Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Business schools Ranking

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Business schools Ranking

    Num momento em que o mercado de trabalho está cada vez mais difícil, é importante agora mais do que nunca escolher uma boa "escola".

    O link está direccionado para Portugal mas podem alterar o filtro para outros países:

    eduniversal, the first Official Selection of business schools


    Edit: esqueci-me da imagem...

    Editado pela última vez por JorgeD; 17 December 2009, 14:13. Razão: adicionar imagem

    #2
    Considero que a Faculdade de Economia da UNL tem o curso bem estruturado. O ensino assenta em bases muito fortes (cadeiras de primeiro e segundo ano) terminando com um terceiro ano mais especifico. Mesmo os alunos de Gestao ficam com bons conhecimentos de economia, pois têm no minimo 4 cadeiras de economia ao longo do curso, o que é bastante raro na maioria das escolas.
    O corpo docente é bastante qualificado e grande parte deste é composto por figuras bastante relevantes do meio academico: Luis Campos e Cunha, Braga de Macedo, Pinto Barbosa, Diogo de Lucena, Paulo Pinheiro, etc.

    Julgo que a diferença entre esta grande escolas e as outras que também estao entre as melhores a nivel geral é significativa, no entanto penso que todas praticam um ensino acima do nivel que se pode considerar razoavel. O problema do ensino superior nacional, na minha opiniao, baseia-se na forma leviana e pouco "coersiva" como a maioria das escolas lida e se posiciona perante os alunos. Falta sentido de responsabilidade. Como já se percebeu, sou da FE-UNL. Não preciso que me sejam marcadas aulas para as frequentar! claro, há cadeiras em que certa altura se torna pouco produtivo assistir, o que pode ser compensado por tentar aprender o foi dado na aula por nos proprios, mas em muito menos tempo (as aulas em que se enchem chouriços). mas em média, em tres semestres há umas duas cadeiras assim. na maioria dos casos nos proprios, alunos, sentimos necessidade de frenquentar as aulas e aprender. é uma altura da nossa vida em que a unica coisa que nos "exigem" é que aprendamos qualquer coisa, será que é assim tao dificil mais estudantes encararem o ensino superior de uma forma mais séria e com mais visao relativamente o futuro?

    Sei que nao é na minha escola onde mais se tem de "trabalhar", por exemplo o IST é ainda mais exigente. apesar de tudo sao areas bem distintas: economia e engenharia (matematica ainda mais avançada, fisica, programaçao, quimica, etc). Mas no ambito da Economia e da Gestão tenho a certesa que somos dos que saimos mais preparados! ainda assim muito pouco maduros para o mercado de trabalho (bolonha diminuiu a duraçao da licenciatura em 25%, o que contribuiu ainda mais para esta chegada precoce ao mercado de trabalho).

    Em suma, gostava de deixar uma palavra a quem estuda numa escola ou inserido num meio social que motive menos uma consistente formaçao a nivel superior que tente ao maximo esforçar-se para a concluir com sucesso, pois se ponderar verá o que será melhor para o seu futuro.
    Nunca disse para se deixar de viver a vida, mas tenho a certesa absoluta, e sei, que há tempo para tudo

    Comentário


      #3
      Espero ver no futuro o ISEG no TOP junto com a FE-UNL e a FCEE-UCL. O ISEG tem melhorado bastante nos últimos anos.

      Um conselho quando fizerem o curso: sejam proactivos, aprendam línguas, façam Erasmus e/ou Intercâmbio fora da Europa.

      Comentário


        #4
        Aproveitando o tópico, alguém daqui andou ou tem referências da EGP- Escola de Gestão do Porto?!

        Estou em vias de acabar a licenciatura e estou a começar a informar-me sobre Mestrados ou MBA´s, sendo que ainda não percebi muito bem a diferença entre eles....


        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
          Espero ver no futuro o ISEG no TOP junto com a FE-UNL e a FCEE-UCL. O ISEG tem melhorado bastante nos últimos anos.

          Um conselho quando fizerem o curso: sejam proactivos, aprendam línguas, façam Erasmus e/ou Intercâmbio fora da Europa.
          segundo sei, o ISEG mantém-se com um bom curso de economia, mas ao nivel da gestao já nao está tão bem... esperemos que continue a melhorar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
            Aproveitando o tópico, alguém daqui andou ou tem referências da EGP- Escola de Gestão do Porto?!

            Estou em vias de acabar a licenciatura e estou a começar a informar-me sobre Mestrados ou MBA´s, sendo que ainda não percebi muito bem a diferença entre eles....


            quanto a escola de gestao do porto infelizmente nao te posso ajudar, pois nao tenho quaisquer referencias. quanto ao mestrdo e mba: o primeiro é o natural seguimento da licenciatura, enquanto que o mba é mais virado para pessoas com alguma experiecia de trabalho, talvez ser por isso ser procurado mais por engenheiros
            se estas na area de economia/gestao e pensas seguir da licenciatura para um nivel acima, esse deve ser o mestrado. informate das varias escolas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
              quanto a escola de gestao do porto infelizmente nao te posso ajudar, pois nao tenho quaisquer referencias. quanto ao mestrdo e mba: o primeiro é o natural seguimento da licenciatura, enquanto que o mba é mais virado para pessoas com alguma experiecia de trabalho, talvez ser por isso ser procurado mais por engenheiros
              se estas na area de economia/gestao e pensas seguir da licenciatura para um nivel acima, esse deve ser o mestrado. informate das varias escolas!
              Tenho-me informado, e a FEP a meu ver parece ser a mais indicada para fazer um bom mestrado...isto porque tb a minha area é economia/gestao

              Quanto a duvida do MBA surge tb porque já tenho alguma experiência de trabalho (embora nada de relevante) como tb preferia continuar a estudar num sistema mais pós-laboral. Obrigado pela ajuda

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X