Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubada placa "Arbeit macht frei"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Roubada placa "Arbeit macht frei"

    AFP: Inscrio "Arbeit macht frei" roubada da entrada de Auschwitz

    TVNET - Inscrição de Auschwitz roubada
    A inscrição: "Arbeit macht frei" foi roubada do Campo de Concentração polaco
    Editado pela última vez por LIC; 18 December 2009, 20:38.

    #2
    eu sei onde ela está!!


    a latada é nossa!!.jpg

    Comentário


      #3
      Provavelmente a esta hora está na sala de algum milionário excêntrico.

      Comentário


        #4
        Será que o gabinete do Belmiro de Azevedo tem uma nova "decoração"?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Provavelmente a esta hora está na sala de algum milionário excêntrico.
          Um sobrevivente do holocausto referiu que [QUOTE]é uma tentativa de negação do holocausto[/QUOTE
          Uma vez que é a memória histórica de um passado que se tenta apagar. E para quê? Mesmo sendo para um milionário

          Comentário


            #6
            [QUOTE=LIC;1063278302]Um sobrevivente do holocausto referiu que
            é uma tentativa de negação do holocausto[/QUOTE
            Uma vez que é a memória histórica de um passado que se tenta apagar. E para quê? Mesmo sendo para um milionário
            Os judeus tendem a ser hiper-sensiveis no que diz respeito a essas coisas.
            Tenho um colega judeu, que um dia saiu da sala de rompante quando um professor disse que em Portugal nunca tinha havido anti-semitismo.
            Tem todo o direito à opinião dele, no entanto

            PS: gostava muito de ter uma placa dessas, para por ali na sala, mesmo ao lado da minha Aguia Imperial

            Comentário


              #7
              [QUOTE=DerTeufel;1063278377]
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Um sobrevivente do holocausto referiu que

              Os judeus tendem a ser hiper-sensiveis no que diz respeito a essas coisas.
              Tenho um colega judeu, que um dia saiu da sala de rompante quando um professor disse que em Portugal nunca tinha havido anti-semitismo.
              Tem todo o direito à opinião dele, no entanto


              PS: gostava muito de ter uma placa dessas, para por ali na sala, mesmo ao lado da minha Aguia Imperial
              Os judeus como povo são a prova viva de que o que faz as grandes civilizações é a atitude que teem, não os recursos. Os judeus durante a grande parte da sua história foram sempre condenados, postos de lado, considerados escória da terra. Devido a isso e a terem uma certa coesão devido à religião, aprenderam a defender-se por si, evoluindo mais intelectualmente que o homem europeu comum, vendo oportunidades onde os outros não as viam, fazendo actividades que o cristão não podia fazer devido a limitações religiosas. Daí terem chegado onde chegaram. Mesmo tendo havido um grande extermínio devido a Hitler e companhia, hoje em dia são um povo brilhante em vários níveis. Mesmo assim duvido dos números apregoados do Holocausto e de sentirem-se ofendidos se negarmos que houve países em que não houve anti-semitismo. Não percebo essa faceta judaica, hoje em dia só teem é que tar orgulhosos de estarem onde estão, independentemente do passado. Life goes on... E eles também são prova disso.

              Comentário


                #8
                Por acaso, em Portugal já houve anti-semitistmo, mas é claro, por inseminado pela igreja, porque nós, portugueses, nunca fomos anti-semitas per se.

                Comentário


                  #9
                  [QUOTE=DerTeufel;1063278377]
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post

                  Os judeus tendem a ser hiper-sensiveis no que diz respeito a essas coisas.
                  Tenho um colega judeu, que um dia saiu da sala de rompante quando um professor disse que em Portugal nunca tinha havido anti-semitismo.
                  Tem todo o direito à opinião dele, no entanto

                  PS: gostava muito de ter uma placa dessas, para por ali na sala, mesmo ao lado da minha Aguia Imperial

                  Um Povo que ignora a sua História está condenado a repeti-la...

                  Massacre de Lisboa de 1506 - Wikipédia, a enciclopédia livre

                  Comentário


                    #10
                    O sentido de humor do gajo que resolveu por esse dizer naquele sítio...!

                    Digno de um bom stand up comedian judeu!

                    Comentário


                      #11
                      Os judeus são os maiores hipócritas que existem, a porcaria que eles estão a fazer na Palestina não conta? Ocuparam a terra deles, meteram-nos em guettos, e controlam tudo na vida deles.
                      Claro que faz muito jeito ter o holocausto, não digo que não existiu, existiu claro mas quem aprendeu menos com isso foram os judeus. O Holocausto serve de desculpa para toda a m€rda que estão a fazer naquela região, quem critica os judeus é logo apelidado de anti-semita.

                      Comentário


                        #12
                        [QUOTE=sikora;1063278485]
                        Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post


                        Um Povo que ignora a sua História está condenado a repeti-la...

                        Massacre de Lisboa de 1506 - Wikipédia, a enciclopédia livre
                        Antes de usar frases feitas devemos pensar no seu significado, ou achas que mesmo que é provável haver um massacre de judeus em Portugal?

                        Esse massacre foi cometido por uma seita religiosa extremista, que já não reflecte o pensamento actual da sociedade.
                        Uma vez vi um individuo com uma t-shirt de uma banda qualquer, que dizia qualquer do género: "Gods are men's worst creation"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                          Os judeus são os maiores hipócritas que existem, a porcaria que eles estão a fazer na Palestina não conta? Ocuparam a terra deles, meteram-nos em guettos, e controlam tudo na vida deles.
                          Claro que faz muito jeito ter o holocausto, não digo que não existiu, existiu claro mas quem aprendeu menos com isso foram os judeus. O Holocausto serve de desculpa para toda a m€rda que estão a fazer naquela região, quem critica os judeus é logo apelidado de anti-semita.
                          Descansa que os palestinos e os seus amigos muçulmanos são muito melhores que os judeus.

                          Quanto á placa, certamente que haverá muita gente pronta a dar fortunas para a ter no seu museu privado.

                          Comentário


                            #14
                            [QUOTE=DerTeufel;1063278657]
                            Originalmente Colocado por sikora Ver Post

                            Antes de usar frases feitas devemos pensar no seu significado, ou achas que mesmo que é provável haver um massacre de judeus em Portugal?

                            Esse massacre foi cometido por uma seita religiosa extremista, que já não reflecte o pensamento actual da sociedade.
                            Uma vez vi um individuo com uma t-shirt de uma banda qualquer, que dizia qualquer do género: "Gods are men's worst creation"

                            Foi exactamente por reflectir no seu significado, que a usei...

                            É óbvio que não será uma repetição literal dos acontecimentos, do seu motivo e desta escala, mas o potencial para a sua génese continua a existir!

                            Diz-me lá como devo interpretar, à luz do pensamento actual da sociedade, todos os "incidentes" que culminaram com o assassinato do Alcino Monteiro por parte de militantes de extrema direita? "Simples" crime racial isolado?

                            Ainda anda por aí um tópico sobre os conflitos de skin's contra negros, e outras minorias, durante o final da década de 80 e princípio da década de 90 em que se perseguia Portugueses apenas por terem uma cor de pele diferente da deles!

                            Achas que todas as acções tomadas a seguir, para controlar esse tipo de extremismo, surgiram por acaso?

                            Para mudar o "registo", como devo interpretar os incidentes de Oleiros entre a comunidade local e os "ciganos" a coberto da justificação do tráfico de droga e dos roubos, que em consequência da ineficácia das autoridades policiais/Justiça levou a um escalamento tal que chegou ao ponto de o governador civil ter de intervir e lembrar a todos que vivemos num estado de direito?

                            Como interpretar o crescente "ressentimento" contra a comunidade emigrante de origem brasileira na AML (Àrea Metropolitana de Lisboa)?

                            As desculpas que usarem para justificar toda esta intolerância (racial, religiosa, étnica, política, etc) vai culminar sempre na incapacidade de olharmos para o outro como alguém igual a mim, com os mesmos deveres e direitos, e é contra essa incapacidade que devemos estar vigilantes e interventivos para garantir que a História não se repetirá.

                            Comentário


                              #15
                              [QUOTE=DerTeufel;1063278377]
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Um sobrevivente do holocausto referiu que

                              Os judeus tendem a ser hiper-sensiveis no que diz respeito a essas coisas.
                              Tenho um colega judeu, que um dia saiu da sala de rompante quando um professor disse que em Portugal nunca tinha havido anti-semitismo.
                              Tem todo o direito à opinião dele, no entanto

                              PS: gostava muito de ter uma placa dessas, para por ali na sala, mesmo ao lado da minha Aguia Imperial
                              Coitados, nem conseguem ouvir as opiniões contrárias que ficam logo todos ofendidos. Qualquer dia dizem que Portugal teve um Estado Fascista

                              Se perguntar a esse teu colega se os Judeus actualmente são vitimas ou são opressores, será que sai de rompante também?

                              PS: A Águia Imperial

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                Os judeus são os maiores hipócritas que existem, a porcaria que eles estão a fazer na Palestina não conta? Ocuparam a terra deles, meteram-nos em guettos, e controlam tudo na vida deles.
                                Claro que faz muito jeito ter o holocausto, não digo que não existiu, existiu claro mas quem aprendeu menos com isso foram os judeus. O Holocausto serve de desculpa para toda a m€rda que estão a fazer naquela região, quem critica os judeus é logo apelidado de anti-semita.
                                Primeiro lugar os judeus ponto e vírgula, os sionistas é que serão os maiores hipócritas. Há judeus que não se identificam com o sionismo por dar má imagem em geral aos judeus. Mas tendo em conta as várias etnias (sunitas, xiitas, etc e tal) na região, mesmo que os judeus tivessem decidido não ter estabelecido o seu país na área que lhes pertenceu há séculos atrás, julgo que aquela região continuaria a criar discórdia entre árabes. Como os judeus se meteram ao barulho, as étnias arábes juntaram-se para combater um inimigo comum.

                                Claro que isso não justifica o que os judeus fizeram e continuam a fazer, mas tendo em conta tudo aquilo que passaram durante a história e especialmente no Holocausto, tinham direito a um estado. Decidiram foi escolher precisamente a Terra Prometida de Israel em detrimento de doações de terra que a Argentina e outro país que agora não me lembro, deram para se estabelecerem (segundo uma professora de História que tive).

                                Aconselho a leitura de:

                                Palestine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Zionism - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Comentário


                                  #17
                                  Vendo:

                                  Placa histórica a dizer "Arbeit Match Frei" que estava no topo do portão principal do campo de concentração Nazi de Auschwitz - preço negociável.

                                  Peso: cerca de 40KG

                                  Dimensões: 500x25

                                  Empresa Exportuga

                                  Contactar: Chico Menezes Perto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estive lá há 1 mês e reparei que a segurança também era fraca. Eu perdi-me dos meus amigos, e saí. A entrada fechava às 4, e eu entrei na mesma depois pela porta de saída sem que me dissessem alguma coisa. É um local impressionante (pelas piores razões :\ )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sikora Ver Post
                                      Foi exactamente por reflectir no seu significado, que a usei...

                                      É óbvio que não será uma repetição literal dos acontecimentos, do seu motivo e desta escala, mas o potencial para a sua génese continua a existir!

                                      Diz-me lá como devo interpretar, à luz do pensamento actual da sociedade, todos os "incidentes" que culminaram com o assassinato do Alcino Monteiro por parte de militantes de extrema direita? "Simples" crime racial isolado?

                                      Ainda anda por aí um tópico sobre os conflitos de skin's contra negros, e outras minorias, durante o final da década de 80 e princípio da década de 90 em que se perseguia Portugueses apenas por terem uma cor de pele diferente da deles!

                                      Achas que todas as acções tomadas a seguir, para controlar esse tipo de extremismo, surgiram por acaso?

                                      Para mudar o "registo", como devo interpretar os incidentes de Oleiros entre a comunidade local e os "ciganos" a coberto da justificação do tráfico de droga e dos roubos, que em consequência da ineficácia das autoridades policiais/Justiça levou a um escalamento tal que chegou ao ponto de o governador civil ter de intervir e lembrar a todos que vivemos num estado de direito?

                                      Como interpretar o crescente "ressentimento" contra a comunidade emigrante de origem brasileira na AML (Àrea Metropolitana de Lisboa)?

                                      As desculpas que usarem para justificar toda esta intolerância (racial, religiosa, étnica, política, etc) vai culminar sempre na incapacidade de olharmos para o outro como alguém igual a mim, com os mesmos deveres e direitos, e é contra essa incapacidade que devemos estar vigilantes e interventivos para garantir que a História não se repetirá.

                                      Aqui na minha zona há um bairro social, e em tempos houve uma parede branca com uma enorme inscrição que dizia: "MATAR BRANCO É LEI". Como podes ver, não é só o homem branco que hostiliza pessoas de outra cor de pele. Esse discurso de "brancos são maus, os outros coitadinhos" já não pega.

                                      A intolerância actual não assenta em desconhecimento nem racismo primário. Assenta em insegurança real, assenta na passividade do sistema judicial, na passividade das forças de segurança, em relação a casos reais, como máfias e gangs do leste, máfias brasileiras, tiroteios entre pretos e ciganos, e obviamente que as pessoas, inconscientemente começam a associar minorias a crimes. Os principais culpados são o estado da justiça e policia em Portugal associado a medidas "mãos largas" de imigração e integração social. As pessoas pecam por generalizarem. Se não houvessem gravíssimos problemas de segurança na AML, não havia nem 0,0000001% da tensão racial que hoje existe.


                                      Hoje em dia afigura-se impossível haver linchamentos a minorias apenas porque são diferentes. Em 500 anos as mentalidades mudaram bastante. Só a insegurança é real. Por exemplo, no Norte do país não há tanta tensão racial como no Sul, não porque a população seja menos discriminadora, mas porque a insegurança parte, na sua maioria, de brancos. As pessoas sentem medo, e o medo é real. Há mortes, há espancamentos, há violações. Quando as pessoas têm medo e se afigura fácil associar a insegurança a um grupo mais restrito, temos o racismo a nascer. Agora racismo primário, superioridade da raça branca, não me lixem, ninguém no seu perfeito juízo pensa isso. Os skins que batem em pretos só porque sim são doentes mentais.

                                      Isto que te digo, digo exactamente da mesma maneira a pretos e brasileiros. O espantoso, ou não, é que acabam por concordar comigo. Ainda ontem uma rapariga brasileira me confessava por vezes sentir vergonha do seu país e dos seus compatriotas.

                                      Agora, se a insegurança continuar a escalar, as populações vão tomar medidas, não tenhas duvidas. E como em todas as guerras, há sempre danos colaterais. Eu não defendo estas medidas, mas acredito na sua inevitabilidade. Ou o Governo abre os olhos e se deixa da ladainha do "Portugal é bastante seguro, o Bronx é pior", ou vai haver molho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não disfarces JRodrigues, estivemos lá uns dias atrás e se não fosses tu a segurar a placa aquilo tinha-me caído na tola...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                          Ainda ontem uma rapariga brasileira me confessava por vezes sentir vergonha do seu país e dos seus compatriotas.
                                          OT: O Elefante Branco continua igual???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um amigo meu que dá muita importância às raças e o estudo das mesmas, de maneira positiva, não racista, já descobriu autores racistas que nos caracterizam a nós portugueses como os "africanos" da Europa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              OT: O Elefante Branco continua igual???

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                Não disfarces JRodrigues, estivemos lá uns dias atrás e se não fosses tu a segurar a placa aquilo tinha-me caído na tola...
                                                É verdade.. Olha tudo à espera que a placa caia para trazer para Portugal:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                  OT: O Elefante Branco continua igual???
                                                  Não tenho dinheiro para sítios chiques nas paralelas à Duque de Loulé, foi mesmo uma senhora de rua...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                    Não tenho dinheiro para sítios chiques nas paralelas à Duque de Loulé, foi mesmo uma senhora de rua...
                                                    Quando não se pode andar de limusina apanha-se um táxi...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                                      Aqui na minha zona há um bairro social, e em tempos houve uma parede branca com uma enorme inscrição que dizia: "MATAR BRANCO É LEI". Como podes ver, não é só o homem branco que hostiliza pessoas de outra cor de pele. Esse discurso de "brancos são maus, os outros coitadinhos" já não pega.

                                                      A intolerância actual não assenta em desconhecimento nem racismo primário. Assenta em insegurança real, assenta na passividade do sistema judicial, na passividade das forças de segurança, em relação a casos reais, como máfias e gangs do leste, máfias brasileiras, tiroteios entre pretos e ciganos, e obviamente que as pessoas, inconscientemente começam a associar minorias a crimes. Os principais culpados são o estado da justiça e policia em Portugal associado a medidas "mãos largas" de imigração e integração social. As pessoas pecam por generalizarem. Se não houvessem gravíssimos problemas de segurança na AML, não havia nem 0,0000001% da tensão racial que hoje existe.


                                                      Hoje em dia afigura-se impossível haver linchamentos a minorias apenas porque são diferentes. Em 500 anos as mentalidades mudaram bastante. Só a insegurança é real. Por exemplo, no Norte do país não há tanta tensão racial como no Sul, não porque a população seja menos discriminadora, mas porque a insegurança parte, na sua maioria, de brancos. As pessoas sentem medo, e o medo é real. Há mortes, há espancamentos, há violações. Quando as pessoas têm medo e se afigura fácil associar a insegurança a um grupo mais restrito, temos o racismo a nascer. Agora racismo primário, superioridade da raça branca, não me lixem, ninguém no seu perfeito juízo pensa isso. Os skins que batem em pretos só porque sim são doentes mentais.

                                                      Isto que te digo, digo exactamente da mesma maneira a pretos e brasileiros. O espantoso, ou não, é que acabam por concordar comigo. Ainda ontem uma rapariga brasileira me confessava por vezes sentir vergonha do seu país e dos seus compatriotas.

                                                      Agora, se a insegurança continuar a escalar, as populações vão tomar medidas, não tenhas duvidas. E como em todas as guerras, há sempre danos colaterais. Eu não defendo estas medidas, mas acredito na sua inevitabilidade. Ou o Governo abre os olhos e se deixa da ladainha do "Portugal é bastante seguro, o Bronx é pior", ou vai haver molho.
                                                      Gostei do teu post e subscrevo... tá aqui um gajo com paninhos quentes e tu vens e partes a loiça

                                                      Espero que aquilo que escrevi não tenha sido mal interpretado, e tocaste em pontos que intencionalmente deixei de lado, e é exactamente por não ter dúvidas de que é possivel termos "milicias populares", como já tivemos, com os consequentes danos colaterais, que reafirmo que é necessário estar vigilantes e preparados para em primeiro lugar apertar os "calos" a quem de direito - o Estado, foi nele que delegamos a aplicação da Justiça!

                                                      Moro relativamente perto do Vale da Amoreira e sei perfeitamente o que a "casa gasta", estudei com elementos (brancos/pretos/orientais) oriundos de vários bairros sociais, e trabalho com muitos outros também oriundos dos vários bairros (Bela Vista/ Fonte da Prata/ Quinta da Princesa etc.) e de certa forma tenho de dar razão ao Lorenz Diefenbach, que foi o inventor da frase "O trabalho liberta" que serviu de título a um livro seu (isto para ficar um pouco OnTopic ) pois aqueles que realmente querem ser alguém na vida esforçam-se tanto ou mais que eu. Muitos deles são os primeiros a recriminar os comportamentos criminais dos seus vizinhos e ficam revoltados com as suas acções.

                                                      Temos de ter a capacidade de separar o trigo do joio!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                        Um amigo meu que dá muita importância às raças e o estudo das mesmas, de maneira positiva, não racista, já descobriu autores racistas que nos caracterizam a nós portugueses como os "africanos" da Europa.
                                                        Basta teres de lidar/trabalhar com pessoal oriundo do Centro/Norte da Europa para teres a prova disso!!

                                                        Mas não te preocupes, eles são generosos nesse aspecto daí o acrónimo PIGS:
                                                        Portugal
                                                        Italy
                                                        Greece
                                                        Spain

                                                        È sempre interessante deixares de ser o "Zé Manel" para passares a ser o Tuga, mas a vingança serve-se fria

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Terá sido o Manuel Godinho ? (quiçá por troca por um equipamento do clube de futebol da terra)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Enfim... falam falam e ainda não vi ninguém extreminar "raça" nenhuma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X