Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ve mail falso com noticia da morte de Cavaco Silva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ve mail falso com noticia da morte de Cavaco Silva

    Recebi um mail estranho do sapo com a noticia da morte do nosso presidente, ao inicio fiquei um bocado abalado mas reparei na frase "clique para ver videos de celular", isso é telemovel no português brasileiro. Fui ao google e encontrei a noticia: abola.pt

    #2
    Infelizmente há muitos atrasados mentais atrás do teclado dos computadores

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Infelizmente há muitos atrasados mentais atrás do teclado dos computadores
      Mais atrasados são os que vão a correr clicar em links desconhecidos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
        Mais atrasados são os que vão a correr clicar em links desconhecidos...
        No comments

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
          Mais atrasados são os que vão a correr clicar em links desconhecidos...
          Eia pá, também não é bem assim.

          As marcas de equipamento informático, os fornecedores de serviços de internet etc, quase que enfiam computadores com net pelos olhos dos consumidores adentro, e que eu saiba a escolaridade obrigatória não inclui formação nisto, e muito menos incluía há 40 ou 50 anos atrás.

          Há pessoas para quem o conceito de "link desconhecido" não lhes diz absolutamente nada, só sabem que podem passar o cursor do rato em cima, e se clicarem abre uma página nova.

          Portanto escumalha é apenas quem prepara esquemas destes. Quem cai não tem culpa da sua própria inocência.

          Comentário


            #6
            Isso foi obra do sócras que ao mesmo tempo deve ter acendido uma velinha

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jts Ver Post
              Eia pá, também não é bem assim.

              As marcas de equipamento informático, os fornecedores de serviços de internet etc, quase que enfiam computadores com net pelos olhos dos consumidores adentro, e que eu saiba a escolaridade obrigatória não inclui formação nisto, e muito menos incluía há 40 ou 50 anos atrás.

              Há pessoas para quem o conceito de "link desconhecido" não lhes diz absolutamente nada, só sabem que podem passar o cursor do rato em cima, e se clicarem abre uma página nova.

              Portanto escumalha é apenas quem prepara esquemas destes. Quem cai não tem culpa da sua própria inocência.
              Claro, não deixas de ter alguma razão, mas tendo em conta que a maior parte dos utilizadores de Internet que caiem em esquemas destes não têm mais de 40/50 anos.

              Isso é que me deixa revoltado

              Comentário


                #8
                Por acaso ontem também vi essa "noticia"

                Há gente com muita falta de gosto. Hoje em dia já não há limites para nada...

                Comentário


                  #9
                  Eu recebi ontem esse email no portugalmail

                  Quando vi o mail, não o abri porque achei estranho, mas fui ligar a TV para ver se os canais estavam a falar sobre isso ou não. Abri também os jornais diários online para ver também se "diziam" algo.

                  Realmente há com cada um

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Eia pá, também não é bem assim.

                    As marcas de equipamento informático, os fornecedores de serviços de internet etc, quase que enfiam computadores com net pelos olhos dos consumidores adentro, e que eu saiba a escolaridade obrigatória não inclui formação nisto, e muito menos incluía há 40 ou 50 anos atrás.

                    Há pessoas para quem o conceito de "link desconhecido" não lhes diz absolutamente nada, só sabem que podem passar o cursor do rato em cima, e se clicarem abre uma página nova.

                    Portanto escumalha é apenas quem prepara esquemas destes. Quem cai não tem culpa da sua própria inocência.
                    Não acho.
                    Assim como tens carta de condução para circulares na via pública, acho que deveria ser obrigatório ter uma formação para quem quisesse instalar Internet. Porquê? Porque pura e simplesmente além de se estarem a prejudicar a si, estão a prejudicar os outros. Os ataques mais comuns (DoS DDoS etc (quer seja a servidores DNS, o que é grave), vem de computadores "zombie", nomeadamente desses senhores que não sabem tomar as mínimas medidas de segurança.
                    Mais não digo.
                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Há para aí 2 semanas também recebi um e-mail do género, que no caso falava da queda de um avião da TAP no Aeroporto de Lisboa.

                      Mal passei o cursor por cima do link vi logo que era banhada, mas não pude deixar de pensar em quem é o IDIOTA que se lembrou desta forma de "spam".

                      Acho que se devia averiguar bem quem é e fazer ver ao(s) responsável(is) a perfeita imbecilidade disto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                        Não acho.
                        Assim como tens carta de condução para circulares na via pública, acho que deveria ser obrigatório ter uma formação para quem quisesse instalar Internet. Porquê? Porque pura e simplesmente além de se estarem a prejudicar a si, estão a prejudicar os outros. Os ataques mais comuns (DoS DDoS etc (quer seja a servidores DNS, o que é grave), vem de computadores "zombie", nomeadamente desses senhores que não sabem tomar as mínimas medidas de segurança.
                        Mais não digo.
                        Cumprimentos.
                        Isso é um pouco radical. Agora porque carga de água devemos impedir quem quer que seja a aceder à internet? Formação obrigatória? Mas estamos a lidar com o quê? A internet não é um bem que cause perigos mortais como tu comparaste com a carta de condução. Não tem nada a ver. Uma pessoa deve ser sim responsável pelos seus actos, e para seu bem, deve-se informar, se não tem que arcar com as devidas consequências. Nada mais simples.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                          Isso é um pouco radical. Agora porque carga de água devemos impedir quem quer que seja a aceder à internet? Formação obrigatória? Mas estamos a lidar com o quê? A internet não é um bem que cause perigos mortais como tu comparaste com a carta de condução. Não tem nada a ver. Uma pessoa deve ser sim responsável pelos seus actos, e para seu bem, deve-se informar, se não tem que arcar com as devidas consequências. Nada mais simples.

                          Radical?
                          Acho que devia haver uma especie de "carta de condução" para puder comprar/usar um computador.
                          Se soubesses os milhoes que gere de prejuizo essas pessoas...
                          E a Internet NÃO É como pensas, causa perigo, prejuizos, arruinna empresas e pessoas, e é hoje em dia uma bem muito precioso, em que grande parte não têm noção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                            Radical?
                            Acho que devia haver uma especie de "carta de condução" para puder comprar/usar um computador.
                            Se soubesses os milhoes que gere de prejuizo essas pessoas...
                            E a Internet NÃO É como pensas, causa perigo, prejuizos, arruinna empresas e pessoas, e é hoje em dia uma bem muito precioso, em que grande parte não têm noção.
                            Eu sei muito bem o que pode causar os perigos provenientes da Internet. Mas uma pessoa normal não tem que ser submetida a uma formação para poder usar computador. Uma pessoa que não tenha conhecimentos sobre a net, que caia neste tipo de mails, não prejudica em nada terceiros, afecta sim, a si própria.
                            O que deveria de haver, ao invés de andarem ai com questões de cd's pirateados, deveria haver um maior controle sobre o lançamento de vírus, e penas pesadas para quem seja apanhado.

                            Comentário


                              #15
                              Esta é a grande desvantagem da Internet em relação à televisão, por exemplo. Enquanto no caso da TV, não é preciso nenhum conhecimento a não ser saber os números dos canais, no caso da Internet quanto mais conhecimento técnico, maiores são as capacidades de navegação e também as hipóteses de defesa contra esquemas e fraudes. infelizmente há muita gente (diria eu que a grande maioria) que anda na net sem o mínimo conhecimento técnico e sem a mínima experiência, o que causa muitas vezes problemas mais ou menos sérios. Por exemplo, eu quando uso o cartão de crédito sei perfeitamente o que estou a fazer, e em princípio tenho confiança nas empresas a quem dou os dados. Há quem use o cartão sem saber onde, como, e quem está do outro lado. Depois admiram-se quando aparecem compras na mongólia ou na República do Congo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                Eu sei muito bem o que pode causar os perigos provenientes da Internet. Mas uma pessoa normal não tem que ser submetida a uma formação para poder usar computador. Uma pessoa que não tenha conhecimentos sobre a net, que caia neste tipo de mails, não prejudica em nada terceiros, afecta sim, a si própria.
                                O que deveria de haver, ao invés de andarem ai com questões de cd's pirateados, deveria haver um maior controle sobre o lançamento de vírus, e penas pesadas para quem seja apanhado.

                                isso é apenas teoria, na prática é impossível haver controlo sobre tudo o que é lançado na rede, a não ser que houvesse uma "censura" como há em alguns países do oriente. Em primeiro lugar é difícil saber a origem dos virus e esquemas de fraude que por aí andam. Aliás não é difícil, o problema é que são tantos que não há meios humanos para andar atrás de 5% das pessoas que cometem esse tipo de crime. E ainda que sejam apanhados, a legislação muitas vezes é omissa ou nem contempla esta espécie de crime, principalmente em países "menos evoluídos", de onde vem grande parte da actividade. A questão da segurança tem de partir mesmo do lado do utilizador, porque já se sabe que é completamente impossível tornar a internet segura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                  Esta é a grande desvantagem da Internet em relação à televisão, por exemplo. Enquanto no caso da TV, não é preciso nenhum conhecimento a não ser saber os números dos canais, no caso da Internet quanto mais conhecimento técnico, maiores são as capacidades de navegação e também as hipóteses de defesa contra esquemas e fraudes. infelizmente há muita gente (diria eu que a grande maioria) que anda na net sem o mínimo conhecimento técnico e sem a mínima experiência, o que causa muitas vezes problemas mais ou menos sérios. Por exemplo, eu quando uso o cartão de crédito sei perfeitamente o que estou a fazer, e em princípio tenho confiança nas empresas a quem dou os dados. Há quem use o cartão sem saber onde, como, e quem está do outro lado. Depois admiram-se quando aparecem compras na mongólia ou na República do Congo
                                  Acho mais perigoso uma pessoa com grandes conhecimentos informáticos que uma pessoa sem conhecimentos informáticos. Os que tem podem-se lixar, os que não sabem, lixam-se a eles próprios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                    Não acho.
                                    Assim como tens carta de condução para circulares na via pública, acho que deveria ser obrigatório ter uma formação para quem quisesse instalar Internet. Porquê? Porque pura e simplesmente além de se estarem a prejudicar a si, estão a prejudicar os outros. Os ataques mais comuns (DoS DDoS etc (quer seja a servidores DNS, o que é grave), vem de computadores "zombie", nomeadamente desses senhores que não sabem tomar as mínimas medidas de segurança.
                                    Mais não digo.
                                    Cumprimentos.
                                    E por achares que isso devia acontecer, a culpa de isso não acontecer é das pessoas?

                                    Interpretaste mal o meu post. Eu não disse que concordava com o que acontece, apenas disse o que acontece.

                                    Se seria bom uma espécie de licença para utilizar a internet? Sim, sem dúvida. Mas compete às autoridades avançar com uma coisa do género.

                                    As pessoas limitaram-se a comprar um computador em 36 prestações na Worten e a ouvir dizer que dá para conhecer umas gajas na internet...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o Cavaco morresse, sabia-se muito antes sequer de chegar à caixa de email... Primeiro no Twitter, depois nos fóruns, depois na TV, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                        Não acho.
                                        Assim como tens carta de condução para circulares na via pública, acho que deveria ser obrigatório ter uma formação para quem quisesse instalar Internet. Porquê? Porque pura e simplesmente além de se estarem a prejudicar a si, estão a prejudicar os outros. Os ataques mais comuns (DoS DDoS etc (quer seja a servidores DNS, o que é grave), vem de computadores "zombie", nomeadamente desses senhores que não sabem tomar as mínimas medidas de segurança.
                                        Mais não digo.
                                        Cumprimentos.
                                        Boas.

                                        Milhares de pessoas têm carta de condução e no entanto todos os anos morrem centenas na estrada. Segundo essa lógica isto não deveria acontecer, no entanto acontece.

                                        Será por aqui o caminho?

                                        Eu penso que não. Isto só lá vai com sensibilização das pessoas, algo que só com o tempo se conseguirá atingir, e nunca na sua plenitude.

                                        Vê a taxa de crescimento da utilização da internet que perceberás facilmente o boom que houve nos últimos anos e o que isso impacta ao nível dos problemas relacionados com a utilização e percepção dos perigos associados.

                                        Abraço,
                                        McDriver

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curiosamente estas tretas vêm (quase) sempre do outro lado do Atlântico. Porque será?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Morre nosso Presidente da Republica, Anibal Antonio Cavaco Silva‏
                                            De: Sapo.pt Noticias (zabetta@terra.com.br)
                                            Risco médioVocê pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
                                            Enviada: terça-feira, 12 de janeiro de 2010 22:30:13
                                            Para: xxxxxxxxxxxx@hotmail.com (xxxxxxxx@hotmail.com)



                                            Acidente de carro mata Aníbal António Cavaco Silva (Presidente da República)



                                            Aníbal António Cavaco Silva GCC (Boliqueime, Loulé, 15 de Julho de 1939)

                                            é um economista e político português e, desde 2006, o décimo nono

                                            Presidente da República Portuguesa.

                                            Foi primeiro-ministro de Portugal de 6 de Novembro de 1985 a 28 de

                                            Outubro de 1995, tendo sido a pessoa que mais tempo esteve na liderança do

                                            governo do país desde o 25 de Abril. A 22 de Janeiro de 2006 foi eleito

                                            Presidente da República, tendo tomado posse em 9 de Março do mesmo ano.



                                            Veja as imagens de filmadas por celulares.

                                            ---------------------------------------------------------------
                                            A primeira coisa que se vê quando recebemos um correio, tal e qual, quando vamos abrir a nossa caixa do correio à porta da nossa casa, ver as cartas, de quem é que enviou.
                                            Agora, neste mail, temos o Sapo.pt mas depois um endereço brazuca??please........

                                            Hoje, recebi um mail das novidades da PioneerSolutions.org.in, Uau........ org.in?? é mais outro..........

                                            Comentário


                                              #23
                                              De qualquer das maneiras, os brazucas sabem bem como é que nos hão-de tentar a carregar num link...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só pela palavra "celulares"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ai jejuje, que perigo! nem sei como há gente que o faz
                                                  Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                  Mais atrasados são os que vão a correr clicar em links desconhecidos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                    Acho mais perigoso uma pessoa com grandes conhecimentos informáticos que uma pessoa sem conhecimentos informáticos. Os que tem podem-se lixar, os que não sabem, lixam-se a eles próprios.

                                                    Nisso eu discordo completamente. A maior parte das pessoas apanhadas em esquemas fraudulentos através da net têm uma certa "ingenuidade" em relação a links / ficheiros / scripts maliciosos. O que para um utilizador experiente é claramente perigoso, para um inexperiente pode parecer inofensivo


                                                    Edit: o conceito de "perigoso" é muito subjectivo. Se não utilizas os teus dados pessoais nem bancários, podes fazer o que quiseres, apanhar todos os virus do mundo, executar scripts maliciosos, correr trojans, etc... que o máximo que te vai acontecer é ter de instalar o software novamente. O perigo é quando envolvemos dados pessoais, e quem o faz deveria ter um conhecimento sólido de segurança na internet.
                                                    Editado pela última vez por Porco; 13 January 2010, 21:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também recebi esse mail!

                                                      A primeira coisa que fiz foi vir ao fórum

                                                      A hora de recebimento era às 12h e qualquer coisa e vi-o depois das 18h, tanto tempo de intervalo já teria chegado ao fórum....

                                                      Abri a página do off-tópic e nada, deveria ser logo um dos tópicos cimeiros...

                                                      Fui procurar na net e nada...

                                                      Voltei à caixa do correio e carreguei como correio não confiável!

                                                      Simples

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a isto chama-se phishing educativo
                                                        a quantidade de coisas que eu aprendi sobre o homem ao ler o e-mail.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Recebi um mail estranho do sapo com a noticia da morte do nosso presidente,

                                                          Mas ele não estava já morto ?? - é que de vivo não tinha nada

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X