Sei que existe um tópico sobre GPS, mas dada a especificidade da pergunta aliada ao facto de o referido tópico ter participações menos regulares, peço o favor à moderação de deixar este isolado, pelo menos até que exista um número de participações que permita tirar alguma conclusão.
Boas.
Há um ano comprei um TomTom One 3rd Edition (Ibérico) e tem sido até agora (com uma larga margem) o pior produto que comprei na última década!
Começou logo com o sair do Office Centre, ligar o GPS e verificar que o mapa estava desactualizado.
Liguei o GPS ao pc e tinha um mapa actualizado disponível...
...a pagar!
Mais curioso se torna, quando o preço das actualizações ao longo de 2 anos nivelam com o custo do GPS novo, ou seja, se eu não actualizar (que é o que vou fazer) durante 2 anos, com o que poupei compro um GPS novo, com garantia de 2 anos, e opcionalmente de uma marca com actualizações gratuitas.
Mas não é só isto. Por vezes ao arrancar fica a pensar como se fosse um Pentium II a correr o Windows Vista, e em determinados dias como o de hoje, ao andar em Lisboa o GPS não detecta que eu já virei e continua a dar-me instruções (erradas) como se estivesse na rua anterior.
Aliás, hoje até andei na Av. da República na faixa interior da direita, e o GPS a dizer-me que estava na faixa interior da esquerda (em contra-mão, portanto) com a catarina a dizer-me para voltar atrás...
Como se isto não chegasse, hoje tive de fazer um trajecto em que pretendia evitar a IC19 e a CREL (por motivos óbvios), pelo que escolhi "o percurso mais curto".
Uma das perguntas que o TomTom faz é "Quer evitar estradas sem pavimento?" ao que eu naturalmente respondi que Sim.
As imagens falam por si:
E isto não foram as piores alturas, porque eu achei que ia precisar de chamar a assistência em viagem para me ir buscar ao meio de qualquer lado.
Eu não gostaria de ter feito aquele trajecto num SUV, quanto mais num C4 com jante 17!
Para ajudar, apesar dos vidros do meu carro estarem aptos ao teste do algodão (bem como a ventosa), eu necessito de alguma perícia adicional na condução, pois para além de usar as mãos para o volante e caixa, ainda tenho de usa-las para jogar ao "apanha o gps antes que se estatele no chão depois de bater no tablier"!
Para finalizar, o site da TomTom empurra o cliente para descobrir as respostas (estilo "desenrasca-te") sem fornecer um contacto de email directo.
Aliás, tem um contacto onde sugerem e encorajam o envio de feedback...
...por carta para o estrangeiro!!!
Posto isto, fui eu que tive azar ou isto é mesmo terrível?
Boas.
Há um ano comprei um TomTom One 3rd Edition (Ibérico) e tem sido até agora (com uma larga margem) o pior produto que comprei na última década!
Começou logo com o sair do Office Centre, ligar o GPS e verificar que o mapa estava desactualizado.
Liguei o GPS ao pc e tinha um mapa actualizado disponível...
...a pagar!
Mais curioso se torna, quando o preço das actualizações ao longo de 2 anos nivelam com o custo do GPS novo, ou seja, se eu não actualizar (que é o que vou fazer) durante 2 anos, com o que poupei compro um GPS novo, com garantia de 2 anos, e opcionalmente de uma marca com actualizações gratuitas.
Mas não é só isto. Por vezes ao arrancar fica a pensar como se fosse um Pentium II a correr o Windows Vista, e em determinados dias como o de hoje, ao andar em Lisboa o GPS não detecta que eu já virei e continua a dar-me instruções (erradas) como se estivesse na rua anterior.
Aliás, hoje até andei na Av. da República na faixa interior da direita, e o GPS a dizer-me que estava na faixa interior da esquerda (em contra-mão, portanto) com a catarina a dizer-me para voltar atrás...
Como se isto não chegasse, hoje tive de fazer um trajecto em que pretendia evitar a IC19 e a CREL (por motivos óbvios), pelo que escolhi "o percurso mais curto".
Uma das perguntas que o TomTom faz é "Quer evitar estradas sem pavimento?" ao que eu naturalmente respondi que Sim.
As imagens falam por si:
E isto não foram as piores alturas, porque eu achei que ia precisar de chamar a assistência em viagem para me ir buscar ao meio de qualquer lado.
Eu não gostaria de ter feito aquele trajecto num SUV, quanto mais num C4 com jante 17!
Para ajudar, apesar dos vidros do meu carro estarem aptos ao teste do algodão (bem como a ventosa), eu necessito de alguma perícia adicional na condução, pois para além de usar as mãos para o volante e caixa, ainda tenho de usa-las para jogar ao "apanha o gps antes que se estatele no chão depois de bater no tablier"!
Para finalizar, o site da TomTom empurra o cliente para descobrir as respostas (estilo "desenrasca-te") sem fornecer um contacto de email directo.
Aliás, tem um contacto onde sugerem e encorajam o envio de feedback...
...por carta para o estrangeiro!!!
Posto isto, fui eu que tive azar ou isto é mesmo terrível?
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