Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tour na zona norte do país, onde comer? [Estou em Coimbra]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tour na zona norte do país, onde comer? [Estou em Coimbra]

    Boas.

    Vou andar em viagem pelo norte do país em trabalho e vou ter de comer fora todas as refeições do dia durante esses dias.
    Ora como eu não conheço as zonas por onde vou andar, venho aqui pedir aos meus ilustres colegas de fórum, que sejam das zonas em questão ou que as conheçam, que me digam locais bons para os meus manjares...
    A minha única restrição são os 13€ máximos por refeição.

    Bem, o meu calendário é o seguinte:
    Dia 17, almoço: Mirandela
    Dia 17, jantar: Bragança
    Dia 18, almoço: Paredes
    Dia 18, jantar: Paredes
    Dia 19, almoço: Matosinhos

    Dia 21, jantar: Porto
    ATÉ
    Dia 23, jantar: Porto
    Dia 24, almoço: Aveiro
    Dia 24, jantar: Coimbra
    Dia 25, almoço: Coimbra ou Pombal

    Em Bragança já me falaram que tenho de comer uma posta mirandesa, gostava de experimentar. No Porto vou obrigatoriamente ter de comer francesinhas, mais do que uma vez de certeza, de resto não conheço nenhuma especialidade, por isso agradeço as vossas sugestões.
    A minha limitação são os 13€ para a refeição completa, e aos almoços uma eventual falta de tempo...

    Obrigado a todos, cumps.

    EDIT:
    Pessoal, estou em Coimbra e preciso de um sítio para ir jantar... Não conheço isto e sinceramente estou um bocado cansado para andar às voltas numa zona que não conheço à procura nem sei do quê...
    Se puderem deixar aqui uma ou outra sugestão agradeço.
    Já agora, amanhã almoço por aqui também, ou então em Pombal... Já sabem o que vos peço, obrigado.

    Cumps.
    Editado pela última vez por fapoc; 24 February 2010, 18:44.

    #2
    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Boas.

    Vou andar em viagem pelo norte do país em trabalho e vou ter de comer fora todas as refeições do dia durante esses dias.
    Ora como eu não conheço as zonas por onde vou andar, venho aqui pedir aos meus ilustres colegas de fórum, que sejam das zonas em questão ou que as conheçam, que me digam locais bons para os meus manjares...
    A minha única restrição são os 13€ máximos por refeição.

    Bem, o meu calendário é o seguinte:
    Dia 17, almoço: Mirandela
    Dia 17, jantar: Bragança
    Dia 18, almoço: Paredes
    Dia 18, jantar: Paredes
    Dia 19, almoço: Matosinhos

    Dia 21, jantar: Porto
    ATÉ
    Dia 23, jantar: Porto
    Dia 24, almoço: Aveiro
    Dia 24, jantar: Coimbra
    Dia 25, almoço: Coimbra ou Pombal

    Em Bragança já me falaram que tenho de comer uma posta mirandesa, gostava de experimentar. No Porto vou obrigatoriamente ter de comer francesinhas, mais do que uma vez de certeza, de resto não conheço nenhuma especialidade, por isso agradeço as vossas sugestões.
    A minha limitação são os 13€ para a refeição completa, e aos almoços uma eventual falta de tempo...

    Obrigado a todos, cumps.
    Em Aveiro iria ao Evaristo comer um bife à Evaristo!

    Adega do Evaristo

    Morada: Rua 31 de Janeiro, 14 / 3810-192 Aveiro
    Tel: (+351) 234 424 780

    Encerramento: sábado

    Já agora, já arranjaste trabalho ou é um biscate?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Em Aveiro iria ao Evaristo comer um bife à Evaristo!

      Adega do Evaristo

      Morada: Rua 31 de Janeiro, 14 / 3810-192 Aveiro
      Tel: (+351) 234 424 780

      Encerramento: sábado

      Já agora, já arranjaste trabalho ou é um biscate?
      Digamos que é uma "prova" numa empresa onde posso vir a ficar... Mas para já é um biscate, não tenho garantias de nada. Apesar de bastante bem pago.

      Obrigado pela dica, cumps.

      Comentário


        #4
        Em bragança pode comer no shopping local, onde tem o King Kebab o prato do dia (vários para escolha) com sopa+prato+café por 6 euros.
        Claro que não é do melhor que a cidade tem para oferecer, mas.. é económico.
        Sugiro também o restaurante Serra da Nogueira (um pouco fora da cidade mas com uma posta Mirandesa fenomenal) emais fora da cidade ainda O Abel numa aldeia chama Gimonde onde a especialidade é precisamente Posta à mirandesa.
        Mais dentro da cidade tens o Poças e o Manel que tenho boas referências.
        (atenção não sei os preços por refeição mas devem ficar dentro do que pretendes)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Digamos que é uma "prova" numa empresa onde posso vir a ficar... Mas para já é um biscate, não tenho garantias de nada. Apesar de bastante bem pago.

          Obrigado pela dica, cumps.
          Espero que corra bem, tou a ver que é na área comercial!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Espero que corra bem, tou a ver que é na área comercial!
            Por acaso é consultoria...

            Já agora, aquela rua 31 de Janeiro, é fechada ao transito, né?

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
              Por acaso é consultoria...

              Já agora, aquela rua 31 de Janeiro, é fechada ao transito, né?

              Cumps.
              Sim mas tem estacionamento perto!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Sim mas tem estacionamento perto!
                Ok, obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Boas.

                  Dia 19, almoço: Matosinhos

                  Se vais almoçar a Matosinhos e tens essas limitações de preço recomendo que vás aos restaurantes de peixe que ficam na Av de Serpa Pinto e na Rua Heróis de França. Sao tantos que o teu problema será unicamente escolher....

                  Eu prefiro o restaurante Romão da Rua Heróis de França: fazem um peixe na brasa de comer e chorar por mais! Eu, pessoalmente, adoro as sardinhas (embora não encontres nesta altura do ano sem ser congeladas) e o polvo na brasa com batatas a murro e aquele molho verde a regar as batatas que é um verdadeiro pecado.

                  (antes que se ponham com coisas, não, não é meu nem de nenhum familiar meu. simplesmente gosto de ir lá)

                  Em todo o caso, qualquer um daqueles restaurantes é bom! Vê as ementas, os preços e escolhe o que gostares mais.

                  Se quiseres uma coisa mais requintada tens a Mauritânia na Rua de Brito e Cunha que tem uma excelente relação qualidade preço: é moderadamente caro mas tens uma qualidade muito boa em relação ao que pedem!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                    Se vais almoçar a Matosinhos e tens essas limitações de preço recomendo que vás aos restaurantes de peixe que ficam na Av de Serpa Pinto e na Rua Heróis de França. Sao tantos que o teu problema será unicamente escolher....

                    Eu prefiro o restaurante Romão da Rua Heróis de França: fazem um peixe na brasa de comer e chorar por mais! Eu, pessoalmente, adoro as sardinhas (embora não encontres nesta altura do ano sem ser congeladas) e o polvo na brasa com batatas a murro e aquele molho verde a regar as batatas que é um verdadeiro pecado.

                    (antes que se ponham com coisas, não, não é meu nem de nenhum familiar meu. simplesmente gosto de ir lá)

                    Em todo o caso, qualquer um daqueles restaurantes é bom! Vê as ementas, os preços e escolhe o que gostares mais.

                    Se quiseres uma coisa mais requintada tens a Mauritânia na Rua de Brito e Cunha que tem uma excelente relação qualidade preço: é moderadamente caro mas tens uma qualidade muito boa em relação ao que pedem!
                    Peixe grelhado...

                    Vou apontar as ruas e depois passo lá, obrigado.

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Sugestão para Paredes:



                      Almoço:


                      Louredo

                      obrigatório fazer reserva


                      Jantar:

                      Taberna O Broas - Restaurante, Unip. Lda.

                      Qt. Cepeda 614-R/C - Castelões Cepeda Lordelo, LORDELO PRD, PORTO 4580-000
                      p: 255783428




                      Podes falar com o Mário(proprietário) e dizer que foi indicado pelo Mário,amigo do Campos.(917636957)




                      Saludos

                      Comentário


                        #12
                        Não tinha lido o plafond...O Louredo é mais caro.
                        No Brouas anda por esses valores e recomendo.Podes sempre fazer as 2 refeições lá...





                        Saludos

                        Comentário


                          #13
                          Em Aveiro recomendo:
                          • Um arroz de marisco no Mercantel;
                          • Um Bacalhau com Natas no Telheiro;

                          Ambos são na famosa praça do peixe.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Em Aveiro recomendo:
                            • Um arroz de marisco no Mercantel;
                            • Um Bacalhau com Natas no Telheiro;
                            Ambos são na famosa praça do peixe.



                            Tambem conheço o telheiro e "rerecomendo".





                            Saludos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                              Em bragança pode comer no shopping local, onde tem o King Kebab o prato do dia (vários para escolha) com sopa+prato+café por 6 euros.
                              Claro que não é do melhor que a cidade tem para oferecer, mas.. é económico.
                              Sugiro também o restaurante Serra da Nogueira (um pouco fora da cidade mas com uma posta Mirandesa fenomenal) emais fora da cidade ainda O Abel numa aldeia chama Gimonde onde a especialidade é precisamente Posta à mirandesa.
                              Mais dentro da cidade tens o Poças e o Manel que tenho boas referências.
                              (atenção não sei os preços por refeição mas devem ficar dentro do que pretendes)
                              Já fui a esses 2 e realmente come-se muito bem...

                              No primeiro acho que o paguei uns 9 euros, bebida incluída, no segundo já não me lembro, só sei que era mesmo MUITA comida.

                              Comentário


                                #16
                                Ao passares na IP4 entre Mirandela e Bragança, tens a saída para Macedo de Cavaleiros onde existe um restaurante com comida tradicional/regional onde se come muito bem. O restaurante chama-se Montanhês, fica na Rua Camilo Castelo Branco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas dicas pessoal... Já estou a ver que comida da boa não me vai faltar!

                                  Preciso é de uns sítios bons para francesinhas, a última que eu comi foi em 2007, tenho de matar saudades...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Obrigado pelas dicas pessoal... Já estou a ver que comida da boa não me vai faltar!

                                    Preciso é de uns sítios bons para francesinhas, a última que eu comi foi em 2007, tenho de matar saudades...

                                    Comi uma optima a ultima vez que estive no Porto. Numa confeitaria que não me lembro do nome, fica na Av. dos Aliados junto ao Mc Donalds numa esquina. É um restaurante enorme. Francesinha muito boa e dose bem aviada por 6€.

                                    O pessoal do Porto conhece de certeza, já ca vem dizer como se chama.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Tambem conheço o telheiro e "rerecomendo".





                                      Saludos
                                      Também é uma boa escolha!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já vi que em Aveiro escolha não me falta.

                                        Mas não vem cá nenhum Portuense dar dicas... Vou lá passar 3 dias seguidos, vou ter muito tempo para experimentar vários locais, em Aveiro só vou ter tempo para uma refeição...
                                        Editado pela última vez por fapoc; 15 February 2010, 16:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Tambem conheço o telheiro e "rerecomendo".





                                          Saludos
                                          Esse Telheiro é este ?

                                          É que segundo o site o preço da refeição é certa de 20€...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                            Em bragança pode comer no shopping local, onde tem o King Kebab o prato do dia (vários para escolha) com sopa+prato+café por 6 euros.
                                            Claro que não é do melhor que a cidade tem para oferecer, mas.. é económico.
                                            Sugiro também o restaurante Serra da Nogueira (um pouco fora da cidade mas com uma posta Mirandesa fenomenal) emais fora da cidade ainda O Abel numa aldeia chama Gimonde onde a especialidade é precisamente Posta à mirandesa.
                                            Mais dentro da cidade tens o Poças e o Manel que tenho boas referências.
                                            (atenção não sei os preços por refeição mas devem ficar dentro do que pretendes)
                                            Esse Serra da Nogueira, não tens a morada? É que assim é difícil pra mim lá chegar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              SERRA DE NOGUEIRA
                                              Cozinha Regional
                                              Posta, costeleta, cordeiro e bacalhau assado na brasa.
                                              Morada: Rua das Paredes, nº 3 – Cruzamento de Nogueira – Nogueira
                                              Código-Postal: 5300-701 Bragança
                                              Telefone: 273 313 074
                                              Telemóvel:
                                              Fax:
                                              E-mail:
                                              Website:
                                              Horário: 11h-16h/18h30-23h Não encerra para descanso semanal


                                              Acho que é este.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Esse Serra da Nogueira, não tens a morada? É que assim é difícil pra mim lá chegar...

                                                Não é dificil de dar..

                                                Sais na primeira saida da IP4 e viras à esquerda (para a direita é Bragança)..segues uma recta (conhecida como a recta da "Mosca") e no primeiro cruzamento viras à direita, a subir..a cerca de 100 ou 200mts à direita tens o dito restaurante..

                                                A Posta do Abel não é pior, mas é mais fácil ir a este..

                                                Em Maçedo tens um bom, o Muchacho, no centro da cidade..

                                                Em Paredes, se quiseres procurar tens o "Sapo" perto de Penafiel, que é muioto conhecido.. é uma tasca mas come-se muito e bem..


                                                Se quiseres comida variada recomendo o Gôndola..
                                                Editado pela última vez por sgarcsa; 15 February 2010, 17:22. Razão: .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fapoc, esta 6a feira deve haver encontro do serrapowa e costumamos sempre comer uma francesinha la para a meia noite. Se quiseres aparecer...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Esse Telheiro é este ?

                                                    É que segundo o site o preço da refeição é certa de 20€...
                                                    Sim é esse, mas não é 20€, está perfeitamente dentro do orçamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      Já vi que em Aveiro escolha não me falta.

                                                      Mas não vem cá nenhum Portuense dar dicas... Vou lá passar 3 dias seguidos, vou ter muito tempo para experimentar vários locais, em Aveiro só vou ter tempo para uma refeição...
                                                      No Porto costumo ir à Abadia ou Assador Típico. Fui a um perto de Piolho, mas não sei bem o nome!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                        Fapoc, esta 6a feira deve haver encontro do serrapowa e costumamos sempre comer uma francesinha la para a meia noite. Se quiseres aparecer...
                                                        É pá, a essa hora já conto estar em Lisboa... É que eu venho a casa no fds, depois só volto para o Porto no Domingo à tarde e fico até Quarta Feira.

                                                        Mas obrigado pelo convite, gostava muito de poder.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                                          SERRA DE NOGUEIRA
                                                          Cozinha Regional
                                                          Posta, costeleta, cordeiro e bacalhau assado na brasa.
                                                          Morada: Rua das Paredes, nº 3 – Cruzamento de Nogueira – Nogueira
                                                          Código-Postal: 5300-701 Bragança
                                                          Telefone: 273 313 074
                                                          Telemóvel:
                                                          Fax:
                                                          E-mail:
                                                          Website:
                                                          Horário: 11h-16h/18h30-23h Não encerra para descanso semanal


                                                          Acho que é este.
                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            Obrigado pelas dicas pessoal... Já estou a ver que comida da boa não me vai faltar!

                                                            Preciso é de uns sítios bons para francesinhas, a última que eu comi foi em 2007, tenho de matar saudades...

                                                            Eu vou sempre ao Capa Negra

                                                            Junto à rotunda da Boavista um pouco mais para baixo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X