Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedro Martins(ex jog. futebol) Preso em Espanha !.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedro Martins(ex jog. futebol) Preso em Espanha !.

    Pedro Martins - Indiciado por falsificação de documentos
    Negócio de 1,3 milhões
















    Cosme Durão

    Pedro Martins continua em prisão preventiva
    Pedro Martins, ex-jogador do Sporting, V. Guimarães, Boavista e Alverca, e actualmente técnico de futebol, encontra-se detido preventivamente em Espanha, no Centro Prisional Puerto II, entre Jerez de la Frontera e Puerto de Santa Maria, desde o passado dia 31 de Maio (e não 8 de Junho, como ontem erradamente publicámos). Segundo o CM apurou junto de fontes policiais andaluzas, o antigo futebolista é suspeito de “falsificação de documento público oficial ou mercantil”, e está alegadamente envolvido, com outros indivíduos, numa possível fraude de cerca de um milhão e trezentos mil euros.




    De acordo com as mesmas fontes, o técnico português foi detido pela Polícia Nacional Espanhola em Jerez de la Frontera, numa dependência bancária local, onde tentava proceder a uma operação financeira cuja natureza não foi, contudo, divulgada. No entanto, fontes em Portugal referiram ao CM, sob anonimato, que Pedro Martins estava a efectuar um depósito quando foi interceptado pela Polícia, que teria já a referida conta bancária sob vigilância, dadas as suspeitas que sobre ela incidiam. Dados que contradizem uma primeira informação prestada ao nosso jornal, ainda na segunda-feira, de que se teria tratado de um levantamento.

    Alegadamente, o ex-jogador ter-se-á envolvido num esquema de contornos algo obscuros e que passaria pela contratação de jovens jogadores e ainda a aquisição de clubes falidos para posterior venda. A origem do financiamento é desconhecida, mas as informacões disponíveis apontam para o provável envolvimento de um grupo de investimentos brasileiro ou até de um árabe.

    Com Pedro Martins, natural de Santa Maria da Feira, foram detidos mais alguns suspeitos, nomeadamente um cidadão espanhol (que pelo facto de ter morada em Espanha saiu em liberdade com termo de identidade e residência), um brasileiro e uma portuguesa da zona de Santa Maria da Feira.

    Pedro Martins foi apresentado ao Julgado (tribunal) de Jerez de la Frontera, onde a juíza decidiu aplicar-lhe a medida de coacção de prisão preventiva, a mais pesada que se pode atribuir a um arguido ainda na fase de inquérito. O CM tentou obter autorização do director da Penitenciária Puerto II para falar com o detido, mas sem sucesso.

    As autoridades espanholas com quem o CM contactou salientaram, entretanto, que para a decisão da juíza ter sido a prisão preventiva, “tem de haver bastante mais do que meros indícios”.

    FUTEBOLISTA CONHECIDO

    O passado de Pedro Martins como jogador de futebol ao serviço do Sporting, Vitória de Guimarães e Boavista não é um facto desconhecido da Policia Nacional de Jerez de la Frontera, facto confirmado ao CM pelas autoridades locais. Quando questionada sobre a detenção do português e ao mencionar-se a actividade futebolística do suspeito, fonte policial conseguiu de imediato identificar o caso.

    Não foi possível apurar, contudo, detalhes sobre a forma como o antigo jogador de futebol ocupa o tempo que passa no Centro Prisional Puerto II. Sabe-se apenas que está a ser bem tratado e que pode manter contactos com a família mais próxima e, naturalmente, com o advogado que constituiu para fazer a sua defesa neste processo.

    PORTUGUESA MISTERIOSA

    As informações a que o CM teve acesso ontem indicam que a mulher detida pela Polícia espanhola é portuguesa. Não foi possível apurar com segurança a identidade, mas fontes consultadas por este jornal indicam tratar--se de uma mulher de cerca de 50 anos, bem conhecida no Porto e em Santa Maria da Feira pela vida de luxo e por ligações até de casamento.

    Pedro Martins é proprietário de uma loja de artigos desportivos na Feira, de onde é natural, e teria também outros negócios nessa área que, segundo o CM apurou, não têm ligação a este caso que o levou à prisão espanhola.

    SOLTAS DE UM CASO POLÉMICO

    REQUERIMENTO

    O requerimento elaborado pela defesa de Pedro Martins, no sentido de ser levantada a medida de coacção aplicada (prisão preventiva), já foi entregue à juíza encarregue do caso, com um pedido de urgência.

    PRAZOS LEGAIS

    Em Espanha, tal como acontece em Portugal, a prisão preventiva pode estender-se por um período máximo de dois anos. Até ao fim deste prazo tem de ser deduzida acusação ou libertado o suspeito.

    CONFIDENCIAL

    Alguns amigos de Pedro Martins contactados pelo CM estranham o facto de o ex-jogador e actual treinador em momento algum os ter posto ao corrente do negócio em que supostamente estaria a envolver-se.

    CONSULADO

    O Consulado de Portugal em Sevilha está ao corrente deste caso desde há algum tempo e já se disponibilizou para prestar algum apoio que venha a ser necessário no âmbito deste processo.

    INTERNACIONAL

    Pedro Martins, enquanto jogador, vestiu uma única vez a camisola da selecção nacional. Aconteceu em 1997, com Artur Jorge como seleccionador, num jogo dis****do na Irlanda do Norte, tendo entrado para o lugar de Oceano.

    #2
    era jogador da bola, tá safo. o governo vai pedir clemencia aos espanhois.

    Comentário


      #3
      Esse gajo veio do Vit. de Guimarães para o Sporting englobado no pacote da transferência do Pedro Barbosa em 1995.

      Julgo que fez 3 épocas no Sporting e depois foi dispensado pelo Octávio Machado.

      Era um jogador extremamente lento.

      Comentário


        #4
        era nao era vamos la ver se ele ganhou rapidez e consegue fugir as teias da lei...

        Comentário


          #5
          Fotos dele? não me lembro da cara do homem...

          Comentário


            #6
            As más línguas aqui da região já diziam há uns tempos que devia haver alguma razão "suja" para a ostentação da família.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X