Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado exige pagamentos mas porque não paga a tempo e horas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estado exige pagamentos mas porque não paga a tempo e horas?

    Hoje fiquei a saber uma coisa curiosa no aspecto negativo.

    o Estado tem 2 pesos e 2 medidas no que toca a receber e pagar , ou seja:

    Estive nas Finanças e vou ter de pagar ao Estado impostos e contribuições de varias coisas, nada que já não soubesse, mas o total ainda faz umas largas centenas de euros. Divida esta se não pagar obviamente o proprio Estado vai aplicar juros de mora e as devidas penalizações com um processo juridico.

    No entanto hoje fiquei a saber que nao vou receber agora o dinheiro que me estão a dever , nomeadamente 13º mes e mes de dezembro, porque a empresa está com um problema financeiro pois está para receber mais de 5milhões de euros de facturas já vencidas do Estado que ainda não pagou.

    ou seja o Estado obriga a pagar e ameaça com juros de mora para pagarem, mas o proprio Estado está a falhar com os pagamentos a tempo e horas

    resumindo, o Estado quer que eu pague mas não paga para eu pagar....

    É uma vergonha esta falta de respeito, o que acham?

    #2
    O que eu acho é que é Portugal no seu pior. Mas isso é assim já há muito tempo. Welcome to Portugal.

    P.S. : Então não era suposto agora o Estado começar a pagar as dívidas "mais a horas" devido a uma lei que passou há pouco tempo? Afinal parece que não passou.

    Comentário


      #3
      Welcome to the real world?

      Comentário


        #4
        Há uns tempos vi uma reportagem na tv acerca de uma directiva da UE que pretende que todos os pagamentos dos Estados passem a ser feitos a 30 dias....

        A maior parte do pessoal consultado disse que isso era impossível fazer em Portugal..

        Comentário


          #5
          Isso é o problema de muitas empresas trabalharem mais para o Estado que para os privados.

          Onde eu trabalho, o Estado não chega a 40% da facturação.

          Comentário


            #6
            Há empresas a fechar portas por causa desta situação!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              Há empresas a fechar portas por causa desta situação!
              Há empresas com penhoras do Fisco e da SS devido á falta de pagamento do Estado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                Há empresas a fechar portas por causa desta situação!
                Aqui nao se vai fazer isso(quer dizer acho eu) mas claro se nao pagam a hora ha grandes problemas financeiros pois sai dinheiro e nao entra nada...

                Já á uns anos fez-se umas obras para um quartel da GNR lá para o norte, simplesmente não pagaram uma parte

                Agora quanto toda a obras fazer e não receber é um caso preocupante pois fazer custa muito dinheiro e isso mexe e bem com o sector financeiro de uma empresa...ainda por cima agora com os feriados e natal é só desculpas tipo "amanhã" "quem paga tá de ferias vem para a semana"

                mas se eu nao pagar não ha desculpas é logo juros de mora

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                  Isso é o problema de muitas empresas trabalharem mais para o Estado que para os privados.

                  Onde eu trabalho, o Estado não chega a 40% da facturação.

                  Aqui é igual:

                  ou seja se trabalhar-mos para o Estado ele custa a pagar.
                  Se for como sub-empreitada para um privado este recebe do Estado e tambem nao paga porque tambem nao recebeu.

                  ou seja tamos lixados de toda a maneira

                  Comentário


                    #10
                    é por estas situações que eu digo e defendo: MANDEM À M3RD@ O TGV!!

                    arrumem a casa, recuperem o que há a recuperar e depois logo se vê!


                    quem grandes voos pratica, grandes quedas dá!

                    ponham os pés no chão!

                    lamento a tua e demais situações, relacionadas com os pagamentos do estado. tão cedo não vão ser resolvidos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Há empresas com penhoras do Fisco e da SS devido á falta de pagamento do Estado.
                      E sabiam que se uma empresa tiver uma dívida um determinado serviço do estado e for pedido que nomeie bens para penhora, se nomear os dinheiros que tem a receber desse mesmo serviço que pôs o processo, esses créditos não são aceites porque o estado é mau pagador e ainda por cúmulo dos cúmulos se a penhora se concretiza-se bastaria um mero movimento contabilístico do serviço para resolver o processo todo?...

                      Originalmente Colocado por Nephilim
                      ...obras para um quartel da GNR lá para o norte, simplesmente não pagaram uma parte...
                      Receberam parte estão com sorte, situações dessas e piores são mais que muitas, e não podes sequer considerar o estado como cobrança difícil, não podes provisionar esse dinheiro e por consequência esse dinheiro que não existiu entrou para impostos porque estado é considerado como uma pessoa de bem e cumpridora dos seus deveres por imposição legal mesmo que os factos desmintam isso.

                      Comentário


                        #12
                        Ou Neph esta situação deve estar, sei lá, no TOP5 das matérias discutidas sempre que se fala em crise, combate à crise, eleições, etc.
                        Situação nova só mesmo por teres sido apanhada por ela, infelizmente como é óbvio - que não deve ser simpático estar sem receber.

                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Há empresas com penhoras do Fisco e da SS devido á falta de pagamento do Estado.
                        Nunca mais há um simplex que resolva esse tipo de anormalidade.
                        Aqui é pedir com uma mão o que a outra já tirou...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                          é por estas situações que eu digo e defendo: MANDEM À M3RD@ O TGV!!
                          arrumem a casa, recuperem o que há a recuperar e depois logo se vê!


                          quem grandes voos pratica, grandes quedas dá!

                          ponham os pés no chão!

                          lamento a tua e demais situações, relacionadas com os pagamentos do estado. tão cedo não vão ser resolvidos
                          Esta situação é "normal" da parte do Estadio e nao é um problema recente já no tempo do Cavaco Silva no gorverno era igual, no guterres tambem, no durao igual e com o socrates igual...

                          Quanto ao ultimo paragrafo , és um pessimista eles pagam demoram é muito a pagar o que faz um buraco orçamental grande.
                          Editado pela última vez por Nephilim; 16 December 2009, 18:08.

                          Comentário


                            #14
                            Fiquei a saber que hoje entrou capital em divida, como tal vao pagar esta semana o mes de dezembro e as ajudas de custo a que está fora e a fornecedores(é urgente para porem material em obra) e gastos... 13ªmes ainda não.

                            Ñuma empresa de construção tem de entrartodas as semanas grandes quantidades de dinheiro pela razão que tambem sai grandes quantidades de dinheiro se por acaso nao entra é logo o colapso apesar do capital social ser alto é complicado.

                            Comentário


                              #15
                              O que mais me admirou foi só teres percebido isso hoje.

                              Depois entra-se no esquema "O estado demora a pagar, mas paga, por isso vamos vender a 3x o valor!". Se foram amigos de uns Varas e Companhia então é que é...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Situação nova só mesmo por teres sido apanhada por ela, infelizmente como é óbvio - que não deve ser simpático estar sem receber.

                                Existe trabalho, existe facturação , existe tudo, só nao existe pagamentos da parte do clientes a tempo e horas,,, as facturas eram pa vencer a 60dias , agora todas as novas sao a 30dias..mas tá complicado pagarem

                                É chato esta situação pois alem de tudo se perdeu tempo a trabalhar e logo este mes que até tive propostas para trabalho extra a ganhar bem mais e não aceitei por falta de tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  O mais certo é só pagarem depois de aprovado o novo Orçamento de Estado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Hoje fiquei a saber uma coisa curiosa no aspecto negativo.

                                    o Estado tem 2 pesos e 2 medidas no que toca a receber e pagar , ou seja:

                                    Estive nas Finanças e vou ter de pagar ao Estado impostos e contribuições de varias coisas, nada que já não soubesse, mas o total ainda faz umas largas centenas de euros. Divida esta se não pagar obviamente o proprio Estado vai aplicar juros de mora e as devidas penalizações com um processo juridico.

                                    No entanto hoje fiquei a saber que nao vou receber agora o dinheiro que me estão a dever , nomeadamente 13º mes e mes de dezembro, porque a empresa está com um problema financeiro pois está para receber mais de 5milhões de euros de facturas já vencidas do Estado que ainda não pagou.

                                    ou seja o Estado obriga a pagar e ameaça com juros de mora para pagarem, mas o proprio Estado está a falhar com os pagamentos a tempo e horas

                                    resumindo, o Estado quer que eu pague mas não paga para eu pagar....

                                    É uma vergonha esta falta de respeito, o que acham?
                                    se ainda não sabias que o governo quer tudo a tempo e horas mas paga muito mal, então tens andado meio a dormir

                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Aqui é igual:

                                    ou seja se trabalhar-mos para o Estado ele custa a pagar.
                                    Se for como sub-empreitada para um privado este recebe do Estado e tambem nao paga porque tambem nao recebeu.

                                    ou seja tamos lixados de toda a maneira

                                    é o que esta a acontecer com a minha empresa, estamos meio com a corda na garganta por isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      se ainda não sabias que o governo quer tudo a tempo e horas mas paga muito mal, então tens andado meio a dormir



                                      Como nunca me tinha acontecido nunca me tinha apercebido , pelo menos na pele como é o Estado a pagar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        O mais certo é só pagarem depois de aprovado o novo Orçamento de Estado.
                                        quando isso é?

                                        Pelo que dizem eles demoram é muito a pagar, agora por exemplo a desculpa é quie ta tudo de ferias e de baixa e entao os cheques tao atrasados.

                                        Entretando pagaram a um cliente a semana passada mas esseclinte ainda vai pagar só que demora uns dias normais e depois faz-se esquecido porque o dinheiro está a render, depois é do estilo, tem 1 dia por semana para a tesouraria e nesse dia o rsponsavel nao veio, ou falta uma assinatura, e passa para a semana que vem.

                                        Mas tem pago, demora é muito, nos ultimos 2 meses tem sido tudo arrancado a ferros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço casos em que os cheques não são pagos mais rápido porque muitas vezes ficam na secretária de alguém duas ou três semanas até darem o despacho. Sei de quem já trabalhou nesses meios que muitas vezes a resposta era, eles que esperem.

                                          depois os FP, ficam muito ofendidos quando alguém os quer avaliar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim
                                            quando isso é?
                                            ...
                                            Lá para Fevereiro ou Março...
                                            O governo tomou posse à alguns dias, e precisa de fazer o orçamento e apresentar e discutir na assembleia baixar ás comissões ser discutido e depois voltar à assembleia no final vai a Belém e para terminar segue para publicação.
                                            Como este governo é o mesmo que o anterior a coisa deve ser rápida, já devem ter aquilo meio feito e já conhecem as pastas mas em contrapartida é um governo minoritário a oposição pode fazer umas gracinhas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O CDS salvo erro fez quase disso uma bandeira, do pagamento a 30 dias por parte do Estado, pode ser que levem ao Parlamento algum projecto de lei nesse sentido e passe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                O mais certo é só pagarem depois de aprovado o novo Orçamento de Estado.

                                                Nas autarquias os pagamentos ficaram retidos durantes 3 meses devido às eleições. Em média demoram 1 ano a pagar as obras. Mas temos um caso que já vai em 3 anos e uns trocos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que não da para entender e as empresas terem que pagar o IVA sem receberem nada do estado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                                                    O que não da para entender e as empresas terem que pagar o IVA sem receberem nada do estado.

                                                    IVA, garantias bancárias, seguros, salários, contribuições, IRC, despesas várias... sem ver um tusto!

                                                    As empresas que se aguentam são as que ou têm uma forte tesouraria ou grande capacidade de endividamento junto da banca.

                                                    Os restantes, mesmo que tenham negócio e projectos em curso, definham e morrem. Não é uma questão de escolher os melhores, apenas aquelas que têm o bolso mais fundo ou bancos que emprestam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E o estado demora a pagar a todos, ou só ás pme's?

                                                      Será que a motaengil demora a receber do estado para construir auto-estradas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pagar tarde ? Se fosse só o estado...

                                                        E os privados? Neste momento, metade das empresas do País tem facturas por pagar com mais de 6 meses de atraso, e muitas destas facturas vão transformar-se em incobráveis.

                                                        É o "dever acima de tudo"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          O CDS salvo erro fez quase disso uma bandeira, do pagamento a 30 dias por parte do Estado, pode ser que levem ao Parlamento algum projecto de lei nesse sentido e passe.
                                                          pena não o terem feito quando estiveram no governo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Pagar tarde ? Se fosse só o estado...

                                                            E os privados? Neste momento, metade das empresas do País tem facturas por pagar com mais de 6 meses de atraso, e muitas destas facturas vão transformar-se em incobráveis.

                                                            É o "dever acima de tudo"
                                                            Também é verdade.
                                                            Os pagamento a 60 ou 90 dias já eram "normais" agora estar ao dobro não me admira.

                                                            No entanto deveria o exemplo vir de cima, ou seja, do Estado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X