Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nokia!! Tentam enganar com fotos falsas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nokia!! Tentam enganar com fotos falsas

    Tenho um telemóvel Nokia 2630 que de um momento para o outro o ecrã deixou de dar(só funciona a retroiluminação).

    O telemóvel foi comprado na TMN e uma vez que estava em período de garantia decidi levar à bluestore do Espaço Guimarães.

    Passado uma semana fui levantar o equipamento foi-me dito que o telemóvel não tinha reparação pois tinha vestígios de humidade.

    Sabendo eu que isso era impossível, pedi para ser feita uma reclamação à reparadora pedindo que me enviassem fotos que provassem que o equipamento tinha humidade.

    Passado duas semanas lá fui eu, voltaram a dizer-me que não tinha reparação e deram-me uma foto de uma placa de um telemóvel cheio de corrosão nos contactos. De imediato disse a quem me atendeu que iria fazer o trabalho de casa para provar que aquela placa não era do meu telemóvel.

    Assim fiz.
    Meia dúzia de buscas no Google e verifiquei que o meu telemóvel só tinha uma placa. Procurei várias fotos dos dois lados da placa e comprovei que a placa da foto que a nokia me tinha enviado não era de um telemóvel igual ao meu, muito menos do meu.

    Podem comprovar nas fotos os factos:
    A placa que a nokia enviou tem um recorte e uma série de contactos todos juntos. A placa do meu telemóvel não possui recortes daquele género, é uma placa inteira, nem tem aqueles contactos todos juntos.

    Foto que a nokia me enviou:




    Foto da Parte da frente da placa de um nokia 2630:



    Foto parte de trás da placa de um nokia 2630:




    Mostrei esta foto da nokia a um amigo que tem uma loja que faz reparações de telemoveis, disse-me de imediato que aquela placa não era de um Nokia 2630.

    Confrontei por e-mail a nokia com todas estas situações, responderam com um texto predefinido em que dizia que o técnico comprovou a existência de humidade no meu telemóvel.

    Agora acho que vou apresentar queixa para a Deco com todas estas situações e enviar um e-mail para o Nós por cá. Acho que eles vão gostar de saber desta situação.

    Se alguém souber outros meios para eu conseguir aquilo a que tenho direito agradecia.

    Edit: Segundo a Superior da loja do Espaço Guimarães, a empresa responsável pela assistência do meu telemóvel foi a Keylab.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por nios26; 09 February 2010, 13:47.

    #2
    Originalmente Colocado por nios26 Ver Post

    Se alguém souber outros meios para eu conseguir aquilo a que tenho direito agradecia.

    Cumprimentos

    Manda reclamação em carta registada com aviso, em português bem escrito, de preferência a questionar como uma empresa com a dimensão da Nokia tem este atendimento "de mercearia"... mas não mandes p/ a técnica. Tenta arranjar o endereço da represntação em Portugal e manda p/ lá. Normalmente resolve e não dá tanta chatice como meter isto em tribunal (não chega p/ o valor do equipamento).


    Edit: aqui está o endereço:


    Nokia
    Edificio 5C
    2744-017 Lisbon
    Portugal


    (manda a/c da direcção ou qq coisa do género, eles depois reencaminham para alguém).

    Comentário


      #3
      A nokia dá sempre essa desculpa (já houve vários tópicos semelhantes).

      Salvo erro o telemóvel tem um autocolante, que caso mude de cor é sinal de humidade.

      Comentário


        #4
        É a resposta típica da Nokia...

        Nada de novo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          A nokia dá sempre essa desculpa (já houve vários tópicos semelhantes).

          Salvo erro o telemóvel tem um autocolante, que caso mude de cor é sinal de humidade.

          Por essa razão é que ele tem de contactar alguém superior à técnica e não os próprios técnicos. Nos bancos funciona da mesma forma, quando não resolvem ao balcão mandas uma carta à direcção ou dep. de qualidade e eles normalmente caem em cima dos gajos dos balcões. Não sei como funciona a Nokia, mas se for uma empresa séria é assim que tem de ser.

          Comentário


            #6
            por vezes as assistências tomam as pessoas como parvos... e pensam que as pessoas acreditam nas coisas assim do nada... ao menos (se queriam enganar) metiam a foto de uma placa igual à do teu telemóvel... assim eles enviam imagens que confirmam ser do teu telemóvel e que tu sabes que não é... ou seja, estão a dar-te provas bem claras como te estão a mentir e a tentar enganar...

            acho que deves continuar a tratar disso, para realmente teres os teus direitos... ainda por cima, esse telemóvel não é nenhuma fortuna para eles... boa sorte... e vai dando o feedback
            Editado pela última vez por LH; 09 February 2010, 13:41.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              A nokia dá sempre essa desculpa (já houve vários tópicos semelhantes).

              Salvo erro o telemóvel tem um autocolante, que caso mude de cor é sinal de humidade.
              O meu não tem esse autocolante.

              Já soube de vários casos em que eles dizem que tem humidade e as pessoas deixam-se ficar. Agora, fotos de outros telemóveis é muito mais grave e muito fácil de provar que eles estão a mentir.

              Obrigado pelas ajudas.

              Cump
              Editado pela última vez por nios26; 09 February 2010, 13:45.

              Comentário


                #8
                Olha o que te vou dizer é um bocado hardcore, mas só os malucos é que se safam e se te queres safar faz como eu fiz.

                Vai a Sonicel, entra por lá a dentro e diz que queres reclamar e falar com o responsável e que só sais de lá com a situação resolvida. Arma-te em maluco e diz que vais fazer de tudo para resolver o teu problema pois sabes que tens a razão do teu lado.

                Para ficares com uma noção, eu até para a sede da Nokia ( Filandesa ) liguei para tentar resolver o meu problema, até para o edifício ( escritórios ) liguei e disse que ia lá. Eles acobardam-se e dizem que nada querem ou podem fazer, tratam-nos por otários com esses mails default e pensam que é tudo estupido para ir na conversa deles e ficar a arder com o que é nosso e que por direito tem de ser reparado/substituido.

                Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  Acho que fazes bem em ir para a TV com isso.


                  Estou farto de ler varias situações desse género, já está na altura de ser exposto publicamente, e pela descrição toda que dás não ha como enganar...



                  Eles têm a mania que são mais espertos só porque são maiores, mas essa mama tem de acabar, os clientes têm de ser tratados com respeito, não com atestados de estupidez!

                  Comentário


                    #10
                    Já levei com uma resposta do dessas do género do SAT da Nokia.

                    Solução: Mudei de Marca

                    É que muitos protestam e ficam indignados com a Nokia, mas acabam por comprar um terminal Nokia, para substituir o que alegadamente estaria estragado.

                    Com a péssima assistência que a Nokia presta aos seus clientes, ainda me custa a entender como goza de boa fama, (será que temos o equivalente à Volkswagen, mas nos telefones ).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Acho que fazes bem em ir para a TV com isso.


                      Estou farto de ler varias situações desse género, já está na altura de ser exposto publicamente, e pela descrição toda que dás não ha como enganar...



                      Eles têm a mania que são mais espertos só porque são maiores, mas essa mama tem de acabar, os clientes têm de ser tratados com respeito, não com atestados de estupidez!
                      De mim parvos não fazem. Eu vou enviar mail para o Nós por cá e depois peço para uma equipa de reportagem ir comigo a uma das lojas tmn com assistência técnica, peço para eles abrirem o telemóvel na minha frente e me mostrem que aquele bocado de placa pertence ao meu telemóvel ou que o meu tem vestígios de humidade.

                      Vou fazer isto da pior forma possível para a Nokia e acabar de uma vez por todas com este tipo de desculpas deles.

                      Para já vou esperar pela resposta do provedor da Portugal Telecom que costuma ser rápida neste tipo de coisas.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                        Tenho um telemóvel Nokia 2630 que de um momento para o outro o ecrã deixou de dar(só funciona a retroiluminação).
                        (...)

                        Agora acho que vou apresentar queixa para a Deco com todas estas situações e enviar um e-mail para o Nós por cá. Acho que eles vão gostar de saber desta situação.

                        Se alguém souber outros meios para eu conseguir aquilo a que tenho direito agradecia.

                        (...)
                        A DECO não te vai resolver nada.
                        O CARTEIRISTA: Deco - ProTeste

                        Já tive uma situação que tentei resolver através da DECO (sou associado),
                        e nunca me responderam. Foi na altura do IUC ser pago pelo proprietário.
                        Tinha um carro que foi para abate ainda em meu nome. Tive de resolver o
                        problema sozinho.

                        Segue estas indicações:
                        Portal do Consumidor

                        Penso que será a melhor solução.

                        Boa sorte.
                        Editado pela última vez por Nuno156; 09 February 2010, 16:21. Razão: Redução da citação

                        Comentário


                          #13
                          Boas.

                          Se realmente o que dizes é inteiramente verdade (atenção, não estou a insinuar que não é), isso é extremamente grave.

                          Nestes casos, nada como meter um advogado ao barulho, que facilmente os ameaça não só com o custo do telemóvel, despesas relativas a tempo perdido, deslocações, etc,etc.

                          P.S. - sou cliente dessa loja tmn e até tenho boa impressão da mesma. Claro que a loja não é directamente relacionada com o serviço de reparações nokia...

                          Comentário


                            #14
                            É uma atitude no minimo vergonhosa, de uma suposta marca de referência ...

                            Eu tentava a Deco na mesma e enviava um email ao "Nós por Cá", a publicidade televisiva negativa é das piores coisinhas para eles ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              É a resposta típica da Nokia...

                              Nada de novo.
                              Há muito que me deixei da NOKIA.
                              Mas nem foi pela assistência (embora ache estranho tanta gente conhecer a
                              assistência da NOKIA, acho que todos passámos por lá... de todas as marcas
                              que já tive, os NOKIA foram os únicos que necessitaram de assistência). Foi
                              pelo software...

                              Comentário


                                #16
                                Acho que com a Nokia, também é uma questão de sorte com a loja onde se leva a fazer a reparação.

                                Mas que são aldrabões são, a história da "humidade" que dá para limpar as mãos de N problemas é velha e continua a dar que falar, infelizmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que cena marada. Força nisso e boa sorte para resolver a situação.

                                  Se fores ao Nós por Cá, isso vai ser uma grande bomba!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Há muito que me deixei da NOKIA.
                                    Mas nem foi pela assistência (embora ache estranho tanta gente conhecer a
                                    assistência da NOKIA, acho que todos passámos por lá... de todas as marcas
                                    que já tive, os NOKIA foram os únicos que necessitaram de assistência). Foi
                                    pelo software...
                                    Já tive muitos telemóveis e até agora nenhum foi nokia, por coisas como estas e por serem caros perante a concorrência.
                                    Assinei um contrato empresarial e os funcionários escolheram todos nokias 2630. Dos 5 que tenho só um não deu problemas, desta vez é que estão a querer fazer de mim parvo.

                                    Cump

                                    Comentário


                                      #19
                                      Força aí nessa reclamação!

                                      Já é tempo de empresas que têm esse tipo de comportamento com os seus clientes serem punidas!

                                      Depois vai dando o feedback que vais tendo para o caso de nos acontecer algo semelhante!

                                      Um abraço, by Filas

                                      Comentário


                                        #20
                                        abre o telemóvel e experimenta tirar a fita do display do conector e vê bem o conector antes de reclamares.

                                        nao estou a dizer que não tens razão mas faz as coisas bem feitas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu embora ande diariamente com dois nokias no bolso, muito dificilmente comprarei outro, a não ser que seja bom negocio.

                                          A uns tempos mandei um nokia n70 para a garantia, faltava uma semana para ela acabar, o telemóvel veio e disseram-me que não tinha concerto que tinha uma placa qualquer empenada, eu comprei outro telemóvel e encostei o n70.

                                          A dias não tinha nda para fazer e lembrei-me de o abrir, vi logo qual era o problema... tinha uma ficha desligada, liguei-a e o telemóvel voltou a funcionar normalmente!!

                                          Eles simplesmente não o abriram!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive uma vez um problema com um SonyEricsson da Vodafone e pedi a sua subtituição, pois ja tinha estado a reparar neles e ficou sempre com o mesmo problema. Tinha cerca de 1 mês e meio e duas semanas de reparação.
                                            Disseram que já tinha passado o tempo para fazerem a troca.
                                            então mandei uma cartinha toda catita para o centro empresas a dizer que se não o trocassem, no dia seguinte ia tratar de passar a conta da empresa para a TMN.
                                            De salientar que mandaram um telemóvel novo, do modelo superior e ainda um pedido de desculpas

                                            Nestes casos há que jogar com todos os trunfos á disposição ou então somos tomados por otarios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                              abre o telemóvel e experimenta tirar a fita do display do conector e vê bem o conector antes de reclamares.

                                              nao estou a dizer que não tens razão mas faz as coisas bem feitas.

                                              Esse processo invalida por completo a garantia (se ainda existir) e o reparador têm mecanismos para detectar a sua abertura. A efectuar terá de ser com muito cuidado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                                Eu embora ande diariamente com dois nokias no bolso, muito dificilmente comprarei outro, a não ser que seja bom negocio.

                                                A uns tempos mandei um nokia n70 para a garantia, faltava uma semana para ela acabar, o telemóvel veio e disseram-me que não tinha concerto que tinha uma placa qualquer empenada, eu comprei outro telemóvel e encostei o n70.

                                                A dias não tinha nda para fazer e lembrei-me de o abrir, vi logo qual era o problema... tinha uma ficha desligada, liguei-a e o telemóvel voltou a funcionar normalmente!!

                                                Eles simplesmente não o abriram!!
                                                Inacreditável!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Tive uma vez um problema com um SonyEricsson da Vodafone e pedi a sua subtituição, pois ja tinha estado a reparar neles e ficou sempre com o mesmo problema. Tinha cerca de 1 mês e meio e duas semanas de reparação.
                                                  Disseram que já tinha passado o tempo para fazerem a troca.
                                                  então mandei uma cartinha toda catita para o centro empresas a dizer que se não o trocassem, no dia seguinte ia tratar de passar a conta da empresa para a TMN.
                                                  De salientar que mandaram um telemóvel novo, do modelo superior e ainda um pedido de desculpas

                                                  Nestes casos há que jogar com todos os trunfos á disposição ou então somos tomados por otarios.
                                                  Eu também fiz uma parecida na Vodafone. Tinha um 6280 que ao fim de 6 meses já tinha ido para reparar 3 vezes, sendo que na última vez, tinha vindo com a tampa da frente mal encaixada duas vezes! Conclusão: estava sem telemóvel há quase um mês!!!
                                                  Quando o telefone veio outra vez com a tampa mal encaixada, armei estrilho na loja! A empregada disse que não podia fazer mais nada a não ser reclamar novamente da reparação. Assim que lhe disse que eu, o meu pai, a minha mãe, namorada, etc. iríamos deixar de ser clientes vodafone se não me resolvessem o problema na hora, ela disse que ia falar com o director da loja. Ela lá foi e quando veio para fora trazia um 6288 e um n80 para eu escolher. E assim, lá trouxe um n80 (máquina!)

                                                  Por vezes, é mesmo preciso perder a vergonha toda e armar estrilho para nos levarem a sério!

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu trabalho numa pequena empresa de arranjo de telemoveis, e lido diariamente com estas situaçoes de telemoveis com como eu chamo ''mariquices'', arranjos que demora 5 minutos, mas a Nokia nao trata deles.

                                                    Chegaram-me hoje 2 Nokia N95 8GB, com flex's lixadas, viram com indicaçao da Nokia que era ''ecra danificado/ligaçoes de Flex de ecra danificadas - Causa:Humidade''. Bom vamos meter uma Flex e voila telemovel novinho em folha - arranjo 25€

                                                    Chego a conclusao que a Nokia nem os ve se quer, é logo atribuido a causa de Humidade.


                                                    Eu dou este conselho a clientes, quando o telemovel tem alguma coisa siga para o Miau e Leiloes.net a procura de peças, porque enviar para a Nokia é para esquecer, nunca arranjam nada.

                                                    Mais te valia comprares um Ecra novo para isso, que custa - de 20€ que tares com esse stress todo e toda essa confusao. Isto é uma opiniao de amigo, porque espero que te resolvam, mas ate la...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Inacreditável!!!
                                                      é mesmo... o pior é que gastei 200€ noutro tlm para agr estar encostado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                                        Eu embora ande diariamente com dois nokias no bolso, muito dificilmente comprarei outro, a não ser que seja bom negocio.

                                                        A uns tempos mandei um nokia n70 para a garantia, faltava uma semana para ela acabar, o telemóvel veio e disseram-me que não tinha concerto que tinha uma placa qualquer empenada, eu comprei outro telemóvel e encostei o n70.

                                                        A dias não tinha nda para fazer e lembrei-me de o abrir, vi logo qual era o problema... tinha uma ficha desligada, liguei-a e o telemóvel voltou a funcionar normalmente!!

                                                        Eles simplesmente não o abriram!!


                                                        Isso é o pao nosso de cada dia, quando vir a Nokia assumir que um telemovel esta avariado, cumprirem os prazos de arranjo e nao inventarem desculpas o mundo esta para cair

                                                        Agora uma coisa é certa, existe tutoriais por essa net fora para abrir qualquer nokia, existem peças para todos os telemoveis Nokia nos sites de vendas. Por isso qualquer pessoa pode arranjar um Nokia facilmente, é como digo: É barato e da Milhoes

                                                        E ate acho que é mesmo por haver um mercado de peças e de tutoriais para fazer o que quisermos de um Nokia, que a propria Nokia tem um sistema de pos-venda tao mau.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a questão é que se tiver pontinha de humidade a nokia (casa mãe não paga a reparação ao representante), teleservice, tamet, datafax, etc etc etc..

                                                          eu lembro-me quando estava na nokia, também fazia o mesmo, porque uma humidade muitas vezes volta a entrar como reclamação no prazo dos 30 ou 60 dias...

                                                          depois adivinhem quem leva na cabeça?é o desgraçado do técnico, e podem crer que leva mesmo...

                                                          chega a uma altura que qualquer coisinha siga pra canto...infelizmente.

                                                          como utilizador acho uma politica do pior que pode haver mas enfim...

                                                          agora é como disse, certifica-te que não tem mesmo nada de humidade, se não tiver mesmo ai sim, expreme-os ao máximo!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Isso é o pao nosso de cada dia, quando vir a Nokia assumir que um telemovel esta avariado, cumprirem os prazos de arranjo e nao inventarem desculpas o mundo esta para cair

                                                            Agora uma coisa é certa, existe tutoriais por essa net fora para abrir qualquer nokia, existem peças para todos os telemoveis Nokia nos sites de vendas. Por isso qualquer pessoa pode arranjar um Nokia facilmente, é como digo: É barato e da Milhoes

                                                            E ate acho que é mesmo por haver um mercado de peças e de tutoriais para fazer o que quisermos de um Nokia, que a propria Nokia tem um sistema de pos-venda tao mau.

                                                            pois eles tentam ganhar dinheiro a toda a força, então pimba, PAGA

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X