Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placas de Indução - Necessito da Vossa ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Placas de Indução - Necessito da Vossa ajuda

    Olá pessoal.

    Não tenho por hábito criar tópicos mas desta vez abri uma excepção pois necessito da Vossa ajuda. Já "googlei" um bocado acerca do assunto mas gostava de ouvir opiniões de quem tem experiência.

    Surgiu uma possibilidade de trocar a placa a gás que tenho, nova, sem uso, por uma placa de indução, igualmente nova. Para efectuar a troca teria apenas de pagar o remanescente.

    As minhas dúvidas prendem-se com o seguinte:

    - Quais os reais benefícios de uma placa de indução? (tenho ideia que a maior parte deles estão relacionados com a poupança de energia, que é importante, e a sua limpeza é bastante mais simples).

    - Sei que só lá devemos colocar utensílios que estejam preparados para o efeito. São muito mais caros que os normais? Convém indicar que não possuo quaisquer tachos ou panelas, portanto terei sempre de comprar tudo de novo.

    - A placa a gás que tenho está avaliada em 450€. A placa de indução que foi proposta tem um valor de 1000€ e está bem cotada junto das reviews da especialidade. Fariam a troca pelo valor remanescente? Acham que justifica o investimento?

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Qualquer ajuda será bemvinda!

    Abraço,
    McDriver

    #2
    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
    Olá pessoal.

    Não tenho por hábito criar tópicos mas desta vez abri uma excepção pois necessito da Vossa ajuda. Já "googlei" um bocado acerca do assunto mas gostava de ouvir opiniões de quem tem experiência.

    Surgiu uma possibilidade de trocar a placa a gás que tenho, nova, sem uso, por uma placa de indução, igualmente nova. Para efectuar a troca teria apenas de pagar o remanescente.

    As minhas dúvidas prendem-se com o seguinte:

    - Quais os reais benefícios de uma placa de indução? (tenho ideia que a maior parte deles estão relacionados com a poupança de energia, que é importante, e a sua limpeza é bastante mais simples).

    - Sei que só lá devemos colocar utensílios que estejam preparados para o efeito. São muito mais caros que os normais? Convém indicar que não possuo quaisquer tachos ou panelas, portanto terei sempre de comprar tudo de novo.

    - A placa a gás que tenho está avaliada em 450€. A placa de indução que foi proposta tem um valor de 1000€ e está bem cotada junto das reviews da especialidade. Fariam a troca pelo valor remanescente? Acham que justifica o investimento?

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Qualquer ajuda será bemvinda!

    Abraço,
    McDriver
    Já agora, qual é a placa?

    Bem, a minha experiencia de alguns meses é a seguinte.

    Muito Bom!

    Começo pelo principal, limpeza. É como limpar um vidro. Acho que isto já demonstra a facilidade da mesma.

    Economia, sinceramente não sei, mas que tudo demora menos tempo a aquecer, é um facto.

    Quanto aos utensilios, quase todos hoje em dia suportam.

    Comentário


      #3
      A que eu tenho é esta:

      Hotpoint-Ariston Produtos


      A que foi proposta salvo erro é esta (ainda tenho de confirmar):

      Hotpoint-Ariston Produtos



      Abraço,
      McDriver

      Comentário


        #4
        Boas!

        Tenho uma à cerca de 4 meses e...não quero outra coisa!

        Em termos de rapidez, esquece tudo o que podes ja ter visto em vitro-cerâmica pois é menos de metade do tempo de uma vitro cerâmica para aquecer!

        Para mim é inclusivamente mais rápido que o gaz, mais isto ja se sabe que é sempre relativo dependendo do equipamento que se está a comparar

        Limpeza, como aqui já foi dito, é um descanso e muito fácil!Compras uma embalagem de VitroClen para as sujidades mais incrustadas e protecção, mas mesmo assim é raro tal acontecer

        Em relação á poupança, vale sempre a pena em relação a vitro cerâmica normal, em relação a Gaz também já li que sim, mas nisso ainda é cedo ter ideia pois foram só 4 meses e tenho valor fixo de electricidade por mês com os acertos no final do ano facturativo...

        Só faço um reparo, acho 1000 euros um bocado caro por uma placa de indução, mas pode ser que a tua seja bem melhor que a minha que custou cerca de 700

        Tachos e panelas têm de ser obrigatoriamente preparados para indução e não sendo baratos, não são nada do outro mundo, nada que uns 250 euros para um serviço completo não resolva

        Mas o que realmente mais aprecio é o descanso (segurança), a ausência de calor excessivo (leia-se a presença de uma "chama"), o não me queimar em lado nenhum (só existe calor na zona de contacto e só no tacho) e a limpeza sempre existente e ultra fácil!
        Editado pela última vez por REDLINER; 09 December 2009, 16:40.

        Comentário


          #5
          Basta usar agua para ver que o gás é mais lento.

          Em indução a agua ferve em pouco mais de 1 minuto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Boas!

            Tenho uma à cerca de 4 meses e...não quero outra coisa!

            Em termos de rapidez, esquece tudo o que podes ja ter visto em vitro-cerâmica pois é menos de metade do tempo de uma vitro cerâmica para aquecer!

            Para mim é inclusivamente mais rápido que o gaz, mais isto ja se sabe que é sempre relativo dependendo do equipamento que se está a comparar

            Limpeza, como aqui já foi dito, é um descanso e muito fácil!Compras uma embalagem de VitroClen para as sujidades mais incrustadas e protecção, mas mesmo assim é raro tal acontecer

            Em relação á poupança, vale sempre a pena em relação a vitro cerâmica normal, em relação a Gaz também já li que sim, mas nisso ainda é cedo ter ideia pois foram só 4 meses e tenho valor fixo de electricidade por mês com os acertos no final do ano facturativo...

            Só faço um reparo, acho 1000 euros um bocado caro por uma placa de indução, mas pode ser que a tua seja bem melhor que a minha que custou cerca de 700

            Tachos e panelas têm de ser obrigatoriamente preparados para indução e não sendo baratos, não são nada do outro mundo, nada que uns 250 euros para um serviço completo não resolva

            Mas o que realmente mais aprecio é o descanso (segurança), a ausência de calor excessivo (leia-se a presença de uma "chama"), o não me queimar em lado nenhum (só existe calor na zona de contacto e só no tacho),e a limpeza sempre existente e ultra fácil!
            Cool!

            A casa já vinha com a cozinha equipada e não deu para escolher outra placa. No entanto falei com o construtor que me colocou em contacto com o vendedor e me propôs fazer a troca, valorizando completamente a placa de gás pelo preço de venda dela. Isto limita as minhas opções, como é óbvio, mas também estou limitado por outro lado: a placa é de 70 cms quando o normal costuma ser de 60. Pelo que investiguei de 60 existem diversos modelos mas de 70 as marcas têm um ou dois no máximo, limitando a escolha.

            O vendedor está a ser 5 estrelas e deu-me o seguinte conselho: a trocar que troque por uma em condições de indução. Para me meter numa vitrocerâmica radiante ou numa de indução fraquinha que mais valia manter a que tinha.

            Abraço,
            McDriver

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Basta usar agua para ver que o gás é mais lento.

              Em indução a agua ferve em pouco mais de 1 minuto
              Exacto, especialmente se se utilizar o Booster (não sei se todas têm essa característica)

              Mas como existem bicos de gaz muito poderosos, não quis meter a pata na poça, mas de facto parece-me que a indução é mais rápida e eficiente
              Editado pela última vez por REDLINER; 09 December 2009, 16:59.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post

                O vendedor está a ser 5 estrelas e deu-me o seguinte conselho: a trocar que troque por uma em condições de indução. Para me meter numa vitrocerâmica radiante ou numa de indução fraquinha que mais valia manter a que tinha.

                Abraço,
                McDriver
                Aí sou sincero: Vitrocerâmica só, ou indução da treta, mais vale ficares com gaz

                Mas também, acho que as placas de indução já são todas (ou quase todas) boas opções para cozinhar mesmo sendo mais fracas, pois possuem uma tecnologia avançada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Aí sou sincero: Vitrocerâmica só, ou indução da treta, mais vale ficares com gaz

                  Mas também, acho que as placas de indução já são todas (ou quase todas) boas opções para cozinhar mesmo sendo mais fracas, pois possuem uma tecnologia avançada

                  olha que eu tenho vitro e sempre é melhor que o gas!

                  Comentário


                    #10
                    Eu partilho das opiniões aqui mencionadas porque tenho a casa em remodelaçao e estive até a semana passada com a mesma duvida mas todos os conselhos que me deram foram dentro dos que aqui se mostram.

                    Optei pela de gaz unicamente porque pelas minhas pesquisas na net e mesmo no terreno, dentro dos 500€ que eu podia gastar, toda a gente me aconselhava gaz, acabei por comprar uma Teka em vidro.

                    Comentário


                      #11
                      Tens de pensar no que realmente necessitas, partindo do principio que a placa de gás deixa de ser opção... por questões, estéticas, de limpeza e mesmo económicas...

                      Eu não optava por uma de indução, a menos que a uses diariamente e com muitas refeições, optava antes por uma vitrocerâmica normal...

                      Está certo que em termos de segurança contra queimaduras, a indução é muito melhor, mas a diferença ao nível da poupança de energia a diferença não é assim tão grande... ao contrário dos preços delas.

                      Ora, tu com esses 450€ já compras uma boa placa de indução, da siemens, por exemplo... e com os 550€ de diferença podes pagar muita electricidade... faz as contas para saberes quantos anos precisas para amortizar a diferença!

                      Falo por experiencia pessoal que na altura estava no mesmo dilema, mas optei pela racionalidade e por poupar uns bons euros... tendo optado pela vitro normal e não pela indução.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                        Olá pessoal.

                        Não tenho por hábito criar tópicos mas desta vez abri uma excepção pois necessito da Vossa ajuda. Já "googlei" um bocado acerca do assunto mas gostava de ouvir opiniões de quem tem experiência.

                        Surgiu uma possibilidade de trocar a placa a gás que tenho, nova, sem uso, por uma placa de indução, igualmente nova. Para efectuar a troca teria apenas de pagar o remanescente.

                        As minhas dúvidas prendem-se com o seguinte:

                        - Quais os reais benefícios de uma placa de indução? (tenho ideia que a maior parte deles estão relacionados com a poupança de energia, que é importante, e a sua limpeza é bastante mais simples). - Velocidade de aquecimento do conteúdo das panelas. Por exemplo, aqueces uma panela de água para cozer esparguete para 3 pessoas em menos de 1 minuto, usando o "booster".

                        - Sei que só lá devemos colocar utensílios que estejam preparados para o efeito. São muito mais caros que os normais? Convém indicar que não possuo quaisquer tachos ou panelas, portanto terei sempre de comprar tudo de novo. - São panelas e tachos tipo os da Celar. Têm de referir que dão para indução, e não apenas vitrocerâmica de resistências. O preço está ela por ela.

                        - A placa a gás que tenho está avaliada em 450€. A placa de indução que foi proposta tem um valor de 1000€ e está bem cotada junto das reviews da especialidade. Fariam a troca pelo valor remanescente? Acham que justifica o investimento? - Isso é um valor exorbitante. Posso dizer-te que a minha que são 4 bicos de indução, da Whirlpool, também muito bem cotada, ficou por cerca de 500€. Não compres nas grandes superfícies.

                        Obrigado pelos esclarecimentos.

                        Qualquer ajuda será bemvinda!

                        Abraço,
                        McDriver

                        Respondido

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                          Tens de pensar no que realmente necessitas, partindo do principio que a placa de gás deixa de ser opção... por questões, estéticas, de limpeza e mesmo económicas...

                          Eu não optava por uma de indução, a menos que a uses diariamente e com muitas refeições, optava antes por uma vitrocerâmica normal...

                          Está certo que em termos de segurança contra queimaduras, a indução é muito melhor, mas a diferença ao nível da poupança de energia a diferença não é assim tão grande... ao contrário dos preços delas.

                          Ora, tu com esses 450€ já compras uma boa placa de indução, da siemens, por exemplo... e com os 550€ de diferença podes pagar muita electricidade... faz as contas para saberes quantos anos precisas para amortizar a diferença!

                          Falo por experiencia pessoal que na altura estava no mesmo dilema, mas optei pela racionalidade e por poupar uns bons euros... tendo optado pela vitro normal e não pela indução.
                          Estás a fazer confusão com um detalhe .

                          Eu já tenho a de gás que custa 450€ pois vem de origem na cozinha. O que se coloca é a possibilidade de a trocar por uma de indução pagando mais 550€. Se vir que não me agrada a operação fico com esta. Mas estou claramente tentado a meter uma de indução.

                          Abraço,
                          McDriver

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Respondido
                            A placa a gás que tenho está avaliada em 450€. A placa de indução que foi proposta tem um valor de 1000€ e está bem cotada junto das reviews da especialidade. Fariam a troca pelo valor remanescente? Acham que justifica o investimento? - Isso é um valor exorbitante. Posso dizer-te que a minha que são 4 bicos de indução, da Whirlpool, também muito bem cotada, ficou por cerca de 500€. Não compres nas grandes superfícies.
                            Boas.

                            A comprar não será numa grande superfície. É junto da pessoa que vende para o construtor.

                            Mas repara, 550€ é o que eu irei gastar, no limite, para ter uma placa de 1000€.

                            Já agora, onde posso ver mais placas? Tirando este vendedor/montador só tenho visto na Worten, Mediamarket e afins, para tirar comparações.

                            Depois há o eterno problema dos 70 cms da placa .


                            Abraço,
                            McDriver

                            Comentário


                              #15
                              Vocês são todos um espectáculo: já "bombearam" para aqui bastante informação útil.

                              Muito obrigado a todos .

                              Não se inibam de mandar mais informação .


                              Abraço,
                              McDriver

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                Tens de pensar no que realmente necessitas, partindo do principio que a placa de gás deixa de ser opção... por questões, estéticas, de limpeza e mesmo económicas...

                                Eu não optava por uma de indução, a menos que a uses diariamente e com muitas refeições, optava antes por uma vitrocerâmica normal...

                                Está certo que em termos de segurança contra queimaduras, a indução é muito melhor, mas a diferença ao nível da poupança de energia a diferença não é assim tão grande... ao contrário dos preços delas.

                                Ora, tu com esses 450€ já compras uma boa placa de indução, da siemens, por exemplo... e com os 550€ de diferença podes pagar muita electricidade... faz as contas para saberes quantos anos precisas para amortizar a diferença!

                                Falo por experiencia pessoal que na altura estava no mesmo dilema, mas optei pela racionalidade e por poupar uns bons euros... tendo optado pela vitro normal e não pela indução.
                                Desculpa discordar mas estás redondamente enganado.

                                A poupança de energia é muito significativa, pois a de vitro de resistências demora muito mais tempo a aquecer seja o que for do que a de indução. Sei do qeu falo, pois tenho de indução e a minha irmã de resistências, e são ambas de qualidade média/boa.

                                Quando pesquisei por preços, estavam ela por ela, mas não se pode comprar numa grande superfície. A minha custou menos 200€ comprada numa loja online, do que se comprasse na Worten.

                                O número de refeições nada tem a haver com o tipo de placa.

                                Comentário


                                  #17
                                  1000 euros !? É demasiado caro!

                                  Por 450 euros compras um boa placa vitrocerâmica normal, onde podes usar os teus tachos e panelas normais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tenho uma placa de indução, há cerca de 2 anos, e em relação a anterior que era a gaz, compensa ao nível da poupança de tempo a cozinhar e a consequente eficiência energética e a poupança em si, somando as duas facturas, gasto menos...

                                    Os tachos e panelas acho que gastei ligeiramente mais nas panelas de indução, que nas anteriores, mas varia de marca para marca, as tampas em vidro é que já foram 3 em 5, cortesia do meu filho que gosta de brincar aos cozinheiros

                                    Mas em suma sim, a facilidade de limpeza e mesmo a vantagem estética, são mais dois pontos a favor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      1000 euros !? É demasiado caro!

                                      Por 450 euros compras um boa placa vitrocerâmica normal, onde podes usar os teus tachos e panelas normais.

                                      Ele não os tem, referiu isso na 1ª mensagem... tem de comprar tudo de novo

                                      McDriver mandei-te pm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        1000 euros !? É demasiado caro!

                                        Por 450 euros compras um boa placa vitrocerâmica normal, onde podes usar os teus tachos e panelas normais.
                                        Não leste o que escrevi, pois não? A minha parte seriam 550€ e a devolução da placa original avaliada em 450€.



                                        Abraço,
                                        McDriver

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          Ele não os tem, referiu isso na 1ª mensagem... tem de comprar tudo de novo

                                          McDriver mandei-te pm

                                          Gracias.

                                          Já respondi !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            1000 euros !? É demasiado caro!

                                            Por 450 euros compras um boa placa vitrocerâmica normal, onde podes usar os teus tachos e panelas normais.

                                            onde? tem de ter pelo menos fundo térmico!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Desculpa discordar mas estás redondamente enganado.

                                              A poupança de energia é muito significativa, pois a de vitro de resistências demora muito mais tempo a aquecer seja o que for do que a de indução. Sei do qeu falo, pois tenho de indução e a minha irmã de resistências, e são ambas de qualidade média/boa.

                                              Quando pesquisei por preços, estavam ela por ela, mas não se pode comprar numa grande superfície. A minha custou menos 200€ comprada numa loja online, do que se comprasse na Worten.

                                              O número de refeições nada tem a haver com o tipo de placa.
                                              Muito significativa?!!!

                                              Eu falo pela minha experiência, não sei o tempo que demora a tua de indução, mas duvido que seja muito mais rápida que a minha de vitro, pois é bastante rápida...

                                              E ao nível dos tempos estás a falar de que diferença?!

                                              E o preço nunca é ela por ela, pelo menos nas grandes marcas, estás a falar de cerca de 300€ ou mais de diferença.

                                              O número de refeições não que ver com o tipo de placa?!
                                              Então se precisas de usar a placa muitas vezes, não acaba por compensar mais a indução pois de cada vez que se use é um pouco mais económica que a normal?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                Muito significativa?!!!

                                                Eu falo pela minha experiência, não sei o tempo que demora a tua de indução, mas duvido que seja muito mais rápida que a minha de vitro, pois é bastante rápida...

                                                E ao nível dos tempos estás a falar de que diferença?!

                                                E o preço nunca é ela por ela, pelo menos nas grandes marcas, estás a falar de cerca de 300€ ou mais de diferença.

                                                O número de refeições não que ver com o tipo de placa?!
                                                Então se precisas de usar a placa muitas vezes, não acaba por compensar mais a indução pois de cada vez que se use é um pouco mais económica que a normal?

                                                Eu aqueço cerca de 2 litros de água em cerca de 1 minuto, por exemplo. O tempo que a de vitro demora a aquecer uma panela, é bem mais do que uma de indução... venha lá quem vier

                                                A minha placa custava 650€ na Worten, comprei por 450€, nova e com garantia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                  Não leste o que escrevi, pois não? A minha parte seriam 550€ e a devolução da placa original avaliada em 450€.
                                                  Sugeri uma placa de 450 euros para fazeres a troca sem teres que pagar um valor adicional...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Eu aqueço cerca de 2 litros de água em cerca de 1 minuto, por exemplo.
                                                    Essa placa é fenomenal! A minha de indução demora pelo menos 3 minutos e com o booster ligado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Eu aqueço cerca de 2 litros de água em cerca de 1 minuto, por exemplo. O tempo que a de vitro demora a aquecer uma panela, é bem mais do que uma de indução... venha lá quem vier

                                                      A minha placa custava 650€ na Worten, comprei por 450€, nova e com garantia...
                                                      Não percebeste...
                                                      Eu concordo que a indução é mais rápida a actuar, o que é um facto...

                                                      Agora a diferença não é muito grande quando falamos em consumo de electricidade usada quando estás a confeccionar uma refeição.

                                                      E a diferença de valores dá para pagar a diferença de consumo de electricidade para muitos anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Essa placa é fenomenal! A minha de indução demora pelo menos 3 minutos e com o booster ligado...

                                                        É de gama média, bastante boa. E sim, já medi o tempo, é muito rápida, no booster claro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se a grande vantagem é ferver água em 1 ou 2 minutos, para isso usa-se um fervedor de água de 15 euros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por luiscapelo Ver Post
                                                            se a grande vantagem é ferver água em 1 ou 2 minutos, para isso usa-se um fervedor de água de 15 euros [:d]
                                                            x2

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X