que não conseguiram sacar o dinheiro visto a autorização de debito em conta ter sido cancelada,e a pedir para eu fazer a respectiva correcção na autorização de debito em conta a fim de procederem ao pagamento do seguro.
                    deixo o meu testemunho para que quem tiver um caso identico saiba como actuar para que estes senhores não lhes passem a perna
                    Já agora deixa o testemunho da tua reclamação

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      Bah... Tu achas mesmo q os gajos estão preocupados com o teu seguro?
                      Achas tb q a tua carta ia ser logo aberta no dia em que a receberam?

                      É claro q essa coisas levam tempo e é tb claro que o procedimento de cobranças é automático.

                      Provavelmente a carta foi para o montinho até ser aberta. Ainda por cima chegou lá em véspera de "ponte" do feriado...

                      Calma!
                      se o procedimento de cobranças é automatico qual o porquê de debitarem o seguro antes da data prevista visto que no aviso de cobrança está escrito:
                      "debito na conta bancaria a partir de 14-12-2009"
                      não têm logica.
                      que eu saiba isto serve para avisar o cliente que a partir daquela data vai ser cobrado o seguro e não antes dela.
                      e a carta que me foi enviada datada de 2 de dezembro de 2009 a informar que houve uma impossibilidade de cobrança por debito directo por o mesmo estar cancelado e por isso eu deveria efectuar a correcção do debito em conta tambem foi automatica???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Bah... Tu achas mesmo q os gajos estão preocupados com o teu seguro?
                        Achas tb q a tua carta ia ser logo aberta no dia em que a receberam?

                        É claro q essa coisas levam tempo e é tb claro que o procedimento de cobranças é automático.

                        Provavelmente a carta foi para o montinho até ser aberta. Ainda por cima chegou lá em véspera de "ponte" do feriado...

                        Calma!
                        Haja quem tenha a mínima noção de como estas coisas funcionam!

                        Se o débito directo devia ocorrer apenas a partir de 14/12, é lamentável que tenha ocorrido em 02/12, mas quem pensa que está lá a menina dos cancelamentos a "passar a perna", desengane-se...

                        Outro exemplo; quando os clientes são "corridos" pelos mais diversos motivos, não raras vezes passadas semanas recebem a cartinha tipo automática a dizer que gostaram muito de o ter como cliente e gostariam de o voltar a ter...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          se o procedimento de cobranças é automatico qual o porquê de debitarem o seguro antes da data prevista visto que no aviso de cobrança está escrito:
                          "debito na conta bancaria a partir de 14-12-2009"
                          não têm logica.
                          que eu saiba isto serve para avisar o cliente que a partir daquela data vai ser cobrado o seguro e não antes dela.
                          e a carta que me foi enviada datada de 2 de dezembro de 2009 a informar que houve uma impossibilidade de cobrança por debito directo por o mesmo estar cancelado e por isso eu deveria efectuar a correcção do debito em conta tambem foi automatica???
                          Se o débito directo bate na trave, sai a carta a pedir a correcção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Haja quem tenha a mínima noção de como estas coisas funcionam!

                            Se o débito directo devia ocorrer apenas a partir de 14/12, é lamentável que tenha ocorrido em 02/12, mas quem pensa que está lá a menina dos cancelamentos a "passar a perna", desengane-se...

                            Outro exemplo; quando os clientes são "corridos" pelos mais diversos motivos, não raras vezes passadas semanas recebem a cartinha tipo automática a dizer que gostaram muito de o ter como cliente e gostariam de o voltar a ter...
                            foi precisamente por o que está a bold que abri o topico.
                            e não,não fui corrido e ficam já esclarecidos que o meu problema tambem não era o saldo da conta
                            já agora passo a explicar a situação para que não haja duvidas desse tipo:
                            quando comprei casa há uns 5 anos negociei o spread no BCP e para ficar mais baixo uma das condições era ter os seguros,VIDA e MULTIRISCOS numa companhia de seguros do grupo BCP,ora a Imperio Bonança na altura pertencia ao BCP e mais tarde foi comprada pela CGD,durante estes anos o BCP nunca me disse nada para mudar de companhia visto que a Imperio Bonança já não pertencia ao grupo,mas este ano contactaram-me para mudar os seguros porque caso contrario alterariam a taxa de spread acordada, visto isto para manter o spread mudei para a ocidental que pertence ao grupo BCP e por acaso os seguros ficaram bem mais baratos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                              foi precisamente por o que está a bold que abri o topico.
                              e não,não fui corrido e ficam já esclarecidos que o meu problema tambem não era o saldo da conta
                              já agora passo a explicar a situação para que não haja duvidas desse tipo:
                              quando comprei casa há uns 5 anos negociei o spread no BCP e para ficar mais baixo uma das condições era ter os seguros,VIDA e MULTIRISCOS numa companhia de seguros do grupo BCP,ora a Imperio Bonança na altura pertencia ao BCP e mais tarde foi comprada pela CGD,durante estes anos o BCP nunca me disse nada para mudar de companhia visto que a Imperio Bonança já não pertencia ao grupo,mas este ano contactaram-me para mudar os seguros porque caso contrario alterariam a taxa de spread acordada, visto isto para manter o spread mudei para a ocidental que pertence ao grupo BCP e por acaso os seguros ficaram bem mais baratos
                              João, eu dei apenas um exemplo de um procedimento automático sem qualquer interferência humana, não quis dizer que era o teu caso.

                              Como te disse, acho lamentável a alteração da data de débito, mas apenas quis realçar que estes procedimentos são automáticos e tenho quase a certeza que não foi propositado, apenas isso.

                              A Ocidental pertence actualmente ao grupo Holandês Fortis, mas o BCP continua a vender seguros deles ao balcão. Claro que dai tira dividendos e interessa-lhe fazer esses seguros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                João, eu dei apenas um exemplo de um procedimento automático sem qualquer interferência humana, não quis dizer que era o teu caso.

                                Como te disse, acho lamentável a alteração da data de débito, mas apenas quis realçar que estes procedimentos são automáticos e tenho quase a certeza que não foi propositado, apenas isso.
                                eu sei que deste esse exemplo sem nenhuma intenção
                                apenas quis explicar a situação antes que alguem começasse para ai a divagar

                                Comentário


                                  #17
                                  aquilo no holmes da quinta da beloura, é de fugir...

                                  receberam a carta, telefonaram à miúda, retiraram o guito...

                                  assim que recebem a carta, deviam dar seguimento ao cancelamento.
                                  ontem fui lá no seguimento do telefonema deles para a miúda...

                                  ninguém sabia de nada, quem tinha telefonado (para não variar) não estava lá, não havia nada sobre a carta na ficha da miúda, etc, etc...

                                  ficaram de averiguar de novo e telefonar até ás 20h de 4ª feira. lá vou eu ter de ir para lá de novo...

                                  a conversa do automático faz sempre um jeitão!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    é, quem trabalha la esta logo pronto para mandar a carta ao banco mal ve um cancelamento

                                    nao acredito bem no que relatas pois isso é uma das coisas que tenho de fazer (cancelamento de contratos na IB)

                                    algo nao bate a bota com a perdigota

                                    o continuado da apolice é em que dia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      no caso que relato, é garantido que foi assim.

                                      concordo contigo quando dizes que algo não bate certo, coisa que por lá parece ser normal.

                                      quanto ao mandar a carta, no PC tenho varias em que basta mudar a data, os dados do cliente e imprimir. não sei se para este efeito (parar a cobrança automática) será algo de mais complicado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                        no caso que relato, é garantido que foi assim.

                                        concordo contigo quando dizes que algo não bate certo, coisa que por lá parece ser normal.

                                        quanto ao mandar a carta, no PC tenho varias em que basta mudar a data, os dados do cliente e imprimir. não sei se para este efeito (parar a cobrança automática) será algo de mais complicado
                                        eu acho é que ele nao sabe a data do continuado da apolice

                                        as apolices por debito bancario tem mais 25(pelo menos automovel) que o tempo real devido aos atrasos relativos a ida ao banco, a cobrança, mandar carta verde, etc...

                                        o que deve ter acontecido é a apolice ter de ser paga no continuado e ele pensar que era ate onde tinha o tempo de seguro activo

                                        Comentário


                                          #21
                                          A mim o que admira não é a falta de idoneidade por parte de uma companhia e o seu trato (bom/mau) para com os clientes, o que me admira é tanta barulho com uma situação que foi prejudicial para um cliente, este-se sente indignado mas a indognação não passa de um relato e um testemunho de uma situação

                                          Não reclamando quando se sabe ter razão é meio caminho andado para que as grandes entidades façam das pessoas parvas e se aproveitem disso mesmo

                                          Assim repito:

                                          "Deixa o testemunho da tua reclamação"

                                          http://forum.autohoje.com/1063259648-post10.html

                                          Não havendo, o trouxa és tu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            entao joaobras, ja estas esclarecido sobre o que aconteceu?

                                            gostava de saber o que aconteceu

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                              A mim o que admira não é a falta de idoneidade por parte de uma companhia e o seu trato (bom/mau) para com os clientes, o que me admira é tanta barulho com uma situação que foi prejudicial para um cliente, este-se sente indignado mas a indognação não passa de um relato e um testemunho de uma situação

                                              Não reclamando quando se sabe ter razão é meio caminho andado para que as grandes entidades façam das pessoas parvas e se aproveitem disso mesmo

                                              Assim repito:

                                              "Deixa o testemunho da tua reclamação"

                                              http://forum.autohoje.com/1063259648-post10.html

                                              Não havendo, o trouxa és tu...
                                              Concordo, tens de fazer uma reclamação e não apenas num fórum.
                                              Aliás, se fosses uma pessoa "de conflitos" digamos assim, poderias até levar essa história mais longe. Mas enfim, é Natal...



                                              Cumps

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X