Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pai foi à escola agredir criança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pai foi à escola agredir criança

    O que parecia ser um conflito entre crianças acabou por levar um pai a agredir um aluno do Infantário e Escola Primária de Eiras, em Paradela do Vouga, no concelho Sever do Vouga. O caso aconteceu no final da semana passada, está a ser investigado pelas autoridades, e levou a escola a proibir a entrada dos pais no estabelecimento de ensino.


    Já há mais de um ano que os problemas entre uma menina de seis anos e três outros alunos eram do conhecimento da direcção da escola. "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado", refere Dina Manuela, mãe de uma das crianças. Em causa estavam alegadas agressões de que era alvo a menina, que frequenta o 1º ano.
    Na semana passada, o pai da menina, engenheiro de profissão, pediu para entrar na escola para ir à casa de banho. Já lá dentro, pediu à filha para lhe indicar quem eram as crianças que alegadamente lhe batiam, dirigiu-se a um deles e agrediu-o. "O meu filho diz que nunca lhe bateu. Dava-lhe empurrões, mas nunca a magoou", referiu ao CM Dina Manuela, mãe da criança agredida. "Disse às crianças que lhes tirava os olhos e que os matava, puxou as orelhas ao meu filho, de 9 anos, empurrou-o contra os cabides e só parou porque apareceram as funcionárias da escola e uma professora", remata.

    Fonte

    Comentários?

    #2
    ... Não estou contra o pai, pois fez o que devia que era proteger a filha.. Não estou contra os professores, pois fizeram o que lhes competia que era reunir com os pais dos miudos envolvidos.

    Estou contra os pais dos "agressores" pois mesmo assim ainda defendem os seus rebentos ("Só a empurraram e nunca a magoaram...") Fisicamente talvez, já psicologicamente....

    Comentário


      #3
      Se a escola reage ás agressões marcando reuniões, e nada fez...
      Eu como pai tomaria uma posição, não chegaria a este extremo, mas não ia deixar uma filha minha ser agredida diariamente pelos colegas...

      Agora essa mãe do rapaz que levou as pingas, se calhar vai tentar educar o filho como deve ser...

      Comentário


        #4
        Eu faria o mesmo!

        Se nao tem educacao em casa alguem tem de a dar.

        Comentário


          #5
          O meu filho diz que nunca lhe bateu. Dava-lhe empurrões, mas nunca a magoou

          Já parece a mãe do Bruno Pidá que disse em directo na TVI:

          "O meu filho não é criminoso nenhum, ele não mata niguém, só vende droga"




          Tipica história para o CM.

          Mas que os putos nestas idades são crueis...são, e muito.

          Eu fazia o mesmo, uns puxões de orelhas e tal...nunca agredia uma criança.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              É um pai que merece uma medalha. Eu faria o mesmo, ou pelo menos gosto de pensar que sim.

              Comentário


                #8
                É muito complicado ouvir todos os dias a filha a queixar-se porque os miúdos lá da escola batem-lhe, chamam nomes, etc..

                Em parte compreendo o pai, embora tenha exagerado ao bater na criança.

                Tive um caso parecido aqui em casa com o meu irmão, em que um miúdo da escola dele lhe batia. A minha mãe foi lá à escola, deu um raspanete ao gajo e nunca mais recebemos queixas do meu irmão.

                Mas também, acredito que se tivesse acontecido outra vez, a minha mãe passava-se dos carretos.

                Comentário


                  #9
                  Fazia o mesmo..
                  Claro que esta notícia dá a entender que o pai da miúda espancou os outros miudos, tem que ter sensacionalismo está claro..

                  A falta de educação veio da parte dos pais dos miúdos, educassem-nos como deve de ser em vez de lhes estarem a desculpar estes stresses..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por air Ver Post

                    Se nao tem educacao em casa alguem tem de a dar.
                    Está tudo dito

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                      O que parecia ser um conflito entre crianças acabou por levar um pai a agredir um aluno do Infantário e Escola Primária de Eiras, em Paradela do Vouga, no concelho Sever do Vouga. O caso aconteceu no final da semana passada, está a ser investigado pelas autoridades, e levou a escola a proibir a entrada dos pais no estabelecimento de ensino.


                      Já há mais de um ano que os problemas entre uma menina de seis anos e três outros alunos eram do conhecimento da direcção da escola. "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado", refere Dina Manuela, mãe de uma das crianças. Em causa estavam alegadas agressões de que era alvo a menina, que frequenta o 1º ano.
                      Na semana passada, o pai da menina, engenheiro de profissão, pediu para entrar na escola para ir à casa de banho. Já lá dentro, pediu à filha para lhe indicar quem eram as crianças que alegadamente lhe batiam, dirigiu-se a um deles e agrediu-o. "O meu filho diz que nunca lhe bateu. Dava-lhe empurrões, mas nunca a magoou", referiu ao CM Dina Manuela, mãe da criança agredida. "Disse às crianças que lhes tirava os olhos e que os matava, puxou as orelhas ao meu filho, de 9 anos, empurrou-o contra os cabides e só parou porque apareceram as funcionárias da escola e uma professora", remata.

                      Fonte

                      Comentários?

                      Não aplaudo o pai pela forma como resolveu as coisas. De qualquer forma a paciência tem limites.

                      Há um ano??!!!
                      A escola não resolveu esta questão com os pais das outras crianças??!!

                      Uma criança de seis anos, é constantemente agredida por um ano, com diferenças de idades e número pelos agressores, ternham paciência, mas há demasiados burros mansos,...

                      O problema em minha opinião, é que muitas vezes, as pessoas agem com os seres humanos, com demasiada função técnica e pouco humana, cumprem com o que está dito em toda a papelada ficando por aí com a sensação do papel cumprido,...ficam só por aí,...

                      Comentário


                        #12
                        No meu tempo, era processo disciplinar aos alunos agressores e ficavam umas semanas de molho...
                        Quer dizer, no meu tempo com 3 negas também chumbavam...

                        Tanta burocracia...

                        Comentário


                          #13
                          Eu não acho lá muito correcta a actuação do pai.
                          Porque não tentou falar com os pais das crianças envolvidas? Atenção não é que eu ache que não lhes fez bem ou que vão ficar traumatizados pelos puxões de orelhas... mas as coisas são resolvidas devem ser resolvidas entre adultos (ou entre os próprios míudos).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            No meu tempo, era processo disciplinar aos alunos agressores e ficavam umas semanas de molho...
                            ...
                            Acho que na primária não há disso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Se a escola reage ás agressões marcando reuniões, e nada fez...
                              Eu como pai tomaria uma posição, não chegaria a este extremo, mas não ia deixar uma filha minha ser agredida diariamente pelos colegas...

                              Agora essa mãe do rapaz que levou as pingas, se calhar vai tentar educar o filho como deve ser...
                              Infelizmente não nos deixam fazer mais nada

                              O Pai fez aquilo que qualquer pai faria, perdendo um bocado a razão, mas não o condeno porque é normal perdermos a calma com esta canalha de hoje em dia.

                              Caminhamos a passos largos para que a profissão de professor seja uma profissão de risco... estou a experimentar por um ano e já juro para nunca mais

                              Comentário


                                #16
                                Vamos lá ver,esse tipo de problemas acontece muitas vezes, no entanto não acho bem que o pai da menina tenha batido no puto.

                                Podia ter-lhe mandado um par de berros e avisá-lo de que se continuasse, a coisa iria piar mais fino.

                                No entanto, agora tb não sabemos certamente toda a verdade.

                                Isso do "tirar os olhos" cheira-me a invenção da parte da criança...

                                A verdade é que nunca mais ng se vai meter com a miúda. Isso é quase certo.

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu tempo (já pareço um velho a falar) levávamos a bela da reguada e éramos obrigados a pedir desculpa perante toda a turma.

                                  O que é certo é que este tipo de "bullying" não existia.

                                  Tanto pais como professores precisam de ser mais "educadores".

                                  Comentário


                                    #18
                                    A escola é de certa forma culpada por uma situação destas acontecer.

                                    Por acaso em puto lembro-me uma vez a minha irma chegar a casa e dizer que lhe 2 rapazes lhe tinham roubado a mala da escola e que nao queriam dar etc... bem como irmao mais velho fui lá e com mais 3 rapazes da rua que eram do pior e partimos logo a tromba aos ladrões e apareceu logo a mala

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                      ... Não estou contra o pai, pois fez o que devia que era proteger a filha.. Não estou contra os professores, pois fizeram o que lhes competia que era reunir com os pais dos miudos envolvidos.
                                      Estou contra os pais dos "agressores" pois mesmo assim ainda defendem os seus rebentos ("Só a empurraram e nunca a magoaram...") Fisicamente talvez, já psicologicamente....
                                      E psicologicamente é muito pior. É que pode "acostumar-se" a ser empurrada e a não reagir.
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Se a escola reage ás agressões marcando reuniões, e nada fez...
                                      Eu como pai tomaria uma posição, não chegaria a este extremo, mas não ia deixar uma filha minha ser agredida diariamente pelos colegas...
                                      Agora essa mãe do rapaz que levou as pingas, se calhar vai tentar educar o filho como deve ser...
                                      Será?
                                      Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                      É muito complicado ouvir todos os dias a filha a queixar-se porque os miúdos lá da escola batem-lhe, chamam nomes, etc..
                                      Em parte compreendo o pai, embora tenha exagerado ao bater na criança.
                                      Tive um caso parecido aqui em casa com o meu irmão, em que um miúdo da escola dele lhe batia. A minha mãe foi lá à escola, deu um raspanete ao gajo e nunca mais recebemos queixas do meu irmão.
                                      Mas também, acredito que se tivesse acontecido outra vez, a minha mãe passava-se dos carretos.
                                      Na escola onde tirei o 9º ano o que aconteceu foi uma vez que um rapaz de uma aldeia próxima bateu a um outro da minha terra, no dia seguinte o irmão desse rapaz da minha terra foi lá à escola (não havia as medidas de segurança que há hoje) e acho que ainda chegou a bater no da outra aldeia e agarrou numa cadeira do bar da escola levantou-a no ar a ameaçar que se o outro voltasse a tocar no irmão que levava porrada a sério.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Eu não acho lá muito correcta a actuação do pai.
                                        Porque não tentou falar com os pais das crianças envolvidas? Atenção não é que eu ache que não lhes fez bem ou que vão ficar traumatizados pelos puxões de orelhas... mas as coisas são resolvidas devem ser resolvidas entre adultos (ou entre os próprios míudos).

                                        Nem mais, os pai deveria ter ido ter com os outros pais,...mais a escola deveria ter contactado todos os pais envolvidos, e ter estabelecido um acordo eficaz.

                                        Ontem tive a minha reunião com os pais, para resolver umas questões da turma. Os pais fizeram com que ficasse bem claro, que davam carta branca aos professores, pediram para sermos mais radicais, pediram para exercermos a autoridade com toda a segurança.

                                        As pessoas começam a estar fartos de tanta teoria, e bla, bla, querem é alguma ordem e normalidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não digo que concordo com a acção do Pai, mas pensem no desespero de um Pai tomar esta atitude desesperada para ir confrontar crianças.

                                          Mas pelo que li, a escola sabia que a filha desse Pai, andava a sofrer abusos à cerca de 1 ano e nada fez para parar.

                                          Não digo que desta água não beberei, mas não permitia também que filho meu sofresse abusos por parte de quem quer que seja.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                            ... Não estou contra o pai, pois fez o que devia que era proteger a filha.. Não estou contra os professores, pois fizeram o que lhes competia que era reunir com os pais dos miudos envolvidos.

                                            Estou contra os pais dos "agressores" pois mesmo assim ainda defendem os seus rebentos ("Só a empurraram e nunca a magoaram...") Fisicamente talvez, já psicologicamente....
                                            Não fizeram não,...a sua acção devia ter sido no sentido de serem mediadores eficazes e gesrirem o conflito de forma eficaz a que esta situação tivesse um ponto final imediato ao ter sido detectado.

                                            Desculpem mas começo a estar farta de toda a gente cumprir, a sua obrigação pelo que está legislado e ficar por aí, sem haver um envolvimento emocional mínimo com estes assuntos, porque são filhos dos outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                              Não fizeram não,...a sua acção devia ter sido no sentido de serem mediadores eficazes e gesrirem o conflito de forma eficaz a que esta situação tivesse um ponto final imediato ao ter sido detectado.

                                              Desculpem mas começo a estar farta de toda a gente cumprir, a sua obrigação pelo que está legislado e ficar por aí, sem haver um envolvimento emocional mínimo com estes assuntos, porque são filhos dos outros.
                                              Exacto.

                                              Aliás gostaria de ouvir a opinião do professor neste caso em concreto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                No meu tempo (já pareço um velho a falar) levávamos a bela da reguada e éramos obrigados a pedir desculpa perante toda a turma.

                                                O que é certo é que este tipo de "bullying" não existia.

                                                Tanto pais como professores precisam de ser mais "educadores".
                                                Não sei que idade tens, mas no meu tempo sempre houve " bullying", alias sempre existiu de uma forma ou outra, hoje em dia infelizmente os valores são outros ( ou até não existem ).
                                                No meu tempo havia sempre esses "artistas" que "abusavam" de algumas crianças, a forma de resolver era ou fazias queixa na escola/casa, ou então confrontavas o míudo.

                                                Quantas vezes havia "esperas" à porta da escola por causa de um desatino?
                                                Quantas vezes se formavam grupos, para andar à "porrada"?


                                                A unica diferença que existe para agora, é que não havia represálias como há hoje em dia, ou seja se o nosso filhos hoje em dia confrontar ou fazer queixa de "bullying" vai ter os Pais/irmãos/amigos munidos de armas para fazer "justiça".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                  O que parecia ser um conflito entre crianças acabou por levar um pai a agredir um aluno do Infantário e Escola Primária de Eiras, em Paradela do Vouga, no concelho Sever do Vouga. O caso aconteceu no final da semana passada, está a ser investigado pelas autoridades, e levou a escola a proibir a entrada dos pais no estabelecimento de ensino.


                                                  Já há mais de um ano que os problemas entre uma menina de seis anos e três outros alunos eram do conhecimento da direcção da escola. "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado", refere Dina Manuela, mãe de uma das crianças. Em causa estavam alegadas agressões de que era alvo a menina, que frequenta o 1º ano.
                                                  Na semana passada, o pai da menina, engenheiro de profissão, pediu para entrar na escola para ir à casa de banho. Já lá dentro, pediu à filha para lhe indicar quem eram as crianças que alegadamente lhe batiam, dirigiu-se a um deles e agrediu-o. "O meu filho diz que nunca lhe bateu. Dava-lhe empurrões, mas nunca a magoou", referiu ao CM Dina Manuela, mãe da criança agredida. "Disse às crianças que lhes tirava os olhos e que os matava, puxou as orelhas ao meu filho, de 9 anos, empurrou-o contra os cabides e só parou porque apareceram as funcionárias da escola e uma professora", remata.

                                                  Fonte

                                                  Comentários?
                                                  Ajudem-me, nesta notícia esta nota serve para o quê?
                                                  Há aqui algo que me está a escapar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu sei que não devia, mas estou totalmente do lado desse Pai.

                                                    Actualmente, há uma total falta de disciplina nas escolas, e a violência começa logo nos jardins de infância. Os pseudo pedadogos da treta pensam que tudo se resolve a falar com as crianças, mas isso não é verdade.

                                                    Por vezes, os castigos são a única forma realmente eficaz de disciplinar uma criança rebelde.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha mãe trabalha numa escola primária, e se fosse contar às notícias cada vez que histórias deste género acontecem, passava o dia a dar entrevistas.

                                                      Quando eu era miúdo, na primeira classe ou assim, havia um miúdo que também tinha a mania de me mandar uns cascudos. Farta de me ver chegar a casa a chorar e de ver que falar com a escola não dava em nada, ela disse-me que da próxima vez que ele me batesse e não fizesse nada, também me batia. No dia a seguir foi chamada à escola porque eu passei o dia a dar porrada no outro miúdo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                        Exacto.

                                                        Aliás gostaria de ouvir a opinião do professor neste caso em concreto
                                                        zerorpm, eu tenho uma aluna, este ano na minha direcção de turma, que não interessa a razão, não tem ninguém,...não tem mesmo ninguém. Esta menina de 14 anos vive numa instituição com a sua filha de ano e meio.

                                                        Nessa instiuição não lhe falta nada de material, mas a tutora que é uma querida, tem 19 meninas por duas casas distantes, não consegue responder a tudo em tempo útil.

                                                        Esta criança, está cheia de faltas,quando a confrontei com a situação, descobri que havia uma quantidade de situações mal explicadas, mal coordenadas, que permitiam esta situação, por não haver ninguém que fizesse a ponte, entre todas as questões. Fui falar com a direcção, espantei-me que esta aluna com um ano de escola, não tivesse sido pedida tutoria. Responderam que já nós tinhamos feito mais que outras escolas que a tinham recusado por ser mãe,...quando a criança até nem tem culpa de o ser,...
                                                        Tenho desde esta semana a tutoria da menina na escola e de uma outra.

                                                        A minha função começava e acabaria em lhe tirar as faltas e comunicar-lhe que teria as provas de recuperação, essa seria a minha obrigação perante a lei. Da direcção de a aceitar,...lavamos todos as mãos,...cumprimos todos, fazemos todos aquilo que é estabelecido, e esta criança, irá continuar retida, retida e retida,...e nós continuaremos todos competentes.

                                                        Mas não é possível, não é possível,...há cenários, que nós não os procuramos, mas é impossível virarmos as costas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                          Nem mais, os pai deveria ter ido ter com os outros pais,...mais a escola deveria ter contactado todos os pais envolvidos, e ter estabelecido um acordo eficaz.

                                                          ....
                                                          "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado
                                                          Esta frase não é propriamente clara do que foi feito, foram só os míudos? Envolveram os pais?
                                                          O que interessa é que não resultou claramente, será que a criança queixou-se à professora ou educadores, ou queixava-se só em casa?

                                                          E muitas vezes o respeito aos pais é = zero, por isso poderiam continuar mesmo depois de chamados a atenção.
                                                          A notícia neste aspecto é vaga.

                                                          Quando andava na primária havia uma agora "auxiliar educação" ou duas e os professores (eventualmente) a ver os putos no recreio nos intervalos, não nos conseguiam controlar a todos e quanto mais velhos piores...

                                                          A escola ou professor poderia ter feito mais? Depende de alguns factores que da notícia não se conseguem retirar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por blah Ver Post
                                                            Ajudem-me, nesta notícia esta nota serve para o quê?
                                                            Há aqui algo que me está a escapar...
                                                            Talvez para mostrar que a nossa classe nao se deixa ficar mal!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X