Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seremos nós, pessoas pobres de espirito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seremos nós, pessoas pobres de espirito?

    Seremos pessoas vazias, aonde não revelamos um interior preenchido, não o sabendo cultivar e assim crescer como pessoas, de um ser, de uma natureza que sabemos ser da essencia e do nosso ser, que nos faz valorizar e demonstrar que a importância, de que aquilo que somos e nos caracteriza, revela que o nosso ser mais intimo é primordial para revelarmos a pessoa e a nossa humanidade?...

    Olho para o meu redor e só vejo coisas fúteis, ainda se primazia aspectos exteriores e o que invidenciamos á nossa vista, o que temos, demonstramos, e assim também o que os nossos olhos vêem à vista, que nos resalta, é mais sobrevalorizado, quanto ao resto que se esconde, aonde nos cutivar como seres humanos é descurado, não valorizado e assim prementemente reconhecer que nós somos aquilo que somos por dentro.

    Sem pretender em falar de outras espiritualidades, quero assim confrontar-me com aquilo que denoto com frequência, aonde não consigo conhecer essa mesma natureza da própria pessoa e assim poder ver a sua imensidão, que reina por dentro de ela própria e emana toda essa, ou assim uma riqueza de espirito que muitos por vezes não a revelam, não a tem, ou nada fazem para se enriquecer neste aspecto.

    Mas quem somos nós, que interior é esse, que nos caracteriza e assim nos valoriza como pessoas, nos faz ver que isto (e mais assim o considero) é, o essencial e a parte ou o outro lado, por ou muitas vezes oculto que faz parte do nosso corpo imaterial que tranportamos.

    Por certo a muitos de nós floresce-nos á ideia que todos nós temos o nosso interior mais intimo, reconhecemos e confrontamo-nos com ele, muitos outros haverá que disto fogem ou assim tentam não o fazê-lo; mas não será esta parte, e a mais importante de todos nós?

    Eu assim penso, e é o que mais valorizo, todos deveriamos fazer por isso, cultivar-mo-nos interiormente e demonstrar que o que nos preenche é nossa forma de ser.

    Demonstrar que somos pessoas de uma imensidão e um infinito que podemos fazer crer que o somos, e valorizar o que somos e temos, assim uma beleza de interior, que para além de se ver muito bem e melhor se compreende.

    Mas afinal, quem somos nós!?...

    #2
    Eu sei que sou um gajo que estou farto destes tópicos da treta. Tu, não sei o que és.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Eu sei que sou um gajo que estou farto destes tópicos da treta. Tu, não sei o que és.
      O primeiro pobre de espírito acusou-se.

      Comentário


        #4
        Este tópico é de uma violência intelectual brutal...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Eu sei que sou um gajo que estou farto destes tópicos da treta. Tu, não sei o que és.
          Meu caro JGTB, isso a mim só revela aquilo que somos, se o achas estás no teu direito e nada contraponho, mas a mim não vejo aonde possa ser proibido questionarmos a nós próprios e fazê-lo com todo o direito que tenho, ou assim existe algum modo de priobição que como seres intelegentes que somos (ou pelo menos assim acho, se calhar, muitos não conseguem acompanhar a sua própria.) saberemos que tudo na vida é da nossa maior importância.

          Revela-me a mim uma intolerância ao que exponho e ás ideias que proponho, por certo se fosses uma pessoa de uma compreenção humana, entenderias que tópicos como estes, revelam o ser que somos feitos.

          Comentário


            #6
            Em menos linhas e mais resumidamente há N tópicos e posts que falam do mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
              Meu caro JGTB, isso a mim só revela aquilo que somos, se o achas estás no teu direito e nada contraponho, mas a mim não vejo aonde possa ser proibido questionarmos a nós próprios e fazê-lo com todo o direito que tenho, ou assim existe algum modo de priobição que como seres intelegentes que somos (ou pelo menos assim acho, se calhar, muitos não conseguem acompanhar a sua própria.) saberemos que tudo na vida é da nossa maior importância.

              Revela-me a mim uma intolerância ao que exponho e ás ideias que proponho, por certo se fosses uma pessoa de uma compreenção humana, entenderias que tópicos como estes, revelam o ser que somos feitos.

              Eu só disse o que acho sobre a cadência destes tópicos. Todos os dias vejo tópicos deste género e considero um exagero.

              Mas claro que estás no teu direito, claro. Não há nenhuma regra que impeça este tipo de conteúdos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                Este tópico é de uma violência intelectual brutal...
                De modo algum estou para aqui na intenção de atacar alguém, pretendo questionar e conciencializar sobre, o que, e por certo de denoto de algum modo, ou seja valorizarmos como pessoas é o mais importante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Eu só disse o que acho sobre a cadência destes tópicos. Todos os dias vejo tópicos deste género e considero um exagero.

                  Mas claro que estás no teu direito, claro. Não há nenhuma regra que impeça este tipo de conteúdos.
                  E não achas que falar da crise monetária faz com que as pessoas também caiam num exagero exacerbado (?), é primordial á nossa sobrevivência, mas deverá isto se sobrepôr á nossa crise de valores que muito desvalorizamos.

                  Afinal qual é a comparação de este com outros tópicos, uma gota no oceano assim o digo.

                  Comentário


                    #10
                    Com a devida modéstia, posso ser muita coisa mas pobre de espiríto não é uma delas. Tenho dito...

                    Comentário


                      #11
                      Sim são bem piores os tópicos no Geral a perguntar que carro comprar...

                      Comentário


                        #12
                        Bem ó nuno ...(isto é de gritos rapaz)!


                        Eu talvez seja um rico de espirito !!!
                        1ºFaço o que gosto
                        2ºtenho 1 familia feliz
                        3ºfaço amigos com bastante facilidade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Com a devida modéstia, posso ser muita coisa mas pobre de espiríto não é uma delas. Tenho dito...
                          Não estou a dizer directamente que o sejas, mas para o panorama isso não se nota?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                            Bem ó nuno ...(isto é de gritos rapaz)!


                            Eu talvez seja um rico de espirito !!!
                            1ºFaço o que gosto
                            2ºtenho 1 familia feliz
                            3ºfaço amigos com bastante facilidade
                            Se a tua maior riqueza é essa, congratulo-te, como o faças a ti próprio, e continua a fazer ainda por mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                              Se a tua maior riqueza é essa, congratulo-te, como o faças a ti próprio, e continua a fazer ainda por mais.


                              Bem nos dias que correm hoje !!!!!
                              Claro que sou solidário,mas também sou conscencioso.
                              Gosto de me sentir bem comigo mesmo e com os outros , não sou de me prender a tristesas nem a solidão.


                              Por isso acho -me um gajo rico de espirito

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                Seremos pessoas vazias, aonde não revelamos um interior preenchido, não o sabendo cultivar e assim crescer como pessoas, de um ser, de uma natureza que sabemos ser da essência e do nosso ser, que nos faz valorizar e demonstrar que a importância, de que aquilo que somos e nos caracteriza, revela que o nosso ser mais intimo é primordial para revelarmos a pessoa e a nossa humanidade?...

                                Olho para o meu redor e só vejo coisas fúteis, ainda se primazia aspectos exteriores e o que evidenciamos à nossa vista, o que temos, demonstramos, e assim também o que os nossos olhos vêem à vista, que nos ressalta, é mais sobrevalorizado, quanto ao resto que se esconde, aonde nos cultivar como seres humanos é descurado, não valorizado e assim prementemente reconhecer que nós somos aquilo que somos por dentro.

                                Sem pretender em falar de outras espiritualidades, quero assim confrontar-me com aquilo que denoto com frequência, aonde não consigo conhecer essa mesma natureza da própria pessoa e assim poder ver a sua imensidão, que reina por dentro de ela própria e emana toda essa, ou assim uma riqueza de espírito que muitos por vezes não a revelam, não a tem, ou nada fazem para se enriquecer neste aspecto.

                                Mas quem somos nós, que interior é esse, que nos caracteriza e assim nos valoriza como pessoas, nos faz ver que isto (e mais assim o considero) é, o essencial e a parte ou o outro lado, por ou muitas vezes oculto que faz parte do nosso corpo imaterial que transportamos.

                                Por certo a muitos de nós floresce-nos à ideia que todos nós temos o nosso interior mais intimo, reconhecemos e confrontamo-nos com ele, muitos outros haverá que disto fogem ou assim tentam não o fazê-lo; mas não será esta parte, e a mais importante de todos nós?

                                Eu assim penso, e é o que mais valorizo, todos deveríamos fazer por isso, cultivar-mo-nos interiormente e demonstrar que o que nos preenche é nossa forma de ser.

                                Demonstrar que somos pessoas de uma imensidão e um infinito que podemos fazer crer que o somos, e valorizar o que somos e temos, assim uma beleza de interior, que para além de se ver muito bem e melhor se compreende.

                                Mas afinal, quem somos nós!?...


                                Deslindando isto em poucas palavras, posso dividir a minha opinião em duas partes, que se interligam:


                                - A sociedade em geral é um conjunto de pessoas que tem a sua vidinha e as suas vicissitudezinhas e as suas ideossincrasiazinhas. Somos quase todos vitimas de pressão diária e de stress em virtude dos contornos da vivência moderna. Estar de cabeça cheia ao fim do dia de trabalho, que garante uma vida mais preenchida materialmente, ou mesmo a sobrevivência, não motiva alguém a enriquecer-se espiritualmente. Arrisco-me a dizer que boa parte dos "pobres de espírito" são-no por falta de tempo ou paciência.

                                - Faltando tempo e paciência para mergulhar em "águas" mais profundas, prospera a cultura do "imediato", onde se da primazia a uma "ditadura" das aparências, mais um vez motivada pela falta de tempo. O primeiro impacto de uma aparência, o facto de ela servir de chamariz é um chamariz actualmente e uma mais-valia. Não há tempo para conhecer o resto, na maior parte das vezes. O interior que nos caracteriza pode ser até muito bom, mas se não houver tempo para o conhecer, ou para se dar a conhecer, de pouco serve. Daí que há que vergar perante as exigências de mundo moderno, do imediato e da rapidez que se pede para quase tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho a impressão que as pessoas cada vez são mais vazias.

                                  Despedidas de inteligéncia, valores, principíos, etc.

                                  Procura-se sobre tudo, a facilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apesar de um português a precisar de ser laminado, o conteúdo está todo lá e é bom, e dá que pensar E é importante pensar. Qual ratoeira, cair na tentação de não saber ler e entender o que foi escrito, para se ser pobre de espírito e atacar os sentimentos de outrém.

                                    O mundo está cheio de futilidades e, cada vez mais, é urgente pararmos para pensarmos no que somos. Num mundo tecnológico, nesta sociedade stressante, torna-se complicado saber parar e meditar. Mas se não o fizermos, estamos a perder parte de nós. A nossa parte mais importante. Que é o nosso eu.

                                    Não sendo psicólogo suponho que não é problema apenas da nossa era, mas é preocupante verificar que os pobres de espírito, aqueles que não cultivam o seu conhecimento e o seu sentimento, aparecem no nosso quotidiano com alguma regularidade. No entanto, é fácil notar que a nossa sociedade está a transformar as pessoas em autênticas máquinas de consumo, onde é mais importante a fachada que o conteúdo. Onde é mais importante o carro que a honestidade. As roupas de marca que a integridade.

                                    Está a haver uma mudança de valores...e para onde caminhamos? Sem dúvida, muitos caminham para longe do seu próprio eu, arrastados por uma multidão descontrolada, qual rebanho irracional, numa tentativa de serem sabe-se lá o quê, que nem eles próprios sabem, mas se o rebanho vai para lá, deve ser assim que se deve ser.

                                    É importante então, a meu ver, pararmos para pensar sobre a nossa posição na nossa sociedade. Porque quem não pára para pensar sobre aquilo que é, aquilo que sente, corre o risco de se desconhecer a si mesmo. E assim, a nunca conseguir encontrar a sua verdadeira felicidade. Acho que uma mente sã, cultivada e íntegra é, sem dúvida, o caminho a seguir para a conseguirmos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Eu sei que sou um gajo que estou farto destes tópicos da treta. Tu, não sei o que és.
                                      se o tópico fosse aberto por outros certos membros já n era da treta, se calhar até batias palmas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                        Bem nos dias que correm hoje !!!!!
                                        Claro que sou solidário,mas também sou conscencioso.
                                        Gosto de me sentir bem comigo mesmo e com os outros , não sou de me prender a tristesas nem a solidão.


                                        Por isso acho -me um gajo rico de espirito
                                        Atenção, pobreza de espirito nada tem a ver com tristeza ou solidão; anda por aí muita gente bem disposta, cheia de amigos e com um pobreza de espiríto que vai lá vai...
                                        Editado pela última vez por Strider; 04 February 2010, 18:05.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acrecento que ao titulo do tópico, a que cito Nós incluo-me também a mim e áquilo que pretendo meditar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se isto se enquadra na tua pergunta, mas o que noto é que as pessoas são cada vez mais egocêntricas, conheço mais e mais gente cujo mundo gira à volta do seu umbigo, que não aceitam uma crítica mesmo que construtiva, que não são capazes de elogiar alguém pois sentem-se inferiorizadas se o fizerem, que jamais reconhecem um erro ou pedem desculpa a alguém.

                                            E chamem-me velho do Restelo, mas isto tem vindo a aumentar com as novas gerações, muito por culpa da sociedade imediatista em que têm crescido, do culto da imagem, do eu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Não sei se isto se enquadra na tua pergunta, mas o que noto é que as pessoas são cada vez mais egocêntricas, conheço mais e mais gente cujo mundo gira à volta do seu umbigo, que não aceitam uma crítica mesmo que construtiva, que não são capazes de elogiar alguém pois sentem-se inferiorizadas se o fizerem, que jamais reconhecem um erro ou pedem desculpa a alguém.

                                              E chamem-me velho do Restelo, mas isto tem vindo a aumentar com as novas gerações, muito por culpa da sociedade imediatista em que têm crescido, do culto da imagem, do eu.
                                              Em parte sim, não que eu ache que se de todo mau oharmos um pouco para nós e assim enriquecermos, assim o disse que construirmos o nosso próprio eu e valorizarmos um espirito aberto, e contribuir para o nosso desenvolvimento pessoal é a chave para nos sentirmos realizados como pessoas, e assim acredito que estas mesmas reflectirão o seu bom lado pelas suas atitudes.

                                              Ao seu conteúdo do teu post até concordo e também o penso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Eu sei que sou um gajo que estou farto destes tópicos da treta. Tu, não sei o que és.
                                                Por acaso, à moderação e administração não vos poderá ter passado pela cabeça que num fórum tem de existir um pouco de tudo. As pessoas são diferentes e como tal haverá pessoas com interesses diversos existindo naturalmente quem goste de abordar temas relacionados com a psicologia, sociologia, moral e ética.
                                                Quando encontro imensos tópicos sobre os mais diversos assuntos descabidos, não entro neles a criticar. Quem não quer não participa e pronto.

                                                Pois para informação geral saibam que existem fóruns apenas de automóveis (como este já foi), de política, de saúde, de filosofia e religião, de história, etc. Por algum motivo esta secção do fórum será chamada de «Off-Topic»: para nele caberem tópicos ao gosto de todos. Este género de tópicos tem uma participação limitada, mas aborda temáticas interessantes (que naturalmente interessarão a alguns).
                                                Interessam a uns quantos e isso deveria ser importante para a administração. Afinal de contas um fórum não é isso? Um lugar-comum de e para todos e não apenas para uma parte?

                                                Assim ficaremos muitas vezes a falar do cu ou das calças. É mais fácil ser-se incendiário ou então postar “+1”, “x2” e por aí fora. Desculpa não concordar, mas como mesmo ali ao lado se pergunta de que cor se há-de comprar um carro ou se X euros dão para 4 rodas e um volante (e existe quem participe e respeite o pedido de ajuda) não vejo como a administração começa para aqui a castrar o pessoal.

                                                Se fizermos uma limpeza daquilo que cada um achar excessivo ou desinteressante, este fórum fica às moscas. Eu, por exemplo não entro nos tópicos de informática e de desporto porque não me interessam, mas interessam a outros. Além do mais não se mede a qualidade de um tópico pela quantidade das participações. Temos ali tópicos em que se pergunta a altura de cada user cuja profundidade não é nenhuma, mas estão cheios de posts (sem grande interesse é certo). Eu próprio, dos 214 tópicos abertos deparei-me com alguns sem grande interesse que tiveram enorme participação com o inverso também a suceder. Abri-os nas mais diversas áreas para corresponder aos gostos de todos. Compreendem onde quero chegar?
                                                Mas, pronto, assim pessoal como eu já tem medo de abrir tópicos.

                                                PS: eu sei que os meus posts são grandes, mas representam o meu estilo; a minha forma de ser. São as nossas diferenças que fazem deste fórum um lugar tão grandioso e especial. Não vamos estragar isso.
                                                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 04 February 2010, 18:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu espirito tem uma moradia com 5 quartos e piscina, logo, não é pobre

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                                    Deslindando isto em poucas palavras, posso dividir a minha opinião em duas partes, que se interligam:


                                                    - A sociedade em geral é um conjunto de pessoas que tem a sua vidinha e as suas vicissitudezinhas e as suas ideossincrasiazinhas. Somos quase todos vitimas de pressão diária e de stress em virtude dos contornos da vivência moderna. Estar de cabeça cheia ao fim do dia de trabalho, que garante uma vida mais preenchida materialmente, ou mesmo a sobrevivência, não motiva alguém a enriquecer-se espiritualmente. Arrisco-me a dizer que boa parte dos "pobres de espírito" são-no por falta de tempo ou paciência.

                                                    - Faltando tempo e paciência para mergulhar em "águas" mais profundas, prospera a cultura do "imediato", onde se da primazia a uma "ditadura" das aparências, mais um vez motivada pela falta de tempo. O primeiro impacto de uma aparência, o facto de ela servir de chamariz é um chamariz actualmente e uma mais-valia. Não há tempo para conhecer o resto, na maior parte das vezes. O interior que nos caracteriza pode ser até muito bom, mas se não houver tempo para o conhecer, ou para se dar a conhecer, de pouco serve. Daí que há que vergar perante as exigências de mundo moderno, do imediato e da rapidez que se pede para quase tudo.

                                                    Isso em nada retira saber guardarmos um tempo para nós e preenchermo-nos, como bem o afirmas, sabermos estruturar-mos como pessoas e preencher esse vazio que em muitas vezes nos faltam.

                                                    Objectivar as boas coisas e o que nós somos revela-nos a nossa maior inteligencia, e mais do que aparenta foquemo-nos pelo que nos vem de dentro, é assim aquilo que por vezes é muito desvalorizável ao demais olhares, mas quem possui a sensibilidade de reconhecer, por certo, isso em muito o valorizará.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Apesar de um português a precisar de ser laminado, o conteúdo está todo lá e é bom, e dá que pensar E é importante pensar. Qual ratoeira, cair na tentação de não saber ler e entender o que foi escrito, para se ser pobre de espírito e atacar os sentimentos de outrém.

                                                      O mundo está cheio de futilidades e, cada vez mais, é urgente pararmos para pensarmos no que somos. Num mundo tecnológico, nesta sociedade stressante, torna-se complicado saber parar e meditar. Mas se não o fizermos, estamos a perder parte de nós. A nossa parte mais importante. Que é o nosso eu.

                                                      Não sendo psicólogo suponho que não é problema apenas da nossa era, mas é preocupante verificar que os pobres de espírito, aqueles que não cultivam o seu conhecimento e o seu sentimento, aparecem no nosso quotidiano com alguma regularidade. No entanto, é fácil notar que a nossa sociedade está a transformar as pessoas em autênticas máquinas de consumo, onde é mais importante a fachada que o conteúdo. Onde é mais importante o carro que a honestidade. As roupas de marca que a integridade.

                                                      Está a haver uma mudança de valores...e para onde caminhamos? Sem dúvida, muitos caminham para longe do seu próprio eu, arrastados por uma multidão descontrolada, qual rebanho irracional, numa tentativa de serem sabe-se lá o quê, que nem eles próprios sabem, mas se o rebanho vai para lá, deve ser assim que se deve ser.

                                                      É importante então, a meu ver, pararmos para pensar sobre a nossa posição na nossa sociedade. Porque quem não pára para pensar sobre aquilo que é, aquilo que sente, corre o risco de se desconhecer a si mesmo. E assim, a nunca conseguir encontrar a sua verdadeira felicidade. Acho que uma mente sã, cultivada e íntegra é, sem dúvida, o caminho a seguir para a conseguirmos.
                                                      Embora acho o teu post bem escrito e duma boa eloquência..tenho a dizer que na minha opinião, o que tu pensas deriva de uma dificuldade em perceber o presente e o nosso futuro.

                                                      Acho que nunca fomos tão ricos como somos hoje. Acho que nunca houve menos ignorantes do que há hoje. Vivemos numa sociedade em que a liberdade intelectual e de conhecimento impera. Numa sociedade que cada vez mais se aproxima do conhecimento, e expande-o a cada dia.

                                                      Probes de espírito eram os nossos avós. E os bisavós. Esses cujo horizonte era uma vida correcta pelos padrões da altura, virada para a imagem que projectavam na sociedade e preocupados com o aquilo que o padre da aldeia ia achar se a filha ou o filho não fossem iguais à manada.

                                                      Abram os vossos horizontes. O nosso futuro não podia ser mais interessante. A cada dia que passa a humanidade arranja soluções para diversos problemas. A cada dia que passa o conhecimento cresce e trabalha-se para tornar o mundo num sítio melhor. Chama-se a isto evolução...façam a vossa parte ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Primeiro que tudo, acho uma pena a moderação nao apreciar tópicos deste tipo, uma pena. As pessoas ignoram quando têm a oportunidade de aprender alguma coisa.

                                                        Quanto ao tópico, nao me considero uma pessoa de espírito pobre, mas não sou a mais criativa, às vezes tenho momentos em que só me aptece estar parado, quieto, completamente imóvel, a remoer alguma coisa que correu mal ou que me deixou triste. Outros dias acordo bem disposto, cheio de geníca, pronto para um dia cheio de emoção e adernalina, acordo com o ego em alta e aí torno-me bem disposto, aberto, free, e disponível. Depende do dia, umas vezes sim, outras não, como toda a gente nao é verdade, nunca conheci ninguém que andásse sempre feliz nem sempre triste, há dias em que somos ricos de espírito, e outros que somos pobres.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                          Embora acho o teu post bem escrito e duma boa eloquência..tenho a dizer que na minha opinião, o que tu pensas deriva de uma dificuldade em perceber o presente e o nosso futuro.

                                                          Acho que nunca fomos tão ricos como somos hoje. Acho que nunca houve menos ignorantes do que há hoje. Vivemos numa sociedade em que a liberdade intelectual e de conhecimento impera. Numa sociedade que cada vez mais se aproxima do conhecimento, e expande-o a cada dia.

                                                          Probes de espírito eram os nossos avós. E os bisavós. Esses cujo horizonte era uma vida correcta pelos padrões da altura, virada para a imagem que projectavam na sociedade e preocupados com o aquilo que o padre da aldeia ia achar se a filha ou o filho não fossem iguais à manada.

                                                          Abram os vossos horizontes. O nosso futuro não podia ser mais interessante. A cada dia que passa a humanidade arranja soluções para diversos problemas. A cada dia que passa o conhecimento cresce e trabalha-se para tornar o mundo num sítio melhor. Chama-se a isto evolução...façam a vossa parte ;)

                                                          Uma sociedade que legaliza o aborto, porque há quem engravide "sem querer", é uma sociedade evoluida?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            Uma sociedade que legaliza o aborto, porque há quem engravide "sem querer", é uma sociedade evoluida?
                                                            Uma sociedade que dá a liberdade às pessoas e não as condiciona a uma única visão é uma sociedade evoluída.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X