Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roma

    Olá colegas forunenses, venho aqui pedir vos a seguinte informaçao a todos aqueles q já visitaram Roma: eu e a minha cara-metade estamos a pensar passar uns dias em Roma, e como ela é paraplegica gostavamos d saber se na parte historica da cidade o piso tem condiçoes p ela se mover com facilidade? Alugaremos um carro mas qnd for p visitar "in loco" como será? Obrigado
    Editado pela última vez por NossaCapri; 24 January 2010, 20:33.

    #2
    Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
    Olá colegas forunenses, venho aqui pedir vos a seguinte informaçao a todos aqueles q já visitaram Roma: eu e a minha cara-metade estamos a pensar passar uns dias em Roma, e como ela é paraplegica gostavamos d saber se na parte historica da cidade o piso tem condiçoes p ela se mover com facilidade? Alugaremos um carro mas qnd for p visitar "in loco" como será? Obrigado
    É provávelmente a melhor cidade de mundo para visitar, de longe a cidade que eu mais gostei!

    Não há muitos sitios que eu me esteja a lembrar que precisem de subir muitas escadas

    Devem-se safar muito bem, não me lembro de muitas escadas... a menos que queiram sobir isto...



    De resto, Roma é uma cidade enorme, maravilhosamente bonita, e com poucos sobes e desces, relativamente...

    Boa viagem, é inesquecível!


    Ao contrário da "moda" portuguesa, mesmo nos sitios mais históricos, as estradas são de alacatrão, e as ruas até são confotáveis!

    E Rom não tem parte histórica... qq parte de Roma é histórica, LOL! E nem tem tanto trânsito como dizem!
    Editado pela última vez por Vibri; 24 January 2010, 20:55.

    Comentário


      #3
      Vais ter algumas complicações uma vez que as infra-estruturas italianas são pouco "handicap-frendly". As estações de metro e de comboio são uma excepção uma vez que estão muito bem concebidas.

      Quanto ao resto da cidade se te mantiveres pelos locais mais turísticos podes andar sem grandes dificuldades. É uma cidade relativamente plana em que podes andar razoavelmente bem pelos passeios com uma cadeira de rodas. Terás que fazer alguma ginástica com ela em vários passeios para atravessar ruas uma vez que, para uma pessoa paraplégica sozinha, é capaz de ser um esforço um pouco grande andar sempre a fazer aquele movimento com as "rodas traseiras".

      Só com muita boa vontade é que poderás visitar alguns locais como o forum e a casa de Augusto uma vez que esta tudo em ruinas e com escadarias velhas. Nao é impossível mas vai exigir muito esforço da tua parte! O mesmo vale para o Coliseu.

      Um conselho: vai namorar para alguns jardins de Roma! Há um maravilhoso que fica ao cimo da escadaria que parte da Praça de Espanha. Podes ir de carro para lá! Tens uma vista maravilhosa de Roma toda!

      Boa viagem!

      Comentário


        #4
        Preciso de uns "bitaites" sobre Roma, porque devo ir lá em Março.

        Preços, coisas a ver, coisas a evitar (importante), dicas, etc...

        3 ou 4 dias serão suficientes para ver a cidade?

        Gracias

        Comentário


          #5
          Não conheço bem a cidade, de qualquer forma...
          Três dias são um pouco "justos" porque como imaginas é uma cidade com um sem-fim de coisas para ver. Gosto de conhecer as cidades a pé e no caso de Roma foi duro...
          O metro não serve de muito porque é radial do centro para os arredores, comboio não sei, só usei para vir de fiumicino. A cidade é um caos não tanto pelo trânsito, que já tem fama e estava à espera, mas mais em termos de ruído.
          Atracções: Vaticano 1 dia, Coliseu, claro, mas para mim a maior surpresa foi o Fórum, não esperava algo daquela dimensão. Mas lá está, a avenida com autocarros a passar ao lado dilui um pouco a experiência.
          De resto se gostares de património, igrejas é a escolher, para a noite tens o Trastevere (não fui).

          Edit: Roma é basicamente um museu a céu aberto, com uma cidade moderna em cima
          Editado pela última vez por SaPinto; 16 February 2010, 02:00.

          Comentário


            #6
            É uma cidade segura? Ou pouco?......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              É uma cidade segura? Ou pouco?......
              Não te sei dizer. Andei sozinho sem problemas, só nas entradas do metro se via pessoal mais duvidoso, mas é assim em todo o lado. Mas por ex. não saí à noite...

              Comentário


                #8
                Roma tem fama, e algum proveito. Mas com cuidados habituais não tens problemas.

                Para quem conhece a zona das ramblas em Barcelona, Roma a mim faz-me lembrar isso. Uma zona cheia de turistas desorientados e muitos carteiristas lá pelo meio.

                Esta situação tem 2 problemas. Se fores desorientado nem dás pelos carteiristas e podes sair ileso ou não.
                Se fores um gajo mais tenso como eu, estás sempre a olhar para todo o lado e a topar as "cenas" todas, dás pelos carteiristas, ficas ileso porque ninguém te faz nada, mas ficas desconfortável.

                O metro e o autocarro que vai ao Vaticano são pontos mais perigosos. De resto a parte da cidade mais perto da Estação de comboios é a mais esquisita.

                Mas andei pela cidade toda a diversas horas (1h/2h da manhã) e não tive qualquer problema.

                Só é preciso mesmo ter cuidado no metro e autocarros com os carteiristas que são 90% putos ciganos. Quando os vires já sabes. E olha que as vezes o metro está tão pejado de gente que é complicado e anda mesmo tudo ao empurrões.


                A ver tens o Vaticano e a Capela Sistina que tens de ir cedinho porque as 9h da manhã já tens uma fila com umas centenas de metros. Mas a fila anda depressa!

                De resto tens o tradicional Coliseu, Panteão, Fontana de Trevi, Escadaria da Piazza de España, Piazza Navona (que tens de lá ir á gelataria TRE SCALINI e comer um Tartufo!!)


                Depois tens a avenida das lojas boas, a Via del Corso.

                Comentário


                  #9
                  Uma foto que tirei no metro em Roma:

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Uma foto que tirei no metro em Roma:
                    É melhor ir em Agosto e suportar os 40º de dia e 30 a noite, mas pelo menos o metro está descongestionado.

                    Não tenho problemas com os carteiristas, tomo as devidas precauções. Não uso a carteira no bolso de trás, a bolsinha da mochila da frente também vai vazia ou sem nada de valor e mesmo dentro da mochila, o que for valioso vai numa separação com fecho.

                    Tenho mais receio de criminalidade violenta, mas não me parece que isso seja um problema em Roma. Os carteiristas querem é turistas e confusão, não afugenta-los.

                    O que há para visitar já cá foi mencionado, só não mencionaram as catacumbas, mas isso fica nos arredores. Não cheguei a ir, só estive lá um dia e meio. E há também a Basílica de São Paulo Extramuros.

                    PS - Meio dia chega para visitar o Vaticano.

                    Álbuns Web Picasa - grpp - Roma/Vaticano

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas dicas

                      Ainda não sei se levo a máquina...de qualquer maneira a minha mochila é bastante segura, só se abre se não a tiver nas costas


                      Ainda não sei ao certo, mas se calhar devo ir 4 dias, e no regresso faço uma escala de 2 ou 3 dias em Londres, que não conheço....tudo depende dos preços que conseguir arranjar, porque queria fazer umas férias "low cost"...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X