Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serra de Bejár (Espanha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serra de Bejár (Espanha)

    Agora em Março vou 1 fim de semana à Serra de Bejar.
    Estive a ver no mapa e existe 2 caminhos, por Elvas, ou entrar perto da Guarda, este ultimo parece ser o pior porque depois em Espanha apanho muita serra.

    Estive a ver no GPS e indica para ir pela a A6, paga-se quanto de portagem até Espanha? Compensa mais ir por a N4 em termos de consumos?

    Em Espanha depois apanhava a A-5 e A-66, alguma destas se paga?

    Quem lá foi se poder dar umas dicas diga e já agora se vale a pena em relação á Serra da Estrela..

    #2
    Boas.
    Já lá fui 2 vezes. Em termos de trajecto no 1º ano fui por Portalegre, Marvão e depois subimos pela auto-pista espanhola, voltando por Castelo Branco.
    Da 2ª vez fomos por Castelo Branco e (se não estou em erro) passamos em Alcántara (que tem uma passagem pelo Rio Tejo sob um arco antigo (não sei se é Romano) e uma barragem ao lado, e voltamos pelo mesmo sítio.
    Em termos de preços não te sei dizer de cabeça, mas nós partimos de Santarém e nem sempre fomos por auto-estrada. Mas não ficou muito caro. Eramos 4 pessoas.

    Nessas auto-pistas não pagamos portagem, se bem que na altura alguns bocados andavam em obras.

    Em relação à Serra da Estrela, a meu ver compensa. A diferença acaba por não ser muito grande, mas tendo mais pistas e mais Km, aluguer de material (numas casas antes de chegar à estância) muito mais barato que na Estrela, forfait também um pouco mais barato, é melhor, a meu ver.

    Alojamento já deves ter isso tratado mas só para ficarem com uma ideia.
    No 1º ano ficamos num pequeno aldeamento de casas em madeira, Las Cabanuelas. Tratamos tudo por telefone, um sinal de reserva e o senhor é 5*, assim como as casas. Fica mesmo ao lado da auto-pista A66. Não é o sítio mais perto nem barato.
    No 2º ano ficamos na pequena localidade de Navacarros. Sítio engraçado e alojamento também muito fixe. Tínhamos um riozinho a passar ao lado.

    Se precisarem de alugar material havia um sítio espectacular onde alugavamos o material. Fica no síto La Hoya, numa pequena loja com preços muito em conta. Fica antes da última curva do entroncamento onde se vira à direita para a estrada para a estância. Concerteza verão outros carros a parar lá e onde ficarão instalados também vos saberão indicar.
    Aqui fica +- a localização: la covatilla - Google Maps

    E pronto, aproveita!

    Comentário


      #3
      Claro que é melhor que a Estrela. Os espanhóis exploram muito melhor os seus recursos que nós por cá

      Comentário


        #4
        Vou ver os caminhos que indicas então para ver.

        Em termos de alojamento vou acampar, não vou para sitio nenhum..

        Comentário


          #5
          Assim é que é, aproveitar a natureza ao máximo!

          Mas já agora, tens de ter tendas um pouco diferentes das normais, certo? Passar as noites naquele frio, não será fácil.

          Comentário


            #6
            Podes ir perfeitamente pela EN até antes de Elvas, pois a estrada esta em boas condições e têm pouco trânsito e poupas algum.

            A A5 espanhola é uma autovia, portanto não têm portagem, embora o piso mão seja o melhor em alguns troços.

            Comentário


              #7
              Eu as vezes tenho destas diarreias mentais e vou para sitios meio manhosos.

              Sim eu tenho equipamento para pernoitar no frio.

              Para veres a minha mais recente ideia idiota passa no topico Serra da Estrela que o ultimo post é meu e tem lá a retratar o meu passeio e tem fotos..
              Ai não pude acampar, deixa la ver que em Bejar consigo..

              Comentário


                #8
                Fui ver.... e tu és doido!
                É caso para dizer... p*** que p****! Aqueles raios das bikes eram bastante grossos! Dormir naquelas condições... vai lá vai!

                Comentário


                  #9
                  Bem depois de abrir o tópico e ter pedido informações lá fui eu para Bejar.
                  Já fui á algum tempo, mas só agora arranjei as fotos que tinha a minha ex namorada e aproveito esta época de calor para refrescar ideias.

                  A viagem fiz por Elvas como disseram e correu tudo bem.
                  Cheguei lá já de noite e tentei procurar um sitio para para o carro para dormir, claro que queria que fosse o mais perto do topo da Serra mas não estava a achar a Serra e decidi parar num bocado de areia que achei.
                  Estava muito vento e a temperatura rondava os 2º.
                  Passado um pouco apareceu um carro nesse sitio e como não me senti seguro fui embora e tentei achar o caminho para La Covattila, até que por fim achei.
                  Quando ia a subir passei por um jipe da Policia que estava na berma e eles foram atrás de mim, parei e eles perguntaram o que estava a fazer, eu com o meu espanhol atrofiado lá disse que estava á procura de um lugar para dormir na Serra, eles olharam para dentro do carro e deixaram seguir.
                  Acabei por ficar a meio da Serra onde estava -5º mas não havia neve nenhuma o que achei estranho.
                  No dia seguinte fui passear por lá e ver as pistas de sky e fazer as belas caminhadas que adoro pela a serra fora.
                  Passamos o dia bem e depois de umas voltas em Bejar voltamos á serra para dormir, mas desta vez já no topo.
                  Estava realmente muito frio, marcava -10º mas era um frio diferente do que tinha apanhado na Serra da Estrela, era mais suportável o que me permitiu ir correr nu por a neve fora..
                  A noite passou bem com os problemas do costume com o frio.


                  Uma viagem a repetir mas desta vez com as bikes para descer aquelas encostas enormes..

                  Deixo aqui umas fotos de como estava a serra e como ficou o carro de manha











                  Comentário


                    #10
                    Porreiro!
                    Foi um dia lá só para caminhada? Eu não tenho noção como é do "lado de fora" da estância, porque chegava lá de manhã quando abria e saia quando fechava para ir para baixo.

                    Comentário


                      #11
                      Sim basicamente fui lá só para dormir no frio, caminhada na serra e apreciar boas paisagens..

                      Em termos de caminhada o que andei comprado com malta que vai MESMO caminhar foi curto.
                      Não tenho aqueles picos para os pés nem tenho equipamento de caminhadas na neve.
                      no 1º dia fui para o lado esquerdo da estância que foi onde fotografei essa casa abandonada, no 2º dia foi para o lado direito onde vi umas vistas excelentes mas havia uma parte que não podia avançar mais devido a um vento demasiado forte e a neve estava um pouco rija o que a tornava escorregadia e era perigoso passar e no dia antes já tinha apanhado um susto grande com isso em que ia descendo uma parte enorme da serra de cu por não me conseguir apoiar..

                      Mas pronto a próxima é de bike, para descer da casa até cá abaixo..

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X