Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gravar som para depois misturar com video: Como?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gravar som para depois misturar com video: Como?

    Boas!


    A ideia é fazer videos com som "minimamente decente" .


    Usando uma vulgar camara pessoal, o som é aceitavel nos videos de férias, mas para por ex, entrevistas e afins, deixa muito a desejar...


    Ora, profissionalmente usa-se um gravador e microfone á parte.

    Quero aproveitar esta ideia, mas fazê-la de maneira muito mais barata.


    Tinha na ideia usar um gravador digital, daqueles portateis, com um microfone externo lá ligado .


    Será minimamente aceitável em termos de qualidade ?


    Existe alguma alternativa viável, e principalmente barata ?


    Alguêm me consegue dar umas dicas, sendo que "quanto mais barato melhor"...

    #2
    Anyone ?

    Comentário


      #3
      podes usar um mic decente e licar ao in da camara!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        podes usar um mic decente e licar ao in da camara!
        Seria uma hipótese, mas a camara não tem in, apenas microfone incorporado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Seria uma hipótese, mas a camara não tem in, apenas microfone incorporado.

          oi?

          wtf ? qquer cmara digital tem um in! ao lado dos outputs, tem um mic in com a entrada a vermelho jack 3,5mm não? procura bem!


          caso contrario, só montando!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            oi?

            wtf ? qquer cmara digital tem um in! ao lado dos outputs, tem um mic in com a entrada a vermelho jack 3,5mm não? procura bem!


            caso contrario, só montando!
            Não tem não, posso-te garantir.


            Por isso é que preciso de o gravar á parte e montar depois...

            Comentário


              #7
              Sim, gravar à parte pode ser melhor em qualidade de som. Já tive várias situações dessas. O truque está em nunca fazer pausa na gravação enquanto se grava audio, ou seja, ligar e desligar os dois equipamentos mais ou menos ao mesmo tempo, e desligá-los também mais ou menos ao mesmo tempo.

              Depois, em qualquer editor de video, silencia-se a pista de audio que está junto com o video, e adiciona-se, na pista de música, a gravação feita à parte. Depois é uma questão de sincronizar o video e audio (basta sincronizar num ponto, pois se não houve cortes no video e/ou audio, o resto será igual), movimentando essa pista de audio para trás e para a frente até ficar bem. Eu faço isso no Pinnacle Studio, com sucesso.

              Posso mandar link de um exemplo por PM, a pedido.

              Comentário


                #8
                Sim, consegues uma boa qualidade de som com um gravador vulgar, desde que o microfone externo seja de boa qualidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                  Sim, gravar à parte pode ser melhor em qualidade de som. Já tive várias situações dessas. O truque está em nunca fazer pausa na gravação enquanto se grava audio, ou seja, ligar e desligar os dois equipamentos mais ou menos ao mesmo tempo, e desligá-los também mais ou menos ao mesmo tempo.

                  Depois, em qualquer editor de video, silencia-se a pista de audio que está junto com o video, e adiciona-se, na pista de música, a gravação feita à parte. Depois é uma questão de sincronizar o video e audio (basta sincronizar num ponto, pois se não houve cortes no video e/ou audio, o resto será igual), movimentando essa pista de audio para trás e para a frente até ficar bem. Eu faço isso no Pinnacle Studio, com sucesso.

                  Posso mandar link de um exemplo por PM, a pedido.
                  Quanto ao processo de edição estou á vontade, mas se vir que preciso de alguma ajuda apito!

                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Sim, consegues uma boa qualidade de som com um gravador vulgar, desde que o microfone externo seja de boa qualidade.
                    Pois, tenho de escolher bem o micro, mas não querendo gastar praticamente nada, vai ser dificil...


                    Tenho de encontrar uma boa relação qualidade / preço...


                    Talvez um sem fios, não sei, pode-se tornar mais pratico...


                    Gostava de experimentar alguns diferentes, para ter uma noção...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X