Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gmail - recibo de leitura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gmail - recibo de leitura

    Isso mesmo!

    O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?

    Como ?

    #2
    nao dá

    Read receipts in Gmail - um knol por Joshua

    Comentário


      #3
      A unica maneira de dar é sincronizares o Gmail com o Outlook, pelo browser não dá

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Isso mesmo!

        O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?

        Como ?
        Isso é uma funcionalidade que só funcionava em Microsoft Exchange, penso eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          Isso é uma funcionalidade que só funcionava em Microsoft Exchange, penso eu.
          Não só, mas também.

          Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.

          Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
            Não só, mas também.

            Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.

            Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.
            Ok.

            Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.

            O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.

            Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.

            Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              Ok.

              Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.

              O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.


              Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.

              Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...
              Sim, sim! Acredito no que está a bold, só estou a dizer que em termos práticos consegue-se enviar!

              Aliás, o facto é que se a pessoa ler o mail em interface web, na esmagadora maioria dos casso, mesmo que tenha sido enviado com relatório, não vai receber resposta a esse pedido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
                Não só, mas também.

                Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.

                Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.
                E como fazes isso no Thunderbird? Já ando à meses a tentar descobrir e não consigo.

                Comentário


                  #9
                  Eu consigo porque apesar de enviar pela conta do Gmail, faço-o através do Outlook.


                  Salvo erro o Outlook também pergunta se queremos aceitar ou não os recibos de leitura.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, pergunta. Eu uso o Gmail no Outlook, mas, por vezes, vejo-o na web e percebi que os recibos já não são entregues ao remetente.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda não dá para receber os recibos de leitura no gmail?

                      Comentário


                        #12
                        Nunca percebi essa questão de se pedirem recibos do email... pessoalmente nunca confirmo nenhum! Só seriam úteis caso o receptor não tivesse forma de evitar o envio do respectivo recibo, o que seria um abuso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          Nunca percebi essa questão de se pedirem recibos do email... pessoalmente nunca confirmo nenhum! Só seriam úteis caso o receptor não tivesse forma de evitar o envio do respectivo recibo, o que seria um abuso.
                          Os recibos de email são úteis, por exemplo, quando se trocam emails importantes e se quer responsabilizar (é claro que estes recibos valem o que valem) quem está do lado de lá.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                            Os recibos de email são úteis, por exemplo, quando se trocam emails importantes e se quer responsabilizar (é claro que estes recibos valem o que valem) quem está do lado de lá.
                            A partir do momento em que o email não veio devolvido, deverá ter ido parar ao destinatário

                            Mas eu faço igual com cartas registadas. Se me enviarem alguma, é devolvida! Era o que faltava ter que ir ao correio, a horas de expediente, para levantar uma carta!

                            Comentário


                              #15
                              Numa perspectiva empresarial é impensável nao haver recibos de leitura ... eu uso em 100% dos emails que envio profissionalmente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                A partir do momento em que o email não veio devolvido, deverá ter ido parar ao destinatário

                                Mas eu faço igual com cartas registadas. Se me enviarem alguma, é devolvida! Era o que faltava ter que ir ao correio, a horas de expediente, para levantar uma carta!
                                Deverá...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Deverá...
                                  Pois... a não ser que tenha o endereço errado! Também não seria a primeira vez que recebia emails destinados a endereços que não o meu. Possivelmente os carteiros andavam a dormir

                                  Em última instância, pode sempre telefonar-se ou enviar-se o email com pedido de resposta de confirmação

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei porquê se queixam, mas eu sempre consegui enviar e receber recibos de leitura

                                    EDIT: esqueci-me que uso o gmail com o thunderbird!
                                    Editado pela última vez por Tux; 02 December 2013, 21:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quem carrega as imagens do email recebido deveria saber disto: https://en.wikipedia.org/wiki/Web_bug

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        A partir do momento em que o email não veio devolvido, deverá ter ido parar ao destinatário

                                        Mas eu faço igual com cartas registadas. Se me enviarem alguma, é devolvida! Era o que faltava ter que ir ao correio, a horas de expediente, para levantar uma carta!
                                        Não sei se tens noção, mas o não levantares a carta registada não te exime de poderes a vir ser considerado notificado/citado...ou seja, é como se a recebesses!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                          Não sei se tens noção, mas o não levantares a carta registada não te exime de poderes a vir ser considerado notificado/citado...ou seja, é como se a recebesses!
                                          Não é assim. Terá que ser enviada nova carta por correio normal e só aí fica validado o envio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Numa perspectiva empresarial é impensável nao haver recibos de leitura ... eu uso em 100% dos emails que envio profissionalmente.
                                            E eu nunca envio nenhum recibo de leitura.
                                            E o meu servidor não envia de entrega.

                                            É uma falha de segurança enviar recibos de entrega/leitura.

                                            Email tracking - Wikipedia, the free encyclopedia
                                            Privacy issues
                                            [edit]


                                            Email tracking is used by individuals, email marketers, spammers and phishers, to verify that emails are actually read by recipients, that email addresses are valid, and that the content of emails has made it past spam filters. It can sometimes reveal if emails get forwarded (but not usually to whom). When used maliciously, it can be used to collect confidential information about businesses and individuals and to create more effective phishing schemes.
                                            EDIT:
                                            O Gmail não é o único:
                                            https://discussions.apple.com/message/18712612
                                            Editado pela última vez por Nuno156; 02 December 2013, 23:46.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Deverá...
                                              Terá.
                                              Faz parte do RFC de SMTP.
                                              Se um servidor não aceitar a mensagem, deverá retornar uma mensagem de erro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Numa perspectiva empresarial é impensável nao haver recibos de leitura ... eu uso em 100% dos emails que envio profissionalmente.
                                                trabalho há anos e não uso recibos há anos... e chego a receber +200 emails (algumas newsletters e alertas de ferramentas ) dia.
                                                Para quê basicamente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  E eu nunca envio nenhum recibo de leitura.
                                                  E o meu servidor não envia de entrega.
                                                  Na minha empresa basicamente ou envias ... ou envias ... (ou mudas de empresa) Faz parte das normas , enviar pedido de recibo e responder ao mesmo. Eu acho bem.

                                                  Somos só 300 mil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                    Não é assim. Terá que ser enviada nova carta por correio normal e só aí fica validado o envio.
                                                    O meu vizinho também era só facilidades, até que lhe apareceram à porta um oficial de execuções e a PSP com um auto de penhora para a casa que habita isto porque deixou devolver um registo do tribunal. Verificou-se mais tarde, após não sei quantos dias perdidos e despesas inerentes que o responsável pela dívida aos TLP não era ele mas sim o antigo proprietário da moradia. A sorte ainda foi ele estar em casa aquando da visita do tribunal, pois podia acontecer um dia chegar a casa e ter os bens arrestados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Na minha empresa basicamente ou envias ... ou envias ... (ou mudas de empresa) Faz parte das normas , enviar pedido de recibo e responder ao mesmo. Eu acho bem.

                                                      Somos só 300 mil

                                                      isso é muita gente pah



                                                      Nós somos um bocadinho menos:

                                                      160.000

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Terá.
                                                        Faz parte do RFC de SMTP.
                                                        Se um servidor não aceitar a mensagem, deverá retornar uma mensagem de erro.
                                                        E o RFC do SMTP (ou lá o que isso seja)...

                                                        Impede a mensagem de ir directa para o "Junk" ou para outro separador?

                                                        Eu gosto dos recibos de leitura, às vezes até dá para constatar a actividade laboral de alguns inúteis . Mails com pedidos urgentes abertos 2 meses depois e outras situações parecidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          E o RFC do SMTP (ou lá o que isso seja)...

                                                          Impede a mensagem de ir directa para o "Junk" ou para outro separador?
                                                          (...)
                                                          O "junk" faz parte do destinatário.
                                                          Tal como o "inbox".
                                                          Em qualquer um dos dois é opção do destinatário ler ou não (e responder também).

                                                          EDIT:
                                                          http://tools.ietf.org/html/rfc5321

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            não costumo participar no forum.... mas vou
                                                            estou farto de me rir.... "microsoft" dependentes... e "rato" dependentes

                                                            já agora o servidor nao se chama SMTP..é mais que isso..o SMTP é o protocologo da porta 25 (enviar) mas tambem pode ser a 885....
                                                            o Nome do servidor chama-se UMTS, é o que faz pop smtp, etc etc....
                                                            e sim qualquer servidor seja ele qual for dá para pedir recibo de leitura.... faz parte do protocologo entre servidores.... se alguem entendido ler sabe o que estou a falar...
                                                            não temos culpa que estejam habituados a utilizar o rato e paginas web (webmail)

                                                            e antes que acha bocas....alguem "minimamente inteligente" que escreva como se manda um e-mail há maneira antiga pela linha de comandos
                                                            Editado pela última vez por jcgsnunes; 03 December 2013, 09:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X