Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medida de capacidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medida de capacidade

    No rótulo da garrafa de tintol que abri para o jantar diz que a capacidade é de 75 clE.

    Alguém me sabe dizer o que significa aquele "E"?

    #2
    Viste isso antes ou depois de a beberes?

    Comentário


      #3
      Isso é o conhecidíssimo centelitrE, conhecida medida de volume do Portugal saloio.

      Comentário


        #4
        Não faço ideia mas as duas primeiras respostas fizeram-me rir a bom rir

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
          No rótulo da garrafa de tintol que abri para o jantar diz que a capacidade é de 75 clE.

          Alguém me sabe dizer o que significa aquele "E"?
          O E ou e significa «Peso líquido» que neste caso significa 75 centilitros de azeite no conteúdo.

          Quando surge por exemplo peso 500g e 400ge signifíca que o peso líquido do produto que contém é de 400g embora a embalagem no seu total pese 500g.

          Por vezes, quando se tratam de produtos sólidos dentro de líquidos (como conservas) surge muitas vezes o e como peso escorrido, o que no fundo serve para quantificar a porção real de produto pretendido que está dentro da embalagem.

          Penso que fui explícito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
            No rótulo da garrafa de tintol que abri para o jantar diz que a capacidade é de 75 clE.

            Alguém me sabe dizer o que significa aquele "E"?
            E em minúscula e redondo. Agora não tenho aqui a designação, mas básicamente é uma garantia que tem 75cl de enchimento, ou seja o engarrafador garante a quantidade de liquido que diz no rótulo ou contra rótulo.

            Edit: Pronto, o Blade já disse.

            Comentário


              #7
              Obrigado BLADERUNNER.
              Obrigado Jonipi.

              De facto o rótulo diz cle e não clE. Isto numa garrafa de vinho parece-me uma esquisitice, mas enfim...
              Ainda se isto significasse que as garrafas tinha mais uns cl para compensar o depósito que se forma no fundo...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X