Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão técnica sobre websites e "keywords"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão técnica sobre websites e "keywords"

    Não sei se haverá por aí alguém experiente que me possa responder à seguinte dúvida:

    Que diferença faz em termos de motores de busca ter uma "keyword" única chamada por exemplo "Carros baratos amarelos" ou ter 3 diferentes keywords chamdas "carros", "baratos" e "amarelos"...?

    Se alguém procurar por "carros baratos amarelos" no google, é mais provável a minha página aparecer se eu tiver uma única keyword ou 3 diferentes?....

    Esta é uma questão para a qual ainda não encontrei resposta.
    Obrigado.

    #2
    Essa metatag keywords já foi bem mais utilizada pelos motores de busca do que hoje em dia. Aliás, se não estou em erro, o Google nem sequer liga muito.
    Interessa muito mais a utilização das keywords no texto do website e uma correcta densidade das mais importantes do que essa metatag.

    Abraços
    XO

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      Não sei se haverá por aí alguém experiente que me possa responder à seguinte dúvida:

      Que diferença faz em termos de motores de busca ter uma "keyword" única chamada por exemplo "Carros baratos amarelos" ou ter 3 diferentes keywords chamdas "carros", "baratos" e "amarelos"...?

      Se alguém procurar por "carros baratos amarelos" no google, é mais provável a minha página aparecer se eu tiver uma única keyword ou 3 diferentes?....

      Esta é uma questão para a qual ainda não encontrei resposta.
      Obrigado.
      Porco, tudo o que colocares entre aspas é para o Google procurar exactamente essa frase, e não variações da mesma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
        Não sei se haverá por aí alguém experiente que me possa responder à seguinte dúvida:

        Que diferença faz em termos de motores de busca ter uma "keyword" única chamada por exemplo "Carros baratos amarelos" ou ter 3 diferentes keywords chamdas "carros", "baratos" e "amarelos"...?

        Se alguém procurar por "carros baratos amarelos" no google, é mais provável a minha página aparecer se eu tiver uma única keyword ou 3 diferentes?....

        Esta é uma questão para a qual ainda não encontrei resposta.
        Obrigado.
        Mais importante que as METATAGS é o título da página, o conteúdo, e
        PRINCIPALMENTE o URL.

        De qualquer modo, a GOOGLE tem ainda outros esquemas de indexação
        que ultrapassam esses truques. Incluem número de visitas, ligações,
        votações, actualizações, etc.

        O GOOGLE não se deixa enganar facilmente. Se pretendes ter tráfego no
        teu site, a melhor opção é publicitar (AdWords, por exemplo).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
          Porco, tudo o que colocares entre aspas é para o Google procurar exactamente essa frase, e não variações da mesma.

          pois, daí a minha dúvida...
          Mais concretamente, se eu tiver uma única sentença "carros baratos amarelos" e um gajo procurar por "carros baratos amarelos", o google encontra, mas se ele por acaso procurar por "carros baratos E amarelos", já não, certo?

          Sendo assim mais vale ter três palavras distintas, mas não sei até que ponto os que têm exactamente aquela sentença não terão prioridade..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
            pois, daí a minha dúvida...
            Mais concretamente, se eu tiver uma única sentença "carros baratos amarelos" e um gajo procurar por "carros baratos amarelos", o google encontra, mas se ele por acaso procurar por "carros baratos E amarelos", já não, certo?

            Sendo assim mais vale ter três palavras distintas, mas não sei até que ponto os que têm exactamente aquela sentença não terão prioridade..
            Sentença? Sentença? SENTENÇA?!?!
            Andas a ler muitos sites brasileiros...

            Inglês SENTENCE => Português FRASE

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XO Ver Post
              Essa metatag keywords já foi bem mais utilizada pelos motores de busca do que hoje em dia. Aliás, se não estou em erro, o Google nem sequer liga muito.
              Interessa muito mais a utilização das keywords no texto do website e uma correcta densidade das mais importantes do que essa metatag.

              Abraços
              XO
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Mais importante que as METATAGS é o título da página, o conteúdo, e
              PRINCIPALMENTE o URL.

              De qualquer modo, a GOOGLE tem ainda outros esquemas de indexação
              que ultrapassam esses truques. Incluem número de visitas, ligações,
              votações, actualizações, etc.

              O GOOGLE não se deixa enganar facilmente. Se pretendes ter tráfego no
              teu site, a melhor opção é publicitar (AdWords, por exemplo).

              Eu sei disso, mas eu uso muito os sites sociais para direccionar tráfego para o meu, e nesses sites as "keywords" fazem toda a diferença. Há certos sites que nem sequer permitem editar o conteúdo do título nem do artigo, mas permitem adicionar "tags"... e é nesse sentido que eu tenho dúvida até que ponto o google vai buscar primeiro determinadas palavras.

              Exemplo concreto:
              Eu e tu metemos um link no Digg, ou no Buzz, ou qq outro site social, exactamente com o mesmo conteúdo, mesmo título, mas diferentes tags. Tem de haver um critério para diferenciar o meu post do teu, e é nesse ponto que eu tenho muitas dúvidas. Por vezes insiro um artigo num site social, passados 2 dias faço uma busca no google pelas palavras que eu quero e o meu artigo está na primiera página. Outras vezes ele nem sequer aparece... e eu utilizo sempre o mesmo critério. As minhas "keywords" seguem sempre uma determinada regra, mas eu nunca consegui encontrar a lógica do google... e acho que pouca gente consegue!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Sentença? Sentença? SENTENÇA?!?!
                Andas a ler muitos sites brasileiros...

                Inglês SENTENCE => Português FRASE

                sentença
                s. f.
                1. Máxima, pensamento sucinto que encerra um sentido geral ou uma bela moralidade; rifão; provérbio; anexim.
                2. Decisão final de um juiz ou tribunal.
                3. Por ext. Qualquer despacho ou decisão.
                4. Julgamento divino a respeito dos actos!atos humanos.
                5. Palavra ou frase que exprime uma resolução inabalável

                Mas se calhar ando a ler muitos sites brasileiros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  O GOOGLE não se deixa enganar facilmente. Se pretendes ter tráfego no
                  teu site, a melhor opção é publicitar (AdWords, por exemplo
                  ).

                  já experimentei e os sites sociais dão resultados muito muito melhores sem nenhum custo ;)

                  Comentário


                    #10
                    Não consegues perceber a lógica profunda do Google porque eles não o querem. Alteram regularmente o algoritmo que atribui peso às páginas mediante as keywords.
                    Não te consigo ajudar muito nisto pois não sou expert em seo, mas o que o Nuno disse é 100%. O url (quanto mais reader friendly for melhor), o title e o conteúdo são verdadeiramente o sumo que alimenta os algoritmos deles.
                    E algumas das técnicas que muita gente pensa que são "boas" (como os links farms) só contribuem para baixar a possibilidade de uma subida.

                    Abraços
                    XO

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        aqui como funciona o PageRank

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          aqui como funciona o PageRank


                          E aqui de forma mais simplificada:

                          Pagerank Explained. Google's PageRank and how to make the most of it.

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              obrigado a todos pelas opiniões e links.
                              Só para verem como por vezes é difícil compreender como isto funciona, há cerca de 1 mês criei um site novo para fazer uns testes, meti lá uns artigos sobre um assunto que outras centenas de sites cobriam, não me interessei nada pelo texto, keywords, título, etc... Apenas meti meia dúzia de links em sites sociais. Passados cerca de 15 dias, ao procurar por duas palavras chave, tinha um dos artigos na primiera página do google, na segunda posição, e nem sequer meti o site no google webmaster tools, nem mesmo inseri o URL do site no google. Vai-se lá entender isto!

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Não tentes fazer disso uma regra, porque existem 1001 variáveis que podem ter condicionado isso

                                  Importante ter acesso a um script de server-based stats para sacar informação adicional, além de usares o Google Analitycs (que é o caso vou arriscar já que está bem..."difundido").

                                  Os meus preferidos são o velinho webAlizer e o mais recente AWstats.

                                  eu uso o analytics, aquilo parece-me bastante completo. Já agora, ouvi dizer que era importante ter um sitemap e fazer o upload para o Google Webmaster Tools, já ouviste falar nisso?
                                  Fiz o que me sugeriram e não notei diferença nenhuma no tráfego, mas pelo sim pelo não vou mantendo o sitemap actualizado

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                      sentença
                                      s. f.
                                      1. Máxima, pensamento sucinto que encerra um sentido geral ou uma bela moralidade; rifão; provérbio; anexim.
                                      2. Decisão final de um juiz ou tribunal.
                                      3. Por ext. Qualquer despacho ou decisão.
                                      4. Julgamento divino a respeito dos actos!atos humanos.
                                      5. Palavra ou frase que exprime uma resolução inabalável

                                      Mas se calhar ando a ler muitos sites brasileiros

                                      Exacto.
                                      Por que em português, como podes observar, «sentença» é bem mais que uma "simples" «frase».

                                      No caso em que estavas a usar a palavra «sentença», não era:
                                      - ... moralidade; rifão; provérbio; anexim ...
                                      - ... Decisão final de um juiz ...
                                      - ... Qualquer despacho ...
                                      - ... Julgamento divino ...
                                      - ... resolução inabalável

                                      Como tal, era uma «frase», e não «sentença».
                                      Os brasileiros é que têm o hábito de traduzir tudo literalmente do inglês.
                                      Exemplos:
                                      Concrete -> Concreto (betão)
                                      Counterparts -> Contra-partes (congénere)
                                      Sentence -> Sentença (frase)
                                      Scope -> Escôpo (âmbito)
                                      Breaks -> Breques (travões)
                                      Rifle -> Rifle (espingarda)
                                      ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                        Eu sei disso, mas eu uso muito os sites sociais para direccionar tráfego para o meu, e nesses sites as "keywords" fazem toda a diferença. Há certos sites que nem sequer permitem editar o conteúdo do título nem do artigo, mas permitem adicionar "tags"... e é nesse sentido que eu tenho dúvida até que ponto o google vai buscar primeiro determinadas palavras.

                                        Exemplo concreto:
                                        Eu e tu metemos um link no Digg, ou no Buzz, ou qq outro site social, exactamente com o mesmo conteúdo, mesmo título, mas diferentes tags. Tem de haver um critério para diferenciar o meu post do teu, e é nesse ponto que eu tenho muitas dúvidas. Por vezes insiro um artigo num site social, passados 2 dias faço uma busca no google pelas palavras que eu quero e o meu artigo está na primiera página. Outras vezes ele nem sequer aparece... e eu utilizo sempre o mesmo critério. As minhas "keywords" seguem sempre uma determinada regra, mas eu nunca consegui encontrar a lógica do google... e acho que pouca gente consegue!
                                        O GOOGLE tem por hábito fazer o contrário do que as pessoas querem.
                                        Quanto mais fazes para tentar ficar bem posicionado numa pesquisa, mais
                                        facilmente o GOOGLE te coloca no fim. Não toleram "chico-espertices".

                                        Quanto mais conteúdo rico, e actualizado, tiveres no site, e mais visitas,
                                        melhor classificado fica.

                                        Pelo que:

                                        - Títulos correctos para as páginas.
                                        - URL's coerentes com os títulos.
                                        - Conteúdos coerentes com os títulos e URL's.
                                        - Conteúdos ricos.
                                        - Conteúdos actualizados.

                                        É a solução.
                                        Se tentares inventar, o mais certo é nem apareceres no GOOGLE.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                          obrigado a todos pelas opiniões e links.
                                          Só para verem como por vezes é difícil compreender como isto funciona, há cerca de 1 mês criei um site novo para fazer uns testes, meti lá uns artigos sobre um assunto que outras centenas de sites cobriam, não me interessei nada pelo texto, keywords, título, etc... Apenas meti meia dúzia de links em sites sociais. Passados cerca de 15 dias, ao procurar por duas palavras chave, tinha um dos artigos na primiera página do google, na segunda posição, e nem sequer meti o site no google webmaster tools, nem mesmo inseri o URL do site no google. Vai-se lá entender isto!
                                          Porque não tentaste fazer "trafulhice".
                                          Quanto mais tentares fazer conteúdos para aparecer no GOOGLE, mais ele te
                                          manda para baixo.

                                          Faz os conteúdos que realmente necessitas, e que sejam úteis para as
                                          pessoas.
                                          Não te preocupes com o GOOGLE.
                                          Verás que terás mais sucesso assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Isso não implica que te tenha que restringir ao conjunto de boas práticas base que indicas, nem pouco mais ou menos.

                                              Mas se for com o intuito de "chico-espertisses" e ainda mais alguem "verde" é como roubar doces a uma criança e nem sabe o que o atingiu e quantos foram
                                              Resumindo:

                                              Fórum Auto-Hoje.

                                              Tem dos melhores rankings de pesquisa no GOOGLE.

                                              E mais não digo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Resumindo:

                                                Fórum Auto-Hoje.

                                                Tem dos melhores rankings de pesquisa no GOOGLE.

                                                E mais não digo.

                                                Pois, mas isso deve-se ao grande tráfego e aos inúmeros links que há por aí espalhados em sites bem conceituados. Esqueceste esta parte, é que se tens um site com bom page rank a apontar para o meu, o meu beneficia (e muito) disso. Ou seja, acredito que a o facto do forum autohoje estar sempre nas primeiras páginas do google quando se procura por algo deve-se em muito ao facto de ter muitos links a apontar (e não só, como é lógico).

                                                Não é à toa que não falta por aí pessoal a vender links, e muitos a querer comprar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X