Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro - Aluguer de veículo de substituição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro - Aluguer de veículo de substituição

    Malta,mais uma vez recorro à vossa sabedoria..

    Bateram-me,preciso de carro e não me querem pagar o aluguer pelos dias em que o carro ficou imobilizado mas pelos dias de reparação..

    Passo a explicar..

    Dia 29 de Dezembro um carro que circulava na direcção oposta a mim entrou em despiste e bateu-me no carro.Deu-se à culpa,como obvio e o meu carro ficou completamente imobilizado que até a GNR me apreendeu o livrete pois o carro vai ter que ir a uma segunda vistoria para voltar a circular..

    Liguei para a Seguradora dele (que teria que tratar de tudo porque houve 1 ferido)Generali e expliquei que precisava de carro imediatamente, porque resido a 40 km do trabalho.

    Eles disseram que por eles só quando assumissem a responsabilidade do sinistro,mas podia alugar eu e depois quando assumissem a responsabilidade pagar as contas.

    Enviei-lhes toda a documentação necessária, desde o auto da GNR aos contratos de aluguer com a Europcar, talcomo me tinham dito..

    Ora na sexta feira recebo uma carta da Generali a dizer que só paga o aluguer do carro no período em que o meu carro for consertado.

    Ora se estiveram até agora para assumir a responsabilidade,o perito ainda equacionou perda total, só recebi agora que assumiam a responsabilidade do sinistro.

    Mas dizem que só assumem um valor orçamentado por baixo(segundo a Garagem onde está o carro) e durante 8 dias, e da garagem dizem-me que sópodem pegar no carro na melhor das hipoteses para a semana..

    Não serão eles obrigados a pagar o aluguer do veículo que tive que alugar pelo periodo em que o meu veículo estiver imobilizado ?

    Não têm que pagar também o transporte (neste caso Penafiel-Porto e vice versa) para a Vistoria B na DGV para me devolverem o livrete ?

    Já contactei o serviço juridico da minha seguradora que ainda me respondeu..

    Alguém me pode ajudar..

    Desculpem o testamento..
    Obrigado..

    #2
    O Off-topic não é o local ideal, devias ter colocado no Road-book ou geral.

    Se tens as facturas disso tudo pressiona a companhia do outro.
    Efectivamente o DL 291/07 diz que a atribuição de Veículo de Substituição (VS) é por parte do Segurador é a partir do momento em que assume a responsabilidade. Sendo a oficina de escolha neste caso do lesado, durante o período de reparação de acordo com a peritagem.

    No entanto o número 5 desse mesmo artigo, salvo erro 41º, diz que o lesado pode ser reembolsado pelo excesso de despesas de transporte em que tenha incorrido.

    O que se pode em causa é se os dias em que a oficina não pode pegar no carro, por excesso de trabalho devem ser liquidados por eles....

    Quanto à responsabilidade as comp. tem 30 dias para se pronunciar (ou 15)

    Se já contactaste o teu apoio jurídico também irão dizer alguma coisa (qual é a tua comp. por curiosidade?)

    Boa sorte!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      O Off-topic não é o local ideal, devias ter colocado no Road-book ou geral.

      Se tens as facturas disso tudo pressiona a companhia do outro.
      Efectivamente o DL 291/07 diz que a atribuição de Veículo de Substituição (VS) é por parte do Segurador é a partir do momento em que assume a responsabilidade. Sendo a oficina de escolha neste caso do lesado, durante o período de reparação de acordo com a peritagem.

      No entanto o número 5 desse mesmo artigo, salvo erro 41º, diz que o lesado pode ser reembolsado pelo excesso de despesas de transporte em que tenha incorrido.

      O que se pode em causa é se os dias em que a oficina não pode pegar no carro, por excesso de trabalho devem ser liquidados por eles....

      Quanto à responsabilidade as comp. tem 30 dias para se pronunciar (ou 15)

      Se já contactaste o teu apoio jurídico também irão dizer alguma coisa (qual é a tua comp. por curiosidade?)

      Boa sorte!

      Império Bonança..

      Mas então não tenho direito a carro de substituição desde a altura da imobilização do meu veículo?

      Se preciso de carro para me deslocar e trabalhar e se imobilizaram o meu, quem paga as despesas de transporte que preciso fazer ?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
        Império Bonança..

        Mas então não tenho direito a carro de substituição desde a altura da imobilização do meu veículo?

        Se preciso de carro para me deslocar e trabalhar e se imobilizaram o meu, quem paga as despesas de transporte que preciso fazer ?

        Obrigado
        Resposta:

        No entanto o número 5 desse mesmo artigo, salvo erro 41º, diz que o lesado pode ser reembolsado pelo excesso de despesas de transporte em que tenha incorrido.
        Ou seja tens que insistir com a companhia para seres reembolsado das despesas que tiveste até agora.

        Como disse pela companhia tens direito a partir do momento em que assumiram a responsabilidade, ou seja agora.

        Isto na minha opinião com base no DL que citei.

        Comentário


          #5
          Isto irá certamente para o tópico dos seguros, mas vamos ao que interessa.

          Isto infelizmente funciona mesmo assim, e é um risco, porque temos que meter dinheiro do nosso bolso para alugar um carro. Mas, depois de assumida a responsabilidade, é "só" apresentar as facturas todas juntas que são obrigados a pagar.

          Um colega meu fez isso a coisa de um ano, juntou facturas de bilhetes de comboio, taxi e salvo erro ainda precisou de alugar um carro pelo meio, e pagaram-me (se não me engano até lhe pagaram mais que o que ele apresentou, talvez juros?).

          Eu apresentava as facturas e apertava com os gajos, têm que te pagar o tempo que ficaste privado do teu carro por responsabilidade do tempo das tarefas deles (peritagens, decisões etc).

          Tens sempre como argumento que, antes da decisão de responsabilidade deles, estiveste x dias privado do teu carro, que estava em condições antes do segurado deles ter dado cabo dele, portanto, é perguntar onde podes apresentar ou enviar as facturas e o teu NIB e quanto tempo demoram a pagar.

          Com esses geralmente não brinco, cartas em cima da mesa...

          Comentário


            #6
            Falar por vezes é fácil...

            Mas tens razão, neste caso creio que mais cedo ou mais tarde acabarão por pagar.

            Mas agora o próprio apoio jurídico deve ajudar o sgarcsa.

            Comentário


              #7
              Obrigado a ambos..

              Espero bem que assim seja..

              E o facto de só darem como orçamento 8 dias para o conserto, quandona garagem dizem que tem que ser mais?

              Eu não percebo este mundo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                Obrigado a ambos..

                Espero bem que assim seja..

                E o facto de só darem como orçamento 8 dias para o conserto, quandona garagem dizem que tem que ser mais?

                Eu não percebo este mundo...
                Bem aqui vou fazer um suponhamos...

                E há pessoal que pode explicar melhor do que eu.
                O Perito vai à oficina saber o que é preciso de peças, mão-de-obra e tempo para tal. E faz as contas.

                Pareceu-me que os 8 dias são suficientes para fazer a reparação e isso é o que a companhia assume.
                Se não há peças e tem que ser pedidas, é do conhecimento do perito, por vezes é contabilizado esse tempo.
                Se o problema é mesmo falta de capacidade por excesso de trabalho da oficina escolhida pelo lesado... as comp. por norma não assumem. (situação diferente se fosse numa oficina escolhida pelo comp. aí pagavam tudo desde que assumiam até estar reparado).

                Comentário


                  #9
                  Liguei agora para o oficina e dizem-me que o orçamento era muito por baixo e que se fosse mais elevado quem pagava,era eu?

                  A companhia não se devia entender com a Garagem onde está o carro ?

                  Comentário


                    #10
                    Da minha experiencia (atenção que posso estar enganado), tens direito a carro de substituição durante os dias de reparação apenas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                      Liguei agora para o oficina e dizem-me que o orçamento era muito por baixo e que se fosse mais elevado quem pagava,era eu?

                      A companhia não se devia entender com a Garagem onde está o carro ?

                      Se a companhia deu um valor e a oficina não aceita pois pode não chegar deves pedir outra peritagem ou mudar de oficina que essa é cara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                        Da minha experiencia (atenção que posso estar enganado), tens direito a carro de substituição durante os dias de reparação apenas.

                        isso é tudo muito bonito, só não pagam a quem não faz barulho


                        Ele por acaso pediu a alguém para lhe bater no carro e este ficar imobilizado?

                        Amigo monta acampamento nos escritórios deles e não sais de lá sem o teu dinheiro

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X