Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Spam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Spam

    Pretendo enviar um folheto publicitario, para centenas de emails, ao mesmo tempo. No entanto penso que esta forma de email é considerada SPAM, sujeita a multas elevadas. As minhas duvidas são as seguintes;

    - Se no folheto levar uma forma de o destinatario, poder remover o envio de novos folhetos, continua a ser SPAM ou não?

    - Se enviar um a um os emails, com a apresentação da minha empresa e na parte inferior, do mail, fotos dos meus produtos e preço dos mesmos, é considerado SPAM?

    #2
    spam é qualquer email não solicitado. se as pessoas não te deram os emails e não pediram para receber a tua publicidade, toda e qualquer mensagem que lhes mandes é não solicitada... logo é spam.

    essa treta de "ter uma opção para retirar o destinatário de novos envios" não faz com que deixe de ser spam. aliás, só faz sentido num contexto em que foi a pessoa que voluntariamente te deu o contacto para receber a publicidade, para poder cancelar a "subscrição".

    esse é um tipo de publicidade condenável e que ganha rapidamente muita gente chateada. eu incluído.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caramba Ver Post
      Pretendo enviar um folheto publicitario, para centenas de emails, ao mesmo tempo. No entanto penso que esta forma de email é considerada SPAM, sujeita a multas elevadas. As minhas duvidas são as seguintes;

      - Se no folheto levar uma forma de o destinatario, poder remover o envio de novos folhetos, continua a ser SPAM ou não?

      - Se enviar um a um os emails, com a apresentação da minha empresa e na parte inferior, do mail, fotos dos meus produtos e preço dos mesmos, é considerado SPAM?

      É considerado SPAM, além de as pessoas estarem a receber o mail sem o terem solicitado, o ISP pode te colocar em blacklist e suspender o teu serviço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caramba Ver Post
        Pretendo enviar um folheto publicitario, para centenas de emails, ao mesmo tempo. No entanto penso que esta forma de email é considerada SPAM, sujeita a multas elevadas. As minhas duvidas são as seguintes;

        - Se no folheto levar uma forma de o destinatario, poder remover o envio de novos folhetos, continua a ser SPAM ou não?

        - Se enviar um a um os emails, com a apresentação da minha empresa e na parte inferior, do mail, fotos dos meus produtos e preço dos mesmos, é considerado SPAM?

        Em teoria é SPAM, na prática o máximo que te acontece é levares com alguns emails de gente chateada e o teu endereço ir parar à "lista negra" de alguns servidores, ou seja, tudo o que mandares daquele endereço vai passar a ir para a pasta de SPAM dos utlizadores.

        Se queres um conselho.... se a lista que tens é específicia e relacionada com a tua empresa, ou seja, se a publicidade é dirigida a pessoas que tu sabes que se interessam pelo teu mercado, então força..
        Se o que tens é apenas um apanhado de emails "a sorte", esquece... não te vai trazer lucro nenhum.

        Comentário


          #5
          Tudo o que foi dito é verdade.
          No entanto há uma outra vertente ainda na questão do spam.
          Apesar de na essência todo o email não solicitado ser spam, há muito que passa sem o ser. Se pretenderes realmente enviar o email para muitos contactos (principalmente se esses contactos partilharem o mesmo fornecedor de serviço de email) terás que ter muito cuidado na construção do mesmo para o score de spam (atribuido automaticamente pela maior parte dos servidores de correio) ser baixo o suficiente para não te arriscares a entrar nas tais black lists de spam.
          Links, palavras chaves usualmente utilizadas em mails de spam, altas prioridades, exactamente o mesmo email para n utilizadores diferentes, etc são tudo situações que elevam o spam score.

          Como já aqui disseram, se achas que as pessoas que vão receber o teu email estarão ou poderão vir a estar interessadas na publicitação dos teus serviços, então bota para a estrada.
          Posso dizer-vos que já tive clientes que pretendiam enviar +- 60000 emails numa campanha e obtivemos uma taxa de resposta positiva de aproximadamente 20% o que é simplesmente fantástico. Por resposta positiva entende-se contactar o remetente não para anular o email da base de dados.

          Abraços
          XO

          Comentário


            #6
            Então e se enviar emails, personalizados (um a um ) com a apresentação da empresa e dos produtos que comercializa, tambem é considerado SPAM ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caramba Ver Post
              Então e se enviar emails, personalizados (um a um ) com a apresentação da empresa e dos produtos que comercializa, tambem é considerado SPAM ?
              Nem sempre é SPAM. Repara que há todos os dias publicidade a entrar pelas nossas caixas de correio e oriundas de empresas. Tenham lá o conteúdo que tiverem, quer seja solicitada ou não, quer seja ou não do interesse do dono desse e-mail, eles enviam na mesma.

              No fim e ao cabo fica a dúvida? Como é que muitos deles adquiriram os nossos e-mails sem mais nem menos se a gente nunca lhes deu essa indicação? A culpa poderá ser do "mordomo" (servidor) que afinal parece não conceder tanta privacidade aos seus donos quanto eles deviam merecer.

              Eu possuo 8 caixas de e-mail. 3 deles abro em casa, mas os restantes só em servidores públicos e sem deixar rastos da minha identidade (razões pessoais) e mesmo assim tenho verificado que não escapo a uns tantos quantos e-mails de propaganda de empresas que aqui não vou comentar o nome, mas que teimam em entrar pela porta dos fundos porque por mim não foram convidados.

              Assine isto por um ano, subscreva aquilo por 24 horas, olhe aqui o seu número da sorte, veja se o seu par anda de acordo com o da sua amada e até "saiba o seu futuro e o que ele lhe reserva através do seu signo".

              Já tentei bloquear várias entradas aos e-mails, já respondi que não queria mais nada, já fiz protesto até à Deco, mas não adianta nada porque eles vão entrar de qualquer modo e continuar a encher de trangalhada tudo o que podem.

              Agora, o colega acima quer mandar e-mail e eles são considerados SPAM? Acho que algo vai muito errado no mundo dos negócios, porque se é Spam para um devia ser para todos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                Então e se enviar emails, personalizados (um a um ) com a apresentação da empresa e dos produtos que comercializa, tambem é considerado SPAM ?
                Penso que estamos a falar aqui de coisas muito distintas, mas com muito fundamento de verdade.

                Se pretendes enviar emails a apresentar a tua empresa/serviços, podes o fazer sem problemas, mas tens que ter em conta alguns aspectos que foram ditos acima.

                E muito depende da quantidade de email que pretendes enviar.

                Quantos pretendes enviar?

                Obtio que se mandares 100 emai'ls nao te vão colocar em Black List, agora se pretendes enviar centenas de milhares habilitas-te a que sejas colocado em black List e suspensa a tua conta do ISP em questão.

                Já tive problemas com um cliente que num fim de semana, enviou cerca de 400.000 emails, pondo em risco o serviço de outros clientes.
                Rapidamente foi colocado em Black List e considerado Spam e suspenso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                  ...

                  Já tive problemas com um cliente que num fim de semana, enviou cerca de 400.000 emails, pondo em risco o serviço de outros clientes.
                  Rapidamente foi colocado em Black List e considerado Spam e suspenso.
                  400k num fim de semana!!!!! Desculpa mas ele estava on fire... Bolas, desgraçados servidores de mail.
                  Não sei se era server dedicado ou não, mas se não fosse era muito grave já que arriscou foi um black list ao mail server e não à conta...

                  Abraços
                  XO

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XO Ver Post
                    Posso dizer-vos que já tive clientes que pretendiam enviar +- 60000 emails numa campanha e obtivemos uma taxa de resposta positiva de aproximadamente 20% o que é simplesmente fantástico. Por resposta positiva entende-se contactar o remetente não para anular o email da base de dados.
                    eu não me dou ao trabalho de fazer isso, vai para a lista de spam do mail e pronto. por isso esses teus 20% de positivos se calhar não têm muita realidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XO Ver Post
                      400k num fim de semana!!!!! Desculpa mas ele estava on fire... Bolas, desgraçados servidores de mail.
                      Não sei se era server dedicado ou não, mas se não fosse era muito grave já que arriscou foi um black list ao mail server e não à conta...

                      Abraços
                      XO

                      Há gajos que pagam 200 Euros por mês para alojamento, tem de servir para alguma coisa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                        Há gajos que pagam 200 Euros por mês para alojamento, tem de servir para alguma coisa
                        Pois, mas esses "gajos" esquecem-se de lêr o que assinam.

                        Seguramente não pagam 200€ para SPAM.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                          Pois, mas esses "gajos" esquecem-se de lêr o que assinam.

                          Seguramente não pagam 200€ para SPAM.
                          Não tou a dizer isso, mas seguramente a empresa de "hosting" pensa duas vezes antes de mandar à vida um gajo que paga 2.400€ por ano, enquanto um que tem "shared hosting" a pagar 4 euros por mês não tem margem de manobra nenhuma... azar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            eu não me dou ao trabalho de fazer isso, vai para a lista de spam do mail e pronto. por isso esses teus 20% de positivos se calhar não têm muita realidade.
                            As respostas não foram para mim.
                            Só disponibilizei a plataforma, servidor e envio não foram comigo. Os positivos foram os que ele me reportou. A análise de dept. de marketing dele (que gentilmente me cedeu) é que assinalou lá os tais 20%. Se foram ou não não posso garantir obviamente, mas faço fé nas palavras dele.

                            Abraços
                            XO

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                              Não tou a dizer isso, mas seguramente a empresa de "hosting" pensa duas vezes antes de mandar à vida um gajo que paga 2.400€ por ano, enquanto um que tem "shared hosting" a pagar 4 euros por mês não tem margem de manobra nenhuma... azar!
                              Não podes ver assim.

                              Imagina que esse que factura 2.400€ euros ano, começa a implicar em serviços de vários clientes que reclamam e ameaçam sair.

                              É preferível por vezes sacrificar um para poder manter vários.

                              Comentário


                                #16
                                eu a um bocado recebi um mail da policia de segurança publica, claro que vinha com um mail de um tal cristiano
                                e como qualquer bom mail, la vinha um anexo

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que é SPAM.!

                                  Nem lhe toques!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Claro que é SPAM.!

                                    Nem lhe toques!
                                    Obg.

                                    Fizeram bem em apagar...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X