Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que a Igreja se rodeia de riqueza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que a Igreja se rodeia de riqueza?

    Porque é que a Igreja se rodeia de riqueza? Lembrando que...
    É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus
    ...Porque razão o Clero se rodeia e envolve de riquezas? Foi essa a mensagem de Cristo na Terra? Penso que não...

    Cristo foi um Homem simples, despojado de pertences e de excessos a quem importava apenas o Homem e a espiritualidade.

    Então, porquê o ouro e as jóias, o fausto e a riqueza de que a Igreja se rodeou?

    Faz algum sentido a opulência de Roma, de Fátima, de tantas e tantas igrejas que existem por esse mundo fora? Não deveria ser a Igreja, qualquer igreja, uma Casa simples e despretensiosa?

    #2
    Companheiro se vais começar a ver essas pequenas falhas, acabas por ter um passador completo.

    Deve ter sido de onde nasceu o "faz o que eu digo, não faças o que eu faço", ou algo que o valha.

    Comentário


      #3
      Bem,eu sou bastante leigo a nivel histórico e religioso,mas na minha opinião, do Cristianismo e dos seguidores de cristo e daquilo que ele representou na altura, e partindo do principio que ele existiu mesmo até Igreja Catolica Romana...é quase uma distancia do tamanho oceano atlantico lol. Os mesmo que o mataram, fizeram dele o salvador uns seculos mais tarde...enfim, pripécias da História.

      Comentário


        #4
        Penso que esta ostentação é ridícula e contradiz tudo o que a religião pretende transmitir.

        Eu fui criado no seio de uma família cristã portanto foram-me transmitidos todos os valores dessa religião. No entanto sempre que colocava uma questão a resposta era sempre a mesma - O SILÊNCIO.
        E vai ser a resposta que vais encontrar para este tópico porque não há explicação para essa riqueza/ostentação.
        Será uma forma de culto? Uma forma de simbolizar a religião? Uma forma de atrair fieis?
        Não sei, mas mesmo que a resposta seja alguma das anteriores vai contra o que a Igreja tenta ensinar e transmitir.

        Cada vez menos percebo a Igreja e sinceramente cada vez menos quero perceber.

        Comentário


          #5
          Porque é mentirosa.

          Comentário


            #6
            Se a pessoa ou pessoas se revêm em determinada religião, e esperam desta algum tipo de resposta ou mera indicação estritamente particular, ou mesmo colectiva a velha questão terrena de questionar uma ou várias doações livres dos ditos bens materiais à dita, é o não separar, se é possível separar na totalidade por uma série de factores a relação terrena com a digamos religiosa.

            Uma questão de consciência, ou uso da mesma,

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Se a pessoa ou pessoas se revêm em determinada religião, e esperam desta algum tipo de resposta ou mera indicação estritamente particular, ou mesmo colectiva a velha questão terrena de questionar uma ou várias doações livres dos ditos bens materiais à dita, é o não separar, se é possível separar na totalidade por uma série de factores a relação terrena com a digamos religiosa.
              Se calhar sou eu que a esta hora já não carburo lá muito bem, mas não percebi um boi

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Se calhar sou eu que a esta hora já não carburo lá muito bem, mas não percebi um boi

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Porque é mentirosa.
                  Sem duvida!

                  Como é que a igreja é a maior e mais rica empresa do mundo e nunca dá "donativos", nem ajuda ninguém?!

                  O dinheiro, para a igreja, só circula num sentido...
                  Devem estar a juntar para subornar alguém lá no céu, porque, pelos exemplos que conheço (e segundo o que eles próprios passam a vida a "pregar"), poucos serão o padres/bispos/etc, que lá "entrarão" pela via "normal" (sem "cunhas")!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Se a pessoa ou pessoas se revêm em determinada religião, e esperam desta algum tipo de resposta ou mera indicação estritamente particular, ou mesmo colectiva a velha questão terrena de questionar uma ou várias doações livres dos ditos bens materiais à dita, é o não separar, se é possível separar na totalidade por uma série de factores a relação terrena com a digamos religiosa.

                    Uma questão de consciência, ou uso da mesma,
                    Com esse "discurso", fizeste-me lembrar dos padres, que falam, falam e ninguém percebe nada, mas, no fim, dizem: ámen!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Porque é que a Igreja se rodeia de riqueza? Lembrando que......Porque razão o Clero se rodeia e envolve de riquezas? Foi essa a mensagem de Cristo na Terra? Penso que não...

                      Cristo foi um Homem simples, despojado de pertences e de excessos a quem importava apenas o Homem e a espiritualidade.

                      Então, porquê o ouro e as jóias, o fausto e a riqueza de que a Igreja se rodeou?

                      Faz algum sentido a opulência de Roma, de Fátima, de tantas e tantas igrejas que existem por esse mundo fora? Não deveria ser a Igreja, qualquer igreja, uma Casa simples e despretensiosa?
                      Pura hipocrisia!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Se calhar sou eu que a esta hora já não carburo lá muito bem, mas não percebi um boi
                        Se calhar ele é que não estava a carburar bem, porque eu também não percebi, ou então também é de mim, porque são quase 5 da manha...

                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Sem duvida!

                        Como é que a igreja é a maior e mais rica empresa do mundo e nunca dá "donativos", nem ajuda ninguém?!

                        O dinheiro, para a igreja, só circula num sentido...
                        Devem estar a juntar para subornar alguém lá no céu, porque, pelos exemplos que conheço (e segundo o que eles próprios passam a vida a "pregar"), poucos serão o padres/bispos/etc, que lá "entrarão" pela via "normal" (sem "cunhas")!!
                        Oi? A igreja tem bastantes obras de caridade e apoio social espalhadas por esse mundo fora. Serão seguramente das entidades/organizações que mais faz em prol dos necessitados.

                        Agora também pode ser verdade que não reencaminha todos os donativos que recebe para as causas humanitárias, e gaste-os na soberba da igreja - isto e aquilo em ouro, pintado de ouro, revestido de ouro, lingotes de ouro para o banco do vaticano, etc

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Porque é que a Igreja se rodeia de riqueza? Lembrando que......Porque razão o Clero se rodeia e envolve de riquezas? Foi essa a mensagem de Cristo na Terra? Penso que não...

                          Cristo foi um Homem simples, despojado de pertences e de excessos a quem importava apenas o Homem e a espiritualidade.

                          Então, porquê o ouro e as jóias, o fausto e a riqueza de que a Igreja se rodeou?

                          Faz algum sentido a opulência de Roma, de Fátima, de tantas e tantas igrejas que existem por esse mundo fora? Não deveria ser a Igreja, qualquer igreja, uma Casa simples e despretensiosa?

                          A igreja católica é um poder político. O Vaticano é a sede do mais antigo, mais poderoso e mais popular partido de direita da História. Só isto responde à sua questão.

                          Para ser justo, há que também dizer que todas as religiões ocidentais (cristãs não-católicas, islão e judaísmo) são a mesma coisa e ostentam riqueza por todo o lado, bem como se imiscuem em assuntos políticos e de Estado.

                          Em Portugal, tivemos um perfeito exemplo de como é assim. Viu o que aconteceu em torno da legalização do casamento homossexual?

                          Antes da legalização:

                          -A igreja católica queria discussão e um referendo;
                          -A RTP (onde trabalha o lóbi da direita religiosa, ou seja, as beatas todas), lança-nos o seu batalhão de padres, a falar sobre a família e até um concurso com o nome "Família, Família".

                          Depois da legalização:

                          -O cardeal patriarca de Lisboa vem às TVs apelar, de forma indirecta, a um golpe de Estado (foi a impressão com que fiquei);
                          -Outra formas de homofobia por outros membros da igreja católica (D. Manuel Martins, etc.).


                          Ou seja, agiram como políticos nesta situação. Primeiro, queriam referendo e discussão. Depois queriam golpe de Estado (ou seja, se no referendo ganhasse o sim, não o aceitariam).
                          Também há que nos debruçarmos sobre assuntos de Estado. O casamento homossexual foi legalizado pelo Estado, de forma a que este seja possível pelo casamento civil. O que é que tem a igreja católica a ver com isto? Afinal estamos ou não estamos num Estado laico? Há ou não separação entre Estado e religião? Será que o Estado obrigará a igreja católica a realizar casamentos entre homossexuais? Não me parece... Então porquê a interferência da igreja católica? A resposta é uma... É um poder político, e como tal, tem todo o interesse em assuntos de Estado.

                          E viram bem a mensagem de Natal do cardeal patriarca de Lisboa? "Harmonia, paz e tolerância", isto de um homem que andou a avisar as jovens portuguesas contra os casamentos com muçulmanos, e que andou a espalhar a homofobia. Este tipo de discurso (um dia diz uma coisa, outro dia diz outra completamente antagónica) é típica de um político.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que há aqui muito boa gente a esquecer-se que os padres, bispos etc etc, não vivem do ar que respiram, tamb+em têm contas para pagar...

                            E as igrejas para manter, templos, catedrais, sabem quanto isso custa?? muito dinheiro...

                            Esquecem.se ainda dos padres missionários em +africa, não vão lá só rezar a missa, vão educar e prestar ajuda aos mais pobres, quanto é que isso custa? muito dinheiro...

                            A quem pertence a cáritas diocesana, à igreja...! quanto é que custa ajudar os mais pobres?? muito dinheiro...

                            E os infantários, lares de idosos etc construidos por obra da igreja...custam dinheiro!

                            Deixem de ser picuinhas e forretas!

                            P.S: se a igreja é de direita, o bloco de esquerda com a Joana amaral dias a ir ao parlamento de Mercedes Benz descapotável é para quê?...para ajudar os probrezinhos tvz! deixem-se de tretas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                              Acho que há aqui muito boa gente a esquecer-se que os padres, bispos etc etc, não vivem do ar que respiram, tamb+em têm contas para pagar...

                              E as igrejas para manter, templos, catedrais, sabem quanto isso custa?? muito dinheiro...

                              Esquecem.se ainda dos padres missionários em +africa, não vão lá só rezar a missa, vão educar e prestar ajuda aos mais pobres, quanto é que isso custa? muito dinheiro...

                              A quem pertence a cáritas diocesana, à igreja...! quanto é que custa ajudar os mais pobres?? muito dinheiro...

                              E os infantários, lares de idosos etc construidos por obra da igreja...custam dinheiro!

                              Deixem de ser picuinhas e forretas!

                              P.S: se a igreja é de direita, o bloco de esquerda com a Joana amaral dias a ir ao parlamento de Mercedes Benz descapotável é para quê?...para ajudar os probrezinhos tvz! deixem-se de tretas...
                              O meu avô esteve num lar ligado à igreja e pagava 80% da reforma. Ah e a minha avó também foi para lá e é melhor nem dizer como é que ela o conseguiu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                O meu avô esteve num lar ligado à igreja e pagava 80% da reforma. Ah e a minha avó também foi para lá e é melhor nem dizer como é que ela o conseguiu.
                                A igreja construiu e "dá" alguma mão de obra (freiras), mas é lógico que os utentes tem de pagar. Como achas que a manutenção diária e não só se mantém?
                                Se já pagava 80% da reforma imagina quanto pagaria num lar sem ser da igreja, ou seja, privado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  A igreja construiu e "dá" alguma mão de obra (freiras), mas é lógico que os utentes tem de pagar. Como achas que a manutenção diária e não só se mantém?
                                  Se já pagava 80% da reforma imagina quanto pagaria num lar sem ser da igreja, ou seja, privado.
                                  Creio que esses lares também recebem apoios estatais ou dos municípios onde se inserem. E além disso são feito (em princípio) sem fins lucrativos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As tradições da Igreja exigem uma série de procedimentos, regras e obrigatoriedades que implicam, por exemplo, a destruição do Anel do Pescador (simbolizando o poder papal) sempre que o Papa morre.



                                    O «Anel do Pescador» usado por João Paulo II foi destruído, assinalando simbolicamente o fim do seu pontificado, anunciou hoje o Vaticano.


                                    O cardeal camerlengo (pessoa encarregue de verificar se o Papa morreu e de lhe retirar do dedo este símbolo do poder pontifício) procedeu à destruição do «Anel do Pescador» e do selo de chumbo sob o qual foram enviadas as cartas apostólicas do papa defunto, anunciou o porta-voz do Vaticano Joaquin Navarro-Valls.

                                    O cardeal camerlengo, Eduardo Martinez Somalo, é responsável pela gestão dos assuntos correntes do Vaticano durante o período de vagatura que antecede a nomeação de um novo papa, bem com da organização do conclave que vai eleger o sucessor de João Paulo II.

                                    A destruição do anel está prevista na Constituição apostólica Universi Dominici Gregis sobre a «vagatura do poder apostólico e a eleição do pontífice romano», editada em 1996 por João Paulo II.

                                    O esmagamento do anel serve para evitar qualquer falsificação de documentos pontifícios e é considerado um dos passos mais significativos após a morte do papa.
                                    E nem vale a pena debater os báculos em ouro, as mitras bordadas a ouro com diamantes e a quantidade absurda de ouro, pedras preciosas, prata e riqueza nas vestes, nos cálices, nas medalhas, cruzes, mitras...

                                    Tudo a ver com o nazareno...

                                    Depois admiram-se com as teorias da conspiração sobre a própria Igreja de Roma ser o Anticristo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                      Acho que há aqui muito boa gente a esquecer-se que os padres, bispos etc etc, não vivem do ar que respiram, tamb+em têm contas para pagar...

                                      E as igrejas para manter, templos, catedrais, sabem quanto isso custa?? muito dinheiro...

                                      Esquecem.se ainda dos padres missionários em +africa, não vão lá só rezar a missa, vão educar e prestar ajuda aos mais pobres, quanto é que isso custa? muito dinheiro...

                                      A quem pertence a cáritas diocesana, à igreja...! quanto é que custa ajudar os mais pobres?? muito dinheiro...

                                      E os infantários, lares de idosos etc construidos por obra da igreja...custam dinheiro!

                                      Deixem de ser picuinhas e forretas!

                                      P.S: se a igreja é de direita, o bloco de esquerda com a Joana amaral dias a ir ao parlamento de Mercedes Benz descapotável é para quê?...para ajudar os probrezinhos tvz! deixem-se de tretas...
                                      concordo com isso, mas também tens que concordar que é raro o padre que não tenha uma bela casa e um belo carro, pelo menos os que conheço têm grandes máquinas, inclusive o irmão de um padre bastante conhecido até uma mota de grande cilindrada tem, juntamente com o seu classe E

                                      Comentário


                                        #20
                                        Poder, Ganância Dinheiro e Religião andam de mão dada desde o inicio dos tempos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Creio que esses lares também recebem apoios estatais ou dos municípios onde se inserem. E além disso são feito (em princípio) sem fins lucrativos.
                                          Sim, o estado ajuda na construção do edifício (tal como com outro projecto do mesmo estilo) e dá, através da segurança social, uma mensalidade ao lar por cada idoso.
                                          Tal como dizes estas organizações são sem fins lucrativos, como tal todo o lucro que obtém serve para a "manutenção" e se sobrar algum este é guardado para algo que possa surgir no futuro (obras por exemplo).
                                          A manutenção a que me refiro é pagar gás, electricidade, alimentação, empregados/empregadas, médico de serviço, freiras (sim, também recebem uma pequena quantia mensal) entre muitas outras despesas.
                                          Posso-te ainda dizer que mesmo com as mensalidades que os utentes pagam mais a ajuda da segurança social muitas vezes este tipo de instituições possui prejuízo no final do mês/ano. A "sorte" são os poucos donativos que vão aparecendo e também depende de quem estiver a dirigir a organização e se faz um bom ou mau trabalho. Porque a direcção de uma instituição destas não recebe um único ordenado em troca do seu trabalho ao contrário das freiras, empregadas de cozinha, contabilista ou empregada de limpeza.
                                          Como tal, quem se encontra neste cargos de direcção tanto podem ser pessoas capazes de exercer tal função, como podem não ser capazes nem ter formação superior para isso.
                                          Escusado será dizer que num qualquer lar privado ou noutra organização eram pessoas para tirar um rico vencimento. Só a igreja consegue "inventar" cargos destes, se aquilo fosse do estado ia ser giro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Sim, o estado ajuda na construção do edifício (tal como com outro projecto do mesmo estilo) e dá, através da segurança social, uma mensalidade ao lar por cada idoso.
                                            Tal como dizes estas organizações são sem fins lucrativos, como tal todo o lucro que obtém serve para a "manutenção" e se sobrar algum este é guardado para algo que possa surgir no futuro (obras por exemplo).
                                            A manutenção a que me refiro é pagar gás, electricidade, alimentação, empregados/empregadas, médico de serviço, freiras (sim, também recebem uma pequena quantia mensal) entre muitas outras despesas.
                                            Posso-te ainda dizer que mesmo com as mensalidades que os utentes pagam mais a ajuda da segurança social muitas vezes este tipo de instituições possui prejuízo no final do mês/ano. A "sorte" são os poucos donativos que vão aparecendo e também depende de quem estiver a dirigir a organização e se faz um bom ou mau trabalho. Porque a direcção de uma instituição destas não recebe um único ordenado em troca do seu trabalho ao contrário das freiras, empregadas de cozinha, contabilista ou empregada de limpeza.
                                            Como tal, quem se encontra neste cargos de direcção tanto podem ser pessoas capazes de exercer tal função, como podem não ser capazes nem ter formação superior para isso.
                                            Escusado será dizer que num qualquer lar privado ou noutra organização eram pessoas para tirar um rico vencimento. Só a igreja consegue "inventar" cargos destes, se aquilo fosse do estado ia ser giro...
                                            Não sei de quanto é o aumento de um professor que faça parte do CD de uma escola, mas não deve ser nada por aí além.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                              Acho que há aqui muito boa gente a esquecer-se que os padres, bispos etc etc, não vivem do ar que respiram, tamb+em têm contas para pagar...

                                              E as igrejas para manter, templos, catedrais, sabem quanto isso custa?? muito dinheiro...

                                              Esquecem.se ainda dos padres missionários em +africa, não vão lá só rezar a missa, vão educar e prestar ajuda aos mais pobres, quanto é que isso custa? muito dinheiro...

                                              A quem pertence a cáritas diocesana, à igreja...! quanto é que custa ajudar os mais pobres?? muito dinheiro...

                                              E os infantários, lares de idosos etc construidos por obra da igreja...custam dinheiro!

                                              Deixem de ser picuinhas e forretas!

                                              P.S: se a igreja é de direita, o bloco de esquerda com a Joana amaral dias a ir ao parlamento de Mercedes Benz descapotável é para quê?...para ajudar os probrezinhos tvz! deixem-se de tretas...

                                              Não sou um fanático contra todas as religiões, nem olho de má forma para as pessoas que fazem parte de organizações religiosas.

                                              Conheço pessoas que são bastante religiosas, mas que ajudam muita gente, não porque "Deus lhes manda", mas sim porque sabem que é o que é certo, porque são capazes de sentir o sofrimento daqueles que precisam de ajuda, e porque gostam de fazer o bem.
                                              Não estou a dizer que se deve rejeitar tudo e todos porque são religiosos e/ou religiosas. Não estou a dizer que se devem marginalizar pessoas, por serem quase fundamentalistas.

                                              O que eu digo é que a religião é um poder político e cada vez mais é possível constatar-se isso mesmo.

                                              Temos um "cardeal patriarca de Lisboa" que é anti-muçulmano e homofóbico. Mas conheço padres que são as melhores pessoas do Mundo. Conheço voluntários em ONGs religiosas, que pura e simplesmente não se importam com orientações sexuais e de fé. Só se preocupam é com as necessidades daqueles que mais precisam. Em relação a estas pessoas, nem sequer as olho como religiosas, mas sim como pessoas de bem, porque o são. A componente religiosa nem me interessa, pois as acções dessas pessoas transcendem por grande margem as suas crenças e as falhas daqueles que mandam na sua religião.

                                              Mas isto tudo não invalida que a religião seja um poder político e não justifica que não se possa apontar falhas e criticar discursos e actos de altos responsáveis religiosos.

                                              Quando Chávez foi temporariamente deposto do poder em 2002, encontrou-se com representantes da igreja católica, ao lado de golpistas. Se isto não é uma das provas da natureza política da igreja católica, então o que é? E nem falo do papel das igrejas durante as ditaduras fascistas (Portugal incluído)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                E porque é que o Papa tem seguranças?

                                                Quando uma pessoa "normal" morre, é a vontade de Deus. Se ele fosse assassinado, também era a vontade de Deus, logo, precisa de segurança para quê?

                                                Ah e tal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                  E porque é que o Papa tem seguranças?

                                                  Quando uma pessoa "normal" morre, é a vontade de Deus. Se ele fosse assassinado, também era a vontade de Deus, logo, precisa de segurança para quê?

                                                  Ah e tal...
                                                  O papa é, além de papa, chefe de estado, relembro que o vaticano é um estado independente,tal como portugal ou espanha etc, por isso como qualquer outro alto dignatário tem de ter segurança.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                    E porque é que o Papa tem seguranças?

                                                    Quando uma pessoa "normal" morre, é a vontade de Deus. Se ele fosse assassinado, também era a vontade de Deus, logo, precisa de segurança para quê?

                                                    Ah e tal...
                                                    Tem seguranças porque o Diabo anda por aí à espreita...

                                                    Buu... medo, muito medo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                      concordo com isso, mas também tens que concordar que é raro o padre que não tenha uma bela casa e um belo carro, pelo menos os que conheço têm grandes máquinas, inclusive o irmão de um padre bastante conhecido até uma mota de grande cilindrada tem, juntamente com o seu classe E

                                                      Sim, alguns têm posses, mas nem tudo advêm da igreja, diria que uma parte substancial vêm das proprias heranças de familia, não esqueçamos que muitos padres provêm de familias com algumas posses, não era qualquer pobretas que ia para o seminário.

                                                      Por outro lado já que não podem ter mulher ao menos que gozem outros prazeres da via, não condeno isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                        Se calhar ele é que não estava a carburar bem, porque eu também não percebi, ou então também é de mim, porque são quase 5 da manha...



                                                        Oi? A igreja tem bastantes obras de caridade e apoio social espalhadas por esse mundo fora. Serão seguramente das entidades/organizações que mais faz em prol dos necessitados.

                                                        Agora também pode ser verdade que não reencaminha todos os donativos que recebe para as causas humanitárias, e gaste-os na soberba da igreja - isto e aquilo em ouro, pintado de ouro, revestido de ouro, lingotes de ouro para o banco do vaticano, etc

                                                        Como?!
                                                        Ora mostra-me lá um caso em que a igreja ajude alguém!
                                                        O que existe são obra de caridade/apoio social em nome da igreja; mas a igreja não dá um tostão para lá!!!
                                                        Não passam de alguns padres/freiras e muiiiitos "civis" que realmente ajudam e contribuem; agora a igreja?!!!!
                                                        O dinheiro que o "povinho" dá na missa, em santuários, etc, nunca volta ao povo; vai todo para os "xulos" viverem "à grande e à francesa", enquanto que, pelo mundo fora, morrem milhares à fome!!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                          Acho que há aqui muito boa gente a esquecer-se que os padres, bispos etc etc, não vivem do ar que respiram, tamb+em têm contas para pagar...

                                                          E as igrejas para manter, templos, catedrais, sabem quanto isso custa?? muito dinheiro...

                                                          Esquecem.se ainda dos padres missionários em +africa, não vão lá só rezar a missa, vão educar e prestar ajuda aos mais pobres, quanto é que isso custa? muito dinheiro...

                                                          A quem pertence a cáritas diocesana, à igreja...! quanto é que custa ajudar os mais pobres?? muito dinheiro...

                                                          E os infantários, lares de idosos etc construidos por obra da igreja...custam dinheiro!

                                                          Deixem de ser picuinhas e forretas!

                                                          P.S: se a igreja é de direita, o bloco de esquerda com a Joana amaral dias a ir ao parlamento de Mercedes Benz descapotável é para quê?...para ajudar os probrezinhos tvz! deixem-se de tretas...

                                                          Outro.....

                                                          Tem contas para pagar, tem..... e bem grandes, afinal não é qualquer pessoa, que em Portugal, vive tão bem como essa gente!
                                                          Ou pensas que ele vão às compras ao Lidl ou bebem vinho barato?!
                                                          Só é pena, o povo andar a passar um mau bocado e eles, à custa dos donativos do povo, a viverem como reis....
                                                          Duvido que haja alguém em Portugal (e no mundo) que viva tão bem como esses bispos, cardeais, etc....
                                                          Ou seja; muito coerente com a "mensagem" que tentam passar, não haja duvida!!!

                                                          Então igreja dá dinheiro para os missionário em África, para manter as igrejas/templos, lares, etc?!
                                                          Onde é que é isso?!
                                                          Em Portugal, digo-te já que não é!!!
                                                          Mostra lá essas contas com o dinheiro que a igreja deu para isso tudo, para a gente se rir um bocado.....

                                                          Então, andaram aqui na minha terra, as velhinhas a passar fome, para dar dinheiro para restaurar a igreja, e a final eles (igreja), pagam isso tudo?!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                            O papa é, além de papa, chefe de estado, relembro que o vaticano é um estado independente,tal como portugal ou espanha etc, por isso como qualquer outro alto dignatário tem de ter segurança.
                                                            E eu relembro que a posição oficial da igreja é que tudo acontece pela vontade de Deus e que ele como omnipotente, omnisciente e omnipresente tudo pode, tudo sabe e tudo faz (peço desculpa pelo pleonasmo) pelo que ter segurança humana é de todo idiótico e contrário à ideologia defendida e apregoada além de que que melhor protecção pode existir que a de um ser assim?
                                                            O problema da riqueza é exactamente o mesmo. Os fiéis não devem procurar a riqueza, a sumptuosidade a ostentação, mas a igreja é a primeira a fazê-lo. Fartou-se de usurpar propriedades, territórios e bens de milhões de pessoas ao longo da história em nome de uma suposta superioridade moral e continua a fazê-lo hoje em dia distribuindo aí uns 10% do que arrecada. Não são invenções, são factos e é óbvia a dualidade de critérios e descarada a "faz o que eu digo não o que eu faço". Ainda hoje quando constroem uma catedral o custo da coisa dava para matar a fome em Africa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X