hoje fiquei pasmado com uma atitude do departamento de cobranças desta companhia de seguros que passo a explicar:
tinha um seguro multiriscos habitação nesta companhia já há alguns anos que iria ser renovado este mês(Dezembro),ora como não estava interessado na renovação do seguro achei por bem mandar uma carta registada com AR para a companhia a fim de os informar da minha intenção de não renovar o seguro(coisa que nem era obrigado visto a actual lei dos seguros não exigir o mesmo)mas mesmo assim enviei a referida carta a 27 de novembro e esta chegou á companhia dia 30(sei isso pois a data de recepção está no AR).
o que acontece depois é no minimo pouco serio e passo a explicar:
a companhia sabendo da minha intenção tenta debitar o seguro no banco dia 2 de dezembro(coisa que não conseguiu visto eu ter cancelado a autorização de debito em conta)quando a data a partir da qual o debito em conta seria realizado era 14 de dezembro,ora a companhia sabendo que eu não renovaria o seguro tenta sacar o dinheiro antes da data prevista pois se o conseguisse o seguro estaria automaticamente renovado e ainda tiveram a lata de me mandar uma carta a informar que não conseguiram sacar o dinheiro visto a autorização de debito em conta ter sido cancelada,e a pedir para eu fazer a respectiva correcção na autorização de debito em conta a fim de procederem ao pagamento do seguro.
deixo o meu testemunho para que quem tiver um caso identico saiba como actuar para que estes senhores não lhes passem a perna
tinha um seguro multiriscos habitação nesta companhia já há alguns anos que iria ser renovado este mês(Dezembro),ora como não estava interessado na renovação do seguro achei por bem mandar uma carta registada com AR para a companhia a fim de os informar da minha intenção de não renovar o seguro(coisa que nem era obrigado visto a actual lei dos seguros não exigir o mesmo)mas mesmo assim enviei a referida carta a 27 de novembro e esta chegou á companhia dia 30(sei isso pois a data de recepção está no AR).
o que acontece depois é no minimo pouco serio e passo a explicar:
a companhia sabendo da minha intenção tenta debitar o seguro no banco dia 2 de dezembro(coisa que não conseguiu visto eu ter cancelado a autorização de debito em conta)quando a data a partir da qual o debito em conta seria realizado era 14 de dezembro,ora a companhia sabendo que eu não renovaria o seguro tenta sacar o dinheiro antes da data prevista pois se o conseguisse o seguro estaria automaticamente renovado e ainda tiveram a lata de me mandar uma carta a informar que não conseguiram sacar o dinheiro visto a autorização de debito em conta ter sido cancelada,e a pedir para eu fazer a respectiva correcção na autorização de debito em conta a fim de procederem ao pagamento do seguro.
deixo o meu testemunho para que quem tiver um caso identico saiba como actuar para que estes senhores não lhes passem a perna
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