Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual aspirador comprar???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual aspirador comprar???

    Viva!

    Recorro ao fórum para pedir a Vossa opinião/ajuda sobre a compra de um novo aspirador "baratucho". Tinha um velhinho Moulinex com uma potência fraquinha (1300W) que já deu o que tinha a dar...

    Estou na dúvida entre dois modelos:



    - Aspirador de Líquidos/Pó Parkside, LIDL - 49.00€
    • Potência: 1400 W;
    • Recipiente e tubo em aço inoxidável;
    • Filtro de espuma para aspiração de líquidos e filtro permanente para pó, ambos de fácil limpeza;
    • Mangueira flexível de 1 a 4 metros.





    - Aspirador Ciclope Becken, Worten - 59.90€
    • Potência: 2000 W;
    • Regulação de Potência;
    • 5 Níveis de filtragem;
    • Controlo no punho do tubo;
    • Tubo telescópico em metal.




    Segundo o pouco que percebo disto, parece-me que ambos funcionam sem saco de aspiração, o que me convém.
    O aspirador do LIDL é um semi-indústrial, logo mais pesado, mas aspira sólidos e liquidos. Parece-me que a sua potência não é grande coisa (1400W), mas pelo que pesquisei na Net este tipo de aspiradores têm todos uma potência à volta dos 1300W/1400W. Será uma boa potência de aspiração?

    O aspirador da Worten é mais leve mas só dá para aspirar sólidos. A sua potência, se for verdadeira, é muito boa (2000W). Tem filtro Hepa, que apesar de não saber o que é, já li que é bom que tenha.


    A indecisão é grande. Aguardo as vossas opiniões.

    Será possível que os 1400W do aspirador do LIDL sejam mais potentes que os 2000W do aspirador da Worten?

    Thanks!
    Editado pela última vez por JATG001; 08 December 2009, 19:07.

    #2
    Originalmente Colocado por JATG001 Ver Post
    Viva!

    Recorro ao fórum para pedir a Vossa opinião/ajuda sobre a compra de um novo aspirador "baratucho". Tinha um velhinho Moulinex com uma potência fraquinha (1300W) que já deu o que tinha a dar...

    Estou na dúvida entre dois modelos:

    - Aspirador de Líquidos/Pó Parkside, LIDL - 49.00€
    • <LI type=square taggedByMe="true">Potência: 1400 W; <LI type=square taggedByMe="true">Recipiente e tubo em aço inoxidável; <LI type=square taggedByMe="true">Filtro de espuma para aspiração de líquidos e filtro permanente para pó, ambos de fácil limpeza;
    • Mangueira flexível de 1 a 4 metros.

    - Aspirador Ciclope Becken, Worten - 59.90€
    • <LI type=square taggedByMe="true">Potência: 2000 W; <LI type=square taggedByMe="true">Regulação de Potência <LI type=square taggedByMe="true">5 Níveis de filtragem<LI type=square taggedByMe="true">Controlo no punho do tubo
    • Tubo telescópico em metal


    Segundo o pouco que percebo disto, parece-me que ambos funcionam sem saco de aspiração, o que me convém.
    O aspirador do LIDL é um semi-indústrial, logo mais pesado, mas aspira sólidos e liquidos. Parece-me que a sua potência não é grande coisa (1400W), mas pelo que pesquisei na Net este tipo de aspiradores têm todos uma potência à volta dos 1300W/1400W. Será uma boa potência de aspiração?

    O aspirador da Worten é mais leve mas só dá para aspirar sólidos. A sua potência, se for verdadeira, é muito boa (2000W). Tem filtro Hepa, que apesar de não saber o que é, já li que é bom que tenha.


    A indecisão é grande. Aguardo as vossas opiniões.

    Será possível que os 1400W do aspirador do LIDL sejam mais potentes que os 2000W do aspirador da Worten?

    Thanks!
    Comprei esse da Worten, no princípio do mês!! Os materiais não são nada de extraordinário, mas aspira bem e chupa tudo o que aprece pela frente!! A unica coisa a apontar( perguntei agora à minha esposa) é que o filtro custa a limpar!! De resto está satisfeita!! Nesse mesmo dia, na Worten, vi o Braun silencioso... bem.., aquilo aspira muito bem e o trabalhar é mesmo silencioso, fiquei fan, o problema era ter 200 euros para o pagar!! Daqui a uns anos já serão mais baratos e nessa altura comprarei um!!!

    Comentário


      #3
      Epá, não leves a mal mas a tua escrita tem o seu quê de curiosa. É rara a frase em que não terminas com pelo menos dois pontos de exclamação!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
        Epá, não leves a mal mas a tua escrita tem o seu quê de curiosa. É rara a frase em que não terminas com pelo menos dois pontos de exclamação!!
        Realmente!! Sinceramente nem eu sei como fiz isso!

        Comentário


          #5
          Para além dessa potência anunciada, tenta ver qual a real potência de sucção do aspirador.

          É que não é a mesma.

          Em termos de comparação, é como as colunas que anunciam 100 Watts de potência, mas esta á a potência de pico, sendo que a que vale mesmo é a potência contínua que é traduzida em "Watts RMS"

          Comentário


            #6
            Não compres o Hoover TFC Freespace 1800w




            É muito giro, compacto e potente mais que suficiente, com o saco vazio até levanta carpetes pesadas, mas tem uma fraqueza, os encaixes das tubagens desgastam-se com uma rapidez enorme, tenho um à um ano e o encaixe que liga o tubo flexível ao tubo rígido já não segura e as rodas já saem.

            Comentário


              #7
              De facto o da Worten parece ser mais "maneirinho" que o outro do LIDL.
              A minha Maria gosta mais do aspirador da Worten por ser mais pequeno, mas eu tenho cá uma ideia que aquele do LIDL deve ter uma sucção melhor...

              Comentário


                #8
                Vou recomendar-te 2 aspiradores que são mais caros que todos que foram mencionados aqui. Mas vale a pena dar dinheiro por eles, acreditem. O mais pequeno está na casa da minha sogra e família toda está contente. Eu tenho o maior a uns anos e é excelente. Nada melhor para quando se tem crianças e/ou alguem tem renite alégica/sinusite/asma e etc...

                O meu na à usn anos custou quase 400€ e está impecavel até agora.

                Se puderes, usa o cartão worten, caso o tenhas.

                Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas


                Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Para além dessa potência anunciada, tenta ver qual a real potência de sucção do aspirador.
                  É que não é a mesma.
                  Em termos de comparação, é como as colunas que anunciam 100 Watts de potência, mas esta á a potência de pico, sendo que a que vale mesmo é a potência contínua que é traduzida em "Watts RMS"
                  Isto é o mais importante. Curioso que ainda há coisa de duas horas trouxe um da Jumbo Box 60 euros da Ufesa com 1600w. Também sem saco e pelo que disse o rapaz que me atendeu tem uma boa qualidade/preço/potência. Claro que não é o supra-sumo, mas para o preço que está era o melhor que estava na loja.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, quanto tempo pode durar mais ou menos um filtro de aspirador (naqueles aspiradores sem saco mas que têm filtro)?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JATG001 Ver Post
                      Já agora, quanto tempo pode durar mais ou menos um filtro de aspirador (naqueles aspiradores sem saco mas que têm filtro)?
                      Alguns deles, como por exemplo os Polti, pode-se lavar os filtros. E possivelmente que alguns sem usarem o sistema da "água" possam ser lavaveis.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho 1 aspirador com formato identico ao do Lidl e sem saco. (O do Lidl parece-me k tem saco)

                        Sem saco nao gosto, porque depois para limpar é mto chato. Com saco é só tirar o saco tapar e já tá.
                        Sem saco é uma poeirada para depois limpar, uma chatisse!!!

                        Alguem sabe se realmente o do lidl tem saco?
                        A mim parece-me k tem porque na foto dos acessorio tá lá 1 saco:
                        http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...de_Liquidos_Po

                        Se tiver mesmo saco ainda vou comprar para substituir o k tenho sem saco...
                        Editado pela última vez por Gugul; 10 December 2009, 16:12.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um destes já há alguns anos e até agora 5* :.:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

                          Comentário


                            #14
                            Depois de um ano de serviços o aspirador da casa queimou!
                            Já sei que tem garantia, mas não se aplica no meu caso porque a violei á 2 meses atrás.
                            A causa da avaria está relacionada com a quantidade de pelo absorvida pelo motor. Tenho três gatas e claro a queda de pêlo relacionada.
                            O que pretendo é que me indiquem um aspirador que seja resistente ao pêlo.
                            O ultimo era um hoover com 1700w e sem saco, a minha questão é se os com deposito de agua serão mais eficazes.

                            Ps: tive que abrir o aspirador para retirar pêlo da turbina, logo garantia para o galheiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                              Depois de um ano de serviços o aspirador da casa queimou!
                              Já sei que tem garantia, mas não se aplica no meu caso porque a violei á 2 meses atrás.
                              A causa da avaria está relacionada com a quantidade de pelo absorvida pelo motor. Tenho três gatas e claro a queda de pêlo relacionada.
                              O que pretendo é que me indiquem um aspirador que seja resistente ao pêlo.
                              O ultimo era um hoover com 1700w e sem saco, a minha questão é se os com deposito de agua serão mais eficazes.

                              Ps: tive que abrir o aspirador para retirar pêlo da turbina, logo garantia para o galheiro.
                              Como tenho 2 gatos também andei a ver aspiradores decentes ao nível de poder de sucção.

                              Há coisa de um ano acabei por comprar um da Nilfisk. O Nilfisk Coupé, 1800w de potência e 400w de sucção. É com saco pois acho bem mais práticos para limpar. Custou, salvo erro, uns 90€ e faz bem o seu serviço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Como tenho 2 gatos também andei a ver aspiradores decentes ao nível de poder de sucção.

                                Há coisa de um ano acabei por comprar um da Nilfisk. O Nilfisk Coupé, 1800w de potência e 400w de sucção. É com saco pois acho bem mais práticos para limpar. Custou, salvo erro, uns 90€ e faz bem o seu serviço.
                                Desconhecia que o conceito coupé já tinha chegado aos aspiradores.

                                Eu tenho um que não me lembro a marca mas tem 1300w ja com uma carrada de anos e aspira tudo, e é só mudar o saco, tem é um incoveniente faz muito barulho o que por um lado até é bom para massacrar um pouco os vizinhos quando estes andam mais agitados.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu ex aspirador até colava ao chão do poder de sucção que tinha, para limpar as carpetes e o sofá era uma maravilha, o problema está em que os pêlos das gatas são muito finos e passam o sistema de filtração indo se alojar na turbina e demais componentes.
                                  Com o pêlo alojado na turbina, esta ficou descalibrada, criando uma vibração que partiu um suporte. O motor sobreaqueceu e fiquei com uma maquina de fazer fumo , porque derreteu o motor .
                                  Estive a investigar, os aspiradores com filtro de agua serão mais indicados???
                                  É que daqui a um ano não quero voltar a comprar uma maquina de fazer fumo "a.k.a aspirador".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Como tenho 2 gatos também andei a ver aspiradores decentes ao nível de poder de sucção.

                                    Há coisa de um ano acabei por comprar um da Nilfisk. O Nilfisk Coupé, 1800w de potência e 400w de sucção. É com saco pois acho bem mais práticos para limpar. Custou, salvo erro, uns 90€ e faz bem o seu serviço.
                                    Notei que o teu é com saco, e porventura até é a melhor opção, porque o que fica saturado de pelo é o saco e não o primeiro filtro que do sistema sem saco.
                                    o problema é que onde vivo a loja mais proxima fica a 100km e nunca lá vi á venda sacos para aspirador. Alem disso aspiro a casa todos os dias,(tem de ser, devido á terra e pelos dos animais)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Como tenho 2 gatos também andei a ver aspiradores decentes ao nível de poder de sucção.

                                      Há coisa de um ano acabei por comprar um da Nilfisk. O Nilfisk Coupé, 1800w de potência e 400w de sucção. É com saco pois acho bem mais práticos para limpar. Custou, salvo erro, uns 90€ e faz bem o seu serviço.
                                      Os de saco são realmente muito mais práticos de limpar. É só tirar o saco e já está.

                                      Há umas semanas emprestaram-me um para aspirar líquidos emprestado.. consegui fazer uma jabardeira com aquilo que minha nossa senhora! Água com pó...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa tarde
                                        Vi na Box do Jumbo um aspirador Jocel de 1800w.
                                        Como é para aspirar pouco mais que o quarto (pavimento flutuante) será que vale a pena?
                                        Acho que está a 40€ e não tem saco...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                          Boa tarde
                                          Vi na Box do Jumbo um aspirador Jocel de 1800w.
                                          Como é para aspirar pouco mais que o quarto (pavimento flutuante) será que vale a pena?
                                          Acho que está a 40€ e não tem saco...
                                          Vou ser sincero, a Jocel nunca me inspirou confiança.
                                          Eu se fosse a ti, e como estamos a falar de piso flutuante, comprava um Severin que ronda os 29€.
                                          Vi um no Leclerc a uns tempos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu nem conhecia a marca mas como queria algo barato e que fizesse o serviço...
                                            Como ainda só tenho um quarto alugado e a casa não tem aspirador não queria gastar muito dinheiro com isto.
                                            Por enquanto tenho varrido o quarto mas não sei se é do pavimento parece que a podia varrer todos os dias
                                            Tenho de ver onde há por aqui Lecrerc (zona de Almada) para ver esse

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                              Tenho de ver onde há por aqui Lecrerc (zona de Almada) para ver esse
                                              Tens na Amora e Montijo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vamos lá desenterrar o tópico para ajudar em mais uma escolha...

                                                Qual destes aspiradores comprariam e porquê?
                                                BSD3083 BOSCH
                                                Spirit TSP 2001 HOOVER

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                  Vamos lá desenterrar o tópico para ajudar em mais uma escolha...

                                                  Qual destes aspiradores comprariam e porquê?
                                                  BSD3083 BOSCH
                                                  Spirit TSP 2001 HOOVER
                                                  Aconselho-te a ires ao site da DECO que eles têm lá N ensaios de aspiradores com e sem saco.

                                                  Não sei se para acederes tens que ser sócio...

                                                  Quanto há tua duvida não te posso ajudar, eu a olhar para 1 aspirador é como 1 boi a olhar para 1 palácio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu comprava o da hoover, parece mais fácil de arrumar

                                                    não sei se este site é de confiança, mas encontras mais barato aqui:

                                                    http://www.grandemarca.com/index.php...roduct_id=7604
                                                    Editado pela última vez por nathaniel; 19 April 2012, 08:11.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sendo de natureza ligeiramente diferente, em finais de 2010 comprei no Corte Ingles um Dyson DC 22.



                                                      Pode ter sido caro, mas é das melhores coisinhas que já vi. Só aspira sólidos, mas aspira-os bem. Depois tem a vantagem de não ter sacos.

                                                      Usa uma tecnologia especial de sucção que rentabiliza muito bem a potência elétrica. Depois tem muita qualidade de materiais. Na altura o funcionário do CIngles deixou cair todo o filtro de 1,5m de altura para o chão e não aconteceu nada.
                                                      E as ligações de tubos muito robustas.

                                                      Bem sei que o preço é condicionante, o aspecto é esquisito, mas são muito bons.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hoje ia comprar o Nilfisk Coupé com 2000w e 480w com saco... Mas a vendedora veio perguntar se precisava de ajuda, e perguntei-lhe se tinha algo dentro dos valores de 100€ e com poder de sucção, pois tenho dois gatos precisava de algo que fosse bom... Ela disse-me que como tinha gatos o melhor era um sem saco, só que o sem saco que ela me aconselhou (um Rowenta), tem 2000w e 400w de sucção.

                                                        Por um lado reconheço que sem saco já não tenho mais despesa, mas com saco é mais prático de limpar (apesar dela me ter dito que com saco fica sempre a cheirar a pó), mas tenho receio quanto à sucção... Acham que os 80w não faz diferença de um para o outro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                          Hoje ia comprar o Nilfisk Coupé com 2000w e 480w com saco... Mas a vendedora veio perguntar se precisava de ajuda, e perguntei-lhe se tinha algo dentro dos valores de 100€ e com poder de sucção, pois tenho dois gatos precisava de algo que fosse bom... Ela disse-me que como tinha gatos o melhor era um sem saco, só que o sem saco que ela me aconselhou (um Rowenta), tem 2000w e 400w de sucção.

                                                          Por um lado reconheço que sem saco já não tenho mais despesa, mas com saco é mais prático de limpar (apesar dela me ter dito que com saco fica sempre a cheirar a pó), mas tenho receio quanto à sucção... Acham que os 80w não faz diferença de um para o outro?
                                                          Qual é o modelo da Nilfisk?
                                                          Qual é o modelo da Rowenta?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                            Qual é o modelo da Nilfisk?
                                                            Qual é o modelo da Rowenta?
                                                            Nilfisk - Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                                                            Rowenta - Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X