Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregamento de tlm para o número errado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carregamento de tlm para o número errado

    O tópico diz tudo, ao efectuar o carregamento do meu telemóvel através do site do banco enganei-me no número. Posso fazer alguma coisa?

    #2
    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    O tópico diz tudo, ao efectuar o carregamento do meu telemóvel através do site do banco enganei-me no número. Posso fazer alguma coisa?

    Podes. claro.

    liga para a tua rede, diz o que aconteceu.
    Vão pedir os dados (pin do teu nº) e convém teres o talão do carregamento.
    Eles retiram o valor e repoem no nº pretendido.

    Edit: refere o nº de telefone que carregaste para saberem de onde retirar o saldo

    Comentário


      #3
      Já me aconteceu. Liguei para o numero e que carreguei e de boa fé devolveram-me o dinheiro em carregamento. Acho que é a primeira coisa tentar. Não sei se é possivel reverter a situação ao contactar a operadora ou mesmo se é possivel cancelar com o banco.

      Esperemos que não tenha sido um carregamento muito grande.

      Comentário


        #4
        eu como operador de payshop ja me enganei algumas vezes (ou enganaram-me)


        basta ligares para a linha de apoio (sei que na vodafone é o 16912) e explicar a situaçao
        devem pedir-te o numero para onde foi o carregamento, a hora e esses pormenores
        e fazem a alteraçao na hora, pelo menos sempre foi assim comigo



        edit: podem pedir o pin original do cartao associado ao numero, nao tenho a certeza

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas, vou tentar ligar para a Optimus e ver o que podem fazer.

          Comentário


            #6
            Conseguiste?

            Comentário


              #7
              Também já me aconteceu, mas o desfecho não foi o melhor. Fiquei sem o dinheiro.

              O que me chateou foram as vezes que liguei e os faxes enviados a pedidos deles e no final fiquei com resposta de que o numero para o qual eu tinha feito carregamente já tinha gasto o dinheiro.

              Na altura, mal fiz o carregamento vi que tinha feito asneira. Liguei logo para os serviços de apoio a dizer o que se passava, indicando montante, o numero para o qual fiz carregamento e pediram-me para enviar um fax do dito talão de carregamento.

              Tive indicação para não me preocupar, visto que alertei de imediato e que iriam retirar o dinheiro desse número, mas que demoraria até 24 horas a colocar dinheiro novamente no meu número.

              Certo é que esperei 24horas e não se passou nada. Voltei a ligar para serviços e operador que atendeu disse que não tinha nenhuma informação no sistema nesse sentido. Pediu-me para enviar novamente um fax do talão de recibo do multibanco lá o fiz. Passados uns 10 minutos, ligaram-me a acusar a recepção do dito fax e de que "alerta" seria introduzido no sistema.

              No entanto iria demorar.

              Verdade é, que passado 2 dias depois do segundo telefonema, o dinheiro ainda não tinha "caído".

              Lá liguei novamente e indicação que tive nesse momento, é que o número para o qual eu tinha feito o carregamento, já tinha gasto esse dinheiro e como tal, nada podiam fazer...

              O que mais me chateou nessa situação toda, para além dos 25€, foi o facto de eu alertar mal tinha acabado de fazer o carregamento. Nem 5 minutos chegaram a passar entre o momento do carregamento e eu ter explicado a situação toda ao operador.

              Entretanto fiz uma reclamção por escrito à operadora e para consultarem o sistema que veriam as chamadas que eu tinha feito, bem como os faxes por mim enviado, mas certo é que tive como resposta que não podiam fazer nada, porque outro número gastou dinheiro...

              Comentário


                #8
                qual era a rede?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                  qual era a rede?
                  Era a OPTIMUS.

                  Não foi por isso que deixei a OPTIMUS, o que mais me chateou, nem foram os 25€, mas sim o facto de apesar eu saber que erro foi meu, prontamente liguei avisar e enviei fax como pedido, só que não tive o melhor desfecho.
                  Editado pela última vez por nto; 08 February 2010, 11:00.

                  Comentário


                    #10
                    Mas não têm de meter a referência, no final do número? Qual é a probabilidade de acertar numa chave referência+número?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Era a OPTIMUS.

                      Não foi por isso que deixei a OPTIMUS, o que mais me chateou, nem foram os 25€, mas sim o facto de apesar eu saber que erro foi meu, prontamente ligeui avisar e enviei fax como pedido, só que não tive o melhor desfecho.

                      é sempre chato
                      ainda para mais se pedem o talão. quando me engano na vodafone nem meia hora passa entre a chamada e a rectificação do erro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                        Obrigado pelas respostas, vou tentar ligar para a Optimus e ver o que podem fazer.
                        Já me aconteceu isso várias vezes.

                        Ligas para o Apoio ao Cliente e dás os teus dados (convém teres o talão de carregamento ).

                        Se não estou em erro, esse serviço tem 0,50€ de custo.

                        PS: Também sou Optimus.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Mas não têm de meter a referência, no final do número? Qual é a probabilidade de acertar numa chave referência+número?

                          No caso da optimus, basta meter o número de telemovel. Não pede nenhuma referência.

                          Como só me enganei no ultimo digito e ao fazer o Ok (instintivamente), reparei logo que estava errado, liguei logo para a operadora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            Mas não têm de meter a referência, no final do número? Qual é a probabilidade de acertar numa chave referência+número?

                            Penso que não é assim que se recarrega hoje em dia um telemovel.
                            A OPTIMUS no MB basta por apenas o número de télemovel e o valor a carregar.

                            Comentário


                              #15
                              so a tmn é que usa a referencia, pelo menos em payshop

                              Comentário


                                #16
                                Pois.. O meu é TMN e pede sempre o número + 2 dígitos de referência. E ainda bem, pois sempre evita estes erros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando me aconteceu o mesmo, enganei.me num número, fui a uma loja vodafone com o talão e resolveram sem complicações nenhumas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém me sabe dizer qual é o número para o qual devo ligar? Tou farto de ligar para o 1693 mas recebo uma msg automática a dizer que para falar com um operador tenho de marcar "0" mas não acontece nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                      Alguém me sabe dizer qual é o número para o qual devo ligar? Tou farto de ligar para o 1693 mas recebo uma msg automática a dizer que para falar com um operador tenho de marcar "0" mas não acontece nada.
                                      Por norma é assim que faço.

                                      Tens de esperar um pouco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pensei que já tinhas resolvido isso.

                                        No meu caso (vodafone) nem 30minutos demorou a regularizar a situação e sem nehuma complicação. Apenas tive de dar o pin inicial, confirmar o nº do talão do multibanco a hora do carregamento e o nº do engano onde o carregamento caiu.

                                        Simples

                                        Comentário


                                          #21
                                          E para quem não sabe o pin inicial ?


                                          Ah pois é...

                                          A sorte é que dá para ver no myvodafone (fica já aqui a dica)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já me aconteceu e agradeço imenso a quem me carregou o telemóvel por engano! Sempre foram 20 euritos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              na tmn é dificil acontecer, tinha de errar na referencia e pelo menos num algarismo do numero de telefone, e ser um acaso enorme que corresponda á referencia e numero de outra pessoa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                Já me aconteceu e agradeço imenso a quem me carregou o telemóvel por engano! Sempre foram 20 euritos!
                                                Espectáculo de atitude

                                                Para estar de acordo com o nosso país...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Espectáculo de atitude

                                                  Para estar de acordo com o nosso país...

                                                  então mas se ele não sabe quem foi e ninguém se "acusa", também não pode fazer nada... nem a operadora vai adivinhar quem se enganou

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                    E para quem não sabe o pin inicial ?


                                                    Ah pois é...

                                                    A sorte é que dá para ver no myvodafone (fica já aqui a dica)
                                                    Isso é informação que cabe a cada um guardar.
                                                    Tanto o pin como o outro código que agora não me lembro do nome

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                      então mas se ele não sabe quem foi e ninguém se "acusa", também não pode fazer nada... nem a operadora vai adivinhar quem se enganou
                                                      Ah a operadora não vai adivinhar...mas o registo do carregamento até adivinha...alguns chamam-lhe NIB...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                                        isso é informação que cabe a cada um guardar.
                                                        tanto o pin como o outro código que agora não me lembro do nome
                                                        puk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          puk
                                                          Isso.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com um pouco de sorte acertas-te num número não atribuido ;) como já me aconteceu a mim a carregar aos clientes xD

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X