Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ourives acusado de homicídio por morte de assaltante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ourives acusado de homicídio por morte de assaltante

    Ourives acusado de homicídio por morte de assaltante > Sociedade > TVI24
    Isto a ser verdade, a justiça em Portugal vai de mal a pior.
    O homem faz o papel que as autoridades têm medo de fazer e ainda por cima é acusado de homícidio??!!! A vida está boa é para ser ladrão!

    #2
    Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
    Ourives acusado de homicídio por morte de assaltante > Sociedade > TVI24
    Isto a ser verdade, a justiça em Portugal vai de mal a pior.
    O homem faz o papel que as autoridades têm medo de fazer e ainda por cima é acusado de homícidio??!!! A vida está boa é para ser ladrão!
    se isto for até ao fim e o homem for acusado julgado e punido... o descredito total da justica em portugal... será mais uma machadada como tantas outras... (de repente lembrei-me da decisao de um juiz em entregar uma menina russa aos "cuidados" de uma mae alcoolatra...). bem dizia o saddam hussein que devia ser julgado em pt...

    Comentário


      #3
      Na SIC disseram que era pouco provável que ele dosse acusado pela pena máxima. Mas concordo que ele tenha de ser julgado (afinal, matou uma pessoa). Espero é que seja feita justiça e que as circunstâncias sejam suficientes para sair inocente.

      Comentário


        #4
        Não consigo é encontrar noticia nenhuma, apenas uma frase, e com uma frase não se podem tirar conclusões!!

        Comentário


          #5
          se eu manda-se punia este senhor, a punição era receber aquela medalha da ordem do infante d henrique, por bons serviços prestados a portugal

          o homem para mim é um heroi, livrou-nos de 1 ladrão

          Comentário


            #6
            Ministério Público não considera que o homem tenha agido em legítima defesa
            tá tudo dito...

            se bem que a pena que o fulano incorre vai de (só) de 1 a 5 anos, e por isso GARANTIDAMENTE não dará prisão efectiva, em caso de condenação...

            um crime não justifica outro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Na SIC disseram que era pouco provável que ele dosse acusado pela pena máxima. Mas concordo que ele tenha de ser julgado (afinal, matou uma pessoa). Espero é que seja feita justiça e que as circunstâncias sejam suficientes para sair inocente.

              só nisso é que tou contra o homem, podia ter matado os 4

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por super Ver Post
                Não consigo é encontrar noticia nenhuma, apenas uma frase, e com uma frase não se podem tirar conclusões!!

                vai ao site da tvi esta la a noticia completa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por super Ver Post
                  Não consigo é encontrar noticia nenhuma, apenas uma frase, e com uma frase não se podem tirar conclusões!!
                  aqui RTP

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                    tá tudo dito...

                    se bem que a pena que o fulano incorre vai de (só) de 1 a 5 anos, e por isso GARANTIDAMENTE não dará prisão efectiva, em caso de condenação...

                    um crime não justifica outro.

                    ya fixe é sermos assaltados
                    mentalidade ou de assaltantes ou de pessoas que não vivem neste mundo

                    Comentário


                      #11
                      cà vamos nosss discutir o politicamente correcto... a justica è mesma ceguinha... nao foi em legitima defesa logo é culpavèl... entao 4 meliantes querem assaltar o homem e ele tinha que esperar para ver o que ia dar a coisa para reagir... jasssssus.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        ya fixe é sermos assaltados
                        mentalidade ou de assaltantes ou de pessoas que não vivem neste mundo
                        Se não tivesse sido o ourives a matá-lo, provavelmente seria ele morto. Ao menos fica uma pessoa que não andou a cometer crimes. Eu sei que isto não é nada bonito de se dizer, mas a segurança em Portugal começa a ser duvidosa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          ya fixe é sermos assaltados
                          mentalidade ou de assaltantes ou de pessoas que não vivem neste mundo
                          bravo, como é que adivinhaste?

                          Comentário


                            #14
                            Ainda ninguém deu um subsidio aos outros 3 que ficaram vivos?

                            Comentário


                              #15
                              Os américas são meios tolos, mas nisso têm razão. Quem for alvejado a invadir propriedade alheia, considera-se automaticamente legítima defesa.

                              Eu acho é que o ourives lhes devia ter aberto o cofre e a seguir pagar-lhes um copo e uma sandes de queijo, porque coitados, deviam ser jovens carenciados e rejeitados pela sociedade.

                              Eu acho é que a qualidade dos procuradores do ministério público anda a cair de forma atroz. É cada cavadela sua minhoca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                Ainda ninguém deu um subsidio aos outros 3 que ficaram vivos?

                                da-lhes ideias

                                Comentário


                                  #17
                                  Os telejornais estão cada vez piores.

                                  Não percebo é como é que alguém se acredita numa aberração destas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois claro.

                                    Quatro fdp entram numa loja, ameaçam, insultam e agridem o proprietário que está no seu trabalho, roubam alguns 250 000€ destruindo esse trabalho de uma vida e é suposto ele ficar quieto. Pois claro.

                                    Eu só tenho pena que não haja mais gente a fazer isto pois decerto estes delinquentes começariam a pensar duas vezes antes de cometerem estes actos.

                                    Eu infelizmente conheço pelo menos mais um caso semelhante. O ladrão não morreu mas ficou com uma bala alojada na espinha dorsal e não mexe as pernas. O dono da loja foi condenado a uma indemnização choruda, a pagar todos os tratamentos que ele precisou e ainda a pagar uma pensão qualquer à família do fdp que o assaltou.

                                    Este país é uma vergonha, tenho vergonha de algumas coisas. Como já disseram, se fosse nos USA esses cabr*es paravam a bem ou a mal, nem que fosse preciso crivar o carro de balas mas eles não andavam por aí com semelhante sentido de impunidade, é preocupante e chocante ao mesmo tempo.

                                    E atenção. Mais do que o roubo em si o que me revolta mais é quando isso implica colocar a vida de terceiros em risco, como foi o caso o dono da loja, não pode haver contemplações para estes crimes e ao contrário do que pelos vistos vai acontecer, este Sr merecia um louvor para que servisse de exemplo que as pessoas ainda têm direito a proteger o que é seu.

                                    Quanto ao tipo que foi ocupar o T1 rés-do-chão no cemitério.. Só fico aborrecido por não ser um T5, queria dizer que os amigos tombaram todos também.



                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou admirado de ainda não ter aparecido aqui o defensor de tudo que é bandido, mas deve estar quase a chegar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda que sabendo que o crime não se combate com crime e até mesmo sabendo que o ministério público não considerou legítima defesa, espero que este senhor seja absolvido ou, quanto muito, seja alvo de uma pena suspensa.

                                        O homem vê uns manfias a assaltarem-lhe o estabelecimento comercial, é alvo de violência, sendo que perante isto e com o sangue frio que deve ter, acabou por tentar ripostar, o que é algo que eu vejo como perfeitamente aceitável. Pode ser discutível o resultado final mas se formos por aí, também o é (e muito) o móbil e a acção dos assaltantes, pois tudo o que fizeram foi puramente gratuito e com o intuito de delapidar propriedade alheia e, quiçá, colocar em perigo a vida de terceiros.

                                        Como tal, espero que nada aconteça ao arguido. E se decidirem condená-lo, envergonhem-se pois andam para aí muitos criminosos bem mais perigosos e reeincidentes que passam a vida a lidar com a brandura de alguns juízes que permanecem demasiado agarrados a teorias e, com isso, parecem esquecer que existe uma coisa chamada "mundo real".

                                        Para terminar e mesmo sabendo que tirar a vida a outrem é sempre um extremo, neste tipo de situação acabou por se eliminar um membro da sociedade que, pura e simplesmente, decidiu viver à margem da mesma ao enveredar pelo crime (talvez por ser a forma mais fácil de obter rendimentos). Além disso era bem provável que viesse a causar mais problemas à sociedade. Por isso, como tal, achem demasiado cru ou não, não se perdeu nada. Aliás, em situações análogas, que me perdoem as leis e quem as defende, "só se perdem as que caem no chão".

                                        Comentário


                                          #21
                                          como alguem ja disse, è mau demais para ser verdade... massss... cà isto é de facto possivel... isto tem a ver com a ideia de quecriminoso è um individuo que éum rejeitado da sociedade../ que nao tem outra alternativa./ que deve ser apoiado.../ que la por ser como è nao deve ser tratado mal porque a culpa nao é dele... é nossa.../ por estas e por outras que cresce o crime organizado e a pequena criminalidade... vejam as nossas policias e o desanimo que grassa nas suas fileiras... os policias è que sao potenciais delinquentes ao tentar por cobro as actividades dos srs. rejeitados, NAO É SRS. JUIZES...?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,

                                            A malta n deve estar a ler a notícia toda...

                                            A pessoa é um ex-militar da GNR e foi condenado p ter saído do estabelecimento em perseguição aos assaltantes, n estou c isso a defender os fdp q assaltam.
                                            P mim podiam ter ficado lá os 5 estendidos a fazer tijolo na hora, convém é ler a notícia toda...


                                            Edd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                              Para terminar e mesmo sabendo que tirar a vida a outrem é sempre um extremo, neste tipo de situação acabou por se eliminar um membro da sociedade que, pura e simplesmente, decidiu viver à margem da mesma ao enveredar pelo crime (talvez por ser a forma mais fácil de obter rendimentos).
                                              Estás enganado, o jovem era vítima do desemprego e da exclusão social, cresceu num bairro complicado e recorreu ao rendimento mínimo e em vez disso ofereceram-lhe uns baldes de argamassa para carregar, ora ele sofria da espondilose desde os 8 anos e não podia carregar baldes, então teve de ir roubar para dar de comer à mãezinha que era velhinha e doente, e vem de lá o bandido do ourives a querer defender os seus pechisbeques e prega-lhe um balázio, espero que o ourives apanhe 20 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                Boas,

                                                A malta n deve estar a ler a notícia toda...

                                                A pessoa é um ex-militar da GNR e foi condenado p ter saído do estabelecimento em perseguição aos assaltantes, n estou c isso a defender os fdp q assaltam.
                                                P mim podiam ter ficado lá os 5 estendidos a fazer tijolo na hora, convém é ler a notícia toda...


                                                Edd
                                                O Homem simplesmente tentou recuperar o que era dele por direito, e teve mesmo que ser à lei da bala! Tomates teve o homem em ir atrás deles, coisa que a policia raramente faz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Estou admirado de ainda não ter aparecido aqui o defensor de tudo que é bandido, mas deve estar quase a chegar
                                                  quem é quem é? Aqui no forum nao sei quem seja... na vida real ele ja existe... um advogado que anda em casos mediaticos... jose qualquer coisa qualquer coisa... mas vou ficar por aui que ainda sou processado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                    Boas,

                                                    A malta n deve estar a ler a notícia toda...

                                                    A pessoa é um ex-militar da GNR e foi condenado p ter saído do estabelecimento em perseguição aos assaltantes, n estou c isso a defender os fdp q assaltam.
                                                    P mim podiam ter ficado lá os 5 estendidos a fazer tijolo na hora, convém é ler a notícia toda...


                                                    Edd
                                                    Exacto. O arguido deixou de ter a possibilidade de ter acesso à legitima defesa, quando saiu em perseguição dos mesmos. O MP excluíu a necessidade de defesa do ourives, quando este sai de livre vontade e resolve fazer justiça pelas próprias mãos.

                                                    Caso seria diferente se o facto acontecesse dentro da loja.

                                                    Digo isto sem ter lido a noticia (mas parece-me ser este o caso)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por ventura o dito caso poderá vir a ser considerado legitima defesa. Mas caso não seja, o homem incorre numa pena de 1 a 5 anos. Isto provavelmente irá acabar numa pena suspensa, o que é bom, pois temos menos um ladrão em Portugal e o homem recuperou o que é seu. Tenho pena da morte, sim, acho que esta morte tinha sido bem substituída por apenas uma chumbada nas pernas dos 4 ou os 5 que assaltaram.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O juiz segue o que a lei dita! Querem o quê? Que o juiz invente uma lei tipo pudim instantâneo ou diga que o sr. está inocente e ponto final?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                                                          quem é quem é? Aqui no forum nao sei quem seja... na vida real ele ja existe... um advogado que anda em casos mediaticos... jose qualquer coisa qualquer coisa... mas vou ficar por aui que ainda sou processado...

                                                          não conheçes o nephimm??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                            Por ventura o dito caso poderá vir a ser considerado legitima defesa. Mas caso não seja, o homem incorre numa pena de 1 a 5 anos. Isto provavelmente irá acabar numa pena suspensa, o que é bom, pois temos menos um ladrão em Portugal e o homem recuperou o que é seu. Tenho pena da morte, sim, acho que esta morte tinha sido bem substituída por apenas uma chumbada nas pernas dos 4 ou os 5 que assaltaram.
                                                            Oi,

                                                            P acaso e se n estou em erro o Sr. da loja n recuperou (directamente) o material, o produto roubado, no valor de +/-250m€ foi vendido por 7.000€ a uma outra ourivesaria e foi esta pessoa q foi posteriormente acusada de receptação de material roubado.

                                                            Mas, mais uma vez digo, p mim podiam ter ido todos desta p/ melhor...
                                                            Eu se estivesse no MP esquecia este tipo de casos no fundo da gaveta e pronto.

                                                            De acordo ainda c a notícia do JN, o Sr. perdeu o negócio p culpa deste roubo, o q piora a coisa! Pode ser q a população ajude o Sr. visto q o Estado só protege os fracos (not).


                                                            Edd
                                                            PS: Espero n estar a errar mta coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X