Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilhas recarregáveis-ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pilhas recarregáveis-ajuda

    As pilhas (duas) recarregáveis do meu telefone de casa estão quase pifadas:

    AAA Ni-MH 1,2v 550 mAh (vi nas pilhas)

    acontece que na pesquisa a alguns sites (vobis, fnac...) não encontro nenhumas com estas especificações todas reunidas.

    Não encontro com 550 mah e só na pixmania vi umas a referir 1,2v.

    AAA sei que são as mais pequenas/finas. Do resto não percebo nada como se percebe

    como o telefone já tem uns anos será que já não haverá iguais ? ou há aqui algumas especificações que não têm de ser exactamente assim?

    obg.
    Editado pela última vez por carlosmrs; 08 January 2010, 21:19.

    #2
    Se as pilhas são AAA então qualquer pilha AAA funciona...

    Quanto maior for a amperagem (mAh) melhor, poderá demorar mais tempo a recarregar por completo mas também terás maior autonomia...

    Podes comprar estas: Vobis Online 365 dias de preços baixos, 24h por dia.

    A marca uniross é bastante conceituada...

    Comentário


      #3
      só isso ? nem 1,2 v nem nada ? assim é mais fácil, por que só sobra a qualidade o que para uma coisa de pouco mais de 10€ tb não é assim tão decisivo.

      obg pela pronta resposta.

      Comentário


        #4
        Sim, quantos mais mAh melhor a performance em termos de autonomia!

        Em alguns equipamento electrónicos há algumas incompatibilidades. Por exemplo, tenho cá uma digital que apenas aceita até 2100mAh, mais do que isso nem liga...

        Num telefone portátil em princípio não deverá haver problema!

        Comentário


          #5
          Nunca presenciei nenhuma incompatibilidade a não ser entre determinados carregadores e determinadas pilhas (NiCD e NiMh)

          Como as pilhas até já eram NiMH e eram das AAA, não me parece que tenhas problemas... Só te resta comprares a marca que mais gostares ;)

          Comentário


            #6
            fiquei esclarecido. daqui a pouco vou comprar umas.
            obrigado também a vocês

            Comentário


              #7
              NÃO DÃO, comprei umas no continente e são ligeiramente maiores

              ao comparar, parece-me que a diferença está em que umas dizem LR3 e as velhas HR03...não tinha visto esta especificação, pensei que o tamanho fosse só as letras (AAA).

              no resto é aparentemente igual e à vista desarmada parecem do mesmo tamanho...pequenas...AAA, mas não encaixam. Lá foram 7€ pró galheiro...

              tenho de ir ver se encontro
              Editado pela última vez por carlosmrs; 09 January 2010, 16:22.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                As pilhas (duas) recarregáveis do meu telefone de casa estão quase pifadas:

                AAA Ni-MH 1,2v 550 mAh (vi nas pilhas)

                acontece que na pesquisa a alguns sites (vobis, fnac...) não encontro nenhumas com estas especificações todas reunidas.

                Não encontro com 550 mah e só na pixmania vi umas a referir 1,2v.

                AAA sei que são as mais pequenas/finas. Do resto não percebo nada como se percebe

                como o telefone já tem uns anos será que já não haverá iguais ? ou há aqui algumas especificações que não têm de ser exactamente assim?

                obg.
                Sobre a parte a negrito, normalmente as AAA são de 1,5 Volt, não 1,2V.
                Deve ser por causa disso que não dão.

                Comentário


                  #9
                  não, nisso são iguais: 1,2v. simplesmente não encaixam por uma diferença minima.

                  a diferença que encontro é no que disse: LR3 e as velhas HR03

                  e aqui enconrei umas que dizem isso: Baterias para câmara de filmar Energizer 2 baterias NiMH recarregáveis HR03 AAA 850 mAh Comparar preços, Comprar barato online

                  vou ver amanhã se encontro nalguns sitios por aqui (fnac...)
                  Editado pela última vez por carlosmrs; 09 January 2010, 17:52.

                  Comentário


                    #10
                    ENERGIZER 2 BATERIAS NIMH RECARREGáVEIS HR03 (AAA) 850 MAH vendas preços loja ENERGIZER 2 BATERIAS NIMH RECARREGáVEIS HR03 (AAA) 850 MAH preço lojas

                    Estas são do tamanho que queres.

                    EDIT: Só reparei agora que já as tinhas encontrado

                    Comentário


                      #11
                      os dois ao mesmo tempo...

                      obg, mas quero ver se encontro por aqui...numa loja. É que fazem-me falta já.

                      mas serviu-me de emenda.

                      Comentário


                        #12
                        No IKEA vendem 6 pilhas (4 HR6/AA 2000 mAh e 2 HR03/AAA 750 mAh) com carregador por cerca de 20 Euros. E não se preocupem, já vêm montadas... Coisa rara para aqueles lados. Se não quiseres o carregador também vendem só as pilhas, mais barato.

                        As pilhas recarregáveis equivalente às de 1,5V acho que são todas de 1,2V.
                        Editado pela última vez por dacapata; 09 January 2010, 18:00.

                        Comentário


                          #13
                          nem de propósito, a minha maria quer lá ir amanhã...vou aproveitar.

                          obg

                          edit: mas tb vi no site do continente. O dobro do preço 12.99€ e estive com elas na mão
                          só conhecia 2 ou 3 tamanhos de pilhas...
                          as que disse o swimmer tb são LR...
                          Editado pela última vez por carlosmrs; 09 January 2010, 18:12.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                            não, nisso são iguais: 1,2v. simplesmente não encaixam por uma diferença minima.

                            a diferença que encontro é no que disse: LR3 e as velhas HR03

                            e aqui enconrei umas que dizem isso: Baterias para câmara de filmar Energizer 2 baterias NiMH recarregáveis HR03 AAA 850 mAh Comparar preços, Comprar barato online

                            vou ver amanhã se encontro nalguns sitios por aqui (fnac...)
                            As "AAA" as "LR03" e as "HR03" são todas do mesmo tamanho. São só denominações diferentes.
                            Pode haver ligeiras diferenças de fabricante para fabricante, mas isso não deveria ser impeditivo de conseguires encaixar. Pode é ser necessário forçar um pouco.

                            ATENÇÃO: Tens a certeza que compraste baterias recarregáveis?
                            A denominação LR03 costuma ser usada para identificar pilhas alcalinas.
                            As alcalinas não são recarregáveis, e podem explodir se o tentares.

                            Comentário


                              #15
                              Por falar em pilhas recarregáveis... sabem se existe do tipo CR2016 e respectivo carregador?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DJukic Ver Post
                                Por falar em pilhas recarregáveis... sabem se existe do tipo CR2016 e respectivo carregador?
                                Julgo que o equivalente "recarregável" é a ML2016, usada por exemplo em alguns relógios Casio.
                                Não sei se haverá carregadores... normalmente estas baterias são carregadas pelo próprio aparelho (algumas até são soldadas na board).
                                Casio ML2016 Rechargeable Solar Cell Replacement Cell
                                http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.d...m=290359567982

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                  As pilhas (duas) recarregáveis do meu telefone de casa estão quase pifadas:

                                  AAA Ni-MH 1,2v 550 mAh (vi nas pilhas)

                                  acontece que na pesquisa a alguns sites (vobis, fnac...) não encontro nenhumas com estas especificações todas reunidas.

                                  Não encontro com 550 mah e só na pixmania vi umas a referir 1,2v.
                                  Olha...

                                  Eu tinha um telefone da PT sem fios. Ao fim de uns tempos, as pilhas (que eles chamam baterias) ficaram completamente viciadas e sem autonomia.

                                  Foi à Worten e comprei 4 pilhas AAA recarregáveis.

                                  Sempre funcionaram sem problemas, sendo mesmo carregadas através da base do telefone.

                                  Além disto, a autonomia é superior, visto que as pilhas são de 900 mAh.

                                  Entretanto, comprei um telefone sem fios da Panasonic e troquei as pilhas que lá vinham pelas outras duas que me sobraram.

                                  Mais uma vez, não há problemas de funcionamento e elas são carregadas também pela base do novo telefone.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                    As "AAA" as "LR03" e as "HR03" são todas do mesmo tamanho. São só denominações diferentes.
                                    Pode haver ligeiras diferenças de fabricante para fabricante, mas isso não deveria ser impeditivo de conseguires encaixar. Pode é ser necessário forçar um pouco.

                                    ATENÇÃO: Tens a certeza que compraste baterias recarregáveis?
                                    A denominação LR03 costuma ser usada para identificar pilhas alcalinas.
                                    As alcalinas não são recarregáveis, e podem explodir se o tentares.
                                    certeza absoluta, dizem:
                                    - marca Continente
                                    - recarregável
                                    - AAA
                                    - LR3
                                    - 1.2V
                                    - 1000maH

                                    as velhas:

                                    - marca GP (???...china)
                                    - recarregavel
                                    - AAA
                                    - HR03
                                    - 1.2v
                                    - 550maH
                                    - NiMH
                                    tenho-as à minha frente e já tiro foto.

                                    são ligeiramente mais compridas e no diametro tb. É muito pouco mas suficiente para não encaixar sem dar hipotese de forçar. Só se for da "capa" da pilha, que de facto as novas têm....se for isso é uma granda treta.

                                    mas c'a grand'a sarilho que arranjei.
                                    Editado pela última vez por carlosmrs; 09 January 2010, 20:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      não sei se dá para ver...tirei com o tlm

                                      edit: já vi que não dá, mas não deixa apagar. já rectifico
                                      Ficheiros anexados
                                      Editado pela última vez por carlosmrs; 09 January 2010, 20:40.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Resolvido...esperem aí, não pensem coisas...eu explico

                                        face à insistência de alguns companheiros, a ultima do blink, pensei (às vezes acontece): sendo assim, e faz sentido que seja, porque não tirar o invólucro da pilha? tirei e quase que dava...faltava um nadinha. Então tirei uma protecção de plástico à volta do polo positivo que estava segura pelo invólucro.

                                        E encaixou...estando o telefone a funcionar com as pilhas descascadas...haverá problema por isso ? julgo que não.

                                        por outro lado, esta cena que diria insólita, não devia acontecer, mesmo que os encaixes do telefone não devam facilitar nada. Se funciona com uma devia funcionar com quaisquer outras (mesmo tamanho).
                                        É um defeito de fabrico, porque os detalhes/especificações deviam ser universais, não acham ?

                                        Obrigado a todos.
                                        Editado pela última vez por carlosmrs; 09 January 2010, 21:52.

                                        Comentário


                                          #21


                                          Eu tenho uma câmara digital que gasta pilhas que é uma coisa doida... Com estas já duram um tempo razoável (duas horas talvez mais)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas que confusão aqui vai...
                                            Tu descascaste a pilha????? Bom, se isso resolveu o problema... Não influencia no seu uso.
                                            Pilhas recarregáveis AA ou AAA têm sempre 1,2V e as normais 1,5V, daí as recarregáveis não poderem ser usadas em todos os aparelhos, mesmo que encaixem aí.

                                            Não faças como um certo técnico da PT que foi a casa dos meus pais ver um telefone portátil que não funcionava bem e decidiu trocar as pilhas recarregáveis e viciadas que lá estavam, por umas normais de 1,5V.....
                                            Quando eu reparei nisso, elas já estavam a verter por causa dos sucessivos carregamentos e poderiam até explodir.
                                            Relativamente a marcas, sempre que puderes usa SONY. De todas as que experimentei, essas são as mais fiáveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                              (...)E encaixou...estando o telefone a funcionar com as pilhas descascadas...haverá problema por isso ? julgo que não. (...)
                                              Acho que não há problema, desde que as 2 pilhas não estejam encostadas uma à outra (uma delas ficaria em curto circuito).

                                              Comentário


                                                #24
                                                As pilhas recarregáveis híbridas são o caminho, as mais conhecidas são as Sanyo Eneloop e as Unicross Hybrio, contrariamente às recarregáveis clássicas, não descarregam drasticamente com o tempo não estando a ser utilizadas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A GP é uma das marcas mais conceituadas a nível mundial no fabrico de pilhas, o problema delas é que têm o polo positivo um pouco mais curto do que as outras marcas e não carregam em todos os carregadores.
                                                  Pilhas recarregáveis caso sejam AA ou AAA são todas de 1.2V as outras alcalinas e salinas são de 1.5V, como já foi dito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                    As pilhas recarregáveis híbridas são o caminho, as mais conhecidas são as Sanyo Eneloop e as Unicross Hybrio, contrariamente às recarregáveis clássicas, não descarregam drasticamente com o tempo não estando a ser utilizadas.
                                                    Pois, mas e os contras? Menor capacidade = mais carregamentos = menor tempo de vida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                      Pois, mas e os contras? Menor capacidade = mais carregamentos = menor tempo de vida.
                                                      A não ser que seja para uso constante, só lhes vejo vantagens. Como disse, permanecem carregadas por muito tempo. Se só usarmos uma máquina fotográfica de vez em quando ou algumas vezes por semana, precisam de ser carregadas muito menos vezes.

                                                      Para usos diferentes, que precisam de mais potência, as "tradicionais" são melhores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                                        A GP é uma das marcas mais conceituadas a nível mundial no fabrico de pilhas, o problema delas é que têm o polo positivo um pouco mais curto do que as outras marcas e não carregam em todos os carregadores.
                                                        Pilhas recarregáveis caso sejam AA ou AAA são todas de 1.2V as outras alcalinas e salinas são de 1.5V, como já foi dito.
                                                        Aqui está a resposta ao teu problema...

                                                        Tal como o JCorreia disse, consegues facilmente comprar pilhas marca GP (marca bem porreira) na fnac... Pilhas recarregáveis são sempre caras e (chamem-me o que quiserem) prefiro gastar em pilhas de renome do que em pilhas da treta...

                                                        Nunca comprei nem faço intenções de comprar qualquer pilha quer recarregável ou não que seja de marca branca ou desconhecida...

                                                        Teres as pilhas "descascadas" não deve fazer mal, mas o invólucro serve sempre para alguma coisa, no teu caso serviu para achares pilhas novas, pensa nisso...

                                                        Tal como disseram atrás também, as pilhas ditas normais (não recarregáveis) são de 1.5v e as recarregáveis de 1.2v (dado aos processos quimicos que existem no interior da pilha para que possa existir o carregamento).

                                                        Acerca das Hibridas, ainda é uma tecnologia muito recente, e (na minha modesta opinião) só quando TODAS as marcas tiverem a sua pilha hibrida é que vale a pena comprar... Até lá, gasta-se mais para tirar basicamente o mesmo proveito...

                                                        Uso pilhas normais (recarregáveis) e não tenho esses problemas de descarregamentos... Uso pilhas GP, energizer e uniross (todas entre os 2100mAh e os 2700mAh). Prefiro usar como tenho (um carregador rápido) do que atirar-me já para as hibridas...

                                                        Ando é com uma sede imensa das USBCELLs... Fazia-me jeito para uns ratos mas não encontro à venda em PT

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                          Mas que confusão aqui vai...
                                                          Tu descascaste a pilha????? Bom, se isso resolveu o problema... Não influencia no seu uso.
                                                          Pilhas recarregáveis AA ou AAA têm sempre 1,2V e as normais 1,5V, daí as recarregáveis não poderem ser usadas em todos os aparelhos, mesmo que encaixem aí.
                                                          resolveu completamente o problema...está a funcionar em pleno e é claro que percebo a confusão. Como disse, acho isto insólito.

                                                          já expliquei o porquê da operação. Era o revestimento que aumentava, não muito mas o suficiente, a dimensão das pilhas. Quando as descasquei reparei num vinco que têm na parte superior e que é igual ao das velhas, ou seja, o corpo da pilha é uniforme, o problema é a cobertura e ainda por cima a tal protecção (?) do polo positivo.

                                                          Quanto à voltagem, não há qualquer dúvida, são todas 1,2v e recarregáveis, mas obrigado pelo alerta...é sempre útil.

                                                          p.s.: curiosamente não estão para venda no continente online...!!! senão metia aqui o link
                                                          Editado pela última vez por carlosmrs; 10 January 2010, 11:47.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                                            ... desde que as 2 pilhas não estejam encostadas uma à outra (uma delas ficaria em curto circuito).
                                                            isso não estão, até porque não encaixariam. O compartimento está mesmo à medida, o que aliás até deve ter ajudado a este problema.

                                                            não é daquelas situações nos vulgares "transistores" em que o encaixe pode ser mais para um lado ou para o outro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X