Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conhecem bem madrid ? onde estacionar durante ferias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conhecem bem madrid ? onde estacionar durante ferias

    Viva!

    Vou a madrid de carro e vou la ficar uns dias, num hotel perto do parque do Retiro.

    Queria fundamentalmente andar de metro, e queria durante esses dias todos, estacionar o meu carro e só pegar nele quando vier embora.
    Pelo que sei em todo o lado da cidade quase, há parqueamentos, e caros.

    O que estava a pensar era deixar nalgum sitio longe do centro, seguro, e voltar de metro para o centro (fazendo o oposto quando for embora). Tipo ao lado do aeroporto ou assim.

    Alguem sabe sitios onde posso estacionar sem pagar durante esse periodo ??

    Cumps

    #2
    Bom dia,

    Quando estive em Madrid, deixei o carro num parque tipo silo numa transversal perto da Gran Via. Nao é ao pé do Parque do Retiro mas lembro-me que não foi caro e não me vandalizaram o carro. Mas isto foi em 2004...

    Não me lembro do nome da rua, mas se procurares no GoogleMaps deves encontrar refª.

    Cumps

    Comentário


      #3
      As palavras Madrid e Seguro não combinam

      Se tiveres sorte, vais e vens sem prejuízo, senão...

      Já fui várias vezes a Madrid, umas de carro, outras de avião, e já sofri na pele a insegurança que impera em Madrid, tinha o carro estacionado num parque subterrâneo no centro, vigiado 24h, pago a peso de ouro, o meu carro não tinha 1cent dentro, ainda assim, quando fui levantar o carro no domingo, tinha um vidro partido

      Tive que fazer a viagem de regresso sem vidro, é um espectáculo, e 2ª feira tive que ir colocar um vidro novo.

      Comentário


        #4
        Eu vivo em Madrid !

        Ora a minha sugestão é que nao estaciones o carro em lado nenhum sem vigilância. Muito menos perto do Aeroporto!

        Se estacionares aconselho a retirares tudo do carro ... e deixa-lo destrancado (assim poupas no vidro e na fechadura)

        Comentário


          #5
          Madrid é assim tão insegura?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
            Madrid é assim tão insegura?!
            Eh lá, também não é preciso dramatizar! Madrid não é mais insegura que qualquer outra grande capital europeia. É perfeitamente possível andares a passear pelas zonas mais concorridas da cidade sem problemas, mesmo à noite.
            Já com as vitauras o caso é um pouco mais sensível, especialmente com carros de matricula estrangeira, que costumam ser muito apreciados pelos amigos do alheio. Portanto, o meu conselho é deixar o carro num parque pago, com segurança. Não garante a 100% mas sempre é melhor que nada.

            Comentário


              #7
              Humm..Nao fazia ideia que era tao inseguro. Já lá fui uma vez de aviao e a andar a noite nas ruas, percebi que era uma das cidades mais seguras que ja tinha andado.

              Quanto ao estacionamento com vigilancia, vai-me sair caro durante 3 dias. Algum sitio barato ?

              Comentário


                #8
                Eu sempre deixei o carro nas cidades espanholas nas zonas habitacionais e nunca me estragaram o carro e tambem nunca paguei nada...

                Comentário


                  #9
                  Não aconselho a levar carro para lá, mas é por causa da dificuldade em circular e arranjar estacionamento Estive lá há uns meses atrás e por ignorância levei o carro para o centro. Ao fim do dia quando quis ir para o hotel, não tive estacionamento, resultado: 2h e 80km (sim, sempre no 'miolo' da cidade) lá arranjei um lugar à espanhola, leia-se, muito apertado! Em Portugal tinha descartado o lugar, mas lá valia ouro, portanto tive de fazer o estacionamento mais apertado da minha vida!

                  O trânsito é caótico, e os lugares pagos que existem estão sempre todos ocupados!

                  Este é o meu testemunho!

                  Quanto à segurança não notei nada de anormal, nem tive qualquer problema! Já me senti mais inseguro nalgumas cidades portuguesas...

                  Comentário


                    #10
                    Madrid nao é uma cidade muito insegura para as pessoas ... é para os automóveis ... principalmente de matricula estrangeira ...

                    Comentário


                      #11
                      Quando estive em Madrid andei uns 30 minutos para estacionar.

                      Olho para um local e digo para mim: é já aqui. Estacionei.

                      No dia seguinte vou à maior feira que existe na cidade (penso que fosse num Domingo) onde vão milhares de pessoas e no meio da multidão vejo um carro, qual era? Era o meu

                      Só o consegui tirar no dia seguinte (devido aos feirantes) e felizmente não tinha nada, apesar de ter ficado literalmente numa das ruas de feira em que é proibido estacionar nesse dia.

                      Também me aconteceu estacionar numa rua e quando chegar ao pé do carro estar multado. Ainda encontrei o polícia no fim da rua e falei com ele e ele retirou a multa (disse que era português e que não era dali).

                      E foram estas as minhas aventuras com estacionamentos.

                      Além disso, numa rotunda com semáforos, um espanholito não parou e por pouco não me deu uma valente trolitada.

                      Em Sevilha é que vi alguns carros com papeis dentro a dizer que não tinham nada para roubar, achei caricato.

                      Um abraço, by Filas

                      Comentário


                        #12
                        Quando fui a Madrid no ano passado deixei o carro num parque subterrâneo público durante 5 dias perto do Hotel. Nunca fomos ao carro uma única vez, nem nunca o tiramos de lá e nada aconteceu. Aos amigos que foram connosco e que também deixaram lá o carro, também não lhes aconteceu nada.
                        Quanto a haver insegurança, senti-me bem mais seguro do que em qualquer cidade Portuguesa isto porque em qualquer esquina se viam polícias aos pares. Só a partir das 23h, em ruas menos movimentadas, é que se via uns quantos "mafiosos" em grupos mas também não nos fizeram nada felizmente.

                        Comentário


                          #13
                          Eu deixo sempre no parque do Hotel, por isso nunca (até hoje) tive qualquer problema.

                          Comentário


                            #14
                            Estive em Madrid no Verão. Estacionei no centro da cidade, num parque subterrâneo e pago. Estou a ver que tive sorte, não fui assaltado. Também só lá ficou <24horas.

                            Por acaso até à meia noite achei muito seguro andar nas ruas do centro (apesar de haver um ou outro carteirista).

                            Comentário


                              #15
                              Já lá deixei o carro na rua por varias vezes e tive sempre sorte por nunca ter tido nenhum problema.
                              Mas Madrid é acima de tudo complicado e caro para estacionar.

                              Mesmo assim, ao pé de Sevilha, é um paraíso

                              Comentário


                                #16
                                Eu queria era mesmo saber onde estacionar. Em que parque publico estacionaram ? O parque ao lado do meu hotel custa 24€*por dia. Só se estivesse maluco para dar esse dinheiro.

                                Conhecem algum sitio ? Pretendo deixa-lo la e pegar nele passado 3 dias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu estive lá em Junho de 2004, após os atentados, e deixei-o no parque da Estação de Atocha, durante dois dias, e não tive problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Passei nas férias em madrid e depois de ter visto o que vi, deixei o carro no Carrefour da Cidade da Imagem a 10km do hotel. Gastas 2€ a ir e vir para lá. No centro da cidade, porta do sol e arredores, não arranjava a menos de 20/24€ por dia.

                                    Resultado, as próximas férias vejo se o hotel tem parqueamento...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado! é uma boa ideia essa do carrefour. Será que nao ha problema ? Eles fecharem com o carro la ? Já agora podes-me dizer a morada do carrefour, e como vieste por 2€*?

                                      Encontrei a 30€ 3 dias junto ao aeroporto, mas se for de graça melhor :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nunoli Ver Post
                                        Obrigado! é uma boa ideia essa do carrefour. Será que nao ha problema ? Eles fecharem com o carro la ? Já agora podes-me dizer a morada do carrefour, e como vieste por 2€*?

                                        Encontrei a 30€ 3 dias junto ao aeroporto, mas se for de graça melhor :D
                                        Foi neste carrefour: ciudad de la imagen, Madrid, Espanha - Google Maps

                                        Estás a ver aqueles lugares todos? Escolhe. Porquê tão longe perguntam vocês.. é o que arranjei sem grandes chatices. Depois é apanhar o metro e fiquei à porta da pensão. Tem uma boa rede..

                                        Comentário


                                          #21
                                          nos ultimos 6 anos tive em madrid 3 vezes! a primeira vez tive a infeliz ideia de levar o carro. nao tive o carro vandalizado, mas constantemente estava sempre a pensar que alguma coisa fariam ao carro! principalmente como ja referiram...mais por ter matricula portuguesa!
                                          nao ha lugares para estacionar no centro da cidade, é um stress o transito ao FDS, nem sequer da para fazer um tradicional "passeio" de carro, longe disso!
                                          os meus problemas prendiam-se mais com o facto do receio constantemente presente,e ser impossivel usa-lo nos dias que la estive! porque nada de mal lhe aconteceu, no primeiro dia ficou na rua perto do hotel, os dias seguintes nem lhe toquei, ficou na garagem do hotel.
                                          a experiencia serviu para as proximas vezes q visitei a cidade, fui sempre de aviao, porque fica mais barato! (easyjet :D) nao tenho o medo constante presente dos assaltos e nao arranjo stress's a conduzir e a estacionar!

                                          em relaçao a cidade considero-a bastante segura, durante o dia e noite via-se bastantes policias, principalmente os de motinhas!

                                          aconselho a nao utilizar o metro :P é velho, pequeno e confuso. compro sempre um passe de 3 dias que serve para todos os transportes da cidade, andar de autocarro é o melhor para conhecer a cidade, ha autocarros turisticos que te levam a todos os pontos de interesse da cidade.

                                          ha muita gente que diz que barcelona é a cidade mais bonita de espanha, para min nao chega perto sequer de Madrid!!!

                                          PS: se quiseres ir ao Prado, leva lancheira, preparate para longas filas de espera lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                            nos ultimos 6 anos tive em madrid 3 vezes! a primeira vez tive a infeliz ideia de levar o carro. nao tive o carro vandalizado, mas constantemente estava sempre a pensar que alguma coisa fariam ao carro! principalmente como ja referiram...mais por ter matricula portuguesa!
                                            nao ha lugares para estacionar no centro da cidade, é um stress o transito ao FDS, nem sequer da para fazer um tradicional "passeio" de carro, longe disso!
                                            os meus problemas prendiam-se mais com o facto do receio constantemente presente,e ser impossivel usa-lo nos dias que la estive! porque nada de mal lhe aconteceu, no primeiro dia ficou na rua perto do hotel, os dias seguintes nem lhe toquei, ficou na garagem do hotel.
                                            a experiencia serviu para as proximas vezes q visitei a cidade, fui sempre de aviao, porque fica mais barato! (easyjet :D) nao tenho o medo constante presente dos assaltos e nao arranjo stress's a conduzir e a estacionar!

                                            em relaçao a cidade considero-a bastante segura, durante o dia e noite via-se bastantes policias, principalmente os de motinhas!

                                            aconselho a nao utilizar o metro :P é velho, pequeno e confuso. compro sempre um passe de 3 dias que serve para todos os transportes da cidade, andar de autocarro é o melhor para conhecer a cidade, ha autocarros turisticos que te levam a todos os pontos de interesse da cidade.

                                            ha muita gente que diz que barcelona é a cidade mais bonita de espanha, para min nao chega perto sequer de Madrid!!!

                                            PS: se quiseres ir ao Prado, leva lancheira, preparate para longas filas de espera lol
                                            Museu do Prado? Quando estive lá, depois das 18h era grátis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por motivos familiares vou a Madrid 2 a 3 vezes por ano, desde há 30 anos.

                                              Devido a experiência adquerida ao longo destes anos todos, posso dizer que Madrid é uma cidade muito segura para as pessoas, devido a um patrullhamento intenso por parte da policia, por causa do problema do terrorrismo, principalmente da ETA.

                                              O pior que pode acontecer é algum carteirista (em calão espanhol: Chourizo), nos transportes publicos, ou nas ruas do centro (Grand Via, Calle de Alcala, Puerta del Sol, Praza del Oriente, Plaza de España, Parque del Retiro etc).

                                              Quanto ao estacionamente, é de evitar estacionar no centro onde haja una linha azul pintada junto ao passeio, pois são zonas destinadas a residentes, e quando a PM (Policia Municipal), apanha algum carro estacionado sem o distico de residente, passan logo a multa (que não é pequena), e quando o veiculo em questão é estranjeiro, normalmente aguando junto do mesmo a espera do condutor para cobrarem a respectiva no acto.

                                              O melhor é estacionar num parque pago (já sabemos que não é barato, mas melhor do que pagar a multa por estacionamento indevido), isto porque lá como cá o veiculo de matricula estrangeira chama sempre mais atenção dos "ratoneros", mas mesmo assim é muito melhor do que em Barcelona ou Sevilha.

                                              A titulo de exemplo, têns parques subterraneos pagos na Plaza Mayor, Calle de Alcala, Plaza de España, Plaza del Callao (Grand Via), e outros mais pela mesma zona.

                                              Deixar o carro estacionado durante 3 dias no mesmo sitio, mesmo numa rua que não seja centrica, é sempre um risco que se corre.

                                              Felizmente eu não tenho este problema, pois o meu fica sempre na garagem do predio de um dos familiares.

                                              O melhor meio de transporte, é o Metro. Cobre toda a cidade e arredores, é rápido, seguro e limpo, e com linhas bem modernas.
                                              Podes com o BI portugues tirar um bilhete de turista por esses 3 dias, que te sai muito mais barato, e podes utiliza-lo as vezes que queiras durante esse tempo

                                              Desculpa o texto ser tão longo, mas foi só com a intensão em te ajudar.

                                              Boa viagem, e uma optima estadia!
                                              Editado pela última vez por Akagi; 23 December 2009, 11:29.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Madrid tem uma excelente rede de bons transportes públicos, que é muito mais pratica e barata que andar de carro, ao contrario de Lisboa

                                                E os bilhetes são bem mais baratos que por cá

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado a todos pela ajuda. Eu já la estive, conheco bem o metro e é o meio onde me vou deslocar. Da outra vez fui de aviao pelo que n tive problemas quanto ao estacionamento, mas desta vez que vou de carro (pois fica mais barato nesta altura do que aviao) tenho o tal problema de estacionamento. Em principio vou tentar negociar com algum parque da cidade para me fazerem uma atencao nos 3 dias que la vou deixar o carro. Se nao fizerem, vou colocar num parque junto ao aeroporto que fica a 30€ os 3 dias. ..:: Bienvenido al Aparcamiento Larga Estancia de Cintra Aparcamientos ::..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    passe

                                                    vou a madrid em fevereiro e gostava de saber qt custa um passe para andar durante tres dias de metro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Madrid tem uma excelente rede de bons transportes públicos, que é muito mais pratica e barata que andar de carro, ao contrario de Lisboa

                                                      E os bilhetes são bem mais baratos que por cá
                                                      o metro é bom mas prefiro o nosso pela simples razão de que no espanhol basicamente tornas-te num atleta olimpico pela quantidade de tempo que andas a pé por aqueles tuneis interminaveis.
                                                      De resto adoro a cidade, tirando lisboa que é a minha cidade, madrid é a cidade que gostei mais onde me senti mais á vontade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vitor21 Ver Post
                                                        vou a madrid em fevereiro e gostava de saber qt custa um passe para andar durante tres dias de metro.
                                                        vou errar mas axo que sao 16 euros. Que estupidez, comprei tantos e agora não me lembro.

                                                        edit: ja sabia que errava

                                                        tens aqui

                                                        http://www.metromadrid.es/es/viaja_e...ntenido02.html

                                                        http://www.metromadrid.es/es/viaja_e...tes/index.html
                                                        Editado pela última vez por dysplay21; 21 January 2010, 08:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já estive em Madrid 3 dias com automóvel, estacionei uma vez perto do parque do retiro à noite, e a maior parte do tempo esteve perto do Hotel numa rua com linha azul. Na altura eu não sabia que estacionamentos com linha azul é para residentes ou no máximo 1 hora. Apanhei um aviso de multa, mas a multa nunca chegou a casa, no próprio hotel disseram-me para não me preocupar visto que era estrangeiro nunca iria receber a multa. O Policia também era esperto, colocou a matricula do carro e nem identificou de que país era o carro, é óbvio que nunca iriam conseguir determinar o dono.

                                                          Também já estive em Sevilha com o carro vários dias estacionado perto do hotel numa rua normal, e não aconteceu nada.

                                                          Estas 2 situações foi em Agosto, numa altura em que as grandes cidades estão muito mais desertas, por isso posso ter tido sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                            Não aconselho a levar carro para lá, mas é por causa da dificuldade em circular e arranjar estacionamento Estive lá há uns meses atrás e por ignorância levei o carro para o centro. Ao fim do dia quando quis ir para o hotel, não tive estacionamento, resultado: 2h e 80km (sim, sempre no 'miolo' da cidade) lá arranjei um lugar à espanhola, leia-se, muito apertado! Em Portugal tinha descartado o lugar, mas lá valia ouro, portanto tive de fazer o estacionamento mais apertado da minha vida!

                                                            O trânsito é caótico, e os lugares pagos que existem estão sempre todos ocupados!

                                                            Este é o meu testemunho!

                                                            Quanto à segurança não notei nada de anormal, nem tive qualquer problema! Já me senti mais inseguro nalgumas cidades portuguesas...
                                                            Não acho nada que o transito seja caótico em Madrid, pelo menos eu nunca tive dificuldades em conduzir por lá, muitas vezes fui de carro para o centro da cidade.

                                                            Respondendo ao autor do topico sempre que tenho que dormir em Espanha escolho sempre um hotel com garagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X