Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida viagem a Nova iorque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida viagem a Nova iorque

    Boas,

    É o seguinte, no próximo mês vou a Nova iorque e vou aproveitar para fazer umas compras, mas não faço a minima como funciona o reembolso das taxas na alfandega.

    De que é que posso pedir o reembolso??

    Como se procede o reembolso??

    E já agora, se há problemas em trazer uma PS3...

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por spiri Ver Post
    Boas,

    É o seguinte, no próximo mês vou a Nova iorque e vou aproveitar para fazer umas compras, mas não faço a minima como funciona o reembolso das taxas na alfandega.

    De que é que posso pedir o reembolso??

    Como se procede o reembolso??

    E já agora, se há problemas em trazer uma PS3...

    Cumprimentos
    tu é que embolsas o estado em 20% IVA mais outros direitos alfandegários que variam de artigo para artigo

    trek

    Comentário


      #3
      Mesmo que os artigos sejam para uso pessoal, tipo roupa, um ipod??? E mesmo a ps3??

      cumprimentos

      Comentário


        #4
        Penso que só aquilo que comprares no duty free é que deve passar....digo eu. O que comprares nas lojas pode bem ser taxado na alfândega.

        Comentário


          #5
          Imaginemos que vou lá e comprava carradas de roupa, cortava as etiquetas e metia na mala, o que podiam eles fazer?

          O mesmo com artigos electrónicos, por exemplo um computador ou um iphone novinhos mas sem a embalagem e em bagagem de mão, há problema?

          Conheço muita gente que já o fez e não teve problemas, também já o fiz mas não ultrapassava os 150€.

          Tenho estas dúvidas porque também lá vou daqui uns tempos e agora as regras podem ter mudado com esta história do terrorismo.

          Comentário


            #6
            A minha dúvida é aquilo que se pode comprar que pode ser reembolsado de taxas na alfandega lá.

            cumprimentos

            Comentário


              #7
              acho que até 350€ por pessoa é na boa, a partir daí pagas o IVA.
              mas só quem é apanhado é que paga...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por feedfeed Ver Post
                acho que até 350€ por pessoa é na boa, a partir daí pagas o IVA.
                mas só quem é apanhado é que paga...
                Mas e como o outro user referiu: trazer o aparelho dos EUA como se já o tivéssemos comprado em Portugal? É que existem pessoas que viajam com computadores portáteis, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                  Mas e como o outro user referiu: trazer o aparelho dos EUA como se já o tivéssemos comprado em Portugal? É que existem pessoas que viajam com computadores portáteis, etc.
                  há muita coisa que passa, mas por exemplo esta
                  European name: Digital IXUS 860 IS (replaces Ixus 850IS)
                  US name: SD 870 IS Digital ELPH (replaces SD 800 IS)
                  é mais difícil de convencer

                  Comentário


                    #10
                    Não esqueças que a PS3, rouba-te 6 kg na tua bagagem......

                    Comentário


                      #11
                      A PS3 tem o mesmo codigo de leitura na Europa e EUA?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por juneX Ver Post
                        Imaginemos que vou lá e comprava carradas de roupa, cortava as etiquetas e metia na mala, o que podiam eles fazer?

                        O mesmo com artigos electrónicos, por exemplo um computador ou um iphone novinhos mas sem a embalagem e em bagagem de mão, há problema?

                        Conheço muita gente que já o fez e não teve problemas, também já o fiz mas não ultrapassava os 150€.

                        Tenho estas dúvidas porque também lá vou daqui uns tempos e agora as regras podem ter mudado com esta história do terrorismo.
                        Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                        Mas e como o outro user referiu: trazer o aparelho dos EUA como se já o tivéssemos comprado em Portugal? É que existem pessoas que viajam com computadores portáteis, etc.


                        Para evitar serem cobradas taxas a entrada de Portugal , esses equipamentos tem de ser declarados na saída de portugal de modo que aquando do retorno não existam problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Quando estive a trabalhar no Brasil, declarava o meu (da empresa) portátil à saída de Portugal (e também a máquina fotográfica) e mostrava essa declaração quando regressava a Portugal. Servia de prova como não tinha comprado lá, logo não me podiam cobrar nada.

                          Roupas é difícil controlar...já uma PS3, não sei.

                          Comentário


                            #14
                            E em relação a computadores ou por exemplo iphones comprados mesmo lá, coisas pequenas que cabem na mala, eles abrem para ver se é preciso declarar? Mesmo abdicando das embalagens e afins fazem-nos pagar o IVA?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por juneX Ver Post
                              E em relação a computadores ou por exemplo iphones comprados mesmo lá, coisas pequenas que cabem na mala, eles abrem para ver se é preciso declarar? Mesmo abdicando das embalagens e afins fazem-nos pagar o IVA?
                              Podes ser seleccionado para uma inspecção à mala. Enquato estive no Brasil, fiz 6 viagens (3 para cada lado) e só uma vez é que fui seleccionado. Mas tive de entregar a folha da alfândega com os dados do portátil e da máquina fotográfica (números de série).

                              Cumprimentos.
                              Marco

                              Comentário


                                #16
                                Trouxe mais de 1000 eur em equipamento electrónico de Hong Kong, incluindo uma máquina fotográfica SLR, e não tive problemas.
                                O tipo em Frankfurt ainda me apontou para ela, mas eu disse-lhe que era a minha máquina fotográfica e passei sem problemas. Claro que a caixa vinha desmontada na bagagem de porão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                  Trouxe mais de 1000 eur em equipamento electrónico de Hong Kong, incluindo uma máquina fotográfica SLR, e não tive problemas.
                                  O tipo em Frankfurt ainda me apontou para ela, mas eu disse-lhe que era a minha máquina fotográfica e passei sem problemas. Claro que a caixa vinha desmontada na bagagem de porão...
                                  Só estás contar uma parte da tua viagem. Pois suponho que nessa viagem acabou cá em Portugal e tiveste sorte da alfandega portuguesa em não te chamar para abrires a mala.

                                  Também fiz uma viagem a Shanghai e na volta aconselharam-me por as compras electronicas na bagagem de porão para não haver chatices com a alfandega de Frankfurt, e quando sai da Portela, tive sorte em não ser chamado.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X