Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das férias/escapadinhas em Londres

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das férias/escapadinhas em Londres

    Bom dia pessoal,

    Estou a pensar em ir passar uns diazitos a Londres, já há algum tempo que tenho curiosidade em, visitar esta cidade, no entanto sou muito "noob" no que diz respeito a pontos de interesse, sitios onde ficar, etc.

    As minhas principais questões e objectivos são :

    - sitio onde ficar? ( vai ser só para dormir, visto que quero andar sempre pela cidade )
    - pontos de interesse a visitar? ( para alem do Madamme T. que quero mesmo visitar )
    - em que aeroporto aterrar? ( não faço ideia de qual o mais indicado )
    - estou a pensar ir dentro do primeiro semestre do ano , mas a viagem também é com o intuito de fazer umas compras, qual será a melhor altura para viajar? ( pretendo comprar os bilhetes o quanto antes para poder aproveitar um preço baixo )
    - que tipo de voo escolher? ( Só voei ainda uma vez e foi para Barcelona, mas foi terrivél, fui num Fokker ou que raio era que só leva-va 2 pessoas de um lado e uma sozinha no outro, era super apertado, e abanava por todo o lado, não me apetecia nada passar pelo mesmo a caminho de Londres :| )


    Obrigado a todos os que possam dar uma ajuda

    #2
    Fazes bem em ir conhecer Londres, ainda só lá fui uma vez uma semana, e estou cheio de vontade de voltar, de tudo o que conheci até hoje foi a cidade que mais gostei!

    Sitio para ficar existe muita coisa, estás folgado de euros ou nem tanto? Para fazeres logo a distinção entre hotel ou hostel.
    Se fores para hotel tenta procurar afastado do centro, os transportes públicos, principalmente metro, são óptimos para te levar a zonas mais afastadas do centro e em termos de preços não é comparável!

    Eu fiquei num Holiday Inn a uns 15 km do centro, era muito muito bom (penso que 4*), tinha metro à porta do hotel, demorava 20 minutos o metro até Trafalgar Square e os preços eram quase 1/3 dos Holiday Inn semelhantes no centro!
    Hà já cinco anos que sempre que viajo marco o hotel por Booking.com: 73000+ hotels worldwide. Book your hotel now!, nunca tive problemas e é excelente porque tens lá quase todos os hoteis e fazes a comparação directa dos preços. (uma pequena dica, quando escolheres um hotel por lá metes o nome do hotel no google e vais directamente à página do hotel na internet e vês se é mais barato, já apanhei mais barato na página do hotel e já apanhei mais barato no booking).

    Em termos de aeroporto eu cheguei a Gatwick e saí de Lutton, não tens de te preocupar em qual aeroporto chegas porque qualquer um deles tem óptimos transportes para todo o lado, e quando não tens o comboio à porta existem autocarros grátis que te lá levam. Mas se vais viajar em Low Cost esquece Heathrow.

    A voo também é fácil, vês as companhias habituais low cost, easy jet, ryannair, etc. O Rumbo: Vôos, Hotéis, Viagens e Férias é mais ou menos como o booking mas para os aviões, metes a lgação que queres e eles em todas as companhias indicam-te disponibilidade e preços (tens lá low cost e não por isso é útil). Como é óbvio marca o voo com a maior antecedência possivel.

    Para visitar existe muita coisa, london eye, trafalagar square, é obrigatório andar nos autocarros panorâmicos, ficas a conhecer muito melhor a cidade; andar de barco no tamisa, torres de londres(eu não gostei muito), national gallery, etc, etc.

    Por último faz uma coisa, compra o London Pass. É um cartão que tem as atracções todas incluidas, pagas não sei quanto e aquilo é entrada para quase tudo. Além de escapares a maioria das filas fica bastante mais barato. (londonpass.com) E ainda te indica tudo o que queres saber sobre o que visitar. Eu comprei para Nova Iorque esse cartão de pass e poupei imenso dinheiro.

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/off-topic/58826-londres.html

      http://forum.autohoje.com/off-topic/...r-londres.html

      Comentário


        #4
        Já lá fui 2 vezes. Aconselho! Mas a partir de Maio/Junho, pq o tempo já está um bocado melhor, apesar de estar nublado e poder chover em qualquer altura do ano.
        Em relação a estadia, não te posso ajudar muito, porque fique em casa do meu cunhado em Finchley Road.
        Viajei sempre pela easyjet para o aeroporto de Lutton e não tenho razões de queixa da companhia aérea. Aproveita para comprar agora os bilhetes que eles estão com uma promoção de 25% de desconto.
        De Lutton até ao centro da cidade não há metro, mas há autocarros para o centro da cidade durante 24 h por dia e com uma maior regularidade que os transportes publicos em Lisboa. ( e o aeroporto fica a 1h de de distância do centro): Também podes comprar os bilhetes pela net (greenline ou easybus, por exemplo).
        Depois, tens imensos sítios para visitar: museus, galerias, etc, muitos de graça. Para os munumentos, arranjei um mapa com os monumentos, nos pontos de venda dos bilhetes para os autocarros panorâmicos (embora não tenha andado neles) e fui seguindo-os. O metro, apesar das inúmeras linhas, não é confuso e vai-se a todo o lado.
        Editado pela última vez por pag; 09 January 2010, 14:28.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas rápidas respostas pessoal

          Eu não quero um hotel muito xpto, como disse é só para dormir, a ideia é mesmo conhecer a cidade e fazer compras

          Comentário


            #6
            Ora que belo tópico.

            Também estou a pensar ir a Londres em Março/Abril. Queria ir 3/4 dias.

            Já me falaram para aproveitar o metro. Quanto a compras, compensa verdadeiramente?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
              Ora que belo tópico.

              Também estou a pensar ir a Londres em Março/Abril. Queria ir 3/4 dias.

              Já me falaram para aproveitar o metro. Quanto a compras, compensa verdadeiramente?

              Boas Hugo , do que ouço falar todos me dizem que sim, e já provas de compras feitas lá ( facturas etc ) e fiquei cheio de vontade de lá ir, vou com esse objectivo também, queria lá comprar umas coisitas porreiras, mais roupa e calçado. ( Há anos que não vejo nada da Airwalk por cá ^^ )

              Comentário


                #8
                Isto vem mesmo a calhar, já que em inicios de Fevereiro vou a Londres

                Todas as sugestões são bem vindas

                Comentário


                  #9
                  Ah! outra coisa: quem gosta de carros (como nós ), baba-se com as máquinas que lá andam! Posso dizer que vi mais Ferraris em Londes do que quando fui a Itália.

                  Comentário


                    #10
                    Aeroporto: Prefere Heathrow (metro, logo MUITO mais barato).

                    Metro: Arranja um Oyster Card (cartão recarregável, viagens ficam MUITO mais baratas).

                    Comentário


                      #11
                      Ah tu vais laurear a pevide né... Então e a minha afilhada?

                      Comentário


                        #12
                        Estive em Londres em 1992... Com os meus pais ainda!!!

                        Do que eu me lembro, que é tudo, aconselho as Jóias da Coroa, na Torre de Londres, o museu Madame T. que já tá nos planos, o Museu de História Natural, que para mim foi fantástico, se bem que depende do interesse de cada um, os Armazéns Harrods, uma MEGA loja que eu na altura AMEI chamada Hamleys, não percas, se lá estiveres a um Domingo, o render da Guarda da Rainha, no Palácio de Buckingham, St. Jame's Park, mesmo em frente ao Palácio, e que tem uma colecção de patos lindíssima, bem como N esquilos que vêm comer à mão, a Abadia de Westminster, e depois tens N sítios por onde passear

                        Ando desejosa de lá voltar, mas felizmente não será ainda este ano, nem para o próximo

                        Comentário


                          #13
                          já me deixas te com água na boca a tua afilhada provavelmentoe vou abandona la durante 4 dias e quando voltar logo vejo se a acho de novo lolol :p

                          Comentário


                            #14
                            Eu e a minha namorada também estávamos a pensar ir passar 5 ou 6 dias a Londres na última semana de Janeiro. Andamos é muito indecisos com os hotéis, será que algum de vocês conhece algum destes? Podem ajudar?

                            - The Continental 4*'s, em Lampton Road 29-31
                            London British Terminal de Comboios, por Gatwick

                            - Menzies Chequers Gatwick 4*'s, em Brighton Road, por Gatwick

                            (até agora os preferidos, pelo bom aspecto aparente...)

                            - Norfolk House Hotel 2*'s, em 585/587 London Road

                            - Europa Gatwick, 3*'s, em Balcombe Road, Maidenbower

                            E não temos muitos mais até agora, nem sabemos se a localização destes hotéis é boa ou não.

                            De 25 a 31 de Janeiro, com voo pela TAP ou Britsh, com Peq. Almoço continental ou Inglês incluído, os preços variam dos 500 aos 700€ para 2 pessoas, ou seja, dos 250 aos 350€ por pessoa, consoante as opções escolhidas.

                            O transporte a partir de Gatwick é fácil? Tenham em conta que nunca lá fomos, embora falemos fluentemente inglês, logo quanto mais perto do centro for o Hotel, melhor

                            obrigado, abraços

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                              Eu e a minha namorada também estávamos a pensar ir passar 5 ou 6 dias a Londres na última semana de Janeiro. Andamos é muito indecisos com os hotéis, será que algum de vocês conhece algum destes? Podem ajudar?

                              - The Continental 4*'s, em Lampton Road 29-31
                              London British Terminal de Comboios, por Gatwick

                              - Menzies Chequers Gatwick 4*'s, em Brighton Road, por Gatwick

                              (até agora os preferidos, pelo bom aspecto aparente...)

                              - Norfolk House Hotel 2*'s, em 585/587 London Road

                              - Europa Gatwick, 3*'s, em Balcombe Road, Maidenbower

                              E não temos muitos mais até agora, nem sabemos se a localização destes hotéis é boa ou não.

                              De 25 a 31 de Janeiro, com voo pela TAP ou Britsh, com Peq. Almoço continental ou Inglês incluído, os preços variam dos 500 aos 700€ para 2 pessoas, ou seja, dos 250 aos 350€ por pessoa, consoante as opções escolhidas.

                              O transporte a partir de Gatwick é fácil? Tenham em conta que nunca lá fomos, embora falemos fluentemente inglês, logo quanto mais perto do centro for o Hotel, melhor

                              obrigado, abraços

                              Tenta arranjar via booking.com ou otel.com estadia nesta cadeia

                              Fiquei no de Paddington, foi barato (para os preços de Londres) e é super central. Fica muito perto de Oxford st

                              Quality Crown Central London Hotels, 4 star luxury hotels in London

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                Tenta arranjar via booking.com ou otel.com estadia nesta cadeia

                                Fiquei no de Paddington, foi barato (para os preços de Londres) e é super central. Fica muito perto de Oxford st

                                Quality Crown Central London Hotels, 4 star luxury hotels in London
                                Tem ÓPTIMO aspecto! obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, vamos partir amanhã de manhã, ficamos em Lime House num Holiday Inn de 4 estrelas. É perto do centro, e com bom preço

                                  Total da viagem com Hotel, voo pela TAP, 6 noites: 420€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                    Bem, vamos partir amanhã de manhã, ficamos em Lime House num Holiday Inn de 4 estrelas. É perto do centro, e com bom preço

                                    Total da viagem com Hotel, voo pela TAP, 6 noites: 420€
                                    Excelente preço.

                                    Boas férias!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há tantos tópicos sobre Londres / Inglaterra que se podia juntar todos num só, talvez fosse mais fácil para alguém que queira procurar..
                                      Toda a semana aparecem 50 tópicos novos de pessoas que vão para lá morar ou passar férias

                                      é só uma idéia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acabei de comprar os voos e hotel para 4 dias em Junho.

                                        Vou para heatrow e volto por gatwick.
                                        Dúvida: Compro o Oyster card ou o Travelcard de 3 dias? sendo que vou lá ficar 4 dias. Parece-me melhor o Oyster card.

                                        Quem tiver dicas agradeço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          para mim não é
                                          ideia de p...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                            Acabei de comprar os voos e hotel para 4 dias em Junho.

                                            Vou para heatrow e volto por gatwick.
                                            Dúvida: Compro o Oyster card ou o Travelcard de 3 dias? sendo que vou lá ficar 4 dias. Parece-me melhor o Oyster card.

                                            Quem tiver dicas agradeço.
                                            Acho que o Travelcard compensa mais do que o Oyster. Pelo menos foi o que varios Ingleses me disseram quando os questionei a semana passada Tem em atenção que uma única viagem de autocarro custa nada mais nada menos que 2 libras, nem que seja uma viagem de 3 minutos. Eu comprei o Travelcard para 7 dias, andei de metro, autocarro e DLR como e quando quis, dezenas de vezes por dia e tenho a noção perfeita que poupei centenas de € em relação ao Oyster.

                                            Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                            para mim não é
                                            ideia de p...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                              Acho que o Travelcard compensa mais do que o Oyster. Pelo menos foi o que varios Ingleses me disseram quando os questionei a semana passada Tem em atenção que uma única viagem de autocarro custa nada mais nada menos que 2 libras, nem que seja uma viagem de 3 minutos.

                                              Eu comprei o Travelcard para 7 dias, andei de metro, autocarro e DLR como e quando quis, dezenas de vezes por dia e tenho a noção perfeita que poupei centenas de € em relação ao Oyster.


                                              Obrigado. Mas também dizem que o Oyster o preço por dia não fica mais caro que o preço diário do travelcard. Tenho que investigar bem.
                                              Pelo que percebi o Oyster vai descontando do saldo as viagens (que são mais baratas que o preço de tabela) e quando chega ao valor diário do Travelcard já não desconta mais nada nesse dia, ou seja, pode ter a vantagem de que se não se chegar ao 'cap value' como lhe chamam poupa-se dinheiro, mas duvido que não se chegue lá, baste umas 3 viagens e já está. Para mim a vantagem seria de poder usar os transportes ainda no 4º dia, e o Oyster permite ir até à zona 6. Só preciso confirmar que por dia fica ao mesmo preço.

                                              E mais dicas?

                                              Penso que o post do bugatti era para o porco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                Eu e a minha namorada também estávamos a pensar ir passar 5 ou 6 dias a Londres na última semana de Janeiro. Andamos é muito indecisos com os hotéis, será que algum de vocês conhece algum destes? Podem ajudar?

                                                - The Continental 4*'s, em Lampton Road 29-31
                                                London British Terminal de Comboios, por Gatwick

                                                - Menzies Chequers Gatwick 4*'s, em Brighton Road, por Gatwick

                                                (até agora os preferidos, pelo bom aspecto aparente...)

                                                - Norfolk House Hotel 2*'s, em 585/587 London Road

                                                - Europa Gatwick, 3*'s, em Balcombe Road, Maidenbower

                                                E não temos muitos mais até agora, nem sabemos se a localização destes hotéis é boa ou não.

                                                De 25 a 31 de Janeiro, com voo pela TAP ou Britsh, com Peq. Almoço continental ou Inglês incluído, os preços variam dos 500 aos 700€ para 2 pessoas, ou seja, dos 250 aos 350€ por pessoa, consoante as opções escolhidas.

                                                O transporte a partir de Gatwick é fácil? Tenham em conta que nunca lá fomos, embora falemos fluentemente inglês, logo quanto mais perto do centro for o Hotel, melhor

                                                obrigado, abraços
                                                Bom, já não venho a tempo mas queria partilhar que fiquei no Continental a primeira vez que fui a Londres, em... 1986! Lembro-me como se tivesse sido ontem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais dicas, estou a pensar em ir no mês de Maio em fim de semana prolongado e preciso é de experiencias em hoteis razoaveis perto do centro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                                    Mais dicas, estou a pensar em ir no mês de Maio em fim de semana prolongado e preciso é de experiencias em hoteis razoaveis perto do centro.

                                                    O que é um hotel razoável para ti? Quanto queres gastar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                      Obrigado. Mas também dizem que o Oyster o preço por dia não fica mais caro que o preço diário do travelcard. Tenho que investigar bem.
                                                      Pelo que percebi o Oyster vai descontando do saldo as viagens (que são mais baratas que o preço de tabela) e quando chega ao valor diário do Travelcard já não desconta mais nada nesse dia, ou seja, pode ter a vantagem de que se não se chegar ao 'cap value' como lhe chamam poupa-se dinheiro, mas duvido que não se chegue lá, baste umas 3 viagens e já está. Para mim a vantagem seria de poder usar os transportes ainda no 4º dia, e o Oyster permite ir até à zona 6. Só preciso confirmar que por dia fica ao mesmo preço.

                                                      E mais dicas?

                                                      Penso que o post do bugatti era para o porco.
                                                      O Oyster funciona exactamente como disseste, vai descontando do saldo do próprio cartão Se realmente fica ao mesmo preço do Travel card já não te sei dizer, tens que tentar descobrir isso.
                                                      Quanto ao facto do Oyster dar até à zona 6, penso ser irrelevante... 4 dias para ver as zonas 1 e 2 (as mais importantes) já é MUITO apertado, quanto mais para ires para as zonas 5 e 6. A não ser que tenhas que lá ir por alguma razão em especial..

                                                      P.S.: Se queres aproveitar, prepara-te para fazeres Kilómetros e Kilómetros a pé por dia. Não "saltes" os Parques, valem mesmo a pena, são FENOMENAIS!
                                                      Quando voltar (sim, porque cheguei anteontem e já estou a pensar em voltar) vou levar uma bicicleta daquelas "dobráveis", vale muito a pena e poupa-se imenso tempo, com a vantagem de em Londres ser tudo pensado e preparado para se andar de "bina" Vêem-se milhares de pessoas a deslocar-se de bicicleta. E quando for preciso apanhar o tube/bus é so dobrar a bina e entrar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                        Penso que o post do bugatti era para o porco.
                                                        Por acaso foi, estava a ler com interesse o conteudo do topico e tenho logo que gramar com um post desnecessario em que nada ajuda o restante dos interessados

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                                          Mais dicas, estou a pensar em ir no mês de Maio em fim de semana prolongado e preciso é de experiencias em hoteis razoaveis perto do centro.
                                                          Eu fiquei no Holiday Inn Express em Limehouse. É bastante bom, os quartos são grandes, muito mas muito limpo com óptimo aspecto, é estritamente proibido fumar no Hotel seja onde for (apanhava um frio do caraças para ir matar o vício).

                                                          Quanto a localização fica a cerca de 3 ou 4 minutos a pé da estação de DLR (Docklands Light Railway - muito perto) que é um comboio tipo metro, que passa constantemente e te leva até à estação de metro de Tower Hill (muito perto da Tower Bridge). Essa viagem demorava cerca de 10/15 minutos no máximo.

                                                          Deixo-te aqui umas fotos até do quarto (não ligues à desarrumação)



                                                          (Não tenho da casa de banho, mas é também bastante grande e com qualidade)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                            O que é um hotel razoável para ti? Quanto queres gastar?

                                                            Um hotel razoavel, sem ser cinco estrelas que tenha uma relação preço qualidade aceitavel.
                                                            Quanto quero gastar? sem ser forreta o menos possivel ...não, sei bem que quando queremos ser bem servidos temos que pagar, mas para três dias, sei là 300€ com o célebre English breakfast .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X