Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalho de IRS -- cadeira de Fiscalidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalho de IRS -- cadeira de Fiscalidade

    Boas noites, queria por uma duvida aqui e agradecia imenso se me pudessem ajudar.

    Estou a fazer um trabalho para fiscalidade em que tenho de criar um agregado familiar e tenho de fazer a declaração de IRS do ano de 2008.

    O agregado familiar é composto por 2 sujeitos passivos, 2 dependentes e 2 ascendentes.

    O SP 1 tem rendimentos da Cat H (pensões) e Cat B (regime simplificado).
    O SP 2 tem rendimentos da Cat A (Trab dependente) e Cat B (contabilidade organizada)

    Tenho de calcular o imposto a pagar/receber à mão e também tenho de calcular no simulador, é aqui que reside a duvida.

    Não sei onde é que coloco as deduções específicas da Cat B (contabilidade organizada) no simulador, tenho o anexo C todo preenchido mas não sei onde coloco as deduções específicas (custos da empresa i.e. computadores, material de escritório, comissões, amortização de viatura, seguros, combustíveis...)

    Se alguém me puder ajudar eu agradecia imenso.
    preciso mesmo de ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
    Boas noites, queria por uma duvida aqui e agradecia imenso se me pudessem ajudar.

    Estou a fazer um trabalho para fiscalidade em que tenho de criar um agregado familiar e tenho de fazer a declaração de IRS do ano de 2008.

    O agregado familiar é composto por 2 sujeitos passivos, 2 dependentes e 2 ascendentes.

    O SP 1 tem rendimentos da Cat H (pensões) e Cat B (regime simplificado).
    O SP 2 tem rendimentos da Cat A (Trab dependente) e Cat B (contabilidade organizada)

    Tenho de calcular o imposto a pagar/receber à mão e também tenho de calcular no simulador, é aqui que reside a duvida.

    Não sei onde é que coloco as deduções específicas da Cat B (contabilidade organizada) no simulador, tenho o anexo C todo preenchido mas não sei onde coloco as deduções específicas (custos da empresa i.e. computadores, material de escritório, comissões, amortização de viatura, seguros, combustíveis...)

    Se alguém me puder ajudar eu agradecia imenso.
    preciso mesmo de ajuda
    No anexo C apenas colocas o resultado liquido (Se o resultado for negativo tens que colocar um menos) no campo 401 e depois tens que ter cuidado com os campos seguintes porque muito provavelmente vais ter que preencher mais alguns.

    Ou seja tens que somar todos os rendimentos e todas as despesas e calcular o resultado liquido.

    Depois tens que ter em atenção os limites e os custos que não são aceites (tens que acrescer) e poderás também ter algumas coisas a deduzir.
    Esta parte de preenchimento é a mais complicada porque tens que ter em atenção o código de IRS e os limites previstos. Tens que ver se tens tributações autónomas, se os seguros são aceites, se as amortizações são aceites etc.

    Boa sorte.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X