Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde reside a beleza do ser humano?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde reside a beleza do ser humano?

    Num tom mais positivista e áquilo que é semelhante ao que foi abordado sobre a nossa probreza, tentaremos descobrir aqui aquilo que pode ser muito relativo para nós, mas que existe algo de belo em o nosso ser, o humano que nós somos.

    Pode-se transfigurar de vários modos aonde a beleza exterior, que nos é perceptivel á primeira vista assim o considero mais limitativa do que nos é possivel ver e sentir, toda a sua forma e ao que a ela consideramos o que é belissimo que a nossa percepção assim compreende. Ao meu modo, irei mais profundamente ver o lado da nossa beleza interior, da descoberta que assim podemos realizar, apreciar, e como em cada peça, como de um puzzle se tratasse tentar construir aquilo que no fim podemos apreciar, a sua imagem que nos é reflectida, será aqui um poço sem fundo do que dela poderemos descobrir.

    E o que nos é belo que cada pessoa nos dá, ou temos no nosso ser, nosso eu interior que faz com que as pessoas fiquem e revelem o seu fascinio em descobrir e desvendar aquilo que mais puro e trascendental temos, que faz dar o colorido de nós pessoas, que a própria beleza como a entendemos faz-nos parar e apreciar o momento com o qual nos confrontamos. Tudo terá a sua beleza, claro e assim o considero que esta terá de ser também e bem cuidada a que na sua forma não perca o seu encanto.

    E que que beleza mais valorizamos, o exterior ou assim o interior de cada um (?), ou por alguns ambos os lados, mas existe sempre algo que nos realça, algo que nos faz sentir que estamos perante de algo de mais belo numa e naquela pessoa, algo que nos faz parar e apreciar toda a sua imensidão do que é a própria beleza que nos toca nos nossos sentidos e nos faz tocar uma harmoniosa sinfonia no interior de todos nós, é isso e a beleza que no diz, é assim própriamente belo, uma sedução que nos retem por vezes impávidos e desconcertados apreciar o que o outro tem para nos oferecer, este seu lado.

    E nós o que temos de belo (?), concerteza existe alguma coisa na nossa natureza que nos faz traduzir por essas palavras, demonstrar ás pessoas e ao mundo que o que possuimos temos o nosso bom lado, demonstrar e fazer crêr que esta palavra existe e assim concerteza vamos insistindo em mantê-la no nosso vocabulário e na nossa vida, além da nossa beleza não existe nada mais belo em demonstrá-lo e dar-mos aquilo que o é!...

    A nossa sensibilidade de ver as coisas, de senti-las, faz-nos ver as pessoas humanas que somos, aquilo que a nossa percepção é capaz de traduzir e assim aos sentimentos que nos toca, podermos decifrar este enigma que muitas vezes nos cruzam a todos nós.

    Será que essa beleza se traduzirá pelas acções que temos, pelo que fazemos, proporcionamos e revêmos ao que dedicamos se pode tornar no que mais de belo podemos fazer (?), assim o que nós humanos podemos oferecer, além disso traz-nos um conjunto a que complementa a própria beleza daquilo que se faz e do/ao que se dá.

    A beleza é estar em harmonia com os outros
    Gianni Vattimo

    É na nossa unicidade e singuaridade que nos faz sermos seres únicos que nos faz compreender estas palavras e o que associamos á própria beleza o que o nosso mundo e o lado humano têm para oferecer, e assim também dedicarmos o nosso tempo apreciá-la.

    Eu pergunto-me, onde crês tu que reside a beleza do ser humano?
    Editado pela última vez por nunomplopes; 10 February 2010, 03:34.

    #2
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post

    Eu pergunto-me, aonde crês tu que reside a beleza do ser humano?
    A beleza interior reside a virtude, na simplecidade, racionalidade, honestidade, dedicação ás coisas que fazem, no profissionalismo, na forma de conversar e interpretar. etc

    Comentário


      #3
      aqui:
      A beleza do ser humano

      Comentário


        #4
        A beleza das pessoas, reside naquilo em que hoje em dia, geralmente é apelidado de conservadorismo,mentes tacanhas, etc etc.

        Moralidade,principios,caracter etc, tudo coisas que são chamadas do velho do restelo.

        Comentário


          #5
          olá

          Acho que o ser humano é belo por conseguir exactamente isso,ver,sentir,experienciar a beleza e o amor e todo o tipo de sentimentos.
          Acho que o humano é o pior sêr à face da terra exactamente pelas mesmas razoes...
          Por ser capaz de separar o certo e o errado,por ter consciencia,por ser muito inteligente etc...

          Comentário


            #6
            A beleza do ser humano reside no 3º andar do prédio ao lado do meu. Não sei se terá beleza interior, mas ainda que não tenha, a exterior ocupa o lugar das duas e ainda sobra um bocadinho

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
              A beleza do ser humano reside no 3º andar do prédio ao lado do meu. Não sei se terá beleza interior, mas ainda que não tenha, a exterior ocupa o lugar das duas e ainda sobra um bocadinho
              Prefiro um chalé pequenino, acolhedor e bem recheado no seu interior que ao contrário!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                A beleza do ser humano reside no 3º andar do prédio ao lado do meu. Não sei se terá beleza interior, mas ainda que não tenha, a exterior ocupa o lugar das duas e ainda sobra um bocadinho

                Ainda há aquele pessoal que acha que beleza interior é só para decoradores!

                Comentário


                  #9
                  Considero-me um sortudo por ainda hoje ter encarado a beleza humana, no seu lado mais terno, puro e simples.
                  2,2 kgs de beleza humana em todo o seu esplendor,fragil e indefesa mas, ao mesmo tempo, com uma vontade de viver tremenda, nas suas 32 semanas de vida e, quiçá, capaz de vir a mudar o mundo.

                  m%C3%A3o+do+beb%C3%A9.JPG

                  mao-do-bebe.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                    A beleza do ser humano reside no 3º andar do prédio ao lado do meu. Não sei se terá beleza interior, mas ainda que não tenha, a exterior ocupa o lugar das duas e ainda sobra um bocadinho
                    Já sabes o andar e tudo!

                    Vai lá bater a porta, pergunta se foi para lá que pediram um leitão para morfar.

                    Manucas foto magnífica!

                    Comentário


                      #11
                      Basicamente o físico une e a personalidade mantém a união...

                      Comentário


                        #12
                        Onde reside a beleza do ser humano?
                        Todos nós temos algo de belo, seja lá isso o que for: a voz, os olhos, o cabelo, o sorriso, a silhueta, as palavras, o andar, os gestos, as atitudes, …
                        Depois, tudo se coaduna de acordo com aquilo que cada um valoriza mais no outro e em si próprio. Dessa forma, alguém poderá encontrar beleza numa pessoa onde mais ninguém vê.

                        Quando na nossa vida existe a nobreza de considerarmos os outros como fazendo parte dela, eis que nasce algo de muito importante no nosso interior: a valorização do que está para além do nosso umbigo. Apenas é necessário que, com sinceridade, se tenha respeito, atenção e compaixão pelos outros. Valores que não se apregoam: praticam-se. Então tudo isso passa a ser belo.

                        E quem bate no peito e diz que beleza é saber apreciar uma mulher ou homem exteriormente bonitos, não estão a dizer nada de errado; apenas meia verdade por estar incompleta. Sim, que todos nós sentimos enorme atracção pela beleza exterior, algo que não é privilégio apenas de uns quantos. O que sucede é que aquilo que o ser humano tem de mais extraordinário não se vê doutra forma que não seja pelas palavras e gestos praticados. Uma beleza que não salta à vista, mas que está lá… dentro de cada um.

                        Qualquer um de nós que agora se levante daqui e vá a uma instituição adoptar uma criança, à rua dar de comer a um esfomeado, levar agasalho a um sem-abrigo, ou apenas reconfortar alguém que perdeu um ente querido, e estará a demonstrar o melhor que tem dentro de si e que vulgarmente nem sequer se apercebe.

                        Os mesmos que dizem que é no “tópico das meninas bonitas” ali ao lado onde encontram a verdadeira beleza do ser humano, foram os mesmos que meses atrás emocionaram-se com o sentimento de perda de um nosso companheiro user do fórum e tentaram com palavras de grande dimensão humana aliviar a sua dor. Esse foi um dos mais belos momentos da história deste fórum, e não foi preciso olhá-lo nos olhos para percebermos que ele precisava de nós. E não foi preciso olharmos para a figura física uns dos outros para termos conseguido apreciar a enorme beleza que cada um teve na sua humanidade em ajudar o próximo.
                        E isto não é conversa de padre de igreja, nem uma seca, nem um texto longo, nem palavras a mais. Por mais palavras que use, não conseguirei certamente expressar todo o manancial de beleza de sentimentos que ali se juntou; todas as emoções que se uniram em redor desse nosso amigo invisível; ali estava a resposta daquilo que todos nós tínhamos de melhor e nem sabíamos; ali estava demonstrado onde realmente reside a beleza do ser humano.
                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 February 2010, 12:23.

                        Comentário


                          #13
                          Para além do que já foi dito, eu acrescentaria que a beleza do ser humano reside no conjunto de milhões de factores cósmicos, planetários, temporais, ambientais, microscópicos, botânicos, zoológicos, antropológicos e, entre muitos outros, também humanos, que se combinaram aleatoriamente e que deram como resultado a maravilha evolutiva e inteligente de que é feito um e cada ser humano...

                          Comentário


                            #14
                            Gostava de saber responder à pergunta deste tópico, mas a verdade é que não sei.

                            Por um lado, a resposta mais simples e directa da sociedade actual seria "nas mulheres está dentro do soutien e nos homens dentro da carteira". Por outro, somos todos os dias confrontados com tantas e tantas pessoas que demonstram uma grandeza de coração e de atitude que se tornam pessoas lindas aos nossos olhos.

                            Não sou moralista, nem tenho a mania que sou melhor do que ninguém. Contudo, gostava de ver as minhas alunas felizes consigo mesmas e não vejo. Tenho casos de meninas à beira da anorexia, outras que se escondem dos outros e são profundamente infelizes. Ás vezes são miúdas mesmo lindas mas que por não serem esqueletos ambulantes acham que não são.

                            E não é por serem adolescentes pois eu sinto, dentro de mim mesma o mesmo peso. Sinto que a sociedade me exige um corpo de top model (coisa que não..não tenho). Sou inteligente, tento ser culta, tento ser simpática, tento ser amiga e companheira. Estou sempre bem disposta e a fazer piadas. Sou carinhosa com colegas e alunos. Mas não chega pois peso 60 Kg e tenho um pneuzinho em vez de abdominais definidos. Por isso percebo as minhas alunas. Quero dizer-lhes que nada disso é importante (e digo) mas sei que lhes estou a mentir e elas também sabem. Basta ligarem a tv e verem tudo quanto é mulher a pesar menos que uma saca de cimento e pôr sacos de silicone no peito.

                            Depois todas querem profissões glamourosas (sim, futuramente não vai haver médicos, advogados, enfermeiros ou professores, só jogadores de futebol e respectivas esposas).

                            Desculpem o post longo.

                            Comentário


                              #15
                              Nuno, edita o título para "Onde", pois "Aonde" é "a+onde" e significa movimento para algum lugar. "Onde" é o lugar onde está ou acontece alguma coisa, e no caso em questão é o mais correcto.

                              Comentário


                                #16
                                A beleza de alguns seres humanos não reside certamente na ortografia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                  Gostava de saber responder à pergunta deste tópico, mas a verdade é que não sei.

                                  Por um lado, a resposta mais simples e directa da sociedade actual seria "nas mulheres está dentro do soutien e nos homens dentro da carteira". Por outro, somos todos os dias confrontados com tantas e tantas pessoas que demonstram uma grandeza de coração e de atitude que se tornam pessoas lindas aos nossos olhos.

                                  Não sou moralista, nem tenho a mania que sou melhor do que ninguém. Contudo, gostava de ver as minhas alunas felizes consigo mesmas e não vejo. Tenho casos de meninas à beira da anorexia, outras que se escondem dos outros e são profundamente infelizes. Ás vezes são miúdas mesmo lindas mas que por não serem esqueletos ambulantes acham que não são.

                                  E não é por serem adolescentes pois eu sinto, dentro de mim mesma o mesmo peso. Sinto que a sociedade me exige um corpo de top model (coisa que não..não tenho). Sou inteligente, tento ser culta, tento ser simpática, tento ser amiga e companheira. Estou sempre bem disposta e a fazer piadas. Sou carinhosa com colegas e alunos. Mas não chega pois peso 60 Kg e tenho um pneuzinho em vez de abdominais definidos. Por isso percebo as minhas alunas. Quero dizer-lhes que nada disso é importante (e digo) mas sei que lhes estou a mentir e elas também sabem. Basta ligarem a tv e verem tudo quanto é mulher a pesar menos que uma saca de cimento e pôr sacos de silicone no peito.

                                  Depois todas querem profissões glamourosas (sim, futuramente não vai haver médicos, advogados, enfermeiros ou professores, só jogadores de futebol e respectivas esposas).

                                  Desculpem o post longo.
                                  É aquilo a que a sociedade 'obriga'. Muitas pessoas deixam de ser elas próprias para serem uma imagem que na qual não se identificam, é como viver uma mentira basicamente. Tem de ser aquela imagem, porque aos olhos da sociedade é o mais correcto e bonito de se ver. Isto aplica-se a pesos, a estilos de vestuário, ideias de vida, etc.!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                    É aquilo a que a sociedade 'obriga'. Muitas pessoas deixam de ser elas próprias para serem uma imagem que na qual não se identificam, é como viver uma mentira basicamente. Tem de ser aquela imagem, porque aos olhos da sociedade é o mais correcto e bonito de se ver. Isto aplica-se a pesos, a estilos de vestuário, ideias de vida, etc.!
                                    Tens razão, mas relembro que...a sociedade somos todos nós.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      A beleza de alguns seres humanos não reside certamente na ortografia...


                                      A beleza do ser humano resíde nos valores e nos principios do caracter de cada um. Pelo menos para mim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        A beleza de alguns seres humanos não reside certamente na ortografia...
                                        ...pois não, mas reside nos sentimentos que conseguimos expressar, e nisso, na minha plena consciência, pouco acredito que haja muitos seres humanos como eu, e assim me considero.



                                        Agradeço a quem me corrigiu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A beleza do ser humano a ter de ser definida numa única forma penso que poderia ser na sua capacidade para não ter limites. Isto pode ser verdadeiro para as coisas boas e para as más, mas é possivlemente a nossa melhor característica e o que torna a nossa espécie "bela" por si só.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                            Gostava de saber responder à pergunta deste tópico, mas a verdade é que não sei.

                                            Por um lado, a resposta mais simples e directa da sociedade actual seria "nas mulheres está dentro do soutien e nos homens dentro da carteira". Por outro, somos todos os dias confrontados com tantas e tantas pessoas que demonstram uma grandeza de coração e de atitude que se tornam pessoas lindas aos nossos olhos.

                                            Não sou moralista, nem tenho a mania que sou melhor do que ninguém. Contudo, gostava de ver as minhas alunas felizes consigo mesmas e não vejo. Tenho casos de meninas à beira da anorexia, outras que se escondem dos outros e são profundamente infelizes. Ás vezes são miúdas mesmo lindas mas que por não serem esqueletos ambulantes acham que não são.

                                            E não é por serem adolescentes pois eu sinto, dentro de mim mesma o mesmo peso. Sinto que a sociedade me exige um corpo de top model (coisa que não..não tenho). Sou inteligente, tento ser culta, tento ser simpática, tento ser amiga e companheira. Estou sempre bem disposta e a fazer piadas. Sou carinhosa com colegas e alunos. Mas não chega pois peso 60 Kg e tenho um pneuzinho em vez de abdominais definidos. Por isso percebo as minhas alunas. Quero dizer-lhes que nada disso é importante (e digo) mas sei que lhes estou a mentir e elas também sabem. Basta ligarem a tv e verem tudo quanto é mulher a pesar menos que uma saca de cimento e pôr sacos de silicone no peito.

                                            Depois todas querem profissões glamourosas (sim, futuramente não vai haver médicos, advogados, enfermeiros ou professores, só jogadores de futebol e respectivas esposas).

                                            Desculpem o post longo.
                                            Não estás...

                                            Isso é o mesmo que dizer que um arco-íris é bonito porque tem a cor vermelha. O arco íris é bonito quando tem as cores todas, se me entendes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                              Não estás...

                                              Isso é o mesmo que dizer que um arco-íris é bonito porque tem a cor vermelha. O arco íris é bonito quando tem as cores todas, se me entendes
                                              Entendo, mas actualmente só se valoriza uma cor. As outras perderam toda a importância.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A beleza humana hoje esteve nas finanças.
                                                Fui lá pagar uns ivas e vejo uma grande multidão à porta e na entrada, a falar em incompetência, não se admite, coisa e tal, rebebeubeu pardais ao ninho, entro e tento tirar a senha, sai-me um papel em branco, nova senha novo papel em branco, metem conversa comigo mas eu "não" ouvi, ok já sei do que é que falavam, entro na sala aonde atendem as pessoas e encontro o funcionário já a ir para a entrada, a sala estava muito vazia para o gosto dele e ia ver o que se passava, ninguém havia dito nada...
                                                Ao ver o funcionário as pessoas sei lá porquê acercaram-se da máquina numa fussanguisse que nem o funcionário conseguia chegar perto da máquina, e eu pensei ah é assim , virei costas fui à tesouraria e quando a pessoa que estava a ser atendida saiu disse à funcionária, a máquina das senhas está avariada, já disse ao seu colega e ele já lá está e está aqui os meus ivas para pagar, e ela atendeu-me, e quando saí tirei a senha, só naquela de ver mais de 40 pessoas para serem atendidas
                                                Custava entrar seguir por um corredor minúsculo dizer ao funcionário que a máquina estava assim!
                                                A mim não custou

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X