Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrendamento Jovem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arrendamento Jovem

    Viva,

    Alguém sabe como funciona? Quais as condições?

    Como se desenrola o processo? Quais os incentivos propostos?

    Obrigado, desde já.

    Um abraço

    MMC

    #2
    hmmm,nao estou muito dentro do assunto

    penso que a idade limite andara a volta dos 27 anos...
    tem que se paresentar uma data de papelada,situaçao laboral...

    nao e muito,muito simples...isso.

    Comentário


      #3
      http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...ovens++iaj.htm

      http://www.lxjovem.pt/?id_tema=513

      http://www.novaguarda.pt/171001/g_opi3.htm

      penso que ja teras ai muito para te esclarecer;)

      Comentário


        #4
        Aquilo que sei não é de experiencia propria mas sim daquilo que li no site do INH, que deduzo que ja tenhas lido tambem.

        A idade tem que ser inferior a 30 anos e obviamente depende do teu vencimento, em caso singular, ou das duas pessoas, em caso de uniao, posso te dizer que so o meu vencimento ja não me permitia ter acesso ao arrendamento jovem e ganho entre 750 a 1000€ limpos mes, por isso duas pessoas têm que ter um vencimento muito reduzido.

        Comentário


          #5
          Obrigado, tokyo e ragazzito.

          Comentário


            #6
            Para ser atribuído o subsídio, tudo depende da declaração de rendimentos e é preciso ter uma idade inferior a 30 anos, de facto.


            O pior de tudo, é que demoram bastante tempo a pagar o respectivo subsídio, o que faz com que tenhas de pagar a renda do teu próprio bolso na totalidade e só bastante tempo depois é que és ressardido desses valores.

            No entanto, acaba por ser uma boa ajuda para quem quiser arrendar um apartamento.

            Penso, que na net, estão disponíveis todas as informações acerca de como funciona este sistema de apoio.

            Um abraço, by Filas

            Comentário


              #7
              Mais informações também em www.inh.pt

              Comentário


                #8
                podes tratar disso na caixa geral de depositos ou no instituto da juventude.

                o valor depende dos rendimentos, tem vários escalões.
                o limite máximo é (era à 5 anos) de 75% do total da renda ou de 250€ quando ultrapassar 75%

                a idade limite é 30 anos.

                o limite máximo de duração é 5 anos.

                todos os anos tem que ser actualizado o processo, eles enviam notificação e do que é preciso fazer para renovar.

                o que exceder do valor da renda que o subsidio não cobre podes meter para irs, terás o reembolso de 30%. ATENÇÃO não podes meter o total da renda, só o que és tu a pagar é que podes.

                o nome do processo é IAJ (Incentivo ao Arrendamento por Jovens)

                Comentário


                  #9
                  Boas, vou iniciar uma actividade com recibos verdes, e já tenho IRS de 2005, embora so tenha trabalhado mes e meio, coloquei IRS.

                  Gostava de alugar um apartamento coom arrendamento jovem, será k o IRS de 2005 me permite usufruir do arrendamento jovem?Não quero elaborar um contrato numa casa da qual nao possa usufruir do arrendamento jovem, pois isso era mto mau...ter k ppagar tudo do bolso...

                  Esse mes e meio deu um montante para IRS entre 500 a mil euros, será suficiente para aprovarem o arrendamento?Será k na CGD me podem fazer uma simulação ou dar 1 resposta?Cuumps e obrigado!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X