Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem anual, by Eddy - Destino 2011: Escócia (post #64)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem anual, by Eddy - Destino 2011: Escócia (post #64)

    Boas malta,


    Estou a pensar fazer um viagem até ao país que se parece com uma bota, q n sabe construir uma torre e o qual o presidente é um mulherengo!

    Para uma semana o q recomendam ver?
    Eu sei q é assim um bocado a frio e ainda nem decidi q locais visitar mas, Roma n vai faltar p certo.
    Transportes lá tb ainda n decidimos mas, se alguém tiver p aí conselhos debaixo dos "dedos" façam favor...!
    Todos os conselhos são bem-vindos.

    A altura tudo aponta p/ a última de Maio.


    Thx,
    Edd
    Editado pela última vez por Eddy; 27 February 2010, 00:37. Razão: Mudança de título

    #2
    Eu fui em 2008 e aqui ficam alguns conselhos.

    Faz de Roma a tua base de operações. Ou seja tu dali consegues ir para qualquer parte do país.

    Define quais são as cidades que queres conhecer e o tempo que queres despender em cada uma delas.

    Eu por exemplo fui para Roma durante 2 Dias, depois fui de comboio até Florença e fiquei lá 3 dias no entanto 1 desses dias foi para ir até Veneza.
    Ou seja apanhei o comboio em Florença e fui até Veneza e voltei no mesmo dia para Florença.
    No fim dos 3 dias voltei para Roma mas dei um salto em Pisa para tirar uma foto à torre.

    Fiquei penso eu mais 2 dias em Roma e voltei para Portugal.

    Parece complicado mas não é, eles têm um sistema ferroviário muito bom e podes deslocar-te para quase todo o lado.

    Perdes algum tempo em viagens mas vale a pena.
    Qualquer dúvida ou questão dispõe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
      Boas malta,



      Estou a pensar fazer um viagem até ao país que se parece com uma bota, q n sabe construir uma torre e o qual o presidente é um mulherengo!

      Para uma semana o q recomendam ver?
      Eu sei q é assim um bocado a frio e ainda nem decidi q locais visitar mas, Roma n vai faltar p certo.
      Transportes lá tb ainda n decidimos mas, se alguém tiver p aí conselhos debaixo dos "dedos" façam favor...!
      Todos os conselhos são bem-vindos.

      A altura tudo aponta p/ a última de Maio.


      Thx,
      Edd

      7 dias? Muito pouco, mas aqui vai....

      3 dias em Roma (muito pouco, mas já dá para conhecer alguma coisa)
      2 dias em Siena (cidade lindissima)
      2 dias em Florênça (dispensa apresentação)

      Depois de visitares Roma, apanhas o combóio na estação central da cidade (Termini) para Siena(2h) e depois segues pelo mesmo meio para Florença (1h).

      Boa viagem

      Comentário


        #4
        Concordo com o "ABS", de facto uma semana não vai dar para muito.
        Roma tem tanto para ver que precisas de 2/3 dias mínimo, a Toscânia depende, se fores ver só o essencial, Florença 2 dias e Siena 1, já terias de "passar" Pisa, Lucca, San Gimingano, as colinas toscanas (Val d'Orcia), etc etc...Veneza mínimo 2 dias, e tal como Roma vai saber a pouco.
        Do Norte só conheço Milão e Turim, e nenhuma me estusiasmou, já os lagos Como/Maggiore valem a pena. O sul não conheço, Nápoles, Ercolano/Pompeia e costa Amalfitana estão na lista de espera
        Transportes: podes ir de avião e alugar carro (a Avis tem bons preços), a Ryanair voa para Pisa, por ex.. Os comboios custam o mesmo que cá (Eurostar salvo erro), e por ex. entrar em Veneza de comboio é por si só uma experiência...
        Se fores para Roma atenção que há dois comboios no aeroporto para a cidade, um custa o dobro do outro mas demoram quase o mesmo, de Pisa tens comboio para Florença (45min). O metro de Roma é fraquinho e longe de tudo... Em Florença a estação de comboio é mesmo no centro, em Siena por ex. fica longe de tudo.

        Comentário


          #5
          Eu estive lá no verão, mas fui num circuito. Sai mais caro mas também não te chateias com nada, vês e ficas a conhecer muito mais.

          Confesso que sou adepto de ir por conta própria e de descobrir as coisas por mim, mas como queria levar os meus pais, a opção do circuito era mais ajustada. Se bem que aquilo é algo violento, acordas sempre cedo e tens um horário a cumprir, mas também tens tempo livre.

          Veneza, Roma e Florença são obrigatórias. Veneza um dia chega, Florença e Roma 2-3 dias.

          Mas visitei outros locais e alguns apenas passei umas horas e não é preciso muito mais. Pisa por exemplo é só a torre e pouco mais.

          Deixo-te um teaser do que poderás ver.

          Álbuns Web Picasa - grpp
          Editado pela última vez por smi1e; 13 December 2009, 22:44.

          Comentário


            #6
            Eu já lá estive à cerca de 15 anos, mas do que vi recomendo vivamente Roma, Florença, Pompeia e Sorrento.

            Comentário


              #7
              Como já aqui disseram lá é mais comboio, não dei conta de uma "rede-expresso" muito forte como temos aqui, mas posso estar enganado

              De qualquer forma, há sempre aquelas cidades turísticas que aqui já citaram e não se podem evitar, mas se ias de carro a liberdade é outra

              Comentário


                #8
                Se fores a Veneza vai de comboio, porque de carro para estacionar é uma loucura, num dia bem aproveitado consegues ver aquilo tudo, andas é como o caraças, pois lá não há "rodas" só de barco ou gondola (um passeio de gondola ronda os €50).
                A saída do comboio tens uma vista assim

                Parece que entras noutra realidade.

                Ainda para o norte podes ir a Como que merece uma visita e se fores de carro podes apanhar o ferry para Bellagio que também é giro. Tens Verona onde está a casa da Julieta (do Romeu e julieta) e deixas lá a tua mensagem de amor lol.
                Por onde andei gostei de Padova, que não é daquelas cidades "obrigatórias", Milão só mesmo para as compras em grandes marcas, tens la o Duomo com lojas da Prada, louis voiton, etc... tens a Ferrai Store... confesso que não foi a cidade que mais me agradou...

                Alimentação conta gastar uns troquitos com isso, pois lá o sistema é do tipo dois pratos um de Pasta e outro com mais conduto. mas normalmente sai a uns €10/€15 por pessoa.
                Ex. café no minimo €0.95, imperial €4/€5
                O pessoal lá o que costuma beber é spritz aperol (mais doce) ou spritz campari (mais forte)



                Buona Jornata

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos...

                  Isto em princípio vai ser um grupo de 9 (ou +) pessoas o q dificulta a logística e locais.
                  Vou ter em conta as vossas sugestões mas, n se inibam, podem continuar a mandar postas!


                  Edd

                  Comentário


                    #10
                    Roma, Roma e Roma. Dá 15 a 0 a qualquer outra cidade italiana. Florença só vale pelo centro histórico, que se vê tranquilamente numas horitas. Milão só vale pelo Duomo e pelas galerias (e eventualmente pelo Castelo), em 2 horas fica arrumado. Para Veneza também chega um dia, mas vale a pena; é lindíssima.

                    Depois tens Pisa, que vale só pela torre, e Siena, que é uma cidade pequena mas encantadora.

                    De resto não conheço mais. Talvez Turim e Génova valham a pena, quem já lá tenha estado que se pronuncie.

                    Comentário


                      #11
                      Milão/mulheres! Do best que já vi my friend!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                        Milão/mulheres! Do best que já vi my friend!!!
                        Eu acho que é em toda a Itália, apesarde as de Nápoles terem um aspecto ''duvidoso'.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Eu acho que é em toda a Itália, apesarde as de Nápoles terem um aspecto ''duvidoso'.
                          É bem capaz. Mas Milão não é a capital da moda à toa!

                          Vê-se cada mulher, bem vestida, com classe, pinta.

                          Tomar uma cafezito na Galeria Vittorio Emanuele e ver o mulherio!!! Muito bom. Ver as senhoras a chegar nos seus carrões com motorista!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                            É bem capaz. Mas Milão não é a capital da moda à toa!

                            Vê-se cada mulher, bem vestida, com classe, pinta.

                            Tomar uma cafezito na Galeria Vittorio Emanuele e ver o mulherio!!! Muito bom. Ver as senhoras a chegar nos seus carrões com motorista!
                            Em algum horário em especial?



                            Edd

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                              Vê-se cada mulher, bem vestida, com classe, pinta.
                              Confirmo, até a andar de Vespa têm estilo!
                              Sabem sair à rua

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                Eu estive lá no verão, mas fui num circuito. Sai mais caro mas também não te chateias com nada, vês e ficas a conhecer muito mais.

                                Confesso que sou adepto de ir por conta própria e de descobrir as coisas por mim, mas como queria levar os meus pais, a opção do circuito era mais ajustada. Se bem que aquilo é algo violento, acordas sempre cedo e tens um horário a cumprir, mas também tens tempo livre.

                                Veneza, Roma e Florença são obrigatórias. Veneza um dia chega, Florença e Roma 2-3 dias.

                                Mas visitei outros locais e alguns apenas passei umas horas e não é preciso muito mais. Pisa por exemplo é só a torre e pouco mais.

                                Deixo-te um teaser do que poderás ver.

                                Álbuns Web Picasa - grpp
                                Um pouquito de OT 1º:
                                O Picasa permite o upload de vários ficheiros ao msm tempo?



                                O circuito foram vocês q escolheram ou viram um q vos interessava e q batia +/- certo c o q pretendiam?


                                Edd

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  Um pouquito de OT 1º:
                                  O Picasa permite o upload de vários ficheiros ao msm tempo?



                                  O circuito foram vocês q escolheram ou viram um q vos interessava e q batia +/- certo c o q pretendiam?


                                  Edd
                                  Seleccionas um a um, mas faz o upload de vários ao mesmo tempo, não sei se me fiz entender.

                                  O circuito foi um do mundo vip que me parecia bonzinho, a única cidade que não foi e que gostaria também de ter ido foi Milão. De resto é o que podes ver nas fotografias. Claro que há sítios que te apetecia ficar mais tempo.

                                  A ilha de Capri por exemplo foi relâmpago, apetecia-me tanto dar um mergulho no mar mas não podia por causa da digestão, foi chegar, dar uma voltita, almoçar e algum tempo livre e toca entrar no barco para regressar a Nápoles.

                                  Mas tens vantagens, tens sempre um guia a acompanhar. O que nos calhou era 5 estrelas e era uma pessoa bastante culta, sai de lá bastante satisfeito porque fiquei a saber muito sobre o que vi que doutra forma seria difícil. Os Hoteis são razoáveis, mas o autocarro era bastante confortável e o condutor 5 estrelas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Com o avançar do planeamento verificam-se algumas dificuldades logísticas e outras (€€€) e então temos de passar a alternativas...

                                    Assim, dirijo-me a esta fonte de informação inesgotável e pergunto se alguém conhece os sistemas de autocarros por lá, principalmente entre Roma e Siena. A questão principal é a nível de preços e onde se pode achar essa info?

                                    Devido a n poder-mos dispensar mt €€ vamos restringir a coisa a 3 cidades:
                                    Roma + Siena + Florença.
                                    Oportunidades n vão faltar p certo...


                                    Edd

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podes tirar proveito do Frecciarossa para saíres de Roma e visitares Bolonha e Milão.

                                      Florença e Veneza são também obrigatórios.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E tem que ser autocarro? Porque não comboio?

                                        Eles têm um excelente sistema ferroviário.

                                        Podes consultar horários e preços aqui: Ferrovie dello Stato - Homepage

                                        Se não estou em erro a ligação Roma-Florença e Roma-Siena é directa.
                                        E aconselho mesmo a visitares Veneza, um dia dá perfeitamente para ver (só ver) Veneza e acredita que vale a pena.

                                        Eu apanhei o comboio de Florença-Veneza e a viagem demora 2 horas se não estou em erro. Os preços não são exorbitantes, rondam os 20/30 € por pessoa/itinerário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                          E tem que ser autocarro? Porque não comboio?

                                          Eles têm um excelente sistema ferroviário.

                                          Podes consultar horários e preços aqui: Ferrovie dello Stato - Homepage

                                          Se não estou em erro a ligação Roma-Florença e Roma-Siena é directa.
                                          E aconselho mesmo a visitares Veneza, um dia dá perfeitamente para ver (só ver) Veneza e acredita que vale a pena.

                                          Eu apanhei o comboio de Florença-Veneza e a viagem demora 2 horas se não estou em erro. Os preços não são exorbitantes, rondam os 20/30 € por pessoa/itinerário.

                                          O Frecciarossa (TGV) faz Roma-Florença, Roma-Napoles e Roma-Bologna-Milan directo e em pouco tempo.
                                          Vale bem a pena para se ver os pontos mais importantes de Italia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado malta,

                                            O problema é a disopnibilida€€€! Se fosse sozinho é uma coisa mas, vão pessoas q n estão tão bem como eu e q n podem despender tanto dinheiro.
                                            Daí o olharmos p/ a opção BUS, até pq ainda andamos em conversações.

                                            Andamos a ver e o TGV lá do sítio ainda é caro, somos um grupo de 8 a 9 pessoas p/ já o q n facilita.


                                            Edd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiz Roma. Florença e Veneza sempre de comboio, não era o tgv nem nada que se pareça, e ficou em conta. Aproveitava para viajar de noite para não ter de pagar dormida

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                                                (...) Nápoles, Ercolano/Pompeia e costa Amalfitana estão na lista de espera
                                                .
                                                Recomendo.

                                                Acrescentaria Capri, onde se andava muito à vontade.

                                                Mas também depende se queres ver pedras (monumentos) ou respirar o ar e comer comida italiana....

                                                Costa Amalfitana é (era) um must.

                                                Se fores a Nápoles aproveita para aí comer o verdadeiro queijo mozarela, de leite de bufala.

                                                E prova o limoncelo nos bares ou restaurantes, são melhores.

                                                Se fores a Turim, não deixes de visitar a fábrica da Fiat se ainda estiver a produzir, mas também não há muito mais para ver. Quem vai a Roma vao à Praça de S. Pedro, quem vai aTurim vai ver a fábrica da Fiat.

                                                Recomendo também o combóio. Os autocarros por lá é como por cá, poucos para sitios menos conhecidos.
                                                Não caias na tentação de alugar carro. É preferível andar de taxi.
                                                Editado pela última vez por guisas; 07 January 2010, 14:48.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Com o avançar do planeamento verificam-se algumas dificuldades logísticas e outras (€€€) e então temos de passar a alternativas...

                                                  Assim, dirijo-me a esta fonte de informação inesgotável e pergunto se alguém conhece os sistemas de autocarros por lá, principalmente entre Roma e Siena. A questão principal é a nível de preços e onde se pode achar essa info?

                                                  Devido a n poder-mos dispensar mt €€ vamos restringir a coisa a 3 cidades:
                                                  Roma + Siena + Florença.
                                                  Oportunidades n vão faltar p certo...


                                                  Edd
                                                  Tens a SENA (Bus Low Cost - Autolinee SENA), já estive várias vezes em Siena e há 2 anos andei de autocarro.
                                                  Fazem preços mesmo low-cost, permitem reservar pela net e têm ligações a muitas cidades, fui de Milão a Siena por 5€ salvo erro, mais 3€ de ""taxas""... Para Roma não fiz o percurso mas deve ser menos cansativo, deixam-te na estação de comboio ou na Piazza Gramsci, muito perto do centro. Recomendo, se não te importares em ir um pouco menos confortável a relação qualidade-preço é imbatível face ao comboio
                                                  Qualquer coisa diz!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora uma informação adicional, no site da Trenitalia se fizeres a simulação Roma-Siena dão-te os comboios até Chiusi (a linha principal Norte-Sul), mas há um percurso ao longo da costa, por Grosseto, mais lento mas com paisagens mais interessantes, não sei se mais barato. (mapa)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Siena é bacano é na época do Palio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Siena é bacano é na época do Palio
                                                        Ora aí está!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Com o avançar do planeamento verificam-se algumas dificuldades logísticas e outras (€€€) e então temos de passar a alternativas...

                                                          Assim, dirijo-me a esta fonte de informação inesgotável e pergunto se alguém conhece os sistemas de autocarros por lá, principalmente entre Roma e Siena. A questão principal é a nível de preços e onde se pode achar essa info?

                                                          Devido a n poder-mos dispensar mt €€ vamos restringir a coisa a 3 cidades:
                                                          Roma + Siena + Florença.
                                                          Oportunidades n vão faltar p certo...


                                                          Edd
                                                          Tenta Roma + Florença + Veneza.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Veneza está a ficar-me no goto...
                                                            Mas o n haver voos directos de PT não está a facilitar.

                                                            Já agora aproveito p/ fazer uma pergunta:
                                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                            Pergunta:

                                                            P/ além do terminala.com q outro site de low-cost seguro conhecem?
                                                            Se houver c preços + baixos, melhor ainda!


                                                            Edd


                                                            Edd

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X